Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
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- marco pires
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Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
tens razão,por acaso não tinha reparado nisso.
experimentei para um 530d e tambem dá igual. :wall
experimentei para um 530d e tambem dá igual. :wall
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
Por isso, é melhor fazer á moda antiga: Pedir um orçamento no local antes de preparar os €€€€€ :wall :thinkmarco pires Escreveu:tens razão,por acaso não tinha reparado nisso.
experimentei para um 530d e tambem dá igual. :wall
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Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
Tb concordo com as revisões na marca.
Mesmo que custem mais um pouco pelo menos sabemos que as coisas são feitas e temos tudo em dia com material de origem e se mesmo assim houver alguma coisa mal não há desculpa pq foi assistido na BMW e então há que responsabilizá-los.
Eu agora com o série 1 que tou a comprar será sempre revisões na BMW e estou-me nas tintas que ai e tal é mais caro ou que aí fora bons mecânicos q fazem igual. N sei, o que sei é q na BMW existe mesmo a obrigatoriedade de ficar tudo 100%, tem tudo moderno e máquinas actuais e mais rigidez nos diagnosticos. acabou-s os atamanqueiros. AInda mais que traz tudo certinho kms com o livros revisões na BMW tudo em ordem. Por isso é para continuar. Prefiro gastar por ano 200 e tal ou 300 mas ficar depois descansado o resto do ano. N andar de 15 em 15 dias po mecanico com coisas a estoirar por falta de manutenção ou má estimação. Já me bastou o série 3. Pq se ele tivesse tudo em dia e condições sempre ainda hoje podia ter o carro assim tenho q dar à troca por outro.
-- Quinta Jun 24, 2010 4:26 pm --
Pois o que é certo é que quando tive o Opel Corsa fazia sempre as revisões na marca e era sempre balurdios
200,250 e às 300 euros, mas o que é certo é que no resto do ano era só por combustivel e andar e o que é certo é q o tive sem um problema sequer durante 11 anos. E ia pa todo lado, Espanha, Norte, etc e tava máquina tive até mt pena em o vender. A pessoa q o tem tem carro ali para mais 11 anos ah pois tem.
Marca é a marca só custa a pagar. O resto é atamanqueiros.
Mesmo que custem mais um pouco pelo menos sabemos que as coisas são feitas e temos tudo em dia com material de origem e se mesmo assim houver alguma coisa mal não há desculpa pq foi assistido na BMW e então há que responsabilizá-los.
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-- Quinta Jun 24, 2010 4:26 pm --
Pois o que é certo é que quando tive o Opel Corsa fazia sempre as revisões na marca e era sempre balurdios
200,250 e às 300 euros, mas o que é certo é que no resto do ano era só por combustivel e andar e o que é certo é q o tive sem um problema sequer durante 11 anos. E ia pa todo lado, Espanha, Norte, etc e tava máquina tive até mt pena em o vender. A pessoa q o tem tem carro ali para mais 11 anos ah pois tem.
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Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
AS revisões na marca têm vantagens e desvantagens.
Muitas vezes são mecâmicos by the book, só sabem o que lá está escrito o que limita-lhes a capacidade de observação. Qualquer coisa que seja fora do normal e não dê erro acusável pela máquina é um sarilho.
As vantagens para mim são simplesmente o facto de grande parte dos problemas serem do conhecimento deles, usarem materiais de qualidade e seguirem o que está escrito.
Como desvantagens, muitos pouco percebem daquilo, são brutos a fazer as coisas, arrancam a fundo com carros de clientes a frio fazendo da oficina uma pista, roubam peças em muitas oficinas de marca em que mecânicos tenham carros iguais aos dos clientes (o que até à data não me parece que aconteca na bmw), entre outras mariquices onde falham muito.
Para mim, um bom mecânico cá fora é do melhor que há mas tem que ser alguém que quando não sabe tambºem não invente, que vá à procura.
Muitas vezes são mecâmicos by the book, só sabem o que lá está escrito o que limita-lhes a capacidade de observação. Qualquer coisa que seja fora do normal e não dê erro acusável pela máquina é um sarilho.
