E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Área de discussão geral

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por rafias »

Não sendo possível anular o negócio, eu ia para o motor reconstruido com garantia tal como o giwasa sugeriu. Se for para tribunal, nunca saberias quando ias receber a indemnização. Até lá o vendedor declarava falência e não tinha nada em nome dele que pudesse ser penhorado. O melhor é resolver esse problema o mais rápido possível e ir para a menor dos males: motor reconstruido. Podes aproveitar para escolher a origem desse motor reconstruido no sentido de ser realizado numa casa de renome.
Eu uma vez também fiquei a arder em 300 Euros da franquia que tive de pagar para activar a garantia de seguro automóvel quando um tipo sem seguro enfiou o seu Citroen AX na minha traseira. O seguro disse-me que não é crime andar sem seguro e portanto o ministério publico nunca o ia acusar de nada. Eu se quisesse reaver os 300 Euros tinha de meter um processo em tribunal. Deixei cair o assunto para poupar tempo e chatices, dada a morosidade da justiça PT.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por marco pires »

o problema aqui é exatamente esse; a morosidade da justiça neste pais.

não é uma questão do nosso amigo Diogo A. ter ou não razão, porque de facto tem toda a razão para se queixar e se sentir lesado, mas se a justiça neste pais resolvesse as coisas rapidamente nem sequer olhava para trás em meter as coisas em tribunal, mesmo tendo em conta que os advogados do stand iriam tentar dar a volta remexendo nas entrelinhas da lei que estão abertas a interpretações várias.

é muito fácil dizer para avançar para tribunal, mas isso é viável para quem tem disponibilidade financeira para meter um motor novo e depois esperar alguns anos que a coisa se resolva, mas para quem não tem essa hipotese, recorrer aos tribunais deve ser a ultima das opções.

o Diogo A. já manifestou não ter disponibilidade para meter um motor novo do bolso dele, então vai fazer o quê?

encostar o carro a um canto durante 3 ou 4 anos e esperar que os tribunais decidam?

o rafias referiu uma situação que pode parecer pouco usual, mas é mais frequente do que aquilo que se pensa, que é o facto de alguns stands quando começam a ficar apertados com problema de liquidez, dão falência e tanto os credores como os cliente lesados e com processos em tribunal, ficam a arder.
eu conheço pelo menos 3 stands onde aconteceu isso, e um deles bem grande, certamente o pessoal da zona do montijo e arredores já ouviu falar do standmonti, era um stand enorme que estava instalado onde é hoje a staples do montijo, tinha tambem um stand no centro do montijo e chegou a abrir um outro na jardia.
o dono tinha uma mansão de dois pisos e um terreno que chegava quase a AE na atalaia com cavalos e tudo, mas estava carregado de dividas e tinha as finanças e a segurança social à perna, o dono do terreno onde estava o stand e uma pilha de processos no tribunal do montijo de clientes que tinham comprado lá vários carros e que ficaram agarrados, alguns com situações iguais a esta.

ele acabou por dar falencia e de um dia para o outro o stand desapareceu bem como os carros que lá estavam, as finanças e a segurança social ainda conseguiram meter a mão na casa e no terreno, mas os processos em tribunal foram todos arquivados pois ele não tinha mais nada em nome dele.

é por isso que eu digo que em situações deste tipo há que ponderar entre a tesão mijo de ir logo a correr para tribunal por mais razão que se tenha, e a clareza de uma decisão que certamente não será a ideal e a que se deseja, mas que pesada numa balança poderá ser a mais adequada e a mais certa no fim de contas.
mais vale um pássaro na mão que dois a voar :wink1
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
danycas
Membro Juvenil
Mensagens: 300
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por danycas »

