ja viram a AUTOHOJE d hoje??123d vs alfa147 Ducati Corse

Área de discussão geral

Moderador: Staff

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Certo. Na altura que saiu o F40, se eu tivesse que escolher 1 carro para o meu dia-a-dia, preferia por exemplo um Porsche 911 ao F40.
Sim, o 911 é mais racional e mais utilizavel no dia a dia, mas eu sou o tipo de hajo que usava um Caterham como carro de dia a dia, se tivesse um!
Exacto, eu nunca disse que era o dono da verdade Apenas dou a minha opinião, fundamentando-a
E se todos fossem assim, metade das discussões que ha na net, simplesmente n existiam! ;)
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

Eduardo CC
Membro Iniciado
Registado: 11 mai 2004, 10:37

Mensagem por Eduardo CC »

Ora bem, sendo um em primeiro lugar um amante de automóveis desportivos, não podia deixar de ter um Alfa Romeo (aliás, 2) e um BMW.

Ao iniciar a leitura deste tópico fiquei um pouco triste por haver gente que ainda usa palas (o que infelizmente é até bastante normal em foruns monomarca) e só vê a sua marca...

No entanto, a minha opinião mudou após ter lidos uns posts muito bem fundamentados e com bom senso (sim porque "ah, italianos não prestam porque tive um Fiat Uno 45 com 6 proprietários anteriores e só me deu problemas" não é argumento que EU considere válido).

Sou membro fundador do ALFAnord e custa-me ver no forum ALFAnord pessoal completamente cegos pela marca...os tais que põem o seu Alfa 33 16v num patamar superior a um belo 323i e21 ou que dizem que um Brera é melhor dinamicamente que um série 3 coupé.

Eu gosto de MUITAS marcas mas, dentro das minhas possibilidades e das ocasiões surgidas, acabei por comprar Alfa e BMW.

Em jeito de conclusão (pessoal) posso-vos dizer que os Alfa Romeo´s até 1993/1994 eram mais interessantes que os que hoje vende.
A BMW tem o mérito de se ter aguentado á crise e resistiu á opção FWD...continuando a fazer carros que dão prazer de conduzir (excepto as versões diesel que, na minha opinião, nunca serão o espelho da desportividade BMW).

Desculpem o testamento!

PS:

Desses 2 escolhia o 123d...of course!
Se o comparativo fosse há 20 anos, por exemplo, BMW 318is vs Alfa 75 2,0 TS, escolheria Alfa.

DanielKamar
Membro Juvenil

Ou não tivesses tu um dos 75's mais bonitos que vi! 8)
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

sinceramente não compreendo certas opiniões acerca de um possivel comparativo entre alfa e bmw:

alfa tem mais qualidade que bmw?

não.

alfa tem melhores motores que bmw?

não.

alfa tem mais fiabilidade que bmw?

não.

os diesel da alfa são superiores aos bmw?

não.

alfa é mais eficaz que que um bmw?

não.

alfa tem melhores materiais e qualidade de montagem que um bmw?

não.

alfa tem mais valor de mercado que um bmw?

não.

um alfa pode dar prazer de condução?

sim.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

DanielKamar
Membro Juvenil

marco isso não é assim tão facil..

o 156 é estupidamente eficaz!

O baixo valor de mercado de um Alfa, é feito pela ignorancia do consumidor!

A questão da fiabilidade é que continuo sem entender..Quais os parametros onde voces se baseiam pra dizer que um alfa é pouco fiavel?
Imagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

O alfa 156 dá prazer de cndução isso posso garantir, gosto mais do BMW mas o alfa é divertido!!!
Não é melhor que um série 3 mas o série 3 não é o concorrente directo do 156, se olharmos para os franceses a coisa já é diferente!!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

marco pires
Moderador do Fórum

DanielKamar Escreveu:marco isso não é assim tão facil..

o 156 é estupidamente eficaz!

O baixo valor de mercado de um Alfa, é feito pela ignorancia do consumidor!

