ja alguem teve um alfa romeo ?
Moderador: Staff
Re: ja alguem teve um alfa romeo ?
Qual o preço do Alfa?
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
o 316i é um carro fraquinho de motor, tudo bem que a utilização que vai ser dada não tem como objectivo as performances, mas ainda assim a esse nivel o alfa é superior.
os consumos tambem creio serem superiores no 316i.
no equipamento há que ver que sendo o 316i a entrada da gama da bmw, e sabendo nós que a bmw é uma marca que a menos que o comprador adquira alguns extra, vem normalmente com os carros muito despidos, será provavelmente um carro com muito pouca coisa.
as alfas mesmo nas versões base, normalmente trazem sempre mais algum equipamento.
eu não sei em que situação se encontram os alfa actualmente, mas antigamente tinham dois grandes problemas; a corrosão e os problemas electricos, o facto de partilharem muitos componentes com os fiat, levavam a que problemas dessa ordem.
mesmo no tempo em que a alfa era independente da fiat, era raro um alfa sem corrosão.
quando se fala na qualidade de construção, não concordo quando dizem que os alfa são melhores que a peugeot/citroen, opel ou ford, certamente que os acabamentos dos alfa são superiores e mais requintados, mas em qualidade seja dos materiais seja da montagem, os outros são superiores.
tanta a alfa como a lancia (a lancia que agora fui buscar inspiração aos estados unidos), não passam de fiats mais requintados e com melhores acabamentos, mas quando se olha à qualidade da montagem e dos materiais, pouco diferem.
os consumos tambem creio serem superiores no 316i.
no equipamento há que ver que sendo o 316i a entrada da gama da bmw, e sabendo nós que a bmw é uma marca que a menos que o comprador adquira alguns extra, vem normalmente com os carros muito despidos, será provavelmente um carro com muito pouca coisa.
as alfas mesmo nas versões base, normalmente trazem sempre mais algum equipamento.
eu não sei em que situação se encontram os alfa actualmente, mas antigamente tinham dois grandes problemas; a corrosão e os problemas electricos, o facto de partilharem muitos componentes com os fiat, levavam a que problemas dessa ordem.
mesmo no tempo em que a alfa era independente da fiat, era raro um alfa sem corrosão.
quando se fala na qualidade de construção, não concordo quando dizem que os alfa são melhores que a peugeot/citroen, opel ou ford, certamente que os acabamentos dos alfa são superiores e mais requintados, mas em qualidade seja dos materiais seja da montagem, os outros são superiores.
tanta a alfa como a lancia (a lancia que agora fui buscar inspiração aos estados unidos), não passam de fiats mais requintados e com melhores acabamentos, mas quando se olha à qualidade da montagem e dos materiais, pouco diferem.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Como são Fiat disfarçados? Os chassis usados actualmente são diferentes dos usados nos Fiat.marco pires Escreveu:
A qualidade dos materiais, são francamente bons. Nos Alfas que conheco, já com alguma idade, o interior, apresenta se em bom estado.
Agora a nivel de insonorização/ montagem em alguns modelos podem ser mais fracos.
O GTV V6 TB foi dos carros que mais me deu gozo de conduzir.germanii Escreveu: Tens razao ,à anos atras tive mesmo interessado pelo GTV,mas nao sei porque ou talves sim, a minha Experiencia e da Esposa que me lembre Ela disse que nao !Se gostas da Alfa Romeo Informa-te sobre a tecnologia do Alfa 90!Digo isto porque tive um .Em Portugal so avia um à venda num Stand em Braga mas èra um V6 a Gasolina e o Meu èra um 2.4TD ,mesmo nas garagens Alfa nao conheciam ,se digo isto è porque me deu muitas dores de cabeça è por isso que fui às garagens Alfa em Braga e Guimarães e mesmo no Porto.Mas nao foi nada de grave ,o problema èra tecnologia a mais ,sobretudo electronico.Mas sou sincero se a Alfa em V6 fosse mais performante èra capaz de ir para a màrca!!
