Se nao existisse BMW ,Qual escolhiam ??????

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Tirando esta marca ,Qual escolhiam e porque????????

Audi.
21
20%
Mercedes.
36
34%
Alfa Romeo.
6
6%
Peugeot.
0
Sem votos
Renault.
2
2%
Japoneses.
13
12%
Volkswage
9
8%
Maserati.
2
2%
Jaguar.
1
1%
Chrysler.
0
Sem votos
Fiat
3
3%
Chevrolet.
1
1%
Opel.
2
2%
Volvo.
3
3%
Lexus.
5
5%
Citroen.
2
2%

Total de votos: 106

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Se nao existisse BMW ,Qual escolhiam ??????

Mensagem por Manuel S. »

Blackopenair, vamos testar a maquina um dia destes claro, pode ser no dim
De semana se reunirmos na minha garagem ;) abraco
Imagem Imagem

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

amigo manel. que andar de saxo cup ou gti artilhado è uma loucura eu sei.

agora ser melhor um ax a um desportivo caro isso ja nao concordo.

abracao
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

nao digo que é melhor, digo que é o que eu prefiro
Imagem Imagem

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

falaste que num ax tinhas o mesmo prazer que num desportivo mais caro.

por isso digo que nao tens razao nisso.

porque para teres essa ideia: tinhas de ter um ferrari 430, ou um lambo gallardo superleggera.

e assim com base na tua experiencia darias a opiniao.

agora com base na tua experiencia de apenas u
carro torna se impossivel dares uma opiniao valida.

se disseres: eu nunca gastava dinheiro num ferrari.
porque o prazer que me dà um ax chega me
perfeitamente.

isso è outro assunto.
o ferrari vai sempre dar mais prazer a quem gosta de conduzir a serio.

mas se vale o dinheiro,
para algumas pessoas nao.
um ax, lotus , m3 chegarao.

mas que dao mais prazer. isso ja nao.

porque tamos a falar de um carro de competicao.

seriacomo dizer que alguem preferia um wtcc a um f1 em termos de prazer.

mas se calhar nao te conseguiste explicar bem.

eu acho que um carro tipo mini gti ja te dà muito prazer e o que se paga por um ferrari nao justifica o prazer extra.

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

la porque nao tenho, quem e que te disse que eu nunca andei num carro desse calibre? lol

nao me chateio mais...
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

isto é tudo muito relativo, e uma vez mais está-se a tocar na questão do prazer de condução que é diferente de pessoa para pessoa.

o Manuel gosta e retira o maximo de prazer no seu AX, pessoalmente e para mim o AX não me diz nada e retiro o maior prazer de condução na minha 530d que seria impensável para mim optar por um AX igual ao do Manuel, portanto as minhas concepções de prazer de condução são diferentes das do Manuel, e compreendo perfeitamente que para ele o AX tenha um gosto especial, para mim não tem mas para ele tem, é normal, cada um tem os seus gostos.

tambem não me espanta nada que o Manuel diga que o seu AX da-lhe maior prazer de condução que um M3 ou um M5 por exemplo, o prazer de condução vai muito para alem de receitas fixas ou de verdades feitas, o Manuel tem o AX dele preparado à sua maneira, com aquilo que ele gosta e a oferecer-lhe aquilo que ele quer quando sai para a estrada, logo o carro iguala ou supera as expectativas que ele espera, não tem portanto obrigatóriamente necessidade de sentir mais prazer na condução de um carro que só por ser mais caro ou mais potente, só porque é assim que se espera que seja.

os gostos pessoais não estão formatados à volta de verdades inquestionáveis, porque não há verdades inquestionáveis, se alguem diz que tem mais prazer de condução num AX, ou se diz que esse AX lhe dá mais prazer que um outro carro teoricamente mais desportivo, não é nada do outro mundo nem está a dizer que o carro que tem é melhor do que os outros, está sim a exprimir a essencia do seu gosto pessoal, que poderá não ir ao encontro da corrente dominante.

as pessoas tem que se convencer acima de tudo que cada um escolhe usar aquilo que gosta e que está dentro das suas possibilidades, se alguem compra um 750 ou 760i poderia perfeitamente comprar um M3 ou um M5, porque até são mais baratos, mas se não o faz é porque prefere e tem mais gosto por um carro com as caracteristicas de um serie 7, logo retira dentro daquilo que são as suas preferencias, mais prazer de condução do que se optasse por um dos outros.

se alguem compra um S600, poderia perfeitamente comprar um E63 AMG, de resto tambem mais barato, mas se não o faz é porque prefere todas as coisas que o S600 lhe oferece em detrimento das coisas que o AMG lhe iria oferecer.

