ai estão as novas regras do código da estrada

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: alterações ao código da estrada a partir de julho.

Mensagem por marco pires »

a circulação nas rotundas com mais de uma via é provavelmente o maior problema na circulação automóvel em portugal, e se no geral existe muita falta de respeito, aqui e neste caso junta-se a isso aquilo que eu acredito ser o verdadeiro desconhecimento da maioria de como se deve circular dentro delas, o que acaba por ser grave, pois acredito que muitas das vezes é mesmo por puro desconhecimento que acontecem asneiras de bradar aos ceus.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

apocalypse_on
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2010, 20:21
O meu Carro:: bmw 330d e46 - 2000 e m5e60

Mensagem por apocalypse_on »

Forever Alone Escreveu:
marco pires Escreveu:uma coisa eu vos digo:

com a crise e a falta de dinheiro que para ai anda, cada vez mais vamos ver carros com pneus carecas, amortecedores nas lonas, falta de revisões e IPO e sem seguro.

depois admiram-se que a sinistralidade aumente!
as pessoas não tem dinheiro e não conseguem sustentar muitas das vezes o estômago, quanto mais um carro.
Também existem muitos casos em que os olhos são maiores que a barriga.

Quantas pessoas têm atenção ao preço dos pneus quando compram um carro novo e usado? Um com jantes grandes vai mais depressa que outro com elas mais pequenas, quando nestes tempos devia ser o contrário.

Atenção que não te estou a tirar parte da razão. ;)

Kem e este meu es da green peace. Tu e que devias ser banido ,
Ja ouviste falar em viver a vida o que nos pode matar e que nos faz sentir vivos
Ou tu nao mandas uma fogueirada com medo da sida.
Que tens tu a ver se as pessoas metem rodas 22 e dpois nao tem guito para os pneus
Vao te pedir o guito. Cada um gasta o dinheiro no que lhe da prazer.
Nao no que tu pensas ser o melhor.
Se o país sair do euro isto vai virar selva, com o desemprego, o crime e a miséria a dispararem.

Se as coisas já andam hardcore, principalmente para o Porto, ainda mais vão ficar. :(

Mas as pessoas fizeram por isso, os défices pagam-se, incluindo os da balança de pagamentos ao exterior que acumulámos ao logo destes anos todos.

Edit: e deviam-se banir as motas. Na maioria delas as pessoas servem de para choques.

Forever Alone
Membro Juvenil
Registado: 21 mar 2012, 02:02
O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods

Mensagem por Forever Alone »

Com tanto tiro ao lado para quê responder...
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: ai estão as novas regras do código da estrada

Mensagem por marco pires »

Sabia que o semáforo amarelo obriga a parar? E que tem de guardar pelo menos 1,5 metros de distância em relação a uma bicicleta para a ultrapassar? Mas há mais..

Agora que foram aprovadas, no Parlamento, alterações ao Código da Estrada, mostramos-lhe algumas das mais ignoradas normas."Há inúmeros acidentes por as pessoas julgarem que têm prioridade numa 'estrada principal'. Só que isso não existe", ilustra Ricardo Vieira, responsável pelo centro de exames da Associação Portuguesa de Escolas de Condução. Mas este é só um exemplo.

1. Rotundas:
Imagem

A lei obriga o condutor a colocar-se na via mais conveniente à saída que pretende (ou seja, se quiser sair na terceira, só deve passar para a faixa mais à direita imediatamente depois da segunda saída); quem contorna as rotundas por fora está a desrespeitar o Código da Estrada.
2. Triângulos na estrada:

Há muitos anos que acabaram as regras diferentes para os triângulos nos entroncamentos; seja triangular, redondo ou oval, a regra é sempre a mesma: contorna-se o obstáculo pela direita.
3. Atirar lixo pela janela:

Lançar do carro beatas de cigarros ou um simples papel pode resultar em coimas entre 60 e 300 euros.
4. Luz amarela:

Nos semáforos, a luz amarela que precede a vermelha obriga a parar; o condutor só pode passar se a paragem brusca criar uma situação de insegurança (se o carro de trás vier demasiado depressa).
5. Prioridade:

Não existe qualquer regra que dê prioridade a eventuais "vias principais"; se não houver um sinal a indicar o contrário, a lei dá prioridade a quem surja da direita mesmo que venha de uma via aparentemente secundária.

6. Autoestradas:
Imagem

Quando há três faixas no mesmo sentido, a da direita não é para camiões, como muitos julgam; os automóveis só podem ir para a faixa do meio (ou da esquerda) no momento da ultrapassagem.
AMIGOS DAS BICICLETAS

Novas regras introduzidas para beneficiar quem pedala nas estradas.
1. Prioridade:

Quando entrarem em vigor as novas normas, as bicicletas passarão a ser equiparadas a veículos com motor na regra da prioridade, com os mesmos direitos dos carros nas rotundas e nos cruzamentos.
2. Lado a lado:

Deixa de ser proibido duas bicicletas circularem ao lado uma da outra; além disso, já não serão obrigadas a encostarem-se o mais possível à direita.
3. Distância de segurança:

Ao ultrapassarem uma bicicleta, os automóveis terão de reduzir a sua velocidade e passar a 1,5 metros de distância, pelo menos.

Imagem

fonte: Visão.pt
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Discussão Geral”