A questão da fiabilidade é que continuo sem entender..Quais os parametros onde voces se baseiam pra dizer que um alfa é pouco fiavel?
eu não digo que não seja eficaz,mas numa comparação entre esse modelo,e o equivalente da bmw,que será o serie 3,não será certamente mais eficaz.

o baixo valor de mercado,é ditado pela percepção de qualidade e fiabilidade da marca,pelo indice de confiança que certa marca ou modelo inspira,e por estatisticas de avarias e problemas levadas a cabo por empresas que medem a satisfação dos cliente,a jd powers por exemplo.

fiabilidade é um carro dar poucos problemas,ter poucas avarias,necessitar de oficina poucas vezes para alem das normais revisões,etc.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

copyright: autor do estudo e conclusões Jd power and associates

de salientar neste graficos,que no estudo do mercado francês,a alfa fica abaixo da média da satisfação da industria automovel,no caso francês fica mesmo em ante-penultimo lugar,um ponto apenas acima da chevy,e com a suzuki em ultimo,de salientar tambem a bmw com posição exatamente contrária,quase sempre nas posições cimeiras,e a ficar em primeiro lugar no indice de satisfação francês.

What does J.D. Power and Associates do?

J.D. Power and Associates' research, consulting, and performance improvement services are used by a variety of industries to improve product quality and customer satisfaction. The firm's research is based solely on responses from millions of consumers and business customers worldwide.

Product and service rankings that result from this research reflect the opinions of consumers and business customers-not the opinion of J.D. Power and Associates. Rankings are derived from nationally syndicated studies that serve as industry benchmarks for measuring and tracking quality and customer satisfaction.

J.D. Power and Associates conducts the research, publicly announces the results, and then offers analysis based on consumer feedback to product and service providers to help them improve their businesses.
Última edição por marco pires em 28 out 2008, 22:56, editado 2 vezes no total.

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

DanielKamar
Membro Juvenil

A Subaru em 2002 estar em setimo é um LOL do tamanho do mundo!
Em relação ao 156..

1998 Italian Super Touring Car Championship - Alfa Romeo 156 D2, Fabrizio Giovanardi
1999 Italian Super Touring Car Championship - Alfa Romeo 156 D2, Fabrizio Giovanardi
2000 European Super Touring Car Cup Winner - Alfa Romeo 156 D2, Fabrizio Giovanardi
2001 FIA European Touring Car Championship - Alfa Romeo 156 D2, Fabrizio Giovanardi
2002 FIA European Touring Car Championship - Alfa Romeo 156 GTA Super 2000, Fabrizio Giovanardi
2003 FIA European Touring Car Championship – Alfa Romeo 156 Super 2000, Gabriele Tarquini

Sim, é um carro de turismo mas a base creio ser a mesma..

Marco, creio que cais és um bocado faccioso ao falar da Bmw, mas na volta isso é a paixão a falar e nao a racionalidade!

E esses estudos a mim dizem-me pouco, porque há aí marcas que por amor de deus, de fiabilidade n tem nada e tem boa cotação..
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

DanielKamar Escreveu:A Subaru em 2002 estar em setimo é um LOL do tamanho do mundo!
Em relação ao 156..

1998 Italian Super Touring Car Championship - Alfa Romeo 156 D2, Fabrizio Giovanardi
1999 Italian Super Touring Car Championship - Alfa Romeo 156 D2, Fabrizio Giovanardi
2000 European Super Touring Car Cup Winner - Alfa Romeo 156 D2, Fabrizio Giovanardi
2001 FIA European Touring Car Championship - Alfa Romeo 156 D2, Fabrizio Giovanardi
2002 FIA European Touring Car Championship - Alfa Romeo 156 GTA Super 2000, Fabrizio Giovanardi
2003 FIA European Touring Car Championship – Alfa Romeo 156 Super 2000, Gabriele Tarquini

Sim, é um carro de turismo mas a base creio ser a mesma..

Marco, creio que cais és um bocado faccioso ao falar da Bmw, mas na volta isso é a paixão a falar e nao a racionalidade!

