Ponteiro da temperatura..
Moderador: Staff
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Re: Ponteiro da temperatura..
O facto do ponteiro não estar na posição "normal" pode ser sinal de já ter sido removido, mas ter sido removido não implica que tenha que ser por causa de alteração de kms.
O mais importante mesmo é tentares saber se o carro esta a trabalhar a temp normal, e para isso basta pedires a alguém com o DIS que faça um diagnóstico e lá podes consultar a temp a que o motor esta e comparar com o que o ponteiro marca.
Podes fazer o auto-teste do quadrante mas apenas ficarás com uma ligeira noção se o valor que o teu ponteiro marca pode estar dentro de uma margem de erro aceitavel porque no teste o ponteiro vai normalmente mais abaixo e mais acima das margens da escala.
O mais importante mesmo é tentares saber se o carro esta a trabalhar a temp normal, e para isso basta pedires a alguém com o DIS que faça um diagnóstico e lá podes consultar a temp a que o motor esta e comparar com o que o ponteiro marca.
Podes fazer o auto-teste do quadrante mas apenas ficarás com uma ligeira noção se o valor que o teu ponteiro marca pode estar dentro de uma margem de erro aceitavel porque no teste o ponteiro vai normalmente mais abaixo e mais acima das margens da escala.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 ago 2008, 16:44
- O meu Carro:: 320d 02
pois..exacto..n implica que tenha sido uma alteração de kilometragem(mas eu tenho essa pulga atrás da orelha)..pois..tenho de ver se alguém tem o DIS,n conheço ninguém!!gt1progman Escreveu:O facto do ponteiro não estar na posição "normal" pode ser sinal de já ter sido removido, mas ter sido removido não implica que tenha que ser por causa de alteração de kms.
o meu ponteiro n baixa nem sobe dali(pelo menos que eu tenha notado).
cumps
Antes de te precipitares, testa primeiro se tiveres oportunidade com um diagnostico básico via OBD e comparas a temperatura que te dá do sensor com o do ponteiro!!
Se o teu carro for o E46, não se mexe no quadrante para retirar KM... quem te disse isso não sabe o que diz ou aldrabou-te
Outra coisa, se andares normalmente numa estrada livre (tipo AE) o ponteiro raramente chega a meio... apenas chega a meio se fizeres uma condução de cidade e com muitos para e arrancas.
Isso acontece comigo... se andar na cidade com uma condução mais agressiva chega-me num instante aos +/- 90º (meio) e se logo a seguir fizer uma entrada na AE e fizer uns kilometros com uma condução "normal" a temperatura até me baixa!!
Cumps.
Se o teu carro for o E46, não se mexe no quadrante para retirar KM... quem te disse isso não sabe o que diz ou aldrabou-te

Outra coisa, se andares normalmente numa estrada livre (tipo AE) o ponteiro raramente chega a meio... apenas chega a meio se fizeres uma condução de cidade e com muitos para e arrancas.
Isso acontece comigo... se andar na cidade com uma condução mais agressiva chega-me num instante aos +/- 90º (meio) e se logo a seguir fizer uma entrada na AE e fizer uns kilometros com uma condução "normal" a temperatura até me baixa!!
Cumps.
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Nem mais..niceboy Escreveu:Antes de te precipitares, testa primeiro se tiveres oportunidade com um diagnostico básico via OBD e comparas a temperatura que te dá do sensor com o do ponteiro!!
Se o teu carro for o E46, não se mexe no quadrante para retirar KM... quem te disse isso não sabe o que diz ou aldrabou-te![]()
Cumps.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 03 ago 2009, 23:31
- O meu Carro:: 320d E46
No meu, o ponteiro chega ao meio e nunca mais baixa, independentemente de andar em cidade ao AE.niceboy Escreveu:Antes de te precipitares, testa primeiro se tiveres oportunidade com um diagnostico básico via OBD e comparas a temperatura que te dá do sensor com o do ponteiro!!
Se o teu carro for o E46, não se mexe no quadrante para retirar KM... quem te disse isso não sabe o que diz ou aldrabou-te![]()
Cumps.
Quanto à maneira como sobe, acontece exactamente o que dizes: com uma condução mais agressiva sobre rapidamente.