As vantagens para mim são simplesmente o facto de grande parte dos problemas serem do conhecimento deles, usarem materiais de qualidade e seguirem o que está escrito.
Como desvantagens, muitos pouco percebem daquilo, são brutos a fazer as coisas, arrancam a fundo com carros de clientes a frio fazendo da oficina uma pista, roubam peças em muitas oficinas de marca em que mecânicos tenham carros iguais aos dos clientes (o que até à data não me parece que aconteca na bmw), entre outras mariquices onde falham muito.
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- balakov
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Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
Pois, eu não punha num mecanico "ca fora" a quem não tivesse o minimo de confiança, é que alguns tendem em ou substituir peças por algumas podres para dps venderem por fora e inventam problemas... digo eu... nunca fui a uma revisão nem tenho carro, mas já tenho 18 anos para saber que o mundo não é cor de rosa e a corrupção domina...

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Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
Embora nao conheça ninguem que trabalha na BMW mas imagino que seja igual na Audi que tenho 2 conhecidos e dizem-me um mecanico nao tem direito de por o Motor a Berrar pois o chefe vem logo e pergunta o que se passa (mas um conselho quando levam o carro à BMw vem a pessoa recepcionista dar a volta ao carro Connosco, para ver se nao à toques na Carrosaria Etc,isso è obrigatorio da parte deles ,pois em caso de uma ranhuras ou outros podemos pedir intervençoes (se podem tirem fotos do carro em presença desse tal recepcionista )e quando recuperam o carro façam a volta dele e ver que tudo està como antes 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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- marco pires
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Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
quando se apresentam problemas que não sejam diagnosticados com a maquina,não é por isso que as oficinas da marca deixam de ser menos competentes,antes pelo contrário,já que tem acesso a informações de diagnostico e contacto directo com a fabrica ou com as sedes da marca em cada um dos paises,no caso de portugal a bmw portugal.
uma oficina extra marca não tem acesso a essa informações,nem pode pedir a um engenheiro mecanico da bmw que se desloque ao local para verificar algo que não esteja a conseguir fazer.
para alem de todo o feedback fornecido pela fabrica e pelas representações em cada pais com a assistencia pessoal de engenheiros mecanicos para problemas de mais dificil resolução,tem tambem acesso a toda uma serie de informação técnica que é lançada para cada modelo em especifico que lhes garante um conhecimento mais aprofundado de cada modelo.
na bmw tenho visto todo o tipo de carros classicos a serem assistidos,inclusivé alguns que foram totalmente restaurados na bmw por clientes que os adquiriram em muito mau estado,e sairam de em estado de concurso,nestes não havia electronica nem onde ligar maquinas para fazer diagnosticos,logo pressupõe-se que as pessoas que fazem a manutenção e noutros casos o restauro,tem competencia e conhecimento técnico,pelo menos não estou a ver alguem deixar o seu precioso bmw 503 ou um belo de um 2002 turbo para arranjarem avarias de motor como eu cheguei a ver na bmw,em mãos de pessoas que não sabem o que fazem,e nestes não há electronica,há que saber de mecanica mesmo.
eu não encontro qualquer desvantagem em ir á marca,aliás,todas as desvantagens possiveis e imaginárias provem de ir a oficinas extra marca,a haver desvantagens é no preço,mas tambem não acho lógica andar a fazer papo na estrada só porque tem um bmw,e depois não ter dinheiro para o manter de forma aceitável,com as revisões a tempo e horas e tratar de resolver os problemas quando eles surgem,pessoalmente preferia optar por um utilitário de uma marca qualquer,e não me chatear muito e quando surgisse um problema ia ali ao zé da esquina e ele metia lá umas peças reconstruidas ou usadas e pronto.
se tenho um bmw,se tenho um audi,se tenho um mercedes,então é para lhe dar a assistencia merecida,são carros caros,são carros que tem valor de mercado,são carros que devido á engenharia empregue e á sua qualidade num todo,podem dar durante muitos e bons anos,prazer de condução,segurança,qualidade e conforto tal como quando eram novos,se querem um carro destes só para o show off e depois é andar a segurar as coisas com arames,então esqueçam,para mim não serve,não faz parte da minha filosofia.