nem toda a gente tem como objectivo na vida ter um M3, M5 ou um AMG, se alguem gasta 200 ou 300 mil euros num topo de gama, poderia perfeitamente gastar 150 mil euros num carro que tem a sigla M ou AMG e que é mais barato que os topos de gama, se não o faz e até paga mais para ter aquilo que muitos chamam de banheira, é porque de facto prefere esse carro em detrimento dos outros.

isto tudo então para dizer que não me choca nada o gosto do Manuel pelo seu AX.

na inglaterra existem clubes de aficionados de Morris Marina, o carro por muitos intitulado como o pior carro do mundo, o que levará esta gente a ter um carro destes e até pertencer a um clube que publicita estes carros?

simples: gosto pessoal, vontade própria, capacidade de raciocinar. Nem todos andam tocados como as ovelhas tocadas para onde lhes querem indicar só porque alguem diz que é por ali o caminho certo.

há uma coisa chamada preferencia, que significa isto:

Significado de Preferência

s.f. Ato de preferir uma pessoa ou uma coisa a outra.
Manifestação de afeição ou de atenção prestada a alguém ou alguma coisa, em relação a outra(s) pessoa(s) ou a outra(s) coisa(s); predilecção
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

Obrigado marco, num post disseste tudo o que eu nunca conseguiria dizer numa semana eheh mas tens toda a razão!!!

Ps: morria marina, o meu pai teve um, a Malta ate dizia : "oh marina, nunca mais morris" ahahaha
Imagem Imagem

BmwM505
Membro Juvenil
Registado: 02 jan 2011, 10:37
O meu Carro:: none

Mensagem por BmwM505 »

marco pires Escreveu:isto é tudo muito relativo, e uma vez mais está-se a tocar na questão do prazer de condução que é diferente de pessoa para pessoa.

o Manuel gosta e retira o maximo de prazer no seu AX, pessoalmente e para mim o AX não me diz nada e retiro o maior prazer de condução na minha 530d que seria impensável para mim optar por um AX igual ao do Manuel, portanto as minhas concepções de prazer de condução são diferentes das do Manuel, e compreendo perfeitamente que para ele o AX tenha um gosto especial, para mim não tem mas para ele tem, é normal, cada um tem os seus gostos.

tambem não me espanta nada que o Manuel diga que o seu AX da-lhe maior prazer de condução que um M3 ou um M5 por exemplo, o prazer de condução vai muito para alem de receitas fixas ou de verdades feitas, o Manuel tem o AX dele preparado à sua maneira, com aquilo que ele gosta e a oferecer-lhe aquilo que ele quer quando sai para a estrada, logo o carro iguala ou supera as expectativas que ele espera, não tem portanto obrigatóriamente necessidade de sentir mais prazer na condução de um carro que só por ser mais caro ou mais potente, só porque é assim que se espera que seja.

os gostos pessoais não estão formatados à volta de verdades inquestionáveis, porque não há verdades inquestionáveis, se alguem diz que tem mais prazer de condução num AX, ou se diz que esse AX lhe dá mais prazer que um outro carro teoricamente mais desportivo, não é nada do outro mundo nem está a dizer que o carro que tem é melhor do que os outros, está sim a exprimir a essencia do seu gosto pessoal, que poderá não ir ao encontro da corrente dominante.

as pessoas tem que se convencer acima de tudo que cada um escolhe usar aquilo que gosta e que está dentro das suas possibilidades, se alguem compra um 750 ou 760i poderia perfeitamente comprar um M3 ou um M5, porque até são mais baratos, mas se não o faz é porque prefere e tem mais gosto por um carro com as caracteristicas de um serie 7, logo retira dentro daquilo que são as suas preferencias, mais prazer de condução do que se optasse por um dos outros.

se alguem compra um S600, poderia perfeitamente comprar um E63 AMG, de resto tambem mais barato, mas se não o faz é porque prefere todas as coisas que o S600 lhe oferece em detrimento das coisas que o AMG lhe iria oferecer.

nem toda a gente tem como objectivo na vida ter um M3, M5 ou um AMG, se alguem gasta 200 ou 300 mil euros num topo de gama, poderia perfeitamente gastar 150 mil euros num carro que tem a sigla M ou AMG e que é mais barato que os topos de gama, se não o faz e até paga mais para ter aquilo que muitos chamam de banheira, é porque de facto prefere esse carro em detrimento dos outros.

isto tudo então para dizer que não me choca nada o gosto do Manuel pelo seu AX.

na inglaterra existem clubes de aficionados de Morris Marina, o carro por muitos intitulado como o pior carro do mundo, o que levará esta gente a ter um carro destes e até pertencer a um clube que publicita estes carros?

simples: gosto pessoal, vontade própria, capacidade de raciocinar. Nem todos andam tocados como as ovelhas tocadas para onde lhes querem indicar só porque alguem diz que é por ali o caminho certo.

