BMW vs MERCEDES vs AUDI

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Re: BMW vs MERCEDES vs AUDI

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Eu comprava Mercedes, pois estes nao tem problemas.
A terra vista da lua é azul e branca!

nunostiles
Membro Juvenil
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Mensagem por nunostiles »

Sem dúvida que o N47 podia ser evitado... a BMW não tinha necessidade de passar por essa situação e perder algum crédito. Para mim, BMW forever, mas atenção, muitos erros tipo N47... e perde tudo o que tem conquistado, ainda é a marca premium mais vendida do mundo e o "modelo" premium mais vendido do mundo em todas as marcas é o E36.

Abraço.

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

NFRG Escreveu:O que me espanta é depois fazer um motor com defeito e que dá problemas sérios (N47) e nem ser capaz de assumir o erro.
Não sei se a Mercedes nesse aspecto falharia.
´
BMW são sem dúvida carros maravilhosos com linhas lindíssimas e desportivas com performances muito boas e um prazer de condução sem igual mas desiludiu-me um pouco nesse aspecto. Tenho esse motor e pelos sintomas e ruídos que o meu faz já me estou a preparar para uma surpresa e acreditem que se acontecer mudo de marca possivelmente para Mercedes e tão cedo não voltarei á BMW. E cá em casa há dois carros com esse motor (E90 320d e E 81 118d) e então se acontecer nos dois adeus BMW seria imperdoável.

Ultimamente Audi não me fascina muito mas a Mercedes cada vez me enche mais o olho adoro o novo E coupe, o CLA, o classe C coupe, o novo classe A já para não falar do CLS carrinha que é um abuso. Penso que a Mercedes deu um salto em termos de imagem bastante significativo e acho até que está a ultrapassar a BMW na minha opinião mas cada um tem a sua e a minha vale o que vale.

Abraço a todos

se ja faz barulho vai trocar antes que parta.... :wall

mota_91
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2011, 13:21
O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92

Mensagem por mota_91 »

dah..... XD
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91

NFRG
Membro Iniciado
Registado: 14 jun 2011, 23:38
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por NFRG »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:Eu comprava Mercedes, pois estes nao tem problemas.
Então compra.
Só estou a dizer que se a Mercedes comete-se um erro deste género muito provavelmente o assumia. Não entendo este fanatismo cego pela BMW. Todos os carros dão problemas é claro.
Marco c Escreveu:se ja faz barulho vai trocar antes que parta.... :wall
Se trocar alguém me garante que passado uns tempos não irei ter o problema???? Que medidas tomou a BMW para rectificar este problema que se conheçam ??? A marca nem assume o defeito se quer. Conheço um caso que levou motor recondicionado e passado 60000 km voltou a ter o problema e BMW nunca mais, um cliente que se perdeu. Achas que vou gastar dinheiro a reparar um problema que a BMW diz que desconhece ??? levei la o carro e disseram que o barulho é normal nesses motores e mais não sei o quê, e que são muito poucos os casos em que isso acontece quando sabemos que não é bem assim. Deves estar a aconselhar-me a trocar de carro certamente :wall

NFRG
Membro Iniciado

Mensagem por NFRG »

nunostiles Escreveu:Sem dúvida que o N47 podia ser evitado... a BMW não tinha necessidade de passar por essa situação e perder algum crédito. Para mim, BMW forever, mas atenção, muitos erros tipo N47... e perde tudo o que tem conquistado, ainda é a marca premium mais vendida do mundo e o "modelo" premium mais vendido do mundo em todas as marcas é o E36.