uma oficina extra marca não tem acesso a essa informações,nem pode pedir a um engenheiro mecanico da bmw que se desloque ao local para verificar algo que não esteja a conseguir fazer.
para alem de todo o feedback fornecido pela fabrica e pelas representações em cada pais com a assistencia pessoal de engenheiros mecanicos para problemas de mais dificil resolução,tem tambem acesso a toda uma serie de informação técnica que é lançada para cada modelo em especifico que lhes garante um conhecimento mais aprofundado de cada modelo.
na bmw tenho visto todo o tipo de carros classicos a serem assistidos,inclusivé alguns que foram totalmente restaurados na bmw por clientes que os adquiriram em muito mau estado,e sairam de em estado de concurso,nestes não havia electronica nem onde ligar maquinas para fazer diagnosticos,logo pressupõe-se que as pessoas que fazem a manutenção e noutros casos o restauro,tem competencia e conhecimento técnico,pelo menos não estou a ver alguem deixar o seu precioso bmw 503 ou um belo de um 2002 turbo para arranjarem avarias de motor como eu cheguei a ver na bmw,em mãos de pessoas que não sabem o que fazem,e nestes não há electronica,há que saber de mecanica mesmo.
eu não encontro qualquer desvantagem em ir á marca,aliás,todas as desvantagens possiveis e imaginárias provem de ir a oficinas extra marca,a haver desvantagens é no preço,mas tambem não acho lógica andar a fazer papo na estrada só porque tem um bmw,e depois não ter dinheiro para o manter de forma aceitável,com as revisões a tempo e horas e tratar de resolver os problemas quando eles surgem,pessoalmente preferia optar por um utilitário de uma marca qualquer,e não me chatear muito e quando surgisse um problema ia ali ao zé da esquina e ele metia lá umas peças reconstruidas ou usadas e pronto.
se tenho um bmw,se tenho um audi,se tenho um mercedes,então é para lhe dar a assistencia merecida,são carros caros,são carros que tem valor de mercado,são carros que devido á engenharia empregue e á sua qualidade num todo,podem dar durante muitos e bons anos,prazer de condução,segurança,qualidade e conforto tal como quando eram novos,se querem um carro destes só para o show off e depois é andar a segurar as coisas com arames,então esqueçam,para mim não serve,não faz parte da minha filosofia.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
marco pires Escreveu:o problema aqui é basicamente uma questão de mentalidade,e a mentalidade do portuga é esta:
enquanto o carro está na garantia,é revisões na marca.
quando o carro já não está na garantia,é revisões em oficina de barracão.
depois queixam-se que o carro não tem fiabilidade.
eu comprei a minha 530d nova e á muito que passou da garantia,as revisões foram sempre na marca tal como a proxima que já está para muito breve(é só apagar a ultima luz e lá vou eu),e uma coisa é certa,podem-me vir com aquela história do mecanico de confiança e tal,mas uma revisão na marca é muito diferente de uma revisão feita fora,na marca vêem tudo e mais alguma coisa,houve em certas ocasiões que me indicaram que tinham detectado que uma determinada peça que já não estava boa,telefonaram-me a dizer o que se passava e se eu queria ou não mudar essa peça e eu como gosto das coisa como deve ser mandei seguir o trabalho,tambem tenho por experiencia propria que não se metem a mudar peças quando elas estão boas,certa vez pedi para me mudarem uma peça que achava não estar em condições,e depois de verem o que se estava a passar,disseram-me que não havia necessidade de mudar nada porque esta tudo ok.
mandei carregar o AC e não me carregaram porque o sistema estava a funcionar a 100%(não notava nada de mal,apenas meti na cabeça que tinha que ser carregado).
mandei mudar pastilhas e discos,disseram-me que não havia necessidade de mudar porque estavam bons e quanto muito só na proxima revisão é que iriam mudar porque no momento era estar a deitar dinheiro fora.
se eu fosse a uma oficina fora da marca,nem olhavam para trás e mudavam o que tinha pedido,mesmo sabendo que não era preciso,tudo só para ganharem dinheiro.
