Detalhes, detalhistas, polidores e acessórios

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Re: Detalhes, detalhistas, polidores e acessórios

Mensagem por Ludwig »

vou-me preparar para umas horas de riso :)

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

isto vai dár molho :lol1 :lol1

ou se calhar até não :assubiar :assubiar

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

vai nada!

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Metralha Escreveu:
Dudex Escreveu:
Metralha, cuidado com isso. há quem faça óptimos detalhes e com excelentes produtos e nenhuma casa de pintura consegue a mesma perfeição. Trabalham com rotativas e não orbitais o que pode deixar marcas com o mínimo descuido e não fazem descontaminação, selgaem nem enceramento com ceras de alta qualidade. Contudo fica ao teu critério e espero que não te arrependas caso vás por aí.

Atenção que há vários detailers, uns mais profissionais e outros mais amadores em evolução ou com menos profissionalismos por falta de conhecimento ou paciência. Mas podem ir sempre ao forúm do Detalhe e lá é garantido que fazem uma boa escolha. Um bom detalhe demora imensas horas e com produtos bons e caros, é normal o preço ser puxado.
Boas,
O sitio que falo utiliza orbitais e material de topo.....ou não fosse considerada uma das melhores senão a melhor casa de pintura do Porto ...
Sempre que lá deixo o meu carro para qualquer "reparação" só vejo Ferraris, Porsches, Aston Marin, Bimmers, etc... não tenho a menor duvida que apenas se usa material de melhor qualidade ... a começar pelas tintas "Dupont" :dance

Logo que faça este "lifting" deixo aqui fotos do antes e depois....
Descontaminam-te e selam-te pintura? que cera usam?

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

cuidado...nao va morrer a pintura de cancro por estar contaminada :) vá lá....estamos a falar de chapa! tinta....ou se calhar o nome mais tecnico "camada protectora da chapa!"

:driving

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

Ludwig Escreveu:cuidado...nao va morrer a pintura de cancro por estar contaminada :) vá lá....estamos a falar de chapa! tinta....ou se calhar o nome mais tecnico "camada protectora da chapa!"

:driving

:lol1 :lol1

amigos para descontaminar uma pintura não se esqueçam de

Imagem

e de algodão sem arestas senão risca, se estiver a arder bufem!!!
Imagem

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

O meu é descontaminado naquelas máquinas de rolos e é umas 5x por ano se tanto. :lol:
Imagem

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Vocês estão a complicar. Deixa ver se simplifico: :desconfiado
A chapa tem de ser protegida: aparelho. Mas o aparelho é feio, pintura! A pintura tem de ser protegida: verniz! O verniz tem de ser protegido! :dance
Mas espera: o verniz está a sofrer de contaminação bacteriana e particulada. Antes de dar cera, tem de se desinfectar/descontaminar: clay bar com QD!
Agora sim, uma cerazinha, quente se quiserem, para não arrepiar a chapa/aparelho/tinta/verniz.
Então e agora...a cera está desprotegida, precisa mesmo de um selante até porque o pano escorrega pouco tal é a porosidade do camadão selante que já levou de cera. :assubiar

Agora, já estamos mais descansados. Mas espera, mesmo com isso tudo, akela m*rda sujou-se toda. :ajuda
Se calhar de andar na rua. :humm
Toca a lavar com um shampoo com melhores referências do que o desinfectante de feridas porque senão vai lavar toda a camada que foi dada anteriormente.

E se forem lavar nos fortes detergentes das lavagens auto, já sabem os passos a dar: Lavar, descontaminar...
Se a pintura tem menos de 3 meses...raios, não posso aplicar nenhum dos maravilhosos produtos que aqui tenho em casa, só o shampoo, luva de pelo de ovelha e um pano de MF pra secar no fim :snooty

Espero ter feito bem o panorama dos "detailers" que não são pagos para tratar os seus carros e o fazem periodicamente :tellme :lovebmw
Imagem

