120d 177cv stock vs leon 170cv stock
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- ode_joy
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
^ ... se for a velocidade constante, não vais a fazer quase pressão nenhuma para partir seja o que for.
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
Basta vermos o seguinte, o motor que aguenta mais km é um diesel atmosférico, a seguir, um gasolina atmosférico... um motor turbinado seja a gasolina ou a gasoleo tem sempre mais desgaste, nem há volta a dar. Tal como mais potencia, menos cilindrada, menos duração. Os miticos mercedes taxi, que faziam 1 milhao de km, não é segredo nenhum, um 3000cc diesel atmosferico com 70 cv e faz 1 milhão
mas claro também nao "anda" nada... agora um bimmer a gasolina a fazer 300 ou 400 mil, é de se lhe tirar o chapéu.

- ode_joy
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
Há diesel a fazer esses km todos... Especialmente os 320d 136cv.

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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
por exemplo o meu compact da para ai uns 230...não arriscava ir assim muitos quilometros...claro que tambem tem muito haver com as rpm a que ele vai a fazer isto...o m3 pode ir do porto a lisboa a fundo a 290 ke não parte... :lol1
- marco pires
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
não concordo quando dizem que um gasolina atmosférico é mais durável que um turbodiesel.
os motores diesel tem uma construção mais robusta para aguentarem com maiores taxas de compressão, qualquer motor diesel é mais durável que um equivalente a gasolina, seja turbodiesel seja normalmente aspirado.
o que sofre num turbodiesel com uma condução sempre a abrir e altas rotações, não é o bloco em si, mas o turbo.
o turbo é um periférico do motor que pode ser substituido de forma relativamente fácil, e se tiver sempre uma manutenção adequada (ser revisionado e calibrado a cada 120 mil kms), dura muitos milhares de kms.
junta-se a isto o facto de toda a linha de escape de um diesel ser muito mais durável que a de um gasolina, isto porque o gasoleo não emite gases corrosivos como acontece com a gasolina, é tambem mais eficiente na queima em cerca de 36% ou até mais, ao funcionarem a rotações mais baixas tambem aqui os componentes móveis tem menos desgaste.
portanto um motor diesel é e será sempre mais durável que um motor a gasolina, seja turbodiesel ou atmosférico, no caso dos trubodiesel há de facto e tal como referi a questão do turbo, mas o turbo é uma coisa e o bloco é outra, e portanto esse facto não altera um unico ponto na questão de quais são os mais duráveis (gasolina vs turbodiesel), porque de facto um turbodiesel será sempre em sem margem para duvida um motor mais robusto e com capacidade para fazer quilometragens sem serem abertos, que os gasolina nunca conseguirão.
assim, tenho por ponto assente o seguinte na questão da durabilidade:
1º- diesel atmosférico.
2º- turbodiesel.
3º- gasolina atmosférico.
4º- gasolina turbo.
os motores diesel tem uma construção mais robusta para aguentarem com maiores taxas de compressão, qualquer motor diesel é mais durável que um equivalente a gasolina, seja turbodiesel seja normalmente aspirado.
o que sofre num turbodiesel com uma condução sempre a abrir e altas rotações, não é o bloco em si, mas o turbo.
o turbo é um periférico do motor que pode ser substituido de forma relativamente fácil, e se tiver sempre uma manutenção adequada (ser revisionado e calibrado a cada 120 mil kms), dura muitos milhares de kms.
junta-se a isto o facto de toda a linha de escape de um diesel ser muito mais durável que a de um gasolina, isto porque o gasoleo não emite gases corrosivos como acontece com a gasolina, é tambem mais eficiente na queima em cerca de 36% ou até mais, ao funcionarem a rotações mais baixas tambem aqui os componentes móveis tem menos desgaste.
portanto um motor diesel é e será sempre mais durável que um motor a gasolina, seja turbodiesel ou atmosférico, no caso dos trubodiesel há de facto e tal como referi a questão do turbo, mas o turbo é uma coisa e o bloco é outra, e portanto esse facto não altera um unico ponto na questão de quais são os mais duráveis (gasolina vs turbodiesel), porque de facto um turbodiesel será sempre em sem margem para duvida um motor mais robusto e com capacidade para fazer quilometragens sem serem abertos, que os gasolina nunca conseguirão.
assim, tenho por ponto assente o seguinte na questão da durabilidade:
1º- diesel atmosférico.
