cola para a forra das portas
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Re: cola para a forra das portas
Continua a trabalhar se metes na garagem fica caro Eu que o diga mudar o sistema do vidro 470€ :shaking
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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Re: cola para a forra das portas
Afinal os 7 é que são especiais. :lol1germanii Escreveu:Continua a trabalhar se metes na garagem fica caro Eu que o diga mudar o sistema do vidro 470€ :shaking
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Re: cola para a forra das portas
Bem Visto :fixe525_tds Escreveu:Afinal os 7 é que são especiais. :lol1germanii Escreveu:Continua a trabalhar se metes na garagem fica caro Eu que o diga mudar o sistema do vidro 470€ :shaking
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- marco pires
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Re: cola para a forra das portas
problema resolvido
hoje fiz uns pequenos acabamentos na forra e foi comprar à auto partes ali no jardim constantino o manipulo da porta, o que estava de origem estava todo lixado e até já lhe faltava uma peça, por isso é que não estava a dar.
portanto e para resumir:
servo comando da porta frontal esquerda, mandado vir pelo ebay (usado)= 16€ + 9.50€ dos portes.
massa caralhuda comprada na Borrachas e Plásticos Berna, Avenida de Berna nº 20 Lisboa, fica junto ao Hotel Holiday inn, vendida em rolo ao quilo, meio quilo dá perfeitamente para fazer duas portas, por esse meio quilo paguei 8€.
manipulo interior de abertura da porta comprado na auto partes, material bmw genuino, fica junto ao jardim constantino, ao lado do antigo governo civil, valor 39.29€
clips para fixar a forra exterior da porta por acaso tenho aqui um saco disso, como seria de esperar partiram-se vários, mas se tiverem que comprar tambem é algo barato que não custa mais que uns 5€ por 10 unidades.
queria agradecer a todos os que contribuiram com as suas dicas e conselhos, muito obrigado.
Notlim, estive para comprar um tubo desses que indicaste, mas no site eles não vendem menos de 12.

hoje fiz uns pequenos acabamentos na forra e foi comprar à auto partes ali no jardim constantino o manipulo da porta, o que estava de origem estava todo lixado e até já lhe faltava uma peça, por isso é que não estava a dar.
portanto e para resumir:
servo comando da porta frontal esquerda, mandado vir pelo ebay (usado)= 16€ + 9.50€ dos portes.
massa caralhuda comprada na Borrachas e Plásticos Berna, Avenida de Berna nº 20 Lisboa, fica junto ao Hotel Holiday inn, vendida em rolo ao quilo, meio quilo dá perfeitamente para fazer duas portas, por esse meio quilo paguei 8€.
manipulo interior de abertura da porta comprado na auto partes, material bmw genuino, fica junto ao jardim constantino, ao lado do antigo governo civil, valor 39.29€
clips para fixar a forra exterior da porta por acaso tenho aqui um saco disso, como seria de esperar partiram-se vários, mas se tiverem que comprar tambem é algo barato que não custa mais que uns 5€ por 10 unidades.
queria agradecer a todos os que contribuiram com as suas dicas e conselhos, muito obrigado.
Notlim, estive para comprar um tubo desses que indicaste, mas no site eles não vendem menos de 12.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: cola para a forra das portas
Os clips foram caros, se foi na autopartes eles andam a esticar-se nos preços. Na bmw cada clip custa cerca de 20-25 cêntimos.marco pires Escreveu:problema resolvido![]()
hoje fiz uns pequenos acabamentos na forra e foi comprar à auto partes ali no jardim constantino o manipulo da porta, o que estava de origem estava todo lixado e até já lhe faltava uma peça, por isso é que não estava a dar.
portanto e para resumir:
servo comando da porta frontal esquerda, mandado vir pelo ebay (usado)= 16€ + 9.50€ dos portes.
massa caralhuda comprada na Borrachas e Plásticos Berna, Avenida de Berna nº 20 Lisboa, fica junto ao Hotel Holiday inn, vendida em rolo ao quilo, meio quilo dá perfeitamente para fazer duas portas, por esse meio quilo paguei 8€.
manipulo interior de abertura da porta comprado na auto partes, material bmw genuino, fica junto ao jardim constantino, ao lado do antigo governo civil, valor 39.29€
clips para fixar a forra exterior da porta por acaso tenho aqui um saco disso, como seria de esperar partiram-se vários, mas se tiverem que comprar tambem é algo barato que não custa mais que uns 5€ por 10 unidades.
queria agradecer a todos os que contribuiram com as suas dicas e conselhos, muito obrigado.
Notlim, estive para comprar um tubo desses que indicaste, mas no site eles não vendem menos de 12.
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Re: cola para a forra das portas
Marco eles venderam-me um, mas lembro terem demorado pelo facto do vendedor não querer vender uma unidade só. Assim sendo só perdem...
- marco pires
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Re: cola para a forra das portas
eu tenho aqui um saco com isso, ainda me sobraram uns 20, os 5€ que falei foi um valor que atirei para o ar, já que não tive necessidade de comprar.525_tds Escreveu:Os clips foram caros, se foi na autopartes eles andam a esticar-se nos preços. Na bmw cada clip custa cerca de 20-25 cêntimos.
quando tu colocaste aqui a foto do tubo e o link da loja eu tentei comprar, mas dizia lá que a quantidade minima era 12 unidades, na caixa das quantidade meti 1, e apareceu logo a mensagem a dizer que a quantidade minima do artigo eram 12 unidades.Notlim Escreveu:Marco eles venderam-me um, mas lembro terem demorado pelo facto do vendedor não querer vender uma unidade só. Assim sendo só perdem...
