Discussão de sempre Audi Vs BMW

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Ricardo J
Membro Senior
Registado: 28 ago 2007, 15:19
O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
Contacto:

Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW

Mensagem por Ricardo J »

PauloFerreira79 Escreveu:Era adepto incondicional dos Audi's, até conhecer e experimentar BMW.
Melhor que isto era impossível ;)

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

:palmas :palmas :palmas

:lovebmw :lovebmw :inlove

:winner :winner :winner
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Ola malta, boas.
Bem acompanhei este tópico de uma só vez até a pagina 7, depois cansei-me de ler!!!
Concordo com muito que aqui foi dito, como tambem discordo com muita coisa, embora por varios motivos e mais alguns, e não querendo sequer alimentar nenhuma discussão, apenas quero dizer que ando em BMW desde de tenra idade, que nesta casa ja existiram outras marcas, incluindo da VAG e tirando a fraca potência do motor, todo o resto era bastante bom pricipalmente em termos de segurança, e estou a falar do Golf II em que o modelo em si pouco ou nada trazia, para um carro de 93, o meu 315 E21 de 83 trazia pequenos promenores fascinates, para aquela época, em termos de condução não tem qualquer comparação, embora o Golf a curvar era muito bom, eu proprio fiquei surpreendido e até me safou de uma bela estampa em Setubal, com uns graus valentes de alcool na altura!!!
Tambem houve nesta casa o rei dos consumos, AX 14 TRD, mas minha nossa prefiro andar a ripar com qualquer um dos bimmers que tive até hoje a chuva do que com aquilo em piso seco :susto :susto :susto
De resto, sou suspeito para falar sobre esta grande marca, embora goste de outras que por aí andam, mas BMW por todos os motivos e mais alguns, sera sempre a minha preferida, seja em conforto, segurança, estética, enfim por todos os seus defeitos e virtudes, ah e feitios tambem!!!
Não me considero um condutor do best, nem nenhum profissional, gosto de ter e fazer as minhas brincadeiras, mas a fazê-las que seja sempre com um BMW, visto que com os outros nem me atrevia a brincar, até porque nunca me transmitiram confiança, excessão mesmo para o Golf II, mas tambem tinha as suas limitações!!!
Se o meu 1º e unico despiste foi com um BMW, foi e até agora o unico graças a Deus, mas tambem por falta de experiência pois tinha o carro somente ha 5 meses, mas isso serviu-me para estudar bem estes carros, e estudei-os de tal maneira que para ser franco, não quero nenhum com ajudas, pois nuncas as tive, excessão mesmo para o ABS, digamos que da jeito e mesmo assim para mim so mesmo no inverno, se desse para desligar aquilo no verão seria optimo!!!
Ha 2 anos andei com um Audi A3 1.9tdi 105cv, o carro tinha 3 meses foi carro de substituição, enquanto a minha PANZER esteve a arranjar e digo que fiquei decepcionado com o carro, por varios motivos!!!
A minha PANZER, passado todos aqueles anos era em tudo superior, e quando desliguei aquele botão manhoso no A3, aquilo ficou inconduzivél, ou seja quis brincar um pouco com o bicho, como brinacava com a PANZER e minha nossa, não da simplesmente!!!
É certo que este bichinho pela marca, me foi metido no sangue desde os meus 5/6 anos e daí para ca, so tenho a dizer que sinto um prazer enorme em conduzir automoveis da marca BMW, e para mim qualquer um dos meus ex-meninos foram simplesmente exemplares, que deram historia a esta grande marca, cada um no seu tempo, mas todos tinham algo em comum..., o prazer de condução!!!
Apenas termino com uma mensagem, para todos aqueles que dizem que os E36, foram modelos rasca ou fracos ou ainda de ma qualidade..., o meu ja conta com 18 anos e os interiores, bem como os plasticos, enfim o carro no seu todo, esta como novo, sem ruidos, sem plasticos partidos, e a pele toda ela em muito bom estado, como tal julgo, que se ao fim de todos estes anos, tudo se mantem impecavél, é porque a qualidade do modelo em si, não era assim tão fraca, claro não esta a altura de um série 5, nem mesmo de um E28, mas é muito bom!!!
Va malta, fiquem todos bem e sorry pelo testamento, um bom fim de semana a todos e boas curvas acima de tudo!!! :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

AcesHigh
Membro Senior
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015

Mensagem por AcesHigh »

PauloFerreira79 Escreveu:Era adepto incondicional dos Audi's, até conhecer e experimentar BMW.

aconteceu-me exactamente o mesmo!
grande maquina o A3 que tive mas cada vez mais me convenço que... "tracção à frente é pra meninos!" :lol1

