De semana se reunirmos na minha garagem

Moderador: Staff
Está tudo dito :fixemarco pires Escreveu:isto é tudo muito relativo, e uma vez mais está-se a tocar na questão do prazer de condução que é diferente de pessoa para pessoa.
o Manuel gosta e retira o maximo de prazer no seu AX, pessoalmente e para mim o AX não me diz nada e retiro o maior prazer de condução na minha 530d que seria impensável para mim optar por um AX igual ao do Manuel, portanto as minhas concepções de prazer de condução são diferentes das do Manuel, e compreendo perfeitamente que para ele o AX tenha um gosto especial, para mim não tem mas para ele tem, é normal, cada um tem os seus gostos.
tambem não me espanta nada que o Manuel diga que o seu AX da-lhe maior prazer de condução que um M3 ou um M5 por exemplo, o prazer de condução vai muito para alem de receitas fixas ou de verdades feitas, o Manuel tem o AX dele preparado à sua maneira, com aquilo que ele gosta e a oferecer-lhe aquilo que ele quer quando sai para a estrada, logo o carro iguala ou supera as expectativas que ele espera, não tem portanto obrigatóriamente necessidade de sentir mais prazer na condução de um carro que só por ser mais caro ou mais potente, só porque é assim que se espera que seja.
os gostos pessoais não estão formatados à volta de verdades inquestionáveis, porque não há verdades inquestionáveis, se alguem diz que tem mais prazer de condução num AX, ou se diz que esse AX lhe dá mais prazer que um outro carro teoricamente mais desportivo, não é nada do outro mundo nem está a dizer que o carro que tem é melhor do que os outros, está sim a exprimir a essencia do seu gosto pessoal, que poderá não ir ao encontro da corrente dominante.
as pessoas tem que se convencer acima de tudo que cada um escolhe usar aquilo que gosta e que está dentro das suas possibilidades, se alguem compra um 750 ou 760i poderia perfeitamente comprar um M3 ou um M5, porque até são mais baratos, mas se não o faz é porque prefere e tem mais gosto por um carro com as caracteristicas de um serie 7, logo retira dentro daquilo que são as suas preferencias, mais prazer de condução do que se optasse por um dos outros.
se alguem compra um S600, poderia perfeitamente comprar um E63 AMG, de resto tambem mais barato, mas se não o faz é porque prefere todas as coisas que o S600 lhe oferece em detrimento das coisas que o AMG lhe iria oferecer.
nem toda a gente tem como objectivo na vida ter um M3, M5 ou um AMG, se alguem gasta 200 ou 300 mil euros num topo de gama, poderia perfeitamente gastar 150 mil euros num carro que tem a sigla M ou AMG e que é mais barato que os topos de gama, se não o faz e até paga mais para ter aquilo que muitos chamam de banheira, é porque de facto prefere esse carro em detrimento dos outros.
isto tudo então para dizer que não me choca nada o gosto do Manuel pelo seu AX.
na inglaterra existem clubes de aficionados de Morris Marina, o carro por muitos intitulado como o pior carro do mundo, o que levará esta gente a ter um carro destes e até pertencer a um clube que publicita estes carros?
simples: gosto pessoal, vontade própria, capacidade de raciocinar. Nem todos andam tocados como as ovelhas tocadas para onde lhes querem indicar só porque alguem diz que é por ali o caminho certo.
há uma coisa chamada preferencia, que significa isto:
Significado de Preferência
s.f. Ato de preferir uma pessoa ou uma coisa a outra.
Manifestação de afeição ou de atenção prestada a alguém ou alguma coisa, em relação a outra(s) pessoa(s) ou a outra(s) coisa(s); predilecção
Manuel S. Escreveu:Nao sabes o que vou dizer nao... Se sabes andar de bicicleta, vai dar uma voltinha e deixa me cá com o meu gosto e tu com o teu!! Eheheh
Já percebi que o Ax e uma treta ao lado dessas maquinas e eu já o admiti desde sempre mas eu embora futuramente possa vir a ter um canhão, nao largo o Ax nem por nada porque o meu carro de sonho é aquele, que para mim traduz na pratica o significado de prazer de condução, além disso acho o bonito e tem tudo como eu gosto!!! Nao digo em contrario que os outros sao feios ou nao dão prazer de condução!!! Enfim, se tiveres mais duvidas lê o post do marco Pires que esclarece tudo lol
Fica prometida a volta do gt para ver se sentes a minha definição de prazer de condução, pode ser ate que te agrade!!!
Abraco