é pena, já que o produto parece ser bom e adequado para as forras das portas.
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Re: cola para a forra das portas
Ainda bem que se falou aqui nisto!
Vou passar pelo mesmo quando for mudar/arranjar o elevador de um dos vidros do meu carro!
Também vou ter que arrancar essa cobertura e depois voltar a colocar tudo :think
Pensei logo em aquecer um pouco ao longo do cordão de cola, para ser mais facil. Depois talvez adicionar um pouco de massa caralhuda :think
Marco Pires, retiras-te a cola antiga ou puseste a massa caralhuda por cima
Vou passar pelo mesmo quando for mudar/arranjar o elevador de um dos vidros do meu carro!
Também vou ter que arrancar essa cobertura e depois voltar a colocar tudo :think
Pensei logo em aquecer um pouco ao longo do cordão de cola, para ser mais facil. Depois talvez adicionar um pouco de massa caralhuda :think
Marco Pires, retiras-te a cola antiga ou puseste a massa caralhuda por cima

- marco pires
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Re: cola para a forra das portas
numas partes tirei noutras não, passo a explicar:
o cordão que vem de origem é muito bom e dá para descolar a forra e voltar a colar e fica de novo isolado (de qualquer forma experimentar primeiro a meter agua para o vidro e depois ver se entra para dentro antes de meter a cobertura da porta), claro que tudo isto tem a ver com o estado em que se encontra o cordão de origem e se já foi desforrada alguma vez.
se o cordão estiver relativamente mole e a porta nunca tiver sido desforrada, ele recebe bem a forra da porta de novo e fica estanque, se já estiver um pouco seco não vai vedar nada de jeito, e nesse caso o melhor é tirar fora e meter a massa caralhuda.
comigo o que aconteceu foi que em algumas partes o cordão estava bastante flexivel e foi só apertar que colou logo a forra, noutras partes já estava mais seco e tive que raspar tudo (custa um pouco a limpar o cordão de origem) e meter a massa caralhuda.
seja como for, na parte inferior da forra não aconselho a aproveitares o cordão de origem, essa é a zona mais critica para entradas de agua e tem que estar mesmo bem isolada, nas laterais e se o cordão estiver bom dá bem à vontade para voltar a colar de novo.
é tudo uma questão de veres como está o teu, de qualquer forma um trabalho 100% limpo e eficaz é tirar tudo e meter massa caralhuda em toda a volta (convem aquecer um pouco a massa caralhuda, eu tive algumas dificuldades em fazer colar a massa à forra porque estava rija do frio), mas no meu caso não tive necessidade de fazer isso porque deu bem para aproveitar o cordão de origem nas zonas laterais, principalmente na zona junto à dobradiça que é a que menos apanha agua e na parte de cima junto ao friso superior.
meti depois agua com um agulheta e ficou impec. :fixe
quanto a metar a massa caralhuda por cima não aconselho e quase de certeza que não vai ficar a vedar, fica um enxumaço e não veda nada, ou aproveitas a que está tal como te disse (em baixo esquece, mete mesmo um cordão novo e raspa o antigo), ou então tens mesmo que raspar e meter novo, porque estar a meter por cima vai ficar uma cagada e não vai vedar nada de jeito.
o cordão que vem de origem é muito bom e dá para descolar a forra e voltar a colar e fica de novo isolado (de qualquer forma experimentar primeiro a meter agua para o vidro e depois ver se entra para dentro antes de meter a cobertura da porta), claro que tudo isto tem a ver com o estado em que se encontra o cordão de origem e se já foi desforrada alguma vez.
se o cordão estiver relativamente mole e a porta nunca tiver sido desforrada, ele recebe bem a forra da porta de novo e fica estanque, se já estiver um pouco seco não vai vedar nada de jeito, e nesse caso o melhor é tirar fora e meter a massa caralhuda.
comigo o que aconteceu foi que em algumas partes o cordão estava bastante flexivel e foi só apertar que colou logo a forra, noutras partes já estava mais seco e tive que raspar tudo (custa um pouco a limpar o cordão de origem) e meter a massa caralhuda.
seja como for, na parte inferior da forra não aconselho a aproveitares o cordão de origem, essa é a zona mais critica para entradas de agua e tem que estar mesmo bem isolada, nas laterais e se o cordão estiver bom dá bem à vontade para voltar a colar de novo.
é tudo uma questão de veres como está o teu, de qualquer forma um trabalho 100% limpo e eficaz é tirar tudo e meter massa caralhuda em toda a volta (convem aquecer um pouco a massa caralhuda, eu tive algumas dificuldades em fazer colar a massa à forra porque estava rija do frio), mas no meu caso não tive necessidade de fazer isso porque deu bem para aproveitar o cordão de origem nas zonas laterais, principalmente na zona junto à dobradiça que é a que menos apanha agua e na parte de cima junto ao friso superior.
meti depois agua com um agulheta e ficou impec. :fixe
quanto a metar a massa caralhuda por cima não aconselho e quase de certeza que não vai ficar a vedar, fica um enxumaço e não veda nada, ou aproveitas a que está tal como te disse (em baixo esquece, mete mesmo um cordão novo e raspa o antigo), ou então tens mesmo que raspar e meter novo, porque estar a meter por cima vai ficar uma cagada e não vai vedar nada de jeito.
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