DanielKamar Escreveu:marco isso não é assim tão facil..
o 156 é estupidamente eficaz!
O baixo valor de mercado de um Alfa, é feito pela ignorancia do consumidor!
A questão da fiabilidade é que continuo sem entender..Quais os parametros onde voces se baseiam pra dizer que um alfa é pouco fiavel?
eu não digo que não seja eficaz,mas numa comparação entre esse modelo,e o equivalente da bmw,que será o serie 3,não será certamente mais eficaz.
o baixo valor de mercado,é ditado pela percepção de qualidade e fiabilidade da marca,pelo indice de confiança que certa marca ou modelo inspira,e por estatisticas de avarias e problemas levadas a cabo por empresas que medem a satisfação dos cliente,a jd powers por exemplo.
fiabilidade é um carro dar poucos problemas,ter poucas avarias,necessitar de oficina poucas vezes para alem das normais revisões,etc.
copyright: autor do estudo e conclusões Jd power and associates
de salientar neste graficos,que no estudo do mercado francês,a alfa fica abaixo da média da satisfação da industria automovel,no caso francês fica mesmo em ante-penultimo lugar,um ponto apenas acima da chevy,e com a suzuki em ultimo,de salientar tambem a bmw com posição exatamente contrária,quase sempre nas posições cimeiras,e a ficar em primeiro lugar no indice de satisfação francês.
What does J.D. Power and Associates do?
J.D. Power and Associates' research, consulting, and performance improvement services are used by a variety of industries to improve product quality and customer satisfaction. The firm's research is based solely on responses from millions of consumers and business customers worldwide.
Product and service rankings that result from this research reflect the opinions of consumers and business customers-not the opinion of J.D. Power and Associates. Rankings are derived from nationally syndicated studies that serve as industry benchmarks for measuring and tracking quality and customer satisfaction.
J.D. Power and Associates conducts the research, publicly announces the results, and then offers analysis based on consumer feedback to product and service providers to help them improve their businesses.