Abraço.
É exactamente isso que penso :fixe , é uma pana uma marca como a BMW perder prestigio por um erro que poderia ser evitado. Já tanta gente sabe deste problema que ve-se muita gente a entrar no forum antes de comprar a perguntar e a esclarecer duvidas sobre o problema. Já para não falar de casos de pessoas que vão a um stand para trocar de carro e a avaliação que fazem dos carros é abaixo do valor real sob o pretexto dos muitos problemas de motor que estes carros dão e quando já vai neste ponto algo vai muito mal.

nunostiles
Membro Juvenil
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Mensagem por nunostiles »

A BMW podia ser ainda maior do que é e ter mais prestigio, só lhe ficava bem assumir o erro! é como na venda de peças, é inadmissivel os preços praticados a peças para carros com 15 anos, claro que assim o pessoal foge da marca, procuram alternativas, e deixam de vender.... onde se admite um modulo do ASC/ABS custar 1200€ (trabalho incluído) que nos E39 com o tempo dão raia.... onde se admite um simples radio de cassete para o mesmo E39 custar 600€... ou seja, a marca podia continuar a vender peças para carros mais antigos durante anos e estar sempre a facturar... não se percebe e consta que com as outras grandes marcas, nas vendas de peças para carros "antigos" é a mesma coisa!

Novato_
Membro Juvenil
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Mensagem por Novato_ »

Pessoalmente sempre adorei a BMW pelas suas linhas mais desportivas, mas também acho que estão a cometer erros inadmissiveis numa marca considerada premium. É claro que todas as marcas tem os seus problemas, não defendo nenhuma marca, mas admito que a mercedes anda a apostar muito forte mesmo nestes novos modelos, com frentes arrojadas, uma mistura de um estilo clássico com desportivo, mas são opiniões . . . .

Marco c
Membro Senior

Mensagem por Marco c »

NFRG Escreveu:
Rui Ribeiro 13 Escreveu:Eu comprava Mercedes, pois estes nao tem problemas.
Então compra.
Só estou a dizer que se a Mercedes comete-se um erro deste género muito provavelmente o assumia. Não entendo este fanatismo cego pela BMW. Todos os carros dão problemas é claro.
Marco c Escreveu:se ja faz barulho vai trocar antes que parta.... :wall
Se trocar alguém me garante que passado uns tempos não irei ter o problema???? Que medidas tomou a BMW para rectificar este problema que se conheçam ??? A marca nem assume o defeito se quer. Conheço um caso que levou motor recondicionado e passado 60000 km voltou a ter o problema e BMW nunca mais, um cliente que se perdeu. Achas que vou gastar dinheiro a reparar um problema que a BMW diz que desconhece ??? levei la o carro e disseram que o barulho é normal nesses motores e mais não sei o quê, e que são muito poucos os casos em que isso acontece quando sabemos que não é bem assim. Deves estar a aconselhar-me a trocar de carro certamente :wall
o teu carro ta na garantia? é se não vai partir e vai te sair BEM mais caro...

NFRG
Membro Iniciado

Mensagem por NFRG »

Não está na garantia infelizmente.
Espero é que o barulho que o meu faz apesar de ainda ser pouco perceptível seja mesmo como dizem na BMW feitio e não defeito.

Marco c
Membro Senior

Mensagem por Marco c »

NFRG Escreveu:Não está na garantia infelizmente.
Espero é que o barulho que o meu faz apesar de ainda ser pouco perceptível seja mesmo como dizem na BMW feitio e não defeito.

não é feitio, é defeito mesmo.tal como outros carros se a distribuição faz barulho é trocar...são peças de desgaste portanto é normal ter que voltar a trocar, mais vale que partir o motor. vai a um bom mecanico fora da bmw, de onde és?

ATENÇAÕ QUE CERTOS TIPOS DE CONDUÇÃO ACELERAM A DEGRADAÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO, o start stop, deixar o carro ir abaixo, arrancar com muita embraiagem e pouco acelerador, reduções constantes e bruscas para travar com o motor pior ainda se sem ponta tacão, andar com o carro a tremer em muito baixa rpm...etc

dtv
Membro Iniciado
Registado: 04 set 2013, 12:46
O meu Carro:: 116d ED line sport

