viva companheiros,
não consigo eliminar completamente as vibrações que tenho no volante entre os 110/140 km/h, já é o segundo equilibrio que faço, hoje fui à pneuvita no caçem.
melhorou mas não por completo, a nivel de parte mecanica é tudo novo (braços, etc), folgas na caixa não há, cubos tambem não.
portanto a mecanica está tudo impec.
só me resta ser dos pneus por não serem os mais adequados, são uniroyal rainsport 3
falaram-me de fazer um equilibrio estático das rodas directamente no carro, que isso podia refinar e equilibrio e assim eliminar as vibrações no volante.
bem sei que é um metodo antigo mas se der resultado melhor.
que acham?
é que para deitar fora pneus novos é uma dor de alma.
calibgragem estática das rodas
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
calibgragem estática das rodas
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- dvazquez
- Membro Juvenil
- Registado: 09 mai 2004, 19:48
- O meu Carro:: BMW M3 DKG 2010
Re: calibgragem estática das rodas
Boas,
Experimenta calibrar com a roda no carro. Vai aos pneus prazeres em campo de Ourique
O meu m3 só c essa calibrarão é que ficava perfeito sem vibração
Experimenta calibrar com a roda no carro. Vai aos pneus prazeres em campo de Ourique
O meu m3 só c essa calibrarão é que ficava perfeito sem vibração
BMW F11 520D
Renault Megane 1.5DCI
Renault Megane 1.5DCI
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: calibgragem estática das rodas
muito obrigado, precisava mesmo de uma indicação onde fazer isso sem ter que ir chatear o mecanico,
já agora sabes-me dizer se isso vai anular a calibração dinamica que fiz?
ou seja, se ao fazer o equilibrio estático se vão retirar os pesos colocados na calibragem dinamica?
já agora sabes-me dizer se isso vai anular a calibração dinamica que fiz?
ou seja, se ao fazer o equilibrio estático se vão retirar os pesos colocados na calibragem dinamica?
marcopires@clubebmwportugal.com