SapoCocas Escreveu:Em principio na Alemanha encontras preto com estofos vermelhos... Lá há mais variedade e é um país muito grande
Quantoso km's, como tb sou interessado no cabrio E46, já falei com vários entendidos e empresas de importação, e já tirei umas conclusões..
1ºNa Alemanha aquilo é muito frio, por isso quem tem um cabrio tem-no como 2º ou 3º carro...Logo, anda pouco com ele..;
2ºConvem sempre comprar num concessionario de confiança, preferivelmente até na marca, nem tanto pelos KM's mas sim por pormenores tais como garantia e outros que tais.. Por exemplo, falaram-me numa questao interessante: o tamanho do carro. Imaginando que o primeiro dono pos um parachoques meio inventado, ou fez alguma modificação mais caseira e o carro deixa de ter a medida do livrete.. Chegavas ca a Portugal e na inspecção para legalizar não to aprovavam sequer..
Se queres importar um BMW cabrio e46 igual ao que vou importar eu quando chegar o meu mostro-te e depois falamos.. o meu amigo faz a importação, legaliza e vai a inspecção.. preço tudo incluido e ainda da garantia de 1 ano sobre o veiculo, por isso é que disse em cima que as pessoas que trabalham com/para ele na Alemanha são da cofiança dele e muitos são exactamente stands da marca..
CUMPs
-- Domingo Mar 28, 2010 10:28 pm --
Pessoal ja agora sabem dizer-me quanto pagam pelo vosso M3 e46 de selo e de seguro para fazer uma ideia
Tenho aqui a revista BMW WORLD (frança) e fala do M3 SMG2
se tens alguma pergunta pede :fixe
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
SapoCocas Escreveu:Em principio na Alemanha encontras preto com estofos vermelhos... Lá há mais variedade e é um país muito grande
Quantoso km's, como tb sou interessado no cabrio E46, já falei com vários entendidos e empresas de importação, e já tirei umas conclusões..
1ºNa Alemanha aquilo é muito frio, por isso quem tem um cabrio tem-no como 2º ou 3º carro...Logo, anda pouco com ele..;
2ºConvem sempre comprar num concessionario de confiança, preferivelmente até na marca, nem tanto pelos KM's mas sim por pormenores tais como garantia e outros que tais.. Por exemplo, falaram-me numa questao interessante: o tamanho do carro. Imaginando que o primeiro dono pos um parachoques meio inventado, ou fez alguma modificação mais caseira e o carro deixa de ter a medida do livrete.. Chegavas ca a Portugal e na inspecção para legalizar não to aprovavam sequer..
Se queres importar um BMW cabrio e46 igual ao que vou importar eu quando chegar o meu mostro-te e depois falamos.. o meu amigo faz a importação, legaliza e vai a inspecção.. preço tudo incluido e ainda da garantia de 1 ano sobre o veiculo, por isso é que disse em cima que as pessoas que trabalham com/para ele na Alemanha são da cofiança dele e muitos são exactamente stands da marca..
CUMPs
Pessoal ja agora sabem dizer-me quanto pagam pelo vosso M3 e46 de selo e de seguro para fazer uma ideia
CUMPs
Porreiro.. se forem esses tais 200 e tal €.. estava a pensar que andava à volta dos 300 e alguns trocos
-- Domingo Abr 04, 2010 4:12 pm --
germanii Escreveu:Tenho aqui a revista BMW WORLD (frança) e fala do M3 SMG2
se tens alguma pergunta pede :fixe
Acho que o meu carro não vem com caixa SMG.. sou um pouco LEIGO nesse assunto mas a caixa SMG será aquela com "patilhas" no volante certo?! em que podemos meter mudanças atraves delas correcto?! e qual será a diferença da SMG para a SMG II?!
Vais andar com o M3 nos Açores?? Então tenho pena de ti pelos consumos... Sendo que as ilhas não são assim tão grandes, vais andar com consumos sempre acima dos 12-13l aos 100.
Mas não deixa de ser uma máquina de sonho!
Muito boa escolha.