Mensagem por dtv »

nunostiles Escreveu:Vamos analisar o seguinte: O carro mais rápido do seculo XX tinha um motor BMW... que por sinal ainda é hoje o carro atmosférico mais rapido do mundo. A marca de carros mais luxuosa do mundo é a Rolls Royce, que por sinal pertence a BMW. Os mais galardoados motores de automóveis do mundo são BMW, basta fazer uma pesquisa pela net e está la tudo nos "engine of the year" para os varios segmentos, todos os anos existem essas votação, e a marca que ganha mais prémios é a BMW.
Depois ha outra coisa, comparem preço-qualidade-potência.... e depois vao ver também onde esta a BMW :D pergunto: Existe algum audi ou mercedes com 500cv pelo preço de um M5? penso que não... não posso garantir, mas penso que são sempre mais caros um mercedes ou audi com 500cv para cima.

Mais... para os pobres que trabalham 8 horas por dia, querem ter um bom carro, fiavel, boa performance etc... BMW's com 15 anos e mais ainda cheios de vigor... Mercedes alguns mas com linhas muito classicas, Audis, são mais recentes... ninguem vai comprar um Audi com 20 anos!

Bmw Forever, para mim! Ah outra coisa, marca de carros mais titulada nos miticos europeus de turismo! competição que terminou no final dos anos 80.

Abraço
lol. existe o mercedes C63 AMG... :)

dtv
Membro Iniciado
Registado: 04 set 2013, 12:46
O meu Carro:: 116d ED line sport

Mensagem por dtv »

nunostiles Escreveu:Sem dúvida que o N47 podia ser evitado... a BMW não tinha necessidade de passar por essa situação e perder algum crédito. Para mim, BMW forever, mas atenção, muitos erros tipo N47... e perde tudo o que tem conquistado, ainda é a marca premium mais vendida do mundo e o "modelo" premium mais vendido do mundo em todas as marcas é o E36.

Abraço.
sim, BMW ainda é a marca mais vendida em todo o mundo mas está a perder terreno:

http://autoviva.sapo.pt/news/vendas_das ... do_o/10131

a marca que mais cresceu em vendas no último mês da análise (maio) foi a mercedes, seguida da audi e por último bmw. sabendo esta semana que a mercedes bateu todos os seus recordes de vendas no mês agosto 2013, eu diria que neste momento pode já ter ultrapassado em termos mundiais a bmw.

adoro bmw mas acho a mercedes uma rival cada vez mais forte e provavelmente com melhor política de produtos, capaz de ir ao encontro das necessidades de mais clientes. bmw tem menor oferta de modelos e não tem veículos comerciais, o que quando analisados a totalidade de vendas mundiais, também conta.

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

sem duvida. ontem fiz um testdrive a um cla 220cdi com kit amg.

no ontheroad no estoril e digo vos:
a mercedes esta ao nivel senao acima da bmw neste momento.

o carro tem um interior lindissimo.
o carro é agressivo.
a caixa auto incrivel.
o motor porreiro face aos 170 cvs( aqui o 184 bimer domina)
bom comportamento( apesar de fwd)

ja nem falo do ecoupe, ccoupe, cls, cls shooting break, sls...

carros fabulosos. e todos desportivos.

a bmw que se cuide/ digo isto ha 1 ano.

e atencao o sucesso da bmw deve ao mercado chines.
nao na europa onde a mercedes lidera.

mesmo a audi tem carros incriveis:
s5, s7, r8, tt, a3, as rs.

e de interior tambem lindas.

a bmw ainda continua a dominar o handling.

e 90 das pessoas compra por outros factores.

e destes 90 compra po ter o simbolo bmw.

perigoso este facto. vender muito. faz perder a imagem de exclusividade.

massificar a marca com 114i e fwd leva a ganhos a curto prazo e a prejuizos de imagem a longo prazo.

é a minha opiniao.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Tirando o CLS mais nenhum me tira da BMw ,(so tenho pena a Opel nao ter motores mais performantes pois èra capas de trocar mas isto è Off)Andei num SL 500 à pouco de 2002 em comparaçao (sem comparar) prefiro o Meu 7.
Vejam a diferença:
http://youtu.be/-EcDx_YzAPA
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Discussão Geral”