o pior bmw de sempre

Área de discussão geral

Moderador: Staff

qual o pior bmw de sempre

serie 3 E30
1
3%
serie 7 E32
0
Sem votos
serie 5 E34
0
Sem votos
serie 3 E36
1
3%
E36 compact
8
26%
serie 7 E38
0
Sem votos
serie 5 E39
1
3%
Z3
3
10%
serie 3 E46
1
3%
E46 compact
4
13%
serie 7 E68
2
6%
Z4 E85
0
Sem votos
serie 5 E60
0
Sem votos
serie 6 E63
0
Sem votos
serie 1 E81
6
19%
serie 3 E90
3
10%
Z4 E89
1
3%

Total de votos: 31

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

o pior bmw de sempre

Mensagem por marco pires »

viva :)

já à uns dois anos atrás meti aqui um tópico igual a este, entretanto novos modelos sairam e certamente o pessoal foi tendo mais experiencia com os defeitos de cada um dos carros com que anda diáriamente, tambem entraram novos users e assim pensei em criar esta nova edição deste tema para animar a malta e termos algum tema de conversa, já que isto anda meio parado.

o importante aqui não é avaliar a estética, mas sim a fiabilidade e durabilidade de cada um dos modelos.
no meu ver não há bmw´s maus, mas claro que há uns melhores que outros e certamente algum sem ser mau, é o pior deles todos, por isso digam de vossa opinião.

o tema incide sobre os modelos contemporaneos, deixando para trás os mais antigos e alguns que apesar de mais recentes tiveram pouco expressão de vendas em PT, tais como o serie 5 E28, serie 8 o Z8 ou o Z1 e os SUV´s e os novos F´s que ainda não tiveram tempo para mostar o que valem.

qual é então na vossa opinião, o pior bmw de sempre, ou se preferirem, o menos bom?

serie 3 E30
Imagem

serie 7 E32
Imagem

serie 5 E34
Imagem

serie 3 E36
Imagem

E36 compact
Imagem

serie 7 E38
Imagem

serie 5 E39
Imagem

Z3
Imagem

serie 3 E46
Imagem

E46 compact
Imagem

serie 7 E68
Imagem

Z4 E85
Imagem

serie 5 E60
Imagem

serie 6 E63
Imagem

serie 1 E81
Imagem

serie 3 E90
Imagem

Z4 E89
Imagem
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Re: o pior bmw de sempre

Mensagem por BRM »

O E36 318 tds a par de outros motores diesel, foi talvez dos menos felizes, mas dizer que o E36 foi dos piores BMW'S de sempre é um erro.

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

considerando a evolução que existiu desde o motor do 318d até agora parece-me que o motor n47 é bem pior... quanto ao carro no geral não sei qual dele dá mais problemas, so sei que o mais feio é o Z1 que para mim de BMW so tem o ar dos pneus.

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

A fiabilidade está muito mais ligada aos motores que aos modelos!!
Assim tinhas que por na votação dos motores de cada modelo, embora muitos sejam os mesmos :think

Tens que definir melhor o que se está aqui a discutir senão vai dar confusão...
Visto que não estamos a falar de estéticas, mas mais numa de carroçarias (acho que é isso que o Marco tinha em mente) a minha opinião é que o e39 e o e38 nem deviam ai estar presentes pois provavelmente foram as melhores carroçarias construidas pela BMW

Aquele problema do chassis rachado nos apoios do trem traseiro do e46 acho um erro grave de concepção :duh
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

marco pires
Moderador do Fórum

a minha ideia é considerar a fiabilidade e durabilidade no geral.

eu por exemplo considero o E36 o pior de todos os bmw; interior à base plásticos e de má qualidade, forra do tecto que se descola, paineis das portas com problemas de fixação e as forras que descolam, forras dos pilares com mau material que tende a descolar e ficar com mau aspecto, má insonorização, tecido dos bancos que rasga facilmente, bancos demasiado finos em que o material interior deforma-se causando dores nas costas e no traseiro, problemas nos motores do vidros electricos (isto tambem outros modelos tem), péssima segurança para os ocupantes, etc.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

Tens razão.
O forro do tecto de um antigo e36 316i que tive, só não me batia na cabeça porque tinha tecto de abrir.
Mas gostava da sua condução. E levava umas esfregas valentes :wink1
Os materiais interiores é que deixavam algo a desejar :roll:
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

marco pires
Moderador do Fórum

se olharmos apenas para a estética, os compact E36 e E46 foram para mim os bmw mais feios de todos.

mas claro, aqui já entra o gosto pessoal, há quem goste bastante deles.

no compact E36 a frente é igual à dos outros E36, mas a traseira dá um aspecto de carro de marca generalista, tem pouco de premium e de imagem bmw.

no compact E46, até nem desgosto da frente, tem um aspecto simpático e agradável, mas depois a traseira é que não gosto nada, tudo bem que já tem mais aspecto de carro premium, mas francamente não gosto daqueles farois.