E esses estudos a mim dizem-me pouco, porque há aí marcas que por amor de deus, de fiabilidade n tem nada e tem boa cotação..
sim,é tambem a paixão,mas estes estudos tem que se levados em linha de conta,o universo das opiniões não engana,e melhor prova de racionalidade não consigo achar,não sou eu que faço os estudos,e muito menos posso por em causa a jd power,uma empresa de auditoria e estudos de mercado,de topo a nivel mundial.
certamente não vais dizer que eles estão enganados,ou que pelo menos o universo de clientes que foram entrevistados estavam todos enganados :?

DanielKamar
Membro Juvenil

Marco, achas sinceramente que a Subaru é fiavel ao ponto de estar em 7º lugar em 2002?

Até 2002 uns 75% dos motores do Impreza partiam antes dos 80mil e os que nao partiam motores, iam as caixas ao ar!

Se me disserem que os Alfas até inicios de 90 davam problemas, concordo plenamente. Agora os Alfa's dos dias de hoje estão muito bons e a relação qualidade/preço é excelente!

Quanto à diversão ao volante, é relativa e subjectiva! Há quem diga que um Fwd não é divertido, eu acho o contrario. É preciso é saber conduzir um Fwd como deve ser..
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

sinceramente não sei,os dados recolhidos deram estes resultados.

alem disso eu enganei-me e coloquei uma tabela de 2002 o que é bastante antiga,por isso já rectefiquei e já coloquei o estudo do mercado alemão deste ano.

concordo quando dizes que um FWD pode ser divertido,mas certamente tambem concordas que um RWD é nesse aspecto superior.

DanielKamar
Membro Juvenil

Depende muito.. Um Integra é FWD e é estupidamente eficaz e divertido! Um Fwd que seja "tail happy" dá mais gozo que um rwd! O meu GTT era muito, mas mesmo muito divertido!

Há rwd's que são muito bons pro espetaculo, mas andar de lado não tem de ser obrigatoriamente divertido.. Mas isso ja mexe com a noção de divertimento de cada um e torna a questão muito subjectiva!

Uma coisa temos de diferenciar, a eficacia assim como o divertimento ao volante não está obrigatoriamente ligada a um eixo de tracção. É preciso saber é conduzir e tirar partido do sitio onde está a tracção, se é que me faço entender..
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

pensava que o integra era tracção ás 4 :?

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

Eu gosto imenso de Alfas mas mais os de 90 para baixo, os de agora não me dizem muito. A Alfa teve fazes de muito má qualidade, nomeadamente de chapa (carros novos q eram entregues com ferrugem...) mas isto foi há uns 25 anos. Hj em dia vejo um Alfa como um carro de qualidade.
A ideia de q os japoneses e os germânicos são carros de guerra e q os italianos são umas "meninas" não é nova e tem o seu fundamento! Mas é um fundamento q está a ficar velho e q felizmente já não é verdade.
Imagem
Brutal... ;)
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

lude Escreveu:Já estava a estranhar a ausência das tuas intervenções. Ainda bem que estás de volta :D
Temos q aparecer os dois no próximo encontro nacional do clube, o pessoal vai dando as suas opiniões de forma educada, dá gosto cá vir escrever ;)
lude Escreveu:
Anusko Escreveu:Se são cavalos baratos um GT2 ou uma RS6 deviam estar mais baratos.
Ok, a expressão foi do jornalista que escreveu o artigo...
Eu diria mais... Cavalos de raça menos apurada, cavalos dopados... :lol:
Não são puro-sangue, fruto da excelência de engenharia.
Eu percebi q a expressão não era apenas relativa a € mas estava só a reforçar que existem carros soberbos sobrealimentados por preços elevadíssimos. Se não estou em erro o 3.6 Twin Turbo VNT da Porsche ganhou o prémio de motor mais performante de 2008.
Consigo perceber o teu ponto de vista mas não vou mesmo concordar com ele, reitero q tem tanto mérito um bom tune NA como um bom tune FF. Ambos têm os seus pontos fortes e os seus pontos fracos. Não vejo mesmo como uma questão de engenharia de primeira e engenharia de segunda.
Agora deixa cá por um bocadinho de veneno hehehe :lol: então não é q nos anos 80 a Honda dava-lhe bué com motores turbo e agora que domina o VVT nem cheira os lugares de cima? (fui mauzinho :P)
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Responder

Voltar para “Discussão Geral”