em relação a esse tratamento dado na Santogal, só posso dizer bem, no meu carro não o fiz lá, mas fi-lo noutra oficina mais perto da minha casa, eles lixam as ópticas com vários grãos, são desengordurados e polidos no final, entretanto metem o carro na estufa de pintura e aplicam um verniz de dois componentes, á base de poliuretano na óptica e fica na estufa uns 25 minutos a "curar"... depois o resultado está á vista, ficam como novas, protegidas dos raios UV e com um verniz altamente resistente à abrasão dos elementos. Recomendo este tipo de serviço, fiz no meu E46 Coupé que tive, mas na altura foi uma oferta da Baviera quando lhes comprei lá o carro, neste agora fui a outro lado só porque não me dava lá muito jeito ir a Lisboa...
posso também dizer que as Bosch Car Service também têm esse serviço, pelo menos esta aqui em Samora Correia, o que aconselho é a pedir pelo menos só mais dois orçamentos, é que esses 95€ cheiram-me a 30€ a mais

já agora a Bosch Car Service de Samora Correia, é a Samoroda Lda, caso queira telefonar-lhes e fazer mais algumas questões.