em cada revisão,existe uma lista de verificações a vários itens que são vistos para aferir das suas condições e funcionalidade,especialmente a inspection II,sei que há pessoas que pensam que apesar da lista,eles não verificam nada e mudam o oleo e filtro e pronto,mas garanto que eles vêem mesmo tudo,a inspection II demora 2 dias por isso mesmo.
certa vez numa dessas inspection II levei o carro de manhã como é normal,e a meio da tarde telefonaram-me a dizer que tinham detectado uma anomalia no cardan,disse que estaria lá por volta das 4 da tarde mais fui um pouco mais cedo,quando lá cheguei disseram-me que o mecanico estava com o carro na estrada a experimentar,passado uns 10 minutos entra ele com o carro e eu a ver tudo(o mecanico não sabia que eu era o dono da carrinha),levaram para dentro e meteram em cima do elevador,o mecanico chamou outra pessoa e andaram a ver e a mexer com uma chave por baixo,tiveram naquilo uns 10 minutos,até que o mecanico vai á recepção e diz que quando dono do carro chegasse para dar um telefonema,o recepcionista disse que era eu o dono do carro,ele então disse-me logo: " ainda bem que está aqui amigo,venha aqui comigo."
levou-me lá dentro e mostro-me uma lista de verificações enorme,e ele dizia que tinham visto isto e mais isto e mais aquilo e ia apontado para o carro,estava tudo ok,mas na inspecção ao cardan tinham detectado uma anomalia qualquer que ele explicou mas que eu passado este tempo já não me lembro do que era,explicou que foram para a estrada(o que é verdade porque eu vi ele chegar com o carro)e confirmaram que o cardan já não estava bom,verificaram peças adjacentes e estava tudo ok,só o cardan é que não,disse-me então que tinha que ser mudado,mas isso teria que ser eu a decidir se queria ou não,contudo se não mudasse iria começar a notar vibrações no carro e que o veio poderia mais tarde sofrer com isso.
é claro que mudei.
desde quando num mecanico cá fora faziam isso,era mudar o oleo e filtros e pronto,queriam lá saber de andar a ver isto ou aquilo.
o resultado é que a minha 530d tem uns 300000km e está como nova,a conclusão que tiro é que as revisões na marca são mais caras,mas compensa e de que maneira,tal como compensa a aplicaçção de material OEM,tudo o que tenho na carrinha é 100% OEM,e nada tenho a apontar,tudo a 100%.
esta é a minha experiencia com a assistencia bmw,o mesmo posso dizer da assistencia VW quando tive á uns anos um passat TDi,mais caro é certo,mas não há nada como meter o carro na marca seja para revisões,seja para resolver qualquer problema,mecanicos de barracão esqueçam.
peço desculpa pela pergunta, em que concessionario é este que falas??
o meu carro tem 1 ano e tambem penso como tu vale apena a continuação das revisoes na marca espero te-lo durante mais 4 anos e smepre assistidos na marca
abraço
- marco pires
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Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
baviera parque das nações.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
Permite-me discordar completamente de ti. Mas completemente mesmo, e até pelas mesmas razões que apresentas.marco pires Escreveu:o problema aqui é basicamente uma questão de mentalidade,e a mentalidade do portuga é esta:
enquanto o carro está na garantia,é revisões na marca.
quando o carro já não está na garantia,é revisões em oficina de barracão.
depois queixam-se que o carro não tem fiabilidade.
eu comprei a minha 530d nova e á muito que passou da garantia,as revisões foram sempre na marca tal como a proxima que já está para muito breve(é só apagar a ultima luz e lá vou eu),e uma coisa é certa,podem-me vir com aquela história do mecanico de confiança e tal,mas uma revisão na marca é muito diferente de uma revisão feita fora,na marca vêem tudo e mais alguma coisa,houve em certas ocasiões que me indicaram que tinham detectado que uma determinada peça que já não estava boa,telefonaram-me a dizer o que se passava e se eu queria ou não mudar essa peça e eu como gosto das coisa como deve ser mandei seguir o trabalho,tambem tenho por experiencia propria que não se metem a mudar peças quando elas estão boas,certa vez pedi para me mudarem uma peça que achava não estar em condições,e depois de verem o que se estava a passar,disseram-me que não havia necessidade de mudar nada porque esta tudo ok.