há uma coisa chamada preferencia, que significa isto:

Significado de Preferência

s.f. Ato de preferir uma pessoa ou uma coisa a outra.
Manifestação de afeição ou de atenção prestada a alguém ou alguma coisa, em relação a outra(s) pessoa(s) ou a outra(s) coisa(s); predilecção
Está tudo dito :fixe

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

mas o que se esta a falar da minha parte è isto:

so se pode gostar de x em prol de y testando as duas coisas.

senao a decisao so pode ser feita com base na estetica.

e isso ok. um ax è mais bonito que um ferrari 430 para o manel.

sao gostos. aceito.

agora o ax è preferivel a um ferrari porque è muito caro ... tendo em consideracao apenas o factor preço.

è essa a minha questao.

que o ax ja lhe dà um prazer suficiente e a procura por mais prazer nao lhe faz questao.... ja è outra questao.

agora... comprar um desportivo caro , quando um ax dà o mesmo prazer.

dara para ele. mas sabemos que nao dà.
para o que custa da um prazer enorme.

mas outras carros darao mais prazer.

outros carros possuem outra seguranca.

mas ja debatemos demais este tema.

cada um tira as suas conclusoes. eh eh

na
boa

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

giwasa, na boa... :)

mas para terminar, vou te dar um caso de como isto ja me passa ao lado... tu por exemplo sabes andar de bicicleta( seja ela simples ou de ciclismo ) ?
Imagem Imagem

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

eu sei o que vais dizer:
eu tenho umabtwin de euros.
mas existem specialized de 15 mil euros.

para mim chega e sobra a de 300 euros.

mas tenho noçao que se um dia eu quizer dedicar me a fazer cicloturismo a serio ou btt a serio vou ter de gastar 3 mil e vez de 300.

como o caso do ax. para fazer umas serras, curtir um som fixe serve.

mas se um gajo tiver capacidade financeira vai ser preferir um gtr ou um 911 gt3 para curtir uma serra.

alem disso sabe que vai mais seguro a curvar a 180 que num ax.

tal como ires a fazer btt numa
bicicleta de 300 euros contra uma de 3 mil euros.

os travoes e a suspensao podem salvar me a vida.

mas concordo contigo que um ax ja da
muito prazer.
mas um ferrari 430 a meu ver dà mais.
mas na minha opiniao.

se valem o dinheiro... ja depende de cada pessoa

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

Nao sabes o que vou dizer nao... Se sabes andar de bicicleta, vai dar uma voltinha e deixa me cá com o meu gosto e tu com o teu!! Eheheh

Já percebi que o Ax e uma treta ao lado dessas maquinas e eu já o admiti desde sempre mas eu embora futuramente possa vir a ter um canhão, nao largo o Ax nem por nada porque o meu carro de sonho é aquele, que para mim traduz na pratica o significado de prazer de condução, além disso acho o bonito e tem tudo como eu gosto!!! Nao digo em contrario que os outros sao feios ou nao dão prazer de condução!!! Enfim, se tiveres mais duvidas lê o post do marco Pires que esclarece tudo lol

Fica prometida a volta do gt para ver se sentes a minha definição de prazer de condução, pode ser ate que te agrade!!!

Abraco
Imagem Imagem

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Imagem

Como é que pode ser prazer senão usa a máxima que tens na assinatura? eheheh

Ele roda a traseira com o lift off, mas depois não continua com o pé direito como deve de ser :assubiar
___//____

Voltando ao tópico e deixando os gostos pessoais de lado:

- Pelo visto tenho o que a maioria quer: bmw e mercedes a seguir :lol1
Um abraço e muito boas curvas!!!

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

tras esse gt à expo amigao...ma
nada.

abracao lol

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Manuel S. Escreveu:Nao sabes o que vou dizer nao... Se sabes andar de bicicleta, vai dar uma voltinha e deixa me cá com o meu gosto e tu com o teu!! Eheheh

Já percebi que o Ax e uma treta ao lado dessas maquinas e eu já o admiti desde sempre mas eu embora futuramente possa vir a ter um canhão, nao largo o Ax nem por nada porque o meu carro de sonho é aquele, que para mim traduz na pratica o significado de prazer de condução, além disso acho o bonito e tem tudo como eu gosto!!! Nao digo em contrario que os outros sao feios ou nao dão prazer de condução!!! Enfim, se tiveres mais duvidas lê o post do marco Pires que esclarece tudo lol

Fica prometida a volta do gt para ver se sentes a minha definição de prazer de condução, pode ser ate que te agrade!!!

Abraco

Manuel Tu e o Teu AX :think Jà tiveste um Renault 5 Alpina?Ou um Super5 GTurbo?Experimenta :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Discussão Geral”