Cumps
Os M3 e46 tem caixa manual ou caixa SMGII. Pessoalmente escolheria a SMGII. Depois de a experimentares, durante alguns dias, garanto-te que não vais querer outra coisa. Para mim faz parte do charme deste carro. Atenção que esta caixa SMGII não tem absolutamente nada a ver com qualquer outra caixa automatica da propria BMW dos restantes modelos, nem com a primeira caixa SMG dos M3 e36. A base desta caixa, nela mesma é igual a uma manual, mas é comandada ou pilotada hydrolicamente e electronicamente (não peças mais detalhes!!). Para isso, é preciso mais uma bomba (para embraiar e desembraiar e meter as mudanças) com os devidos tubos, etc e depois hà mais electronica porque tem vários (bastantes!!) modos de condução. A desvantagem é que se dà problemas, tubagens=fugas, electronica=bugs, etc, etc, e usagem mais rápida da embraiagem e tudo isto são facturas que não teràs numa caixa manual. Mas o prazer de condução numa SMGII, é incomparavel, tanto a andar devagar como a andar depressa.
Os consumos, mesmo havendo alguem que jà disse que fazia 9 ou 9.5, eu pessoalmente em auto-estrada a uma média de 130-140km.h, não desço dos 11.5 - 12 l aos 100Km. com 3 pessoas dentro, e na cidade (grandes cidades) não desço dos 15l.
Se comprares um modelo antes de +- 06.2002, verifica se foram efectudos todas as chamadas da marca, porque tiveram vàrios problemas a ponto de arrebentar os motores. E se poderes escolher, os modelos a partir de 03.2004 são os mais fiaveis, ou seja os mais aperfeiçoados, principalmente a nivel de motor: bomba de oleo com mais débito, carter diferente, etc etc etc.
Claro que convem fazer sempre os serviços a tempo e horas, só existe um unico oleo para este motor aconselhado pela bmw motorsport, depois mudar os filtros, mesmo o filtro pequenino do vanos que é muitas vezes esquecido, etc.
Antes de comprares, verifica alguns pontos frageis, (sobretudo se o antigo proprietario era um jovem): Diferencial, vê se esta seco. Suspenção traseira, controlar os pontos que se fixam no chassis, jà houve quem arrancasse uma suspensão inteira do carro. O vanos: controla pelo menos ao ouvido, se fizer barulho, a reparação é cara. Para teres uma ideia de como é o barulho, vai à youtube. Se tiver caixa SMGII, controla toda a tubagem se poderes, e o mais importante e precioso: o livro das reviSões da marca e verifica se tudo foi feito a tempo e horas.
ATENçÃo: O serviço, qualquer um pode fazer, mas o problema é as varias afinações a fazer (por exemplo: o vanos, e só a propria BMW é que faz).
O carro tem um barulho bonito, tanto a nivel de motor como de escape, mas se quiseres ainda melhor, mete un kit de admissão K&N (+-200€) e a ultima panela muda-a por uma outra. E se quiseres ainda mais, tira-lhe os catalizadores.
De resto é um carrro magnifico que de certeza que não te vais arrepender.
Jà agora: a cor desse carro M3 cabriolet que està aqui neste post, é uma cor especial da BMW e que a acho muito bonita e que se chama CarbonSchwartz.
jpsilence Escreveu:Vais andar com o M3 nos Açores?? Então tenho pena de ti pelos consumos... Sendo que as ilhas não são assim tão grandes, vais andar com consumos sempre acima dos 12-13l aos 100.
Mas não deixa de ser uma máquina de sonho!
Muito boa escolha.