O Alfa 90 que tives te é uma raridade, ainda para mais o 2.4. Os mais comuns eram os 2.0 bialbero.
Num futuro proximo, vou ter de adquirir um carro de 5 portas. E vou ver o BMW E39 25i ou o Alfa 166 V6. É dificil decidir.
Não tens de mudar o variador de fase sempre que mudas a distribuição. Ele tem uma duração superior a 100 mil kms.Lion Escreveu:
e o problema maior é num componente de faz o acionamento das valvulas por pressao de oleo , é tipo um Vtec mas com um acionamento diferente , deve ser trocado a cada vez que se troca a correia
o que deve ser feito de 60 em 60 mil , o que é um prazo muito curto . mas o carro tb nao vai fazer muitos muitos kilometros , o meu pai comprou o fiat dele novo em 86 , e tem ag 130 mil kilometros ...
estou muito indeciso se vou para o alfa , ou para um 316 i e46 do ano 2000 que rondam os mesmos preços
é um carro que ja conta em media com 150 mil , e com mais 4 anos ... porem a manutençao é mais barata , nao tem correia , nao me queixo dos consumos do meu ...
nao sei mesmo ...
O motivo de não ter adquirido o 156 foi mesmo pelo novo prazo preconizado pela marca, de 60 em 60 mil, trocar a distribuição.
Mas não sei se isso é exclusivo para um 1.6 TS.
Se for para andar pouco, obtava por um 2.5 V6 24V.
Mas nada como experientares os dois.
-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
"A Alfa pegou na plataforma do Fiat Grande Punto, juntou-lhe umas pitadas de "cuore sportivo" e criou um dos carros mais bonitos da actualidade. Desde o lançamento até hoje, já registou 60.000 encomendas e é comercializado em 34 países, nos cinco continentes."BRM Escreveu:Como são Fiat disfarçados? Os chassis usados actualmente são diferentes dos usados nos Fiat.marco pires Escreveu:tanta a alfa como a lancia... ...não passam de fiats mais requintados e com melhores acabamentos, mas quando se olha à qualidade da montagem e dos materiais, pouco diferem.
Ler mais: http://visao.sapo.pt/alfa-romeo-mito=f5 ... z2UbFkt0gh
Claro que os chassis, os motores e muitas outras partes são os mesmos... ...são os mesmos para a FIAT, Alfa Romeu, Lancia e Chrysler, porque só assim se aproveitam as sinergias de ter tanta marca dentro do mesmo grupo.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
- Forever Alone
- Membro Juvenil
- Registado: 21 mar 2012, 02:02
- O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods
Eu optaria sempre por um 1.8 mk1 que anda mais, gasta o mesmo, não paga imposto de 1.8 porque é um 174x e é mais bonito, mas com esses quilómetros pensava muito bem na coisa.
"Diz que" são motores frágeis ao óleo que usam, deram barraca quando a Alfa mudou a recomendação da marca do dito. :desconfiado
"Diz que" são motores frágeis ao óleo que usam, deram barraca quando a Alfa mudou a recomendação da marca do dito. :desconfiado
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.
eu estou mais inclinado para o e46 316i
ja tenho 4 em vista , se alguem souber de algum entre os 4500 euros digam
ja tenho 4 em vista , se alguem souber de algum entre os 4500 euros digam

***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Procura nos sites de classificados do costume.
- Eristoff
- Membro Juvenil
- Registado: 23 mar 2012, 18:22
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001/01
Boas. Conselho, nao te metas nos twin spark.. motores bons da alfa ou sao os v6 ou os multijet common rail o resto não te aconselho.. até se mexem bastante bem mas dão problemas.. blocos estalados etc etc. Além de terem que usar quase sempre o oleo selenia devido as temperaturas que os outros oleos chegam.