2º- turbodiesel.
3º- gasolina atmosférico.
4º- gasolina turbo.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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- tony ramos
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
marco pires Escreveu:
1º- diesel atmosférico.
2º- turbodiesel.
3º- gasolina atmosférico.
4º- gasolina turbo.
não concordo !!ate me parece estupido dizer que um turbodiesel 2000cm3 consegue ser mais resistente que um a gasolina 2000cm3 atmosférico !!isso é como por areia nos olhos que antigamente era verdade agora???para mim sera!!
1º-diesel atmosférico
2º-gasolina atmosférico
3º-turbodiesel
4º-gasolina turbo
- marco pires
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
sem ofensas sff.
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
apagar
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
Mas isso é facil de se verificar, basta ver-se quantos carros existem no standvirtual com mais km... sem serem mexidos (incluindo turbo que faz parte do motor) e que ainda andem "bem"....
ou entao vir do porto a lisboa um diesel turbinado sempre nas 5000rpm e um gasolinas atmosferico nas também 5000rpm... para ver qual chega em melhor estado a lisboa... se calhar o turbodiesel rebenta pelo caminho...! Agora um diesel atmosferico, claro que é o motor que mais dura de todos! esta agradavel discussao ja faz lembrar uma em que um motor diesel turbinado tem mais performance que um gasolinas turbinado... é de bradar aos céus, mas ainda há quem ache isso!
Abraço a todos

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- marco pires
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
cada motor é talhado e funciona na base daquela que é a sua caracteristica.
um motor a diesel não é obviamente talhado para altas rotações, por isso mesmo consegue fazer velocidades altas com rotações muito mais baixas que um gasolina.
faça-se um ano em cidade em filas de transito diárias e para-arranca, e ao fim desse ano vá-se ver qual deles está melhores condições!
colocar um diesel a 5000rpm é estar a colocar esse motor em stress mecanico, a essa rotação está no red line e aqui a discussão não é uma comparação entre rotações, porque toda a gente sabe que um diesel é menos rotativo que um otto, sempre foi e será assim, e é exatamente nessa caracteristica que assenta a maior durabilidade de um diesel, que é fazer o mesmo que um gasolina sem atingir rotações tão altas, logo menos stress do material.
um diesel a 250 km/h não vai ás mesma rotações de que um gasolina à mesma velocidade, por isso a questão não está em colocar um diesel ás mesma rotações que um gasolina, mas sim o uso normal de 99% das pessoas com os seus carros e a durabilidade dos mesmos ao fim de alguns (muitos) anos.
numa pesquisa rápida na net e encontram-se dezenas de artigos sobre a durabilidade extra dos diesel (turbodiesel ou não) sobre os gasolina alguns mais simplistas outros mais técnicos, isto em qualquer lingua, contudo o contrário é quase impossivel de achar, porque será?
estará todo o mundo errado?
um motor a diesel não é obviamente talhado para altas rotações, por isso mesmo consegue fazer velocidades altas com rotações muito mais baixas que um gasolina.
faça-se um ano em cidade em filas de transito diárias e para-arranca, e ao fim desse ano vá-se ver qual deles está melhores condições!
colocar um diesel a 5000rpm é estar a colocar esse motor em stress mecanico, a essa rotação está no red line e aqui a discussão não é uma comparação entre rotações, porque toda a gente sabe que um diesel é menos rotativo que um otto, sempre foi e será assim, e é exatamente nessa caracteristica que assenta a maior durabilidade de um diesel, que é fazer o mesmo que um gasolina sem atingir rotações tão altas, logo menos stress do material.
um diesel a 250 km/h não vai ás mesma rotações de que um gasolina à mesma velocidade, por isso a questão não está em colocar um diesel ás mesma rotações que um gasolina, mas sim o uso normal de 99% das pessoas com os seus carros e a durabilidade dos mesmos ao fim de alguns (muitos) anos.
numa pesquisa rápida na net e encontram-se dezenas de artigos sobre a durabilidade extra dos diesel (turbodiesel ou não) sobre os gasolina alguns mais simplistas outros mais técnicos, isto em qualquer lingua, contudo o contrário é quase impossivel de achar, porque será?
estará todo o mundo errado?