Cumps
Sim pra ja é só pelos Açores..
e sim é um carro de sonho o meu carro de sonho
Boas Ferro é o frazão que te vai trazer o carro???
se for ele tas mesmo a vontade ele só traz coisas de confiança, a célia uqeria um smart ele não vui nada de jeito nos connect´s e forra não trouxe, é como ele diz prefere não ganhar do que depois ter problemas e pessoal a berrar aos ouvidos.
aproveito para fazer aqui até "publicidade" podendo dar o seu contacto a que estiver interessado.
e então ja tens o M3??
ainda não vi em casa dele nenhum M nem me falou nisso.
abraço e ve se quando o vieres ca ver se me fazes uma visita para veres o seu sobrinho que ja tem 2 meses!!!
lol
Aquele abraço.
rafaelbrs Escreveu:Boas Ferro é o frazão que te vai trazer o carro???
se for ele tas mesmo a vontade ele só traz coisas de confiança, a célia uqeria um smart ele não vui nada de jeito nos connect´s e forra não trouxe, é como ele diz prefere não ganhar do que depois ter problemas e pessoal a berrar aos ouvidos.
aproveito para fazer aqui até "publicidade" podendo dar o seu contacto a que estiver interessado.
e então ja tens o M3??
ainda não vi em casa dele nenhum M nem me falou nisso.
abraço e ve se quando o vieres ca ver se me fazes uma visita para veres o seu sobrinho que ja tem 2 meses!!!
lol
Aquele abraço.
HEEEE ganda maluco.. como é bruninho..
epa não é frazao não é mesmo um bacano amigo do ramo da importação...
a Célia que me diga algo que eu oriento-lhe isso na boa.. ele ainda agora mandou uns quantos Smarts aqui para os Açores..
Em relação ao M3 estou à espera que venha, provavelmente até ao fim do mes deve estar por ca..
Em relaçao ao sobrinho tenho de ir ver sim.. mas tambem ainda não fui porque não estou por ai BROTHER..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
é so malta dos E30's Bela maquina.. mas o descapotável
-- Domingo Abr 11, 2010 11:53 pm --
SapoCocas Escreveu:Então esse M3 Cabrio, já está comprado e a caminho do dono? Ou ainda está em fase de escolha?
Amanha assino os papeis e ele disse que possivelmente antes do fim desta semana esta ca o carro.. mas não quero fazer contas com ele já.. quando vier vem.. embora o bichinho ja esta nfire
Pessoal disseram-me em relação ao selo que o carro não paga pelo ano que é matriculado, mas sim pelo ano da primeira matricula do carro.. o que no meu caso não vai encarecer o selo do veiculo.. alguem me sabe dizer se é verdade ou não?! e nesse caso quanto pagará o meu M3 de 2001??
ferroboy Escreveu:é so malta dos E30's Bela maquina.. mas o descapotável
SapoCocas Escreveu:Então esse M3 Cabrio, já está comprado e a caminho do dono? Ou ainda está em fase de escolha?
Amanha assino os papeis e ele disse que possivelmente antes do fim desta semana esta ca o carro.. mas não quero fazer contas com ele já.. quando vier vem.. embora o bichinho ja esta nfire
Pessoal disseram-me em relação ao selo que o carro não paga pelo ano que é matriculado, mas sim pelo ano da primeira matricula do carro.. o que no meu caso não vai encarecer o selo do veiculo.. alguem me sabe dizer se é verdade ou não?! e nesse caso quanto pagará o meu M3 de 2001??
Boas Amigo!! o teu M3 vai pagar o mesmo que um novo.
ou seja o selo é cobrado em funçao da matricula que tem, o seguro é que é feito em relação a 1ª matricula.
Sei isso pois o e30 que ia comprar era importado e paga 170€ de selo por ter sido importado, mas no seguro ja podia fazer um pré-classico e depois dos 25anos o seguro de classico.
ferroboy Escreveu:é so malta dos E30's Bela maquina.. mas o descapotável
Boas Amigo!! o teu M3 vai pagar o mesmo que um novo.
ou seja o selo é cobrado em funçao da matricula que tem, o seguro é que é feito em relação a 1ª matricula.
Sei isso pois o e30 que ia comprar era importado e paga 170€ de selo por ter sido importado, mas no seguro ja podia fazer um pré-classico e depois dos 25anos o seguro de classico.
My friend quem me falou disto foi um bacano amigo que trabalha no ramo.. por isso é que estava a dizer.. deixa la ver vou saber disso ao certo quando for as finanças para a semana