selar farois

Área de discussão geral

Moderador: Staff

nelsonajm
Membro Iniciado
Registado: 07 nov 2009, 16:50
O meu Carro:: BMW 316I E46 - 1999/03
Contacto:

Re: selar farois

Mensagem por nelsonajm »

Caro Marco Pires,

em relação a esse tratamento dado na Santogal, só posso dizer bem, no meu carro não o fiz lá, mas fi-lo noutra oficina mais perto da minha casa, eles lixam as ópticas com vários grãos, são desengordurados e polidos no final, entretanto metem o carro na estufa de pintura e aplicam um verniz de dois componentes, á base de poliuretano na óptica e fica na estufa uns 25 minutos a "curar"... depois o resultado está á vista, ficam como novas, protegidas dos raios UV e com um verniz altamente resistente à abrasão dos elementos. Recomendo este tipo de serviço, fiz no meu E46 Coupé que tive, mas na altura foi uma oferta da Baviera quando lhes comprei lá o carro, neste agora fui a outro lado só porque não me dava lá muito jeito ir a Lisboa...

posso também dizer que as Bosch Car Service também têm esse serviço, pelo menos esta aqui em Samora Correia, o que aconselho é a pedir pelo menos só mais dois orçamentos, é que esses 95€ cheiram-me a 30€ a mais ;) pelo menos eu paguei 65€ por esse trabalho, e sei que na Bosch aqui em Samora Correia custa 60€+IVA.

já agora a Bosch Car Service de Samora Correia, é a Samoroda Lda, caso queira telefonar-lhes e fazer mais algumas questões.

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Mensagem por eldiablo »

já vi aplicarem a pelicula em vários carros de luxo mas não sei da sua durabilidade, sei que é para proteger do sol e das pedras e outros detritos que embatem na frente e nos faróis. É sempre uma boa opção pelo facto de depois quando se tira a película está impecável, o que valoriza para uma futura venda.

agora depende do que queiras gastar, como tenho máquina de polir e afins faço em casa o tratamento com lixas e polimento, e quando lavo o carro não me esqueço de passar selante e cera nas ópticas.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

obrigado a todos pelas sugestões, vou ver preços e informar-me melhor, mas em principio vou optar mesmo pelo tratamento completo com o tal revestimento a pelicula.

um abraço.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Br][nK
Membro Gold
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER

Mensagem por Br][nK »

Fazes bem, ver todas as alternativas...Eu tenho optado por ser sempre eu a fazer as coisas, até a data correu tudo bem...Inclusive aventurei-me a reparar um banco em pele com rasgão e correu muita bem...
320TD MB POWER

marco pires
Moderador do Fórum

viva :)

como estava com uma certa urgencia por causa de ir fazer IPO, acabei por optar por ir à santogal, era o que estava mais à mão e relativamente perto do serviço, e em boa hora o fiz :fixe

este era o estado em que tinha as opticas (a do outro lado estava igual), para alem disso tinha a carrinha toda cagada, mas dá para ver bem que estava amarelo e bacento:
Imagem

este é o estado em que ficou depois do tratamento da santogal:
Imagem

fiquei mesmo muito satisfeito, não tem nada a ver, parece acabado de sair do stand. :fixe

o serviço ficou-me por 95€ IVA incluido + 4.80€ por ter mandado focar os farois de nevoeiro, e oferta da lavagem.

os farois foram tratados e no fim levou uma pelicula que é imperceptível e que protege dos raios UV, pode ser lavado manualmente ou nas máquinas que não há o problema de sair ou ficar empolada.
no caso de uma pedra ou qualquer objecto causar dano na pelicula, basta ir lá que eles substituem sem custos, a garantia é vitalícia, seja na protecção contra o amarelecimento seja na integridade da própria pelicula.

quanto ao resto, 100% satisfeito: marcação de um dia para o outro, cerca de duas horas para fazer o serviço, bom atendimento e disponibilidade/rapidez na explicação de qualquer duvida ao cliente, instalações limpas e bem organizadas, boas acessibilidades :fixe :palmas

por estar 100% satisfeito e o serviço ter até mesmo ultrapassado as minhas expectativas, recomendo vivamente a santogal pit stop da Av. João Crisóstomo em Lisboa :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Obrigado pelo feedback, parece óptimo. Vou recomendar a um colega que tem uma carrinha 307 e os faróis já bem precisam de tratamento. Eu só falei no polimento + verniz mas isto deve ser melhor e mais barato...
Imagem

kikonc30
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Mensagem por kikonc30 »

Marco são novos?!! Ficaram espectaculares! Nice :)

Abraço
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado.
sim, realmente parecem acabados de sair da fábrica, agora a ver vamos se a coisa se mantem assim ou se voltam a ficar amarelos, mas estou em crer que não... :desconfiado
[email protected]

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Mensagem por eldiablo »

daqui a um ano dás um feedback que é mais fidedigno. um polimento bem feito também fica como novo.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

Realmente já tinhas isso em mau estado :duh
Ficou um espanto :fixe Não fazia ideia deste serviço tao completo.

Eu á dois anos quando o meu E38 levou duas ópticas novas devido a um acidente, comprei um selante desses que estavam a falar no inicio do tópico (no meu caso Poorboys Factory Sealant) e tenho aplicado desde então e estou satisfeito, acho que o principal é não deixar-mos as ópticas chegar a mau estado. Porque depois temos mesmo que recorrer a polimentos e ao serviço referido pelo Marco Pires
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

nelsonajm
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por nelsonajm »

eh lá... ficou impecável... gostei do trabalho...

olha aqui como ficaram as minhas... :D apesar de já terem alguma sujidade

Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

as tuas tambem ficaram impec.
agora tanto tu como eu, o que interessa é que não voltem ao mesmo ao fim de algum tempo :roll:
[email protected]

nelsonajm
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por nelsonajm »

no outro E46 Coupe que tive, levaram este tratamento, e durante os 5 anos que tive o carro, nem riscos, nem nada... estiveram sempre iguais... daí ter feito o mesmo a este ;)

certamente que vão continuar por muitos anos nestas condições :D

marco pires
Moderador do Fórum

levaram essa pelicula no final ou não?
[email protected]

nelsonajm
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por nelsonajm »

os meus não têm a película, mas acho que a película é uma mais valia, acaba por proteger sempre mais.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”