boas Mestre JOFIMO,
obrigado pelas dicas, já vi que será melhor meter o 5W40 e vai então ser esse.
por acaso há muitos tópicos por aqui, mas não vi nenhum com uma resposta concreta, junta a isso tambem alguma preguiça da minha parte :lol1
sim, o value & care é paa atrair cliente, caso contrário a maioria fazia sempre as revisões cá fora.
de qualquer forma a ver se percebi bem o que disseste:
o que disseste é que mesmo que eu peça para meterem o oleo X ou Y, eles metem aquele que querem e depois assinalam na factura como sendo o aquele que o cliente pediu, é isso?
isso é uma burla, então se eu peço para meterem 5W40 e eles metem 10W40 ou qualquer outro, estão a enganar o cliente, claro que ninguem vai mandar analisar o oleo para saber se é mesmo aquele que pediu, mas mesmo assim estou a achar um bocado complicado a rede de concessionários oficiais entrar nessas jogadas que são claramente uma burla.
eles garantiram-me que não há qualquer alteração de preços mesmo com outro oleo que não o que normalmente aplicam, que é o 5W30, eles até me deram a entender que os oleos que indiquei até seriam mais baratos, mas como é um carro abrangido pelo value & care não há lugar a descontos, o preço é aqueles independentemente do oleo escolhido.
a troca de emails foi esta:
primeiro email enviado por mim:
Recebemos um pedido de informação através da página web.
Pedido de informação/esclarecimento: *:
exmos, senhores,
agradecia informação referente aos tipos de oleo (especificação de viscosidades e se possivel o preço), que podem aplicar a pedido do cliente, numa viatura bmw 530d E39 2001.
sendo que o oleo que normalmente aplicam é um 5W30, gostaria de saber quais as outras opções de viscosidades disponiveis para este tipo de viaturas.
muito obrigado.
email de resposta:
Boa tarde,
Existem mais características do óleo para além da viscosidade, a ter em consideração na escolha do óleo de motor a aplicar no seu BMW.
Na Auto Bayern o óleo de motor que usamos é o Castrol Edge Professional BMW LL04 5W-30 (exceto nalgumas situações pontuais como por exemplo BMW’s M). O Castrol Edge Professional BMW LL04 0W-30 também poderá ser utilizado.
Este são os óleos de motor desenvolvidos pela Castrol em parceria com a BMW para aplicar nas viaturas BMW. Poderá verificar no tampão do bocal de enchimento de óleo do motor do seu BMW a inscrição “BMW recommends Castrol”
Se pretende aplicar um óleo de motor diferente, sugerimos que nos envie a descrição do produto para tentarmos confirmar se será adequado.
Melhores cumprimentos,
--
Auto Bayern
Rua São Domingos de Benfica, nº 2 C
1500-559 Lisboa
Tel: 21 771 02 80
Fax: 21 774 33 99
E-mail: [email protected]
Web: http://www.autobayern.bmw.pt
segundo email da minha parte:
boa noite,
os dois oleos sobre os quais pretendia informação sobre a possibilidade de poderem ser aplicados, são os seguinte:
Castrol Edge 10W60
Castrol Edge 5W40
tinha preferencia pelo primeiro (10W60).
agradecia que me confirmassem se estes dois oleos são adequados a esta viatura, e se existem vantagens comparativamente com o 5W30 que me aplicaram da ultima vez que estive nas vossas instalações a fazer o serviço de oleo.
agradecia ainda que caso sejam adequados, que me indicassem qual o diferencial de preço em relação ao 5W30.
neste momento tenho apenas um led verde acesso, pelo que brevemente irei deslocar-me ás vossas instalações para mais uma revisão.
viatura: bmw 530d E39 touring 2001.
VIN: WBADP71020GS67827 ( já na base de dados da vossa oficina, ultimos atendimentos efectuados pelo Sr. Manuel Cirne e Sr. João Ribeiro).
muito obrigado
Marco Pires
email de resposta da parte deles:
Bom dia,
Penso que qualquer um dos óleos que indica poderá ser aplicado na sua viatura. Essa informação terá de ser confirmada pelo nosso Técnico Sénior Master.
No entanto, em nossa opinião, e salvo alguma situação excepcional o óleo mais adequado será o Castrol Edge Professional BMW LL-04 5-W30.
Se for técnica correcto, na nossa oficina poderá ser aplicado qualquer um dos óleos em apreço, para isso basta decidir na altura de entrega da viatura para a manutenção.
O preço será sempre o mesmo, visto que para os serviços de manutenção estamos a aplicar os preços dos pacotes Value&Care, onde poderemos encaixar qualquer um dos óleos.
Apesar de poder existir uma poupança de custo entre os óleos em apreço, isto não poderá ser reflectido no preço a pagar, por se tratar de um preço muito baixo, conforme valores acordados com a BMW para os pacotes Value&Care a nível nacional.
O preço final com peças, mão de obra e IVA incluído, para um serviço de óleo são 195€ (preço para os 6 cilindros, com óleo, filtro de óleo e microfiltro)
Mais informamos que em caso de adesão ao novo cartão Value&Care da BMW poderá sempre usufruir de um desconto de 10% nas peças e mão de obra (não acumulável nos preços dos pacotes Value&Care).
Melhores cumprimentos,
--
Auto Bayern
Rui Francisco
Gestor Após Venda
Rua São Domingos de Benfica, nº 2 C
1500-559 Lisboa
Tel: 21 771 02 80
Fax: 21 774 33 99
E-mail: [email protected]
Web: http://www.autobayern.bmw.pt
coloquei a vermelho as partes que considero mais importantes como contra-ponto ás duvidas ou afirmações do JOFIMO.
claro que tudo isto pode ser só treta da parte deles, mas francamente acho um bocado rebuscado uma oficina oficial arriscar-se a um procedimento deste tipo (dizer ao cliente que lhe meteu um determinado oleo por ele escolhido e na realidade meter outro).
obrigado uma vez mais amigo JOFIMO, e tambem a todos os outros, obviamente :fixe
um abraço