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
eu não duvido que com uma condção normal o diesel dure mais...só acho que a levar escafia da grossa com reduções brutas, red lines, muito tempo a fundo , parte primeiro que um a gasolina...a propria compressão extra do diesel não é muito boa a fazer rpms elevadas
porque é que dizem que as culaças do a3 2.0tdi queimam muito? porque a maior parte do pessoal puxa por ele muito tempo, tenho um com 160mil com tudo de origem no motor, ja viu muito red line, mas é puxar e depois tirar o pé. muito tempo a fundo aqueçe muito a culaça dos diesel, o meu primo com repro no ibiza ja queimou varias e virou um colector de escape do avesso...
e se não comparamos em rotação comparemos em velocidade... quem aqui com um diesel vai do porto a lisboa a quanto ele der?a gasolina é só haver quem pague a gota e as multas.... :lol1
porque é que dizem que as culaças do a3 2.0tdi queimam muito? porque a maior parte do pessoal puxa por ele muito tempo, tenho um com 160mil com tudo de origem no motor, ja viu muito red line, mas é puxar e depois tirar o pé. muito tempo a fundo aqueçe muito a culaça dos diesel, o meu primo com repro no ibiza ja queimou varias e virou um colector de escape do avesso...
e se não comparamos em rotação comparemos em velocidade... quem aqui com um diesel vai do porto a lisboa a quanto ele der?a gasolina é só haver quem pague a gota e as multas.... :lol1
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
Estou de acordo com o Marco C, em igualdade de circunstâncias um motor atmosférico, neste caso gasolina, dura mais que um diesel turbinado! Um diesel atmosférico dura mais, mas também rola a mais baixas velocidades que um gasolinas. Agora gasolina ou diesel com turbo, tem obrigatoriamente de durar menos, muito mais desgaste, para além dos turbos...
Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
Marco, a questão aí não é tanto a rotação do motor, mas sim a velocidade instantanea dos pistons, e o stress que a aceleração e desaceleração rápida do piston, causam na cambota, nas "chumaceiras" e em todos os restantes componentes.marco pires Escreveu: colocar um diesel a 5000rpm é estar a colocar esse motor em stress mecanico, a essa rotação está no red line e aqui a discussão não é uma comparação entre rotações, porque toda a gente sabe que um diesel é menos rotativo que um otto, sempre foi e será assim, e é exatamente nessa caracteristica que assenta a maior durabilidade de um diesel, que é fazer o mesmo que um gasolina sem atingir rotações tão altas, logo menos stress do material.
Um motor atmosférico, a gasolina, faz mais rotação, mas como tem um curso menor, tem uma velocidade instantanea igualmente menor e uma distância percorrida por cada rotação, igualmente menor.
Há diversos factores que contribuem para a durabilidade (ou não) de um motor, e quanto a mim, a qualidade do material utilizado na construção e a qualidade do óleo utilizado, são os que mais influenciam.
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
Tudo o que dizem pode ser verdade, mas um 2000cc a diesel turbo faz mais km que um 2000cc atmosferico gasolinas? regra geral não faz... claro que sem nada ser mexido e ambos bem assistidos, um diesel turbinado é sempre mais "sensível", dá em regra mais preocupações e mais cuidados a ter! Mais depressa vai um diesel turbinado a uma oficina que o gasolinas atmosférico.
Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
não tou a falar de durar em anos ou milhares de km....a rasgar qual parte primeiro?