mandei carregar o AC e não me carregaram porque o sistema estava a funcionar a 100%(não notava nada de mal,apenas meti na cabeça que tinha que ser carregado).
mandei mudar pastilhas e discos,disseram-me que não havia necessidade de mudar porque estavam bons e quanto muito só na proxima revisão é que iriam mudar porque no momento era estar a deitar dinheiro fora.
se eu fosse a uma oficina fora da marca,nem olhavam para trás e mudavam o que tinha pedido,mesmo sabendo que não era preciso,tudo só para ganharem dinheiro.
em cada revisão,existe uma lista de verificações a vários itens que são vistos para aferir das suas condições e funcionalidade,especialmente a inspection II,sei que há pessoas que pensam que apesar da lista,eles não verificam nada e mudam o oleo e filtro e pronto,mas garanto que eles vêem mesmo tudo,a inspection II demora 2 dias por isso mesmo.
certa vez numa dessas inspection II levei o carro de manhã como é normal,e a meio da tarde telefonaram-me a dizer que tinham detectado uma anomalia no cardan,disse que estaria lá por volta das 4 da tarde mais fui um pouco mais cedo,quando lá cheguei disseram-me que o mecanico estava com o carro na estrada a experimentar,passado uns 10 minutos entra ele com o carro e eu a ver tudo(o mecanico não sabia que eu era o dono da carrinha),levaram para dentro e meteram em cima do elevador,o mecanico chamou outra pessoa e andaram a ver e a mexer com uma chave por baixo,tiveram naquilo uns 10 minutos,até que o mecanico vai á recepção e diz que quando dono do carro chegasse para dar um telefonema,o recepcionista disse que era eu o dono do carro,ele então disse-me logo: " ainda bem que está aqui amigo,venha aqui comigo."
levou-me lá dentro e mostro-me uma lista de verificações enorme,e ele dizia que tinham visto isto e mais isto e mais aquilo e ia apontado para o carro,estava tudo ok,mas na inspecção ao cardan tinham detectado uma anomalia qualquer que ele explicou mas que eu passado este tempo já não me lembro do que era,explicou que foram para a estrada(o que é verdade porque eu vi ele chegar com o carro)e confirmaram que o cardan já não estava bom,verificaram peças adjacentes e estava tudo ok,só o cardan é que não,disse-me então que tinha que ser mudado,mas isso teria que ser eu a decidir se queria ou não,contudo se não mudasse iria começar a notar vibrações no carro e que o veio poderia mais tarde sofrer com isso.
é claro que mudei.
desde quando num mecanico cá fora faziam isso,era mudar o oleo e filtros e pronto,queriam lá saber de andar a ver isto ou aquilo.
o resultado é que a minha 530d tem uns 300000km e está como nova,a conclusão que tiro é que as revisões na marca são mais caras,mas compensa e de que maneira,tal como compensa a aplicaçção de material OEM,tudo o que tenho na carrinha é 100% OEM,e nada tenho a apontar,tudo a 100%.
esta é a minha experiencia com a assistencia bmw,o mesmo posso dizer da assistencia VW quando tive á uns anos um passat TDi,mais caro é certo,mas não há nada como meter o carro na marca seja para revisões,seja para resolver qualquer problema,mecanicos de barracão esqueçam.
Uma boa manutenção do carro advem do tipo de condução que lhe dás e principalmente do mecânico que lhe mexe. E a competência do mecânico em nada tem que ver com o sitio onde este trabalha.
O mecânico pode trabalhar na bmw, por conta própria ou noutra marca qualquer, tem é que ser bom no que faz.
Ah e outra coisa, levar o carro a um mecânico que trabalhar por contra própria mas seja bom mecânico se calhar fica mais caro do que levares o carro à marca (p.ex. têm melhores descontos no material). Um bom mecânico cobra-se e bem dos seus serviços. É por isso que esses nunca ficam muito tempo mas marcas e passam a trabalhar por contra própria.