Boas F.C.F.C. Escreveu:pois..exacto..n implica que tenha sido uma alteração de kilometragem(mas eu tenho essa pulga atrás da orelha)..pois..tenho de ver se alguém tem o DIS,n conheço ninguém!!gt1progman Escreveu:O facto do ponteiro não estar na posição "normal" pode ser sinal de já ter sido removido, mas ter sido removido não implica que tenha que ser por causa de alteração de kms.
o meu ponteiro n baixa nem sobe dali(pelo menos que eu tenha notado).
cumps
eu tenho o DIS.............. :assubiar
Ab
“…á luz difusa dos anúncios luminosos, os ponteiros dos instrumentos saltitavam e oscilavam, enquanto o potente V12 rugia e uivava, com os carburadores a devorar o ar, as mudanças a silvar…” -CORRIDA PARA A MORTE- Bill Knox
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
link há?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 ago 2008, 16:44
- O meu Carro:: 320d 02
Sim..É um E46..exacto..vou tentar fazer com o DIS..pois..em AE não tem tendência a subir tanto,eu sei..niceboy Escreveu:Antes de te precipitares, testa primeiro se tiveres oportunidade com um diagnostico básico via OBD e comparas a temperatura que te dá do sensor com o do ponteiro!!
Cumps.
agora lembro-me que qd comprei o carro..há 1 ano +/-..fiz um checkup na bmw e havia um erro no quadrante,não especificado que lá o Sr não sabia do que poderia ser..
terá a ver com o mesmo?!
porreiro.. :fixe temos de combinar isso platinum..PLATINUM Escreveu:Boas F.C.
eu tenho o DIS.............. :assubiar
Ab
abraço,obrigado pelas ajudas :fixe
:assubiar
já agora pessoal..estive a ver os autotestes no menu..qual devo considerar pra temp. do carro?!a do refrigerante,certo?!
cumps
Boas pessoal..tentei aceder ao autoteste e quando aparece o teste 7.0,deixo de carregar e não acontece nada..não consigo aceder ao menu nº 7 que acho que é o da Temperatura.
resta-me esperar pelo DIS.
abraços
- gt1progman
- Membro Senior
Não é verdade, existem duas versões de quadrantes de E46. A mais antiga que tem quadrantes Motometer pode ser manipulada por OBD, as mais recentes (a partir de 2000) fabricados pela Bosch já não dá por OBD.niceboy Escreveu:Se o teu carro for o E46, não se mexe no quadrante para retirar KM... quem te disse isso não sabe o que diz ou aldrabou-te![]()
não sei se este é o menu da temp (nem sabia que existia um) mas provávelmente não consegues aceder porque tens os menus bloqueados. Para desbloquer tens de ir a um determinando menu (19 se não me falha a memória) e introduzir um "código". Esse "código" é a soma (ou terminação da soma) dos digitos do VIN. Se não me engano já existe um post neste forum a explicar como se calcula este "código"F.C. Escreveu: Boas pessoal..tentei aceder ao autoteste e quando aparece o teste 7.0,deixo de carregar e não acontece nada..não consigo aceder ao menu nº 7 que acho que é o da Temperatura.
Tas enganado gt1progman, informa-te bem!gt1progman Escreveu: Não é verdade, existem duas versões de quadrantes de E46. A mais antiga que tem quadrantes Motometer pode ser manipulada por OBD, as mais recentes (a partir de 2000) fabricados pela Bosch já não dá por OBD.

Com as "ferramentas" de odometers ideais, alteras os km via obd, até nos mais recentes!
- gt1progman
- Membro Senior
Viste com os teus olhos ou contaram-te ?
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas isso não :naonao é normal como afirmas, normal é atingir a temperatura normal de trabalho e nunca mais mexer, estejam 40º positivos ou negativos, o problema de o ponteiro do termómetro de temperatura do motor mexer é o termoestato da EGR avariado. Cumps.niceboy Escreveu:Antes de te precipitares, testa primeiro se tiveres oportunidade com um diagnostico básico via OBD e comparas a temperatura que te dá do sensor com o do ponteiro!!
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder