Discussão de sempre Audi Vs BMW

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Ricardo J
Membro Senior
Registado: 28 ago 2007, 15:19
O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
Contacto:

Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW

Mensagem por Ricardo J »

cap Escreveu:Temos definições diferentes, ok. :lol:
Garanto-te que não são meia duzia de grauzitos :P

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Para mim são, a menos que os DSCs tenham várias versões e o teu seja mais permissivo mas não estou a ver isso acontecer. Ainda por cima tens ciclistica superior, quando é para agarrar agarrará concerteza mais depressa que o meu que roda com 205/55R16 (embora RE050A) e suspensão sport com 181k km (embora eu n note falha absolutamente nenhuma na mesma). Dar uma traseirada com alguns graus é possível sim agora manter isso durante uns bons metros.. Não acredito até que me provem o contrário. :P
Imagem

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Cap, nas suspensões desportivas é muito mais difícil notares o desgaste mas acredita que está na altura de trocar

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Há alguma maneira de aferir o real estado dos amortecedores sem ser nos ipos? Suponho que aquela medição em termos reais de pouco ou nada sirva.

Mas o carro absorve bem as irregularidades, nunca fica a "baloiçar" ou coisa do género e o comportamento continua bom.. Um dia leva um kitzinho mola e amortecedor.
Imagem

Ricardo J
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por Ricardo J »

Vou ver se faço um filmezito :P

edit: Lembrei-me agora que podes testar :P Desliga a 1.ª ajuda. Vem por ex. da ponte da amora em direcção à rotunda da torre (a grande - aquela que escorrega hehe) e depois vira para a direita em direcção à torre, vem devagar a fazer trajectoria e pisa na curva ja na saida. Vais ver ele a sair torto e a ver se não tens de dar volante :D Se for bem feito as ajudas não entram

Com as ajudas todas desligadas aquilo parece um bixo enraivecido, confesso que as vezes tenho medo :oops:

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Pronto, foi mesmo uma questão de expressão.. Aqui perto (cova da piedade) há uma rotunda com o piso igualmente (ou quase, pq essa é mm um abuso) polido e também dá para entrar ou sair de lado. O que eu tinha percebido era que tinhas feito uma curva longa tipo 50 metros ou coisa do género com ele sempre em deriva. A falar é que a gente se entende. :D

Com tudo desligado também ainda apalpei pouco, confesso.. Até porque sou mais de curvar depressa mas em grip do que propriamente andar com a traseira para fora. E o carro cumpre muito bem a função a curvar sem derivas.
Imagem

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Podemos desligar as ajudas todas em andamento, por ex a 65 km/h?
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

cap Escreveu:Há alguma maneira de aferir o real estado dos amortecedores sem ser nos ipos? Suponho que aquela medição em termos reais de pouco ou nada sirva.

Mas o carro absorve bem as irregularidades, nunca fica a "baloiçar" ou coisa do género e o comportamento continua bom.. Um dia leva um kitzinho mola e amortecedor.
Mas é que uma suspensão desportiva gasta é bem diferente de uma normal gasta, não baloiça assim, mas com 181 está a precisar de revisão de certeza.

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

PauloFerreira79 Escreveu:Podemos desligar as ajudas todas em andamento, por ex a 65 km/h?
À velocidade e quando te apetecer.. Um toque controlo de tracção, 3s tudo.
Imagem

Geek77
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por Geek77 »

So nao aconselho desligar DENTRO duma curva :scary

E acho que é preciso ter noçao perfeita daquilo como o carro se porta exactamente com o ESP meio-desligado, para evitar dispesas desnecessarias.

Piso seco e molhado sao completamente diferentes, e pneus tambem alteram tudo.

Aconselho treinar um pouco nos estacionamentos grandes ou qlqr coisa. Retundas largas tb ajudam, mas ha o perigo de ficar sem o triangulo da frente. (E tudo a volta)

Eu por exemplo andei a curtir drifts feito doido, com Maxxis meio-carecas.

Agora com Yokohama Advan Sport - nem com a chuva. Um bando de engenheiros japoneses andou a estudar anos e anos como prevenir o pneu de deslizar, e estou sem argumentos para os contrariar.

Agora ando nessa de enfiar o carro em curvas lindas, coladinho ao chao. Outra onda bem engraçada.

De volta ao topico: Sim, sim, comprem Audi. É bom material.
Última edição por Geek77 em 29 out 2010, 11:47, editado 1 vez no total.
Imagem

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Pois.. A meio de uma curva e precisamente no momento que o carro fosse perder tracção, era uma habilidade engraçada. :lol: :lol:
Imagem

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Geek77 Escreveu:So nao aconselho desligar DENTRO duma curva :scary

E acho que é preciso ter noçao perfeita daquilo como o carro se porta exactamente com o ESP meio-desligado, para evitar dispesas desnecessarias.

Piso seco e molhado sao completamente diferentes, e pneus tambem alteram tudo.

Aconselho treinar um pouco nos estacionamentos grandes ou qlqr coisa. Retundas largas tb ajudam, mas ha o perigo de ficar sem o triangulo da frente. (E tudo a volta)

Eu por exemplo andei a curtir drifts feito doido, com Maxxis meio-carecas.

Agora com Yokohama Advan Sport - nem com a chuva. Um bando de engenheiros japoneses andou a estudar anos e anos como prevenir o pneu de deslizar, e estou sem argumentos para os contrariar.

Agora ando nessa de enfiar o carro em curvas lindas, coladinho ao chao. Outra onda bem engraçada.

De volta ao topico: Sim, sim, comprem Audi. É bom material.
Um cheirinho de embreagem resolve o problema :lol1

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Voltando ao tópico Audi vs Bmw, eu já tive 2 Audi's e 2 Bmw's.
Comparando Audi 80 1.9 Tdi 1992 com Bmw 318Tds 1994, infelizmente ou felizmente gostei muito mais do Audi em praticamente quase tudo (conforto, prestações do carro, consumos, etc).
Agora comparando a A4 com a 320d 150cv, ui ui... Bmw é anos-luz à frente, em praticamente quase tudo também.
Era adepto incondicional dos Audi's, até conhecer e experimentar BMW.

:lovebmw
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

Ricardo J
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por Ricardo J »

Continuando com o off-topic :oops: Eu queria era saber como passar o botão para um dos do volante, o M/F por exemplo :!:

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

É fazer uma puxada de 2 fios.. Ambos os interruptores são contactos "normalmente aberto".
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”