Reforçar Embreagem
Moderador: Staff
- pretender
- Membro Juvenil
- Registado: 10 fev 2007, 12:04
- O meu Carro:: Bmw e92
Re: Reforçar Embreagem
Já reparei que existem várias opiniões. No meu caso aconcelham reforçar sá a embreagem ou terei que mexer também no volante e na prensa?
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
320D-PP, nós nao ganhamos apenas 15cv, ganhamos bastante binario.
já referi aqui no forum e volto a dizer, reforçei a minha embraiagem por 40€. mandei volante + embraiagem + prensa.
sei que apenas paguei 40€ para uma soluçáo temporaria(que faz agr 1 ano e tá 5*****), e segundo me explicaram o problema nos nossos carros é a prensa, pois tem umas molas ou algo pareçido que chegando a certo ponto tens de trocar a prensa, ou seja, tens de meter o kit completo.
na altura a empresa, disse-me que nao poderia dar garantias do trabalho, pois dependia do estado da prensa que é impossivel de restaurar. o ideal é comprar 1 kit novo e reforçar esse mesmo.
Eu como tinha uma embreagem quase nova disse que preferia arriscar, no entando meti umas pastilhas ou ferrodo(nao sei o nome correcto) mais baratas, mas que segundo eles iria melhorar, nao sabiam era o tempo de duração.
Como tal, acho que o teu problema é a prensa, pois se calhar, nunca levou uma nova
-- Domingo Fev 15, 2009 11:09 pm --
ah, em relação a potencias, eu nao sei pois nunca levei ao banco.
Sei que anda mais que o modelo 150cv se pisar a baixas rotaçoes, salta logo para frente 1 carro de distancia ou mais.
no entando se pisar em altas rotaçoes anda exactamente o mesmo que o modelo 150cv. até aos 218, depois ele continua!
lol
já referi aqui no forum e volto a dizer, reforçei a minha embraiagem por 40€. mandei volante + embraiagem + prensa.
sei que apenas paguei 40€ para uma soluçáo temporaria(que faz agr 1 ano e tá 5*****), e segundo me explicaram o problema nos nossos carros é a prensa, pois tem umas molas ou algo pareçido que chegando a certo ponto tens de trocar a prensa, ou seja, tens de meter o kit completo.
na altura a empresa, disse-me que nao poderia dar garantias do trabalho, pois dependia do estado da prensa que é impossivel de restaurar. o ideal é comprar 1 kit novo e reforçar esse mesmo.
Eu como tinha uma embreagem quase nova disse que preferia arriscar, no entando meti umas pastilhas ou ferrodo(nao sei o nome correcto) mais baratas, mas que segundo eles iria melhorar, nao sabiam era o tempo de duração.
Como tal, acho que o teu problema é a prensa, pois se calhar, nunca levou uma nova
-- Domingo Fev 15, 2009 11:09 pm --
ah, em relação a potencias, eu nao sei pois nunca levei ao banco.
Sei que anda mais que o modelo 150cv se pisar a baixas rotaçoes, salta logo para frente 1 carro de distancia ou mais.
no entando se pisar em altas rotaçoes anda exactamente o mesmo que o modelo 150cv. até aos 218, depois ele continua!

Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Eu acho que vou comprar uma prensa Sachs racing e reforçar este disco a kevlar...
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Pedro, acho que é o melhor que fazes, ou até mesmo com um disco Sachs OEM.. em relação á tua embreagem aguentar, sim é normal, essas já têm uma prensa mais forte e são embreagens de 240mm e não de 238mm como as nossas..
320d, sim eu sei que o que mais se ganha é binário, passas +- de 280 para 350nm por ai, nos 150cv andas a bombar perto dos 500nm e as embreagens a rir... eu tenho aqui no pc 4 ficheiros diferentes, chego ali ao carro e meto qualquer um deles e patina, uns mais que outros mas todos patinam, até mesmo o ficheiro mais fraco que aqui tenho.. só mesmo de origem é que não patina!!
320d, sim eu sei que o que mais se ganha é binário, passas +- de 280 para 350nm por ai, nos 150cv andas a bombar perto dos 500nm e as embreagens a rir... eu tenho aqui no pc 4 ficheiros diferentes, chego ali ao carro e meto qualquer um deles e patina, uns mais que outros mas todos patinam, até mesmo o ficheiro mais fraco que aqui tenho.. só mesmo de origem é que não patina!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
digo e repito, deixem se de inventar , mandar reforçar e sei la mais o que..
a unica soluçao viavel é a OEM.. ou entao uma de competiçao.. ai sim , mas nao custa 200€...
a unica soluçao viavel é a OEM.. ou entao uma de competiçao.. ai sim , mas nao custa 200€...
BMW 325tds ´93
anatolpiupiu o problema é que OEM não aguenta os 350 nm após repro.
O que eu gostava é que o kit dos 150cv de origem desse para os nossos carros pois eles de origem trazem 330nm, valor quase igual aos 136 repro.
Que sujestão de material é que dás para os nossos casos?
O que eu gostava é que o kit dos 150cv de origem desse para os nossos carros pois eles de origem trazem 330nm, valor quase igual aos 136 repro.
Que sujestão de material é que dás para os nossos casos?
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
aqui para o algarve tambem existem 320ds chipados , com boxs , com turbos maiores, etc.. a maior parte leva com as de OEM e aguentam se muito bem, eu proprio no meu meti sachs(oem) e tenho a repro ja ha 3 anos e a mesma ainda rola sem qualquer probelma..
por acontecer a varios amigos, conhecidos e por ai a fora, teem metido sempre as OEM e funciona muito bem..
a alternativa que(para os que realmente querem gastar €s) vejo é uma emb ja especial, mas noa tenho muita info a respeito.. nem onde comprar.. :wink1
por acontecer a varios amigos, conhecidos e por ai a fora, teem metido sempre as OEM e funciona muito bem..
a alternativa que(para os que realmente querem gastar €s) vejo é uma emb ja especial, mas noa tenho muita info a respeito.. nem onde comprar.. :wink1
BMW 325tds ´93
- pedrosousa
- Membro Gold
Que tal uma coisa destas:

pedrosousa, é muito bonita e apetitosa mas isso no nosso treme que nem um louco... O helder (o tal da carrinha igual ah minha) meteu uma identica e para arrancar bem era um problema. Penso que mais users já experimentaram e o tremer é inevitavel mas quem não se importar, que isso agarra agarra!
E46 320d Touring (M47)
- 320D-PP
- Membro Gold
Pedro, essa não agarra tanto como a queé feita só em cerâmica visto essa ser mista, torna-se mais suave e agarra bem..
Pretender, faz o seguinte, compra um disco Sachs OEM e manda adaptar uma prensa Sachs Racing que dá para fazer isso e ai estás safo sem dúvida alguma..
Se quiseres gastar muito dinheiro vê se dá para adaptar o conjuntode volante,disco e prensa do de 150cv..
Pretender, faz o seguinte, compra um disco Sachs OEM e manda adaptar uma prensa Sachs Racing que dá para fazer isso e ai estás safo sem dúvida alguma..
Se quiseres gastar muito dinheiro vê se dá para adaptar o conjuntode volante,disco e prensa do de 150cv..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
- pedrosousa
- Membro Gold
Para mim a solução passa mesmo por reforçar o disco a kevlar e uma prensa sachs racing... Mas estou ansioso para ver aí um certo carro que vai levar só disco com prensa stock...
- 320D-PP
- Membro Gold
que carro se trata e que disco vai levar?
Nao existe sachs racing para estes modelos? :desconfiado Para os vag existe e penso que seja a melhor opçao!