:lovebmw
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Carlos Tavares Escreveu: Ha 2 anos andei com um Audi A3 1.9tdi 105cv, o carro tinha 3 meses foi carro de substituição, enquanto a minha PANZER esteve a arranjar e digo que fiquei decepcionado com o carro, por varios motivos!!!
A minha PANZER, passado todos aqueles anos era em tudo superior, e quando desliguei aquele botão manhoso no A3, aquilo ficou inconduzivél, ou seja quis brincar um pouco com o bicho, como brinacava com a PANZER e minha nossa, não da simplesmente!!!
A maneira como a Audi confere estabilidade e grip aos carros é da maneira errada, o chassis eram muuuuuuuuuuito maus. Só se conduzem bem com ESP, porque controlo está quieto. Já os novos melhoraram bastante, mas os anteriores são, para mim, definitivamente carros maus.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Carlos Tavares Escreveu:Ola malta, boas.
Bem acompanhei este tópico de uma só vez até a pagina 7, depois cansei-me de ler!!!
Concordo com muito que aqui foi dito, como tambem discordo com muita coisa, embora por varios motivos e mais alguns, e não querendo sequer alimentar nenhuma discussão, apenas quero dizer que ando em BMW desde de tenra idade, que nesta casa ja existiram outras marcas, incluindo da VAG e tirando a fraca potência do motor, todo o resto era bastante bom pricipalmente em termos de segurança, e estou a falar do Golf II em que o modelo em si pouco ou nada trazia, para um carro de 93, o meu 315 E21 de 83 trazia pequenos promenores fascinates, para aquela época, em termos de condução não tem qualquer comparação, embora o Golf a curvar era muito bom, eu proprio fiquei surpreendido e até me safou de uma bela estampa em Setubal, com uns graus valentes de alcool na altura!!!
Tambem houve nesta casa o rei dos consumos, AX 14 TRD, mas minha nossa prefiro andar a ripar com qualquer um dos bimmers que tive até hoje a chuva do que com aquilo em piso seco :susto :susto :susto
De resto, sou suspeito para falar sobre esta grande marca, embora goste de outras que por aí andam, mas BMW por todos os motivos e mais alguns, sera sempre a minha preferida, seja em conforto, segurança, estética, enfim por todos os seus defeitos e virtudes, ah e feitios tambem!!!
Não me considero um condutor do best, nem nenhum profissional, gosto de ter e fazer as minhas brincadeiras, mas a fazê-las que seja sempre com um BMW, visto que com os outros nem me atrevia a brincar, até porque nunca me transmitiram confiança, excessão mesmo para o Golf II, mas tambem tinha as suas limitações!!!
Se o meu 1º e unico despiste foi com um BMW, foi e até agora o unico graças a Deus, mas tambem por falta de experiência pois tinha o carro somente ha 5 meses, mas isso serviu-me para estudar bem estes carros, e estudei-os de tal maneira que para ser franco, não quero nenhum com ajudas, pois nuncas as tive, excessão mesmo para o ABS, digamos que da jeito e mesmo assim para mim so mesmo no inverno, se desse para desligar aquilo no verão seria optimo!!!
Ha 2 anos andei com um Audi A3 1.9tdi 105cv, o carro tinha 3 meses foi carro de substituição, enquanto a minha PANZER esteve a arranjar e digo que fiquei decepcionado com o carro, por varios motivos!!!
É certo que este bichinho pela marca, me foi metido no sangue desde os meus 5/6 anos e daí para ca, so tenho a dizer que sinto um prazer enorme em conduzir automoveis da marca BMW, e para mim qualquer um dos meus ex-meninos foram simplesmente exemplares, que deram historia a esta grande marca, cada um no seu tempo, mas todos tinham algo em comum..., o prazer de condução!!!
Apenas termino com uma mensagem, para todos aqueles que dizem que os E36, foram modelos rasca ou fracos ou ainda de ma qualidade..., o meu ja conta com 18 anos e os interiores, bem como os plasticos, enfim o carro no seu todo, esta como novo, sem ruidos, sem plasticos partidos, e a pele toda ela em muito bom estado, como tal julgo, que se ao fim de todos estes anos, tudo se mantem impecavél, é porque a qualidade do modelo em si, não era assim tão fraca, claro não esta a altura de um série 5, nem mesmo de um E28, mas é muito bom!!!
Va malta, fiquem todos bem e sorry pelo testamento, um bom fim de semana a todos e boas curvas acima de tudo!!! :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Desculpa mas os Interiores sao de Mà qualidade ,se o teu a nivel das Portas està bom è porque nunca desmontantes e Imagino que seja de um 4 Portas ?pois o de 2 Portas atè os Vidros deixam de Funcionar *(quando abres e feixas a porta o vidro baixa-se ou sobe)Cabos que arrebentam nos acentos,Pixels que vao à vida muito Cedo no Computador ,Juntas das portas que se rasgam,mas tens Razao barulhos nao tenho nada a Dizer ,embora fale de Experiencia dos que tive e que as Revistas Falaram, Comparando com o E30 fica atras e Como dizes a serie 5 nao tenho nada a dizer tive 4,e ainda tenho um 525ix,Mas como sempre estamos aqui para trocar Experiencias ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Germanii, disses-te tudo, o problem está no desmontar :fixe