na minha modesta opiniao dps de ler o topico posso dizer em 1º lugar tiveste 1 grd azar pq compraste a ovelha negra do rebanho em 2º lugar compraste o carro no stand com garantia logo o stand tem de assumir na integra a reparação do mesmo pq 1 motor n parte assim do nd ainda para mais se esse 520d era o carro com k ele andava deveria saber o estado geral em k se encontrava, agora se ele ja se disponibilizou a comprar 1 motor reconstruido ele tem de dar-t garantia desse mesmo motor independentemente da origem do mesmo visto a bmw ter varios fornecedores, apesar de teres razao meteres o caso em tribunal neste pais e para eskecer e arriscares a fikares com o carro parado 1os bons anos ate k o caso se resolva dps vem a parte da decisao final o tribunal ganhaste a causa o dono do stand começa a enrolar-t k n tem dinheiro para pagar fecha a empresa declarando falencia e tu fikas agarrado pq gastaste 1a pipa de massa no caso em tribunal e fikas com o carro parado a mesma ate tu teres dinheiro para o mandares arranjar por isso acho melhor conseguires chegar a acordo com o dono do stand de maneira a conseguires por o carro a andar novamente. Cumps e boa sorte na resolução desse molho de broculos.

ragdoll
Membro Juvenil
Mensagens: 63
Registado: 26 abr 2009, 14:35
O meu Carro:: BMW 320d 2001/6

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por ragdoll »

Já tudo foi dito mas...

1º - Um dono de um stand quando tem um 520d para carro do dia-a-dia (até nem gasta muito e eles fazem muitos km), de 2006, com +/- 80000km daria +/- 11000km/ano. Isto até um avozinho qualquer faz. Portanto, mesmo sem provas, posso garantir que não deverias ter acreditado nesses km. Há outras formas de confirmar ao vivo mas é preciso ter olho e ser inteligente qb.

2º - Dizes que tem livro de revisões? Mas na marca não tem nada gravado? Impossivel. Livro de reclamações na marca (não se perde nada). Excepto se for importado mas não disseste que era por isso assumo ser nacional.

3º - Historico de registos no IPO. Pelo menos estão lá os km.

4º - Existem vendedores honestos, como em todas as profissões. Fazes bem em não mencionar (ainda) o nome do stand. És um gentleman. Mas é um argumento que tens do teu lado.

5º - Tenta anular a compra. Ficas com os 27 (ou menos qq coisa para o tempo que usufruiste) e devolves o carro.

6º - Aceita o motor recondicionado. Não é assim tão mau. Andam aos milhares por ai em todas as marcas e modelos... Atenção que mesmo o tribunal iria decidir que o vendedor é obrigado a repor a avaria tal como estava antes, ou seja, com as peças e os recursos que ele bem entender, desde que fique bom, é o que interessa. Nunca o tribunal te iria dar um motor novo original. Mas isso não interessa porque és inteligente e não vais optar por essa via.

ragdoll
Membro Juvenil
Mensagens: 63
Registado: 26 abr 2009, 14:35
O meu Carro:: BMW 320d 2001/6

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por ragdoll »

PS - Cuidado com os advogados... Nem sempre seguem o codigo deontologico. (olha o caso do Bruma :lol1 )

Diogo A.
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 24 ago 2013, 22:15
O meu Carro:: BMW 520d E60 - 2006/06

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por Diogo A. »

Bem não tenho dito nada pois estamos em "negociações", felizmente parece concluída esta saga.

Já acordamos pessoalmente e o carro irá levar um motor novo com os respectivos 2 anos de garantia :rezar

Grande peso que me saiu de cima, foi pena ter de se andar tanto tempo as voltas e reviravoltas e ontem alguém alheio a mim ainda foi ao stand fazer grande barulho, embora eu não tenha "encomendado" nada pois isso não faz parte da minha conduta, mas pelo menos, não digo que tenha sido por isso, mas no desenrolar dessa situação acabamos por calma e civilizada mente chegar a este consenso que basicamente foi o que sempre pedi desde inicio.

Amanha de manha eu o advogado e o vendedor vamos fazer uma pequena reunião onde será assinado um documento com as devidas condições que verbalizamos, de modo a evitar problemas futuros :?