Como tu fizeste, eu também podia apresentar uma serie de casos por que passei pessoalmente em que te demonstrava que ir à marca não compensa.
Eu venho de uma familia de mecânicos, uns trabalham em marcas e outros não, mas por lá passaram todos.
Esses planos de manutenção da marca, listas enormes de verificações que são feitas em muitos casos não se verifica nada.
Em muitos casos, e na maior parte até, não se muda nada.
Ligua-se ao cliente, o cliente consente em trocar a peça e ela vai para o carro de outro gajo que por acaso até trabalha lá na oficina.
Ou muda-se peças que ainda estão a 60-70% apenas porque nesse mês é preciso facturar.Ou quando há muito trabalho não se muda e até se devia mudar.
Seja como fôr o cliente sai de lá todo contente. E pensa que se se mudou peças é porque a oficina previne futuras avarias substituindo peças antes que o carro avarie. Se não muda é porque são boas pessoas e até olham pela nossa carteira evitando que gastemos dinheiro desnecessário.
As oficinas da bmw são como as das outras marcas ou oficinas privadas, na maioria são uma cambada de aldraboes mas isso é como qualquer profissão. Profissionais competêntes são muito dificeis de encontrar.
Posso-te dizer que a maioria dos casos que conheço, e olha que são muito vindo de uma familia de mecânicos, de pessoas que sairam da marca e foram para o particular não se deveu a nao terem dinheiro para a manutenção mas sim aos maus serviços que lhes prestaram na marca durante anos.
Se não fôr esse o teu caso, ainda bem, continua lá pois arranjaste um bom mecânico.
- marco pires
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Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
o carro que tenho responde por mim no que diz respeito á qualidade das manutenções/reparações,está como novo e não tem nada que eu possa assinalar de errado.
tanto há bons mecanicos nas oficinas das marcas como cá fora,contudo um mecanico que esteja a funcionar fora da marca não tem acesso a várias coisas que só estão disponiveis na marca,caso da maquinaria usada para diagnosticar erros e avarias que cada vez são mais fundamentais nos carros modernos,os proprios programas usados nessas maquinas são actualizados periodicamente pela casa mãe que depois os distribui aos concessionários oficiais,da mesma forma um mecanico ou chefe de oficina da marca tem á sua disposição a ajuda da propria fabrica ou das repesentações nacionais,nomeadamente com o know-how de engenheiros mecanicos que se deslocam ás oficinas quando solicitados para avaliarem e diagnosticarem problemas que se revelem de dificil resolução,a propria fabrica fornece um manancial de informações relacionadas com os vários modelos e pode inclusive assistir remotamente o chefe de oficina quando este se depara com um problema complexo,tudo isto não está disponivel a um mecanico extra marca.
a assistencia a um carro mais antigo que contenha pouca ou nenhuma electronica é perfeitamente aceitável numa oficina extra marca,contudo nos carros mais recentes é pouco recomendável,será que alguem que compra um serie 7 dos novos ou um serie 5 vai assistir o seu carro fora da marca?
tanto há bons mecanicos nas oficinas das marcas como cá fora,contudo um mecanico que esteja a funcionar fora da marca não tem acesso a várias coisas que só estão disponiveis na marca,caso da maquinaria usada para diagnosticar erros e avarias que cada vez são mais fundamentais nos carros modernos,os proprios programas usados nessas maquinas são actualizados periodicamente pela casa mãe que depois os distribui aos concessionários oficiais,da mesma forma um mecanico ou chefe de oficina da marca tem á sua disposição a ajuda da propria fabrica ou das repesentações nacionais,nomeadamente com o know-how de engenheiros mecanicos que se deslocam ás oficinas quando solicitados para avaliarem e diagnosticarem problemas que se revelem de dificil resolução,a propria fabrica fornece um manancial de informações relacionadas com os vários modelos e pode inclusive assistir remotamente o chefe de oficina quando este se depara com um problema complexo,tudo isto não está disponivel a um mecanico extra marca.
a assistencia a um carro mais antigo que contenha pouca ou nenhuma electronica é perfeitamente aceitável numa oficina extra marca,contudo nos carros mais recentes é pouco recomendável,será que alguem que compra um serie 7 dos novos ou um serie 5 vai assistir o seu carro fora da marca?
