Duvida sobre LEDs CREE

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Duvida sobre LEDs CREE

Mensagem por rafias »

Caros bimmernautas,

Tenho um dúvida sobre o uso de LEDs CREE (10W ou mais) nos angel eyes da minha máquina. A dúvida tem a ver com vários anúncios no eBay de venda desses mesmos LEDs em que a maior parte deles refere que "Não é permitido o seu uso em ruas públicas. Usar apenas para demonstrações".
Pergunto: Existe alguma limitação legal quanto ao tipo de LEDs que podemos usar nas nossas luzes de mínimos? Será que é legal instalar LEDs tão brilhantes que podem ser tomados como luzes diurnas?

Cumprimentos,
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

rafias
Membro Gold

Re: Duvida sobre LEDs CREE

Mensagem por rafias »

Hoje levei o carro à inspecção e aproveitei para perguntar que tipo de LEDs posso meter nos angel eyes do meu carro. A resposta foi que só podia meter LEDs de 5W. Assim, LEDs CREE de 10W ou superiores estão fora de hipótese.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

tanto pessoal que até mete xenon nos angel e sem problemas... eu tenho de 10W, e nunca tive problemas. e de dia com mto sol mal se vêm os angel. só de noite é que fica mto intenso. gostava de ter como no F10 cá de casa... mas nos Serie 1, as opticas sao manhosas e a aureola de fora recebe sempre pouca luz.

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

a intensidade luminosa nao e medida em W e sim em lux
o que eu quero dizer com isto 'e que podes ter o mesmo tipo de led com a mesma potencia (W) e intensidades diferentes

ou seja 'e obvio que teres 10w de led normal, nao chega ao pe de 10w de led smd, e por sua vez nao chega aos calcanhares de um led cree

quanto ao por led cree nos nevoeiros nao vejo qualquer problema... desde que ilumine tanto como as de halogenio originais.

agora nos minimos... nao vejo qual o interesse ... mas sim.. nao 'e permitido teres luzes intensas nos minimos ou luz de presença

edit..
nao tinha apercebido que falaval dos angel sorry
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Então assim, qual é a potência máxima para os mínimos? A regra é aplicada sem distinção se for lâmpada de halogeno ou LED? Ou seja, se me disserem que a potência máxima é de 5W (LED ou halogéneo) e se arranjar um LED dessa potência mas um milhão de vezes mais brilhante que uma lâmpada de halogéneo, seria legal colocá-la no carro?
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”