oleo direcção assistida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

oleo direcção assistida

Mensagem por marco pires »

boas pessoal :)

hoje à tarde estive a ver os niveis da 530d e o oleo da direcção assistida estava um pouco baixo, nada de mais, mas ainda assim atestei com um oleo da norauto que comprei a semana passada para o 525tds.

acontece que só depois de ter atestado é que vi que na tampa dizia "ATF only", contudo na embalagem não fala em ATF e portanto estou com receio que não seja o oleo adequado, estou mesmo com medo que isto não seja o oleo correcto e estrague alguma coisa :susto :susto

na embalagem só diz que é adequado para a maioria dos veiculos com direcção assistida, blá, blá, blá e que pode ser usado quando o fabricante preconiza oleos dexron I e dexron II.

diz tambem que não é adequado para veiculos VAG (LHM).

a embalagem é que está na imagem embaixo:

Imagem

digam-me por favor se este oleo é ATF, é porque se não é tenho que tirar tudo fora, entretanto já andei uns 50kms e estou mesmo com receio de ter feito asneira. :oops: :oops: :oops:

obrigado

ps- reparei que o oleo que está no deposito é meio esbranquiçado, pelo menos deixei cair um pouco num guardanapo e era meio branco, este que meti é vermelho, espero não ter feito m*rda :wall
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: oleo direcção assistida

Mensagem por Manuel S. »

tens de ler atras as especificacoes!!
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

não tem especificações. :(
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

á partida dá! porque sei que ha 3 tipos (VAG, LHM, OUTROS ) e o dos VAG e o LHM nao é compativel com os BMW, logo esse á partida é certo! eu fui agora á garagem ver e o oleo de direccao assistida que tenho de BMW e tambem é vermelho! ;)
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

só espero que tenhas razão :rezar :rezar

na embalagem tambem fala que pode ser utilizado em carros de especificação dexron I e II, que oleo é esse?
[email protected]

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:só espero que tenhas razão :rezar :rezar

na embalagem tambem fala que pode ser utilizado em carros de especificação dexron I e II, que oleo é esse?
É atf, fica descansado. :fixe

marco pires
Moderador do Fórum

mas porque é que o que estava no depósito era mais claro que o da embalagem?

o da embalagem é vermelho, o do depósito é meio para o transparente.

de qualquer forma estou mais descansado, obrigado aos dois :fixe :palmas :palmas
[email protected]

RubenBras
Membro Juvenil
Registado: 10 mai 2012, 18:41
O meu Carro:: e46 320td

Mensagem por RubenBras »

Desculpem estar a desenterrar isto(sinal que o "Pesquisar" serve para algo) :lol1 , mas tenho o nivel da D/A no mínimo e estive agora no Roady a ver óleos para o mesmo e não me satisfiz com nada, também diz "ATF Only" alguém me dá uma luz sobre esse assunto, no que deva comprar?
"If your car can go over speed bumps, it's not low enough."

noosphere
Membro Junior
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Mensagem por noosphere »

marco pires Escreveu:mas porque é que o que estava no depósito era mais claro que o da embalagem?

o da embalagem é vermelho, o do depósito é meio para o transparente.

de qualquer forma estou mais descansado, obrigado aos dois :fixe :palmas :palmas
Boas Marco,
Deixas-te esse teu óleo "meio branco" no deposito da direcção assistida? Foste tu a meter esse óleo ou já lá estava?
Nos ultimo dias tenho andado a ler sobre óleo de direcção e de caixas e os ditos ATF para as nossas maquinas são encarnados... Não será melhor sacares isso fora?
Sei que ja passou alguma tempo, mas pelo preço que custa uma litrosa, eu fazia a mudança. Este fds vou trocar o do meu tb...

marco pires
Moderador do Fórum

o que eu meti era vermelho, o que lá estava é que parecia meio transparente.

de qualquer forma passado mais de um ano, está tudo a funcionar como deve de ser.
[email protected]

noosphere
Membro Junior
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Mensagem por noosphere »

marco pires Escreveu:o que eu meti era vermelho, o que lá estava é que parecia meio transparente.

de qualquer forma passado mais de um ano, está tudo a funcionar como deve de ser.
Isso é que interessa... eu vou este sábado meter mãos á obra!
Mudaste o reservatório ou só o liquido?

marco pires
Moderador do Fórum

só o liquido.
[email protected]

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Vejam o tutorial para mudar o óleo da D/A.

O recomendado, pelo menos para os E46, é o Dexron II / III. custa cerca de 11 ou 12€/L
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

noosphere Escreveu:
marco pires Escreveu:o que eu meti era vermelho, o que lá estava é que parecia meio transparente.

Isso é que interessa... eu vou este sábado meter mãos á obra!
Mudaste o reservatório ou só o liquido?
Muda só o liquido, usas uma seringa de alimentação (farmácia) tiras o velho, metes novo, andas uns tempos voltas a repetir o processo e fica o "flush" feito.

Quanto ao depósito o teu deve andar babado (é tipico nestes carros) e deve-se ao o´ring da tampa.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”