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Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
marco pires Escreveu:o carro que tenho responde por mim no que diz respeito á qualidade das manutenções/reparações,está como novo e não tem nada que eu possa assinalar de errado.
tanto há bons mecanicos nas oficinas das marcas como cá fora,contudo um mecanico que esteja a funcionar fora da marca não tem acesso a várias coisas que só estão disponiveis na marca,caso da maquinaria usada para diagnosticar erros e avarias que cada vez são mais fundamentais nos carros modernos,os proprios programas usados nessas maquinas são actualizados periodicamente pela casa mãe que depois os distribui aos concessionários oficiais,da mesma forma um mecanico ou chefe de oficina da marca tem á sua disposição a ajuda da propria fabrica ou das repesentações nacionais,nomeadamente com o know-how de engenheiros mecanicos que se deslocam ás oficinas quando solicitados para avaliarem e diagnosticarem problemas que se revelem de dificil resolução,a propria fabrica fornece um manancial de informações relacionadas com os vários modelos e pode inclusive assistir remotamente o chefe de oficina quando este se depara com um problema complexo,tudo isto não está disponivel a um mecanico extra marca.
a assistencia a um carro mais antigo que contenha pouca ou nenhuma electronica é perfeitamente aceitável numa oficina extra marca,contudo nos carros mais recentes é pouco recomendável,será que alguem que compra um serie 7 dos novos ou um serie 5 vai assistir o seu carro fora da marca?
Sim senhor já existe mecânicos cá fora com muito equipamento para diagnosticar e apagar erros e até para programar carros. E máquinas de qualidade, muitas vezes até iguais à da marca. Sem duvida que haverá sempre algumas coisas que só na marca será possivel resolver mas para isso é que a marca existe e é insubstituvel.
Longe de mim querer acabar com as concessões e oficinas oficiais. Não faz sentido.
Quanto à resolução de problemas nos carros aconselho-te a dar uma vista de olhos neste e noutros foruns para facilmente perceberes que são inumeros os casos de problemas que nunca ficam resolvidos nas oficinas da marca.
O ponto importante aqui é o profissional competente, quer este trabalhe na marca ou não.
Quanto à formação, as marcas exigem que as oficinas cedam os seus tecnicos umas x horas mensais para formação mas não tens garantias que eles estejam a aprender alguma coisa.
O que vejo muito a acontecer é os gajos das marcas a ligar para os mecânicos (e electricistas então é demais) que já lá trabalharam para tirar duvidas. Mesmo em modelos de carros novos.
E ainda te digo mais, alguns até se deslocam à oficina da marca para fazer umas horas ao fim do dia. Pago por fora claro. E bem pagos.
E sim há muita gente com carro novo que faz manutenção cá fora, apenas vao à marca mudar oleos e filtros no periodo estipulado para não perderem a garantia. Muito gato escaldado tem medo da água.
Como te disse se tens um bom mecânico conserva-o, independentemente deste trabalhar na BMW ou não, mas não tomes a parte pelo todo, porque pode ser que esse mecânico um dia saia dessa oficina onde vais e aí até podes mudar de opinião quanto a levar o carro à marca.
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Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
Radamento ,nao sei a idade que tens?e falas de mecanicos que jà teem aparelhos ,sabes quanto custam esses aparelhos ?nao deves saber! Mas eu jà tenho Experiencia em Mecanicos fora da Marca o Marco Pires tem Razao pois um Mecanico da BMW (principalmente o Chefe)vai a formaçoes pagas pela Marca e quando vais a uma Formaçao è como na Escola eles Explicam e ao fim dao-te uma folha para responder se nao fizeste atençao e nao responderes bem ès Eliminado simplesmente e vens embora sem Diploma (e isto nao è so nos carros existe nas obras Publicas igual pois conheço alguem que è chamado para ser formado nas novas tecnologias e atè hoje tem consseguido os testes e colecciona diplomas )por acaso tenho um Serie 7 e nao levo a nenhum Mecanico fora e quando tinha os series 3 leva-va ,mas como jà disse noutro topico nunca mais ,e se um dia vendo o carro e que tenha facturas BMW vale 1000vezes mais que se for feito por um Amigo que Conheçe()pois jà tive um Amigo assim da BMW e tenho ,mas nao le dou o Carro a ele o que Ganho 100€ e Facturas? Nepia !Embora exista aqui garagens como a Norauto è um Exemplo: podes là ir mudar o oleo e fica com a Garantia Construtor .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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- marco pires
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Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
germanii,eu tentei explicar ao amigo radamanto algumas coisas básicas que um mecanico de marca tem á sua disposição,que os que tão fora não tem.