Este carro era de uso pessoal do vendedor, mas ele nao o comprou novo, comprou o carro usado na LUACAR BMW em Lisboa e ficou com ele, nao era o carro de fazer viagens nele, ele apenas ia de casa para o stand nele e era carro de fim de semana, ele nas viagens que precisa de fazer entre os stand's dele e para tratar de negocios e etc utiliza um Audi A6 do stand que ja tem á muitos anos ou entao outros carros do stand, muito dificilmente pega no carro "dele" para andar para a frente e para tras, comprovo isso pois somos vizinhos, agora ele tem um A5 todo xpto e o carro assim como o meu 520 esta todo o dia parado a porta do stand, ele nao faz uso.
Agora os KM vou tentar saber o que se passa, a nivel de conservação o carro indica que de facto sao KM originais, agora com estas situaçoes do motor e o facto de a BMW dizer nao ter registos é que me traz muitas duvidas, mas mal o carro saia desta BMW eu vou tratar de entrar em contacto com outra sede BMW para tirar as dúvidas, pois noutra já devem aparecer registos, já nao confio nem um pouco na BMW que o carro está entregue.

Quanto ao preço do carro na altura um 520d era o que custava na BMW com estes KM, com um contra pois eu queria um 163cv devido aos problemas dos N47 e tambem devido a serem os que tem Imposto de Selo Antigo e a BMW dificilmente tinha um carro destes de 2006, cheguei a ver de 2007 mas eram os 177cv e Selo caro, não me interessava. Este carro acho que foi mesmo o único que encontrei que preenchia os requisitos minimos que procurava embora nao fosse de todo um 20d que procurava, mas chega perfeitamente pois sempre tive ideia que fossem arrastões, mas não é bem assim, chega q.b. para o pouco uso que lhe dou.


Obrigado por todas as opiniões e ajudas, um conselho que posso dar no fim disto é que nunca desistam das coisas, se temos direito, temos de lutar. Nao foi facil, deu muito trabalho e dor de cabeça, foram dois meses muito tristes e ainda perdi as ferias deste ano e bem que precisava delas pois este ano o trabalho tem sido muito duro, mas paciencia, fico satisfeito por tudo "já" resolvido pois tenho bem noção que poderia não ter sido tão "fácil", e mesmo assim de "fácil" não teve nada.

Cumprimentos
Diogo Antunes
Imagem

ragdoll
Membro Juvenil
Mensagens: 63
Registado: 26 abr 2009, 14:35
O meu Carro:: BMW 320d 2001/6

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por ragdoll »

Ainda bem que se resolveu e afinal o stand até é 5 estrelas.
Mas olha que não tinhas direito a motor novo original... O stand tem de consertar/reparar a avaria para o estado em que se encontrava antes. Agora, uns metem peças novas de origem, outros da sucata, outros novas da concorrência do mais barato que há... desde que fique no estado anterior ou da avaria ou igual ao que foi vendido.
Porque se reparares um motor com 88000km não é um motor novo e não se fazem TAC nem ecografias aos motores, ele se antes funcionava sem fumos sem quebras sem fugas é assim que tem que ficar depois de reparado (seja como for).

Avatar do Utilizador
danycas
Membro Juvenil
Mensagens: 300
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por danycas »

ainda bem k se resolveu pelo melhor apesar da luta k tiveste com o stand. Cumps.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por marco pires »

ainda bem que está tudo encaminhado para a mais correcta solução do problema, evitas assim os tribunais e os anos que eles demoram a resolver o caso.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7059
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M5 V10.645ci.320i .MBK50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por germanii »

ContentE Por Ti :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d. 745i E65.535d.E60.325i E36 cabrio.X5 3.0d E53.123d.524td E34...+

nunostiles
Membro Juvenil
Mensagens: 189
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por nunostiles »

Ainda bem que se resolveu assim, normalmente essa corja nao cede porque sabe que a justiça nunca é feita! Abraço!

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por Junglas »

Não querendo ser desmancha prazeres, mas palavras leva-as o vento...

Sugiro que acompanhes pessoalmente a substituição para que não haja novamente infortúnios.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

nunohenriques
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 24 fev 2009, 01:09
O meu Carro:: BMW 318d F31 - 2013/02

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por nunohenriques »

Já rola a maquina?

Responder

Voltar para “Discussão Geral”