A Procura de Uma Vida Melhor...

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

A Procura de Uma Vida Melhor...

Mensagem por Carlos Tavares »

Ola malta, boas.
Como já todos sabem ou quase todos, a minha vida de há 2 meses para ca, deu uma volta de 180º, e como tal eu sei que pode parecer uma atitude de fraco, mas acreditem que não se trata de fraqueza, e muito menos de cobardia...
Alguns dos meus amigos, aqueles com quem falo e conheço pessoalmente sabem da minha situação de há alguns anos a esta parte, tenho mantido a minha casa com um so vencimento, temos passado por fases complicadas ca em casa, mas temos sobrevivido, mas eis que agora estou eu também a fazer parte da lista negra do nosso burgo, muitos dirão "estas porque quiseste" a esses e com toda a franqueza, apenas tenho a dizer que não tinha outra opção, não tive alternativa possível...
Bem mas vamos ao mais importante de tudo, e agora é que vem a parte cómica da coisa, embora eu saiba que todos estão em crise uns mais outros menos, venho por esta via pedir uma pequena ajuda, e se todos poderem contribuir com algo já sera muito bom, e aqueles que me conhecem pessoalmente sabem que um dia e caso tudo resulte, eu irei devolver essa mesma ajuda a quem me ajudou..., os ditos amigos do clube, com quem apenas falo mas que nunca os vi pessoalmente, acredito que tenham as suas duvidas e fiquem de pé atras comigo, também não lhes vou pedir para que confiem em mim cegamente, nem eu próprio por vezes confio na minha pessoa..., mas isso são outros quinhentos!
Meus amigos, então é assim eu estou de partida do nosso país ainda esta semana, la mais para o final, vou partir a aventura em busca de algo melhor de outras oportunidades de trabalho, de dar uma vida nova a minha família, e tentar ganhar dinheiro para pelo menos conseguir manter a minha humilde casa, coisa que já esta em risco, e como tal venho aqui fazer um apelo aos meus verdadeiros amigos, aqueles com quem falo e conheço pessoalmente, se por acaso me podem ajudar nesta minha aventura, e se me podem emprestar algum do vosso pouco dinheiro?
Eu apenas preciso de 1,000 a 1,500€ penso que entre todos, não sera difícil de arranjar, aos outros amigos aqueles que nunca tive o previlégio de poder privar, apenas peço naquilo que poderem contribuir eu agradeço e ficarei grato, e acreditem um dia se tudo correr bem sera devolvida a quantia que cada um me poder emprestar...!!!
Se me sinto envergonhado? Negativo, até porque vergonha é roubar e ser apanhado...
Aqui vos deixo o meu NIB: 0033 0000 00043160249 02, agradeço a todos que possam contribuir, que me deixem uma PM para eu depois vos poder devolver a ajuda que me estão a dar agora...
Quero desde já agradecer a todos vos, um grande abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw

Já agora, e isto para aqueles que não me conhecem e queiram ter algum feedback em relação a minha pessoa, penso que o nosso moderador e administrador, estão em condições de poderem dizer algo em relação a isso...
Já agora, se alguém conhecer membros deste clube que esteja a viver em Paris, seria uma mais valia, pois ter alguém com quem possa falar, e quem sabe me dar a mão para arranjar trabalho, sera sempre uma mais valia... :fixe
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: A Procura de Uma Vida Melhor...

Mensagem por marco pires »

neste momento não tenho muito tempo disponivel para escrever a mensagem que mereces e que todos devem saber a teu respeito, mais logo vou deixar aqui o meu testemunho do quanto és uma pessoa impecável e de valor, se há pessoas que merecem uma ajuda, tu és um deles.

da minha parte eu vou tentar dar-te uma ajudinha.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Carlos Tavares
Membro Gold