caso da assistencia que a própria marca dá a casos de dificil resolução em que envia um engenheiro mecanico senior para avaliar e tentar resolver o problema.
o caso da assistencia remota directa com a fabrica,em que o engenheiro pode directamente e pois canais proprios expor o problema e ter alguem do outro lado,da propria sede da bmw a assistir para tentar resolver o problema.
tambem a situação das maquinas de diagnostico,embora cá fora já existam algumas,as que estão nos concessionários oficiais recebem updates de forma constante directamente da sede da bmw.
o proprio mecanico ou chefe de oficina tem todo um mundo de conhecimentos que pode requisitar ou á filial da bmw no país,ou mesmo á propria fábrica.
isto são tudo itens que um mecanico extra marca não tem á sua disposição,por muito bom que seja,não tem o acesso á vários dados e circulares internas nem assistencia dedicada a partir de mecanicos seniores ou engenheiros da propria marca,foi isto que eu tentei explicar.
caso da assistencia que a própria marca dá a casos de dificil resolução em que envia um engenheiro mecanico senior para avaliar e tentar resolver o problema.
o caso da assistencia remota directa com a fabrica,em que o engenheiro pode directamente e pois canais proprios expor o problema e ter alguem do outro lado,da propria sede da bmw a assistir para tentar resolver o problema.
tambem a situação das maquinas de diagnostico,embora cá fora já existam algumas,as que estão nos concessionários oficiais recebem updates de forma constante directamente da sede da bmw.
o proprio mecanico ou chefe de oficina tem todo um mundo de conhecimentos que pode requisitar ou á filial da bmw no país,ou mesmo á propria fábrica.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
Eu Percebi menos o outro User ,e jà agora à um conssesionario Audi à minha Beira e vendem os R8 V8 ou V10 e jà là teem especialistas para esses Carros,digo isto porque conheço 2 pessoas que là trabalham,Marco Pires nao à nada como ir à Marca! para nao chatear muito so digo isto quando tinha o meu Serie 5 TD mudei a Ambraiage numa garagem mesmo ao lado da BMW resultado ficou-me pelo mesmo preço como se tivesse ido à Marca pois informei-me depois ,e tinha um Mercedes W123 300D mudei o oleo da Caixa Auto numa garagem Paguei 21 contos o problema que tinha nao foi resolvido fui à Mercedes paguei o Mesmo ,f*dase as Barracas :lol1marco pires Escreveu:germanii,eu tentei explicar ao amigo radamanto algumas coisas básicas que um mecanico de marca tem á sua disposição,que os que tão fora não tem.
caso da assistencia que a própria marca dá a casos de dificil resolução em que envia um engenheiro mecanico senior para avaliar e tentar resolver o problema.
o caso da assistencia remota directa com a fabrica,em que o engenheiro pode directamente e pois canais proprios expor o problema e ter alguem do outro lado,da propria sede da bmw a assistir para tentar resolver o problema.
tambem a situação das maquinas de diagnostico,embora cá fora já existam algumas,as que estão nos concessionários oficiais recebem updates de forma constante directamente da sede da bmw.
o proprio mecanico ou chefe de oficina tem todo um mundo de conhecimentos que pode requisitar ou á filial da bmw no país,ou mesmo á propria fábrica.
isto são tudo itens que um mecanico extra marca não tem á sua disposição,por muito bom que seja,não tem o acesso á vários dados e circulares internas nem assistencia dedicada a partir de mecanicos seniores ou engenheiros da propria marca,foi isto que eu tentei explicar.
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