O que para aqui vai de opiniões misturadas com gostos e discussões
Mod testamento on
Agora falando mais a sério, penso que a BMW até hoje foi a que mais arriscou (das marcas alemães) a criar nichos e com isso vieram alguns abortos mas algumas máquinas sem o seu devido crédito que foram e são fantásticas e apenas são reconhecidas pelos adeptos da marca... Agora, estão para aí a nomear este ou aquele modelo, isto não vai dar em nada, até porque os alemães são campeões a utilizar peças iguais ou de estrutura semelhante noutros modelos da máquina e assim quando falamos mal de modelo x, também tamos a difamar o modelo Y. Mesma lengalenga com motores, dizendo que um é um cancro e depois haver outro do mesmo bloco tendo sucesso, no que dá? Exemplo: O meu ligeiro (e muitos não devem gostar, eu só nao gosto da falta de potência) E30 com motor 1573cc, M10 a carburador com 75 cv (

) chega-me é claro para as primeiras viajens como condutor "de estrada"

, mas não se esqueçam que o mesmo bloco aventurou-se oficialmente já com 1000 cv :dance ... já teve sucesso na F1 a dar ratadas a ferraris, lotus e Mclarens... Já teve no 2002 quando este em competição teve grande sucesso... deu origem a um dos melhores motores da secção ///M, o grandioso S14´que deu também ratadas no DTM e rallis no M3 e30, e que ainda hoje pelos puristas é considerado um dos melhores BMW´s de sempre... Digo pessoalmente que até comprar o E30 e pertencer a uma comunidade E30 não reconhecia minimamente o seu valor... mas agora sei o que é que o que é capaz...
Sou daqueles que sabe que há piores e melhores e piores mas falar exactamente em modelos especificos não é nada, podemos estar a falar porque aconteceu a modelo x isto ou aquilo e não sabemos quantos foram produzidos e deram grandes sorrizos aos seus donos... A BMW arriscou e arrisca em fazer mais modelos "diferentes" que outras marcas concorrentes, com isso vêm modelos bons e menos bons... Sou da opinião que o e36 generalizou um pouco a série 3 e que os materiais não foram os melhores... mas para mim continua a ser um modelo de grande aptidão dinâmica da marca, o E36 M3 é um dos melhores drivers car que conheço... (mas gostava mais de ter um E30... é mais purista em sensações :lol1 )
Vá pessoal,
Mod testamento off, vamos continuar a discutir opiniões e a misturá-las com gostos e factores indecisivos