mas pronto, são gostos, há quem não goste dos serie 7, e para mim são os mais belos bmw, primeiro o E32 que tem uma estética fantástica, e depois o E38, que quando comparado com o E32, só perde na estética da traseira que penso não ter sido tão bem conseguida, sem que isso retire o facto de ser um carro fenomenal em todos os aspectos :fixe
[email protected]

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:a minha ideia é considerar a fiabilidade e durabilidade no geral.

eu por exemplo considero o E36 o pior de todos os bmw; interior à base plásticos e de má qualidade, forra do tecto que se descola, paineis das portas com problemas de fixação e as forras que descolam, forras dos pilares com mau material que tende a descolar e ficar com mau aspecto, má insonorização, tecido dos bancos que rasga facilmente, bancos demasiado finos em que o material interior deforma-se causando dores nas costas e no traseiro, problemas nos motores do vidros electricos (isto tambem outros modelos tem), péssima segurança para os ocupantes, etc.
Tive 2 E36 um Coupe e um Cabrio seja no total + de 5 anos e nada dizer de grave!Mas os Acentos do M3 eram inconfortaveis quando ia a Portugal,longa viagem(embora tenham sido considerados os mais Bonitos na època) .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Questao estetica o Compact E36 foi o maior Erro da BMw,questao motor tirando os que tem problemas com a corrente ,diria o 850i e o M3 E46 com a caixa SMG 2.Muito bruta na qual arrebente com os apoios traseiros.è o que me vem à cabeça assim de repente.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum

estou admirado com as votações no serie 1 :think

é dos poucos bmw que não conheço e que nunca conduzi, mas tinha a ideia que não seria assim tão mau.
[email protected]

speedtds
Membro Junior
Registado: 26 set 2006, 20:18
O meu Carro:: Touring 318tds-Smart 3G-Corolla DX

Mensagem por speedtds »

Mais um tópico tendencioso...
Existe algum que não tenha qualquer defeito? Alguns votam só por aquilo que se ouve falar...boatas, sem experiência de causa.

Digam-me qual é o bmw mais perfeito que não me levará tantos € em reparações em que quer que seja para eu o adquirir.

Isto é quase conversa de putos, o meu carro é melhor que o teu...

Falam que o E39 é bom, sim até pode ser, pois para mim tem uma excelente carroçaria, mas que motores são realmente bons e não dão dores de cabeça?

vá caiam-me lá em cima, pois já sei que não vão gostar do meu desabafo.

marco pires
Moderador do Fórum

tendencioso como assim? :think
[email protected]

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

speedtds Escreveu:Mais um tópico tendencioso...
Existe algum que não tenha qualquer defeito? Alguns votam só por aquilo que se ouve falar...boatas, sem experiência de causa.

Digam-me qual é o bmw mais perfeito que não me levará tantos € em reparações em que quer que seja para eu o adquirir.

Isto é quase conversa de putos, o meu carro é melhor que o teu...

Falam que o E39 é bom, sim até pode ser, pois para mim tem uma excelente carroçaria, mas que motores são realmente bons e não dão dores de cabeça?

vá caiam-me lá em cima, pois já sei que não vão gostar do meu desabafo.

Nao vou por esse caminho ,como disse o Compact E36 nao teve a venda pretendida ,Foi um fiasco ,a fiabilidade dos carros na qual as correntes arrebenta parece ser mais verdade.Tenho um Serie 7 tudo de bom mas problemas no Gps ,caixa de CDs tudo Hs.Mas tambem è um carro que tem Anos e tenho 2000€ a gastar o que è normal travoes discos,borrachas. Etc a mudar .O meu novo mecanico tem um E 39 M5 ,nao perguntei a fiabilidade ou problemas!Mas se o Tem è bom sinal a Meu ver .O E30 que tive o 318i nunca me deu problemas e tinha 220000kms+-,mas ouvi dizer que o 325i todos os x kms se tinha que levar à BMw para reglar as valvulas ,è o que dizem .O E 34 2.4Td guardei 2 anos 0 problemas ,o E36 325i 0 Problemas o Cabrio foi um bocado diferente mas foi tudo por causa da Bateria a capota perdia a memoria e com o tempo os cabos se usaram o que me custou caro ,mas de Motor nada a dizer como disse mais acima .Se reparas tive mais carros a gasolina que a diesel ,mas no conjunto se comparo à Audi aonde um colega Meu Trabalhou a nossa marca se porta Bem. Podes crer!

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Mas reconheço o nosso BMw pior de sempre a Meu ver foi aquele com a porta à frente de resto à que Respeitar ,o Marco Pires merece uma sapatada :lol1

marco pires
Moderador do Fórum

o isetta?

esse é um clássico da nossa marca, bem ou mal foi o que aguentou a bmw durante alguns anos de cair na falencia, depois veio o 1500 e colocou a marca dar lucro.

claro que comparado com aqueles que eu coloquei, não tem nada a ver, mas são epocas e tempos diferentes, era a altura dos microcarros para fazer face à pós-guerra, várias marcas optaram por micro-carros, não foi só a bmw.
aliás, a bmw foi buscar o conceito a Itália e começou a fabricar o isetta sob licença da Iso.
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”