turbo e46
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 07 jul 2014, 10:57
- O meu Carro:: bmw 320d E46-2003/03
turbo e46
Bom dia,a coisa de 1ano comprei uma carrinha bmw e46 320d 150c de 2003/03,recentemente tive de meter um turbo reconstruído,alguém me sabe dizer a que rotação abre o turbo em baixas?Pois sinto que está abrir bem mais tarde que o turbo antigo.
Re: turbo e46
Podes meter a disparar mais cedo ... Tem afinação
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
para alem disso um ajuste da electrónica tambem pode resolver o assunto.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
Só quero ter a certeza as quantas abre de origem,pk o meu mecânico diz que é as 2500 e eu acho que é muito tarde,posso estar enganado
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
isso é um absurdo, o turbo desses carros já è VNT (geometria variável), para ter uma ideia um turbo de geometria fixa como o dos 2.5tds abria às 2000rpm, por isso dizer que um turbo de geometria variável abre ás 2500rpm é uma asneira que nem parece vir de um mecanico.
se o turbo abrisse a essa rotação então para que é que ele precisava da geometria variável, é que a essa rotação os gases de escape já eram mais que suficientes para abrir um simples turbo de geometria fixa, isso de abrir ás 2500rpm é uma asneira monumental :wall :wall
não te sei dizer a que rotação certa ele abre, mas posso-te garantir que abre a cerca das 1800rpm ou até um pouco antes que isso.
se o turbo abrisse a essa rotação então para que é que ele precisava da geometria variável, é que a essa rotação os gases de escape já eram mais que suficientes para abrir um simples turbo de geometria fixa, isso de abrir ás 2500rpm é uma asneira monumental :wall :wall
não te sei dizer a que rotação certa ele abre, mas posso-te garantir que abre a cerca das 1800rpm ou até um pouco antes que isso.
[email protected]
-
- Membro Iniciado
É que apesar de ter metido um turbo novo ela continua a fazer o mesmo o que fazia ou seija,nem sempre o turbo abre,já com as válvulas de vácuo novo por isso acho que este turbo veio com defeito
-
- Membro Iniciado
:fixe
cap Escreveu:Às 2000rpm já tem que estar lá o binário todo, se estiver tudo em condições.