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Não só no desmontar mas sim no voltar a montar.
Os e36 tiveram sempre um problema no suporte das molas das portas. A cola que os agarra á forra em sim é fraca. É MUITO facil de corrigir isto com algum conhecimento. com pouco mais de 3€ por porta fica-se com os suportes novos e á prova de ruidos. Há alguns DIY no youtube a falar disso para quem anda com esses problemas. Tenho as minhas portas bem solidas e com bom aspecto faz algum tempo.
De facto as forras em si (revestimentos) em alguns casos decolam mas nos e34 tb já vi muitas assim /principalmente nas versões em pele...enfim. depende do tratamento que levam.
Os elevadores deixarem de funcionar é quase cronico mas há problemas bem mais graves nesta e em outras series.

Em relação ao factor "local da tracção", mesmo aqui para nós que ligamos á qualidade de condução, é algo que no dia a dia, no meio do transito, em delocações em AE pouco ou nada damos importancia verdadeira. Tenho um carro fwd e digo que é algo que nao me afecta em nada no dia a dia. Claro que há sempre um ou outro dia que sinto que falta algo mais mas nada que me faça acreditar que valha 5 ou 10mil euros a mais face ao fwd que possuo (falando de carros com carecteristicas identicas).

Tal como já disseram aqui...será que vale a pena dar mais 10m€ por um 320d em relação a um insignia??sendo que vem ainda com menos equipamento...? (claro que estamos a falar de opção de compra em novo).
Esses 10m€ nao seriam mais bem empregues em qualquer outro projecto/experiencia, ou que nao seja apenas e só para guardar no banco a render qualquer coisa....
há carteiras abastadas que nao têm de fazer contas mais a maioria tem de as fazer mas nem sempre o faz...

Em termos absolutos acho que é consensual que a bmw ainda está uns furos assima da Audi, nao muito mas está.
A BMW está na mesma liga da mercedes mas a jogar com outros trunfos..seja como for o campeonato está cada vez mais aceso com a bmw a meter trunfos que eram exclusivos á mercedes e o contrario tb a acontecer com a merc cada vez mais "desportiva".

Seja como for se me dessem um A4 dos novos nao ficava nada triste (se fosse um R8 então até prometia não dizer bmw durante muito tempo e passava a dizer que todos os Audi são os melhores carros que existem Lol)

Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

David Escreveu:se fosse um R8 então até prometia não dizer bmw durante muito tempo e passava a dizer que todos os Audi são os melhores carros que existem Lol)

Manda vir 2 sff :lol1

Geek77
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por Geek77 »

E se me dessem um M5 - prometo deixar os R8 todos para tras com uma pinta de caraças.
Imagem

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Mensagem por V8MPower »

Geek77 Escreveu:E se me dessem um M5 - prometo deixar os R8 todos para tras com uma pinta de caraças.
Venham eles!!!! :driving

:lol1
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Ora ai está uma picardia saudavel. era sinal que estavamos todos bem sentados :D
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

novobmw
Membro Juvenil
Registado: 23 ago 2010, 22:10
O meu Carro:: 318d E91- Pack M de fábrica
Contacto:

Mensagem por novobmw »

Das marcas que conheço com a potência de Origem a Audi tem um arranque unico incrivel.

Audi A3 130 cv- espectacular
BMW 143cv- razoavel
MB Sport coupe- 143 cv- lento.

So faço esta comparação pois são os unicos carros que conduzi ou conduzo seriamente.
BMW 318d ///M
Audi A3 1.9 tdi 130 cv.

FilipefR
Membro Juvenil
Registado: 01 set 2010, 00:50
O meu Carro:: MB CLK230K Cabrio 2000

Mensagem por FilipefR »

Já tive um audi a3 8l 110cv (90cv original, mas tava reprogramado) e comparando com o e46 136cv que tenho agr, o arranque do audi era lindo, mas a vida do carro estava muito dependente das rotações entre 1500-2500. O bmw n tem o mesmo "esticão" que o audi, mas compensa no resto das rotações, já para n falar do gozo que dá sentir a "força" da tracção traseira .

Sotnas
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001

Mensagem por Sotnas »

FilipefR Escreveu:Já tive um audi a3 8l 110cv (90cv original, mas tava reprogramado) e comparando com o e46 136cv que tenho agr, o arranque do audi era lindo, mas a vida do carro estava muito dependente das rotações entre 1500-2500. O bmw n tem o mesmo "esticão" que o audi, mas compensa no resto das rotações, já para n falar do gozo que dá sentir a "força" da tracção traseira .
Pesos e segmentos diferentes.

Ainda assim, tenho dúvidas que seja mesmo mais rápido.

http://motor.terra.es/pruebas-coches/nu ... sion=12666

O de 140cv não é mais rápido.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”