trocar motor 1.6 por 2.5tds

Área de discussão geral

Moderador: Staff

jorgeuk
Membro Iniciado
Registado: 04 jul 2009, 17:35
O meu Carro:: bmw 316i e36 325tds

Re: trocar motor 1.6 por 2.5tds

Mensagem por jorgeuk »

Bem, acho k tou a mudar de ideias quanto a troca(mas ainda n e definitivo), bem k o processo ia ser uma dor de cabeca e muito trabalho pela frente, mas tou a ver k pa legalizar sera outra ainda maior!

Mas ainda vou pensar melhor no assunto.

Alguem me sabe dizer o valor medio de um 325 tds com uma media de 150 mil kms entre 1994 e 1997? e k o preco k eu paguei por este foi muito inferior ao preco de um nacional.(de momento vivo em inglaterra e n sei o valor medio em portugal...)

-- Domingo Nov 15, 2009 6:34 pm --

Boas, ja decidi!!!!
Visto que nao e muito facil realizar este upgrade e talvez financeiramente nao compense nou vou realizar o upgrade.
Ia ser muita dor de cabeca e muito trabalho pela frente e um risco enorme de as coisas nao deterem muito certo ao fim!

Obrigado a todos os k participaram neste topico.

Nb: talvez va vender o carro as pecas, interessados..entrem em contacto!

-- Domingo Nov 15, 2009 6:35 pm --

eu queria dizer " as coisas nao baterem muito certo ao fim".

-- Sexta Jan 22, 2010 2:56 pm --

Ora boas,
So para esclarecer este topico, afinal a legalizacao e possivel,sim e possivel alterar o motor para mais cc e para outro combustivel, trocar um motor a gasolina por um a diesel, confirmei com o imtt o que e necessario e o seguinte:

Bom Dia,

A substituição do motor de um veículo deve ser efectuada de forma a ser assegurada a compatibilidade do novo motor com o veículo em termos de segurança e protecção do ambiente.

Documentos

O pedido deve ser apresentado junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMTT, sendo a eventual inspecção ao veículo efectuada por estes Serviços. Consoante as situações, deve ser acompanhado dos respectivos documentos.
Sem alteração das características técnicas (por motor igual ao de origem)
Formulário Modelo 9 IMTT (a entregar no Serviço Regional do IMTT da área de residência do requerente);
Documento comprovativo da origem e propriedade do motor;
Termo de Responsabilidade pela montagem do motor;
Termo de Compatibilidade passado pelo representante da marca, onde constem as características técnicas do motor e sua compatibilidade com o veículo);
Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula);
Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 46

Com alteração das características técnicas

Formulário Modelo 9 IMTT (a entregar no Serviço Regional do IMTT da área de residência do requerente);
Documento comprovativo da origem e propriedade do motor;
Termo de Responsabilidade pela montagem do motor;
Termo de Compatibilidade passado pelo representante da marca, onde constem as características técnicas do motor e sua compatibilidade com o veículo);
Documento alfandegário (DVL) comprovativo da regularização do imposto devido (só aplicável nos automóveis ligeiros quando se verifique um aumento de cilindrada);
Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula);
Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 150

Isto foi o email que eu recebi do imtt.
Desde entao n sei ainda se faco a alteracao ou nao mas que e possivel e.

Obrigado pelos comentarios

Responder

Voltar para “Discussão Geral”