Ola Marco, boas.
Espero que esteja tudo bem contigo e restantes, por aqui não há muito mais a dizer daquilo que já mencionei...
Agradeço desde já vires dar a cara por mim, e penso que as poucas palavras que aqui colocaste, devem ter por si so o seu valor...
Amigo, não tenho muito mais a dizer e desde já peço as minhas sinceras desculpas por não ter pedido autorização a ninguém para colocar aqui este meu pedido de ajuda, esmola, enfim chamem-lhe o que bem entenderem, para mim não é mais que um grito mudo de desespero e como alguém deste clube ainda ontem me disse, não me quero alongar muito em "delongas dolorosas" as despedidas são sempre de certa forma tristes, e para mais quando se tem de deixar tudo para tras e sair do nosso pais, sem ter uma data prevista de regresso ou até mesmo sem sequer saber se tudo vai dar certo...! Eu tenho fé que sim, e essa fé a mim já me deu provas de conseguir muitas vezes feitos que eu próprio achava inalcançáveis, mas pronto siga para mais uma aventura desta vez fora de portas, quem sabe se é desta que as coisas se atinam de vez...
Grande Marco, agradeço-te desde já toda ajuda que me possas dar, bem como a de outros membros, pois toda ela sera Benvinda, apenas desejo a todos muitas felicidades e muita saúde, um grande abraço a todos e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

ImagemImagemImagem

marco pires
Moderador do Fórum

viva amigo Carlos :)

é com muita tristeza que li a tua mensagem, não fazia ideia que estavas com dificuldades, infelizmente a vida dá muitas voltas e hoje em dia ninguem pode dizer que está bem, hoje pode-se estar com a vida estabilizada, e amanhã já se pode estar com a corda na garganta.
infelizmente este é o pão nosso de cada dia, fruto do estado a que chegou este pais. :(

eu já tinha estranhado a tua ausencia aqui no forum, contudo sempre pensei que era por falta de tempo e não por este tipo de problemas, fico muito triste por saber que estás nesta situação e que tens passado dificuldades, e ninguem se pode rir ou menosprezar estas situações, pois como eu disse antes, pode acontecer a todos pois a vida dá muitas voltas.
é lamentável que tenhas que sair do teu pais para procurar uma vida melhor, o teu caso é igual ao de tantos outros que tiveram que ir para o estrangeiro porque isto bateu no fundo e não se encontra uma luz ao fundo do tunel, para mim isto ainda vai piorar, e acredita que há cada vez mais casos de miséria encoberta e até mesmo situações de fome.
fiquei profundamente triste quando referiste que tens a tua casa em risco, a pior coisa que pode acontecer a um homem é perder as coisas que tanto custaram a ganhar, mas perder a casa deve ser a pior delas todas, é por isso que não me admiro de cada vez mais ouvir falar em casos de pessoas que se atiram para a frente do comboio ou metem a corda ao pescoço, é muito triste :cry:

e tal como disseste, não é vergonha nenhuma este teu apelo por ajuda, não é vergonha nem é pedir esmola, é um acto de grande dignidade e de coragem, não tens que ter o minimo embaraço ou sentires vergonha por este apelo que fizeste aqui no forum, hoje tu amanhã eu ou qualquer outro, e ninguem se pode rir ou cuspir para o ar.

aos que não conhecem o nosso amigo Carlos Tavares, aquilo que eu lhes digo é que é uma pessoa que conheci pessoalmente, foi um prazer e uma honra ter conhecido o Carlos, e tal como eu, todos aqueles que o conheceram, sabem que é uma pessoa impecável e que só não ajuda um amigo se não puder.

para verem bem a pessoa que o Carlos é, eu quando tinha o 520i precisei de mudar discos e pastilhas, pois este Homem deu-se ao trabalho de ir a uma loja de peças perto de onde ele mora onde era mais barato, comprou o material e pegou no carro e veio até Lisboa entregar-me o material ao serviço.
ele não tinha necessidade de vir gastar combustivel porque vinha trabalhar de transportes publicos, mas só para me entregar o material gastou portagens e gasolina, saiu do serviço e desviou-se do caminho para casa e veio-me entregar as coisas, no fim eu quis dar-lhe uma ajuda para a gasolina e ele fez questão de não me aceitar nem um tostão, este Homem da primeira vez que me conheceu, e portanto sem saber quem eu era para alem da interação aqui no forum, abriu as portas da sua casa e convidou-me para um almoço na casa dele com a familia, hoje em dia encontrar uma pessoa pura assim é muito, mas mesmo muito dificil!!

só por estes exemplos podem ver quem é o Carlos Tavares, ele sabe bem qual o é o meu serviço, e eu conheço e falo com muita gente, mas sem desfazer em ninguem, o Carlos é das pessoas mais impecáveis e dignas que eu conheci, é alguem por quem eu tenho a maxima das considerações e respeito.

entretanto tambem gostaria de te avisar para teres cuidado com a ida para fora, há montes de casos de pessoas que foram para o estrangeiro com a promessa de mundos e fundos, e o que encontraram foi trabalho de escravo, miséria e muitos ficaram a arder sem dinheiro, tem cuidado com isso e não vás à toa, tem que ser algo de confiança e onde tenhas a certeza do que vás encontrar, aquilo que eu te desejo é a melhor das sortes, e que consigas refazer a tua vida e ultrapassar esta fase negra.

ninguem é obrigado a dar nada a ninguem, todos sabemos isso, mas o Carlos merece a nossa ajuda, é uma enorme injustiça isto que lhe está a acontecer na vida, quem cenhece o Carlos sabe que é verdade, e sabe que não é daquelas pessoas que unta a barriga com azeite e deita-se ao sol à espera que o dinheiro caia do céu.
da minha parte vou tentar dar-te uma pequena ajuda dentro das minhas possibilidades, se cada um de nós poder dar um pouco podemos ajudar o Carlos.

vá amigo, fica bem e tudo de bom.

ps- vou passar este tópico para o geral (tem mais visibilidade), e meter fixo.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Jà mandei PM ao user pois estou em França,mas neste momento nao vejo nenhuma soluçao ,aqui à meses atras algumas pessoas pediram à Minha Esposa se queria trabalhar fora das horas do Seu Trabalho mas a Minha Esposa jà Tem Muito Trabalho e disse que nao e depois disso nao à mais pessoal a pedir,o Meu filho è Chefe de uma grande empresa mas nao à quase trabalho e a minha Historia conheces Marco Pires.
Ainda por cima este ano o Meu carro o que nao me fez gastar durante 3 anos agora vem tudo junto (meti no ano passado o meu carro na BMw e sai de là e o GPL deixou de trabalhar azar ou de proposito nao sei)vou o levar segunda 24 para meter um novo Kit GPL 2500€ e jà gastei 1600€ e ainda tenho +- 500 a gastar e ainda por cima estou na Baixa.Comecei a fazer trabalhos na minha garagem para fazer por cima um Studio (anexo)e talves alugar mas os € là se foram,mas o User se vem a França e precisa de dormir e comer um dia ou 2 nao à problemas è tudo por enquanto o que posso fazer .Mas se percibe bem Ele comprou a Casa è Isso?Podia le dizer isto por PM ,como Ele fez mas quero mostrar aqui a realidade ,pois sou um tipo simples e com Coraçao, a Prova ajudei Muitos pelo passado e um deles è Patrao em Paris, mas nao tenho mais conctato com Ele e porque????.
Boa Sorte Amigo!
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Carlos Tavares
Membro Gold

Ola Marco, boas.
Mais uma vez quero desde já agradecer a tua atenção, agradeço também as tuas palavras aqui descritas sobre a minha pessoa, isto claro para todos aqueles que nunca me conheceram pessoalmente ou que infelizmente não tive o privilégio de privar, mas penso embora que criticado por alguns e aplaudido por outros, quando tocava a ajudar algum membro deste clube ou simplesmente alguém amigo, sempre que podia, o fazia e faço com gosto sem nada pedir em troca, acho que faz parte da pessoa, e penso que faça parte do espirito deste clube...!
Eu sei que partir a aventura assim do nada pode parecer um pouco, atitude de gente doida mas cada vez chego mais a conclusão, que se por vezes não formos um pouco loucos sem arriscar, chegamos a perder por vezes oportunidades na vida!!!
Eu de certa forma escolhi a França, pois foi um país que na década de 70 acolheu os meus pais e mais tarde ainda na mesma década a mim até principio de 1989, logo digamos que estou mais a vontade até mesmo no que toca a barreira linguística, embora que um pouco enferrujada devido aos 24 anos em que me encontro em Portugal, e depois falar ou escrever foi coisa que nunca mais fiz, mas acredito que seja como andar de bicicleta, quem sabe não esquece e julgo estar operacional dentro de 2/3 semanas...
Em relação a dormida se realmente me vir aflito com alguma situação, como é obvio aceitarei a oferta do germanii, mas quero ver se me consigo virar sozinho afinal de contas não quero dar trabalho a ninguém, antes pelo contrario, eu quero é que alguém me dê trabalho, nem que seja a lavar carros, ou a lavar seja la o que for, a partir do momento que seja honesto por mim é na boa!!!
Já agora e respondendo a pergunta do germanii, sim esta casa que tenho é minha ou por outra pago a hipoteca ao banco, empréstimo chamem-lhe como quiserem...
Já morei no Cacém numa outra casa, comprei-a e durante os 10 anos que la vivi nunca faltei com os meus compromissos, e cheguei a passar por problemas, mas agora assim como isto esta, já não da mais e não tenho sequer como a poder pagar, trabalho aqui não há, e para a minha mulher também não, e como tal la diz o ditado; Perdido por 1000, perdido por 2000 e penso que neste momento e perdido como já estamos, penso que já não temos muito a perder e como não queremos perder a nossa dignidade, e não queremos sequer que falte comida na mesa a nossa filha, penso que tenha chegado a hora de arriscar tudo, porque não???
Eu não vou aqui pedir ou dizer aquilo que cada pessoa me pode eventualmente emprestar, neste momento como costumo dizer 1€ é sempre bem vindo, como é obvio preciso mesmo dos 1,000 a 1,500€ mas la esta com a ajuda de todos, creio que isso seja possível, e como já o tinha mencionado assim que me seja possível, sera devolvido na integra a quantia que cada membro me poder emprestar, daí eu ter pedido para me enviar PM a informar, pois faço questão de retribuir a quem me ajudou num momento difícil...
Eu na próxima 6ª feira vou-me embora, ainda vou deixar a minha filha com os meus sogros e depois sigo viagem para Paris, mas a partir do momento que sair de minha casa, vou deixar de ter acesso aqui ao fórum, como tal quero desde já e uma vez mais agradecer a todos toda a ajuda que me possam eventualmente dar, um muito bem haja a todos, um grande abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.

ImagemImagemImagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Vou te dar o Meu numero de tel por PM.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum

carlos, tens PM :wink1
[email protected]

Carlos Tavares
Membro Gold

marco pires Escreveu:carlos, tens PM :wink1
:fixe
Pelo Prazer de Conduzir.

ImagemImagemImagem

fcalado
Membro Iniciado
Registado: 18 out 2011, 23:17
O meu Carro:: BMW 318 IS E36 1994 BMW 325 TDS BER

Mensagem por fcalado »

Carlos Tavares , sou membro deste fórum faz ja algum tempo embora não seja assiduo . Acabo de ler as suas mensagens e estando eu em França sinto me na obrigaçao de me chegar a frente . Embora nao estando desafugado estou em condiçoes de te dar apoio a nivel de distraires um pouco e conhecer pessoal aqui , eu sei que isso é importante para quem chega . Moro em Montgeron , meu numero 0630623009 . No que eu puder :P
bmw 318 is coupe
bmw 325tds berline

marco pires
Moderador do Fórum

ele já não está aqui no forum.
[email protected]

fcalado
Membro Iniciado
Registado: 18 out 2011, 23:17
O meu Carro:: BMW 318 IS E36 1994 BMW 325 TDS BER

Mensagem por fcalado »

marco pires Escreveu:ele já não está aqui no forum.

Pode ser que ele dê ca um salto em breve . Se se passar com ele o que se passou comigo ele vai gostar de encontrar alguém que o receba e que o faça sentir em casa :)
bmw 318 is coupe
bmw 325tds berline

Responder

Voltar para “Discussão Geral”