Cumps
Cumps
Ex-Alfa 147 JTDm 2007 16v 2xxcv MB power
BMW M3 E46 3xxcv 2001 MB power
BMW M3 E46 3xxcv 2001 MB power
- Forever Alone
- Membro Juvenil
Blocos estalados? Isso há-de ser a excepção com toda a certeza, ando por dentro do mundo automóvel há uns aninhos e nunca ouvi falar nisso.Eristoff Escreveu:Boas. Conselho, nao te metas nos twin spark.. motores bons da alfa ou sao os v6 ou os multijet common rail o resto não te aconselho.. até se mexem bastante bem mas dão problemas.. blocos estalados etc etc. Além de terem que usar quase sempre o oleo selenia devido as temperaturas que os outros oleos chegam.
Cumps
Quanto ao óleo é a ideia que tenho.
Há motores mais fiáveis, daqueles que um gajo mete um óleo qualquer, anda com ele no fio da navalha e o gajo aguenta, mas o TS são motores porreiros dentro do possivel, para quem aguente com as suas cenas, tipo mudar distribuição cedo.
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
de todas as maneiras para mim a alfa morreu com estes novos motores!os antigos não eram fiaveis mas sim apaixonantes o v6 sim senhora tal como os nossos 6 cilindros em linha que querem acabar com eles !
- Forever Alone
- Membro Juvenil
É a semi-mentira das emissões de Co2, quando o que realmente se passa é que os que dominam a tecnologia querem-na tornar cada vez mais avançada e dificil de alcançar por construtores menores, capitalismo no seu esplendor!tony ramos Escreveu:de todas as maneiras para mim a alfa morreu com estes novos motores!os antigos não eram fiaveis mas sim apaixonantes o v6 sim senhora tal como os nossos 6 cilindros em linha que querem acabar com eles !
Eu tenho pena mas compreendo isso, só me aborrece, para não dizer mais, andar-se a brincar com a saúde das pessoas (diesel e com menor gravidade mas não pouco importante otto) e do mundo (que a prazo se reflecte sempre nas primeiras e já acontece), com deslocalizações para países que não são países em direitos humanos por exemplo, deixando cá o desemprego e as dividas e "importando" alterações climáticas provocadas pela ausência de regulação.
Aliás, podiam-se proteger na mesma mantendo os motores como antigamente, por exemplo não é qualquer um que faz um otto atmosférico com o binário máximo ás 2700rpm como acontece com o 30i de 272cv!
Há mas em motores que não fazem 7000 rpm, caso dalguns motores Bentley, que os gajos vão aí ás 5000, se não me engano.
Edit: o GPL devia ser universal, se o mundo estivesse ao serviço das pessoas e não das empresas seria, a par do carpooling, transportes públicos...
E se as pessoas não fossem economicamente ignorantes, politicos incluidos, viveriamos em menos de meia dúzia de grandes centros urbanos e o resto do país era entregue a privados, o ano passado importámos 7 mil milhões em combustiveis, 70% das nossas importações...
Mas há indústrias automóveis, petroliferias, construtoras civis e outras que tais para sustentar!
Para mim os carros turbinados estariam só ao serviço de quem deles necessitasse, como quem lida com carga, de resto ia tudo corrido a NAs, para diminuir a probabilidade de problemas de juventude e idade e as pessoas terem os carros o mais tempo possivel sem andarem com chatices desnecessárias.
Em contrapartida democratizava-se os sistemas VVT, caixas de 6 curtas e tirava-se peso aos carros.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Queria abris os olhos sobre outra coisa Tenho um familiar que comprou um à pouco Tempo (tenho que le perguntar outras vez o qual )mas em todo caso ficou-le caro uma bobine a mudar e 8 vèlas . :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- Forever Alone
- Membro Juvenil
Os italianos andam iludidos.lol têm marcas sem prestigio, desconsideradas (embora por excesso mas o mercado tem razão mesmo quando não tem) e pedem balúrdios pelas cenas na marca, o mesmo ou mais que outras com imagem incomparavalmente mais favorecidas, também por excesso mas pronto, não importa pelo mesmo motivo das italianas.