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

navigator Escreveu:Vocês estão a complicar. Deixa ver se simplifico: :desconfiado
A chapa tem de ser protegida: aparelho. Mas o aparelho é feio, pintura! A pintura tem de ser protegida: verniz! O verniz tem de ser protegido! :dance
Mas espera: o verniz está a sofrer de contaminação bacteriana e particulada. Antes de dar cera, tem de se desinfectar/descontaminar: clay bar com QD!
Agora sim, uma cerazinha, quente se quiserem, para não arrepiar a chapa/aparelho/tinta/verniz.
Então e agora...a cera está desprotegida, precisa mesmo de um selante até porque o pano escorrega pouco tal é a porosidade do camadão selante que já levou de cera. :assubiar

Agora, já estamos mais descansados. Mas espera, mesmo com isso tudo, akela m*rda sujou-se toda. :ajuda
Se calhar de andar na rua. :humm
Toca a lavar com um shampoo com melhores referências do que o desinfectante de feridas porque senão vai lavar toda a camada que foi dada anteriormente.

E se forem lavar nos fortes detergentes das lavagens auto, já sabem os passos a dar: Lavar, descontaminar...

Se a pintura tem menos de 3 meses...raios, não posso aplicar nenhum dos maravilhosos produtos que aqui tenho em casa, só o shampoo, luva de pelo de ovelha e um pano de MF pra secar no fim :snooty

Espero ter feito bem o panorama dos "detailers" que não são pagos para tratar os seus carros e o fazem periodicamente :tellme :lovebmw

:lol1 :lol1 :lol1 :lol1

só te esqueces-te da parte das fotografias a 50% e dos aparelhos para medir a intensidade da luz!!!e das esponjas sem arestas para nao arrepiar!!! :D
Imagem

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Que processo tão efeminado. :lol:
Imagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Pessoalmente uso produtos do detalhe e digo por experiência própria que vale a pena. 10 anos a lavar o Polo da minha mulher a vassourada e a pintura parece que foi lixada. Com a carrinha já não faço o mesmo (nem o Polo agora), e quando puder hei-de comprar uma polidora para de longe a longe dar um brilhozinho a pintura. Agora deixo uma pergunta. Embora saiba que a aquisição dos produtos todos para efectuar um detalhe como deve ser seja dispendiosa será que o preço que se paga (300/400€) esteja ajustado à nossa realidade? Estamos a falar, na maioria dos casos, de cerca de um ordenado mínimo pago por um detalhe e já para não falar das casas/detailers de maior renome...

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

liquid Escreveu:eu vou-me rir é quando eles derem aqui uma saltada ao topico, com as suas esponjas e aparelhos para medir o brilho da pintura, paninhos etc estamos bem arranjados!! :desconfiado

Já cá passou um: o rover214.

O que tenho visto, nessas discussões é que um diz que não é assim que se faz, ferindo o orgulho das pessoas ao serem arrugantes...

Deveriam sim, dizer que é assim e assado, porque isto e aquilo...

O que eu digo é que deveria de haver mais gente a fazer detalhe, para ver se o preço baixava, e para eu poder pagar um detalhe exterior... :lol1
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

rover214
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2009, 23:11
O meu Carro:: rover 414 gsi rover 214 sli
Contacto:

Mensagem por rover214 »

MarcosFonseca Escreveu:
liquid Escreveu:eu vou-me rir é quando eles derem aqui uma saltada ao topico, com as suas esponjas e aparelhos para medir o brilho da pintura, paninhos etc estamos bem arranjados!! :desconfiado

Já cá passou um: o rover214.

não sou detailer :lol1 faço uns extras :fixe e explico aos clientes como fazerem eles, que é diferente de certos detailers

O que tenho visto, nessas discussões é que um diz que não é assim que se faz, ferindo o orgulho das pessoas ao serem arrugantes...

Deveriam sim, dizer que é assim e assado, porque isto e aquilo...

O que eu digo é que deveria de haver mais gente a fazer detalhe, para ver se o preço baixava, e para eu poder pagar um detalhe exterior... :lol1

concordo em pleno contigo

por isso é que sou sempre banido por criticar certas atitudes dos mais experts
criticas essas em relação a preços dos produtos e marcas de alguns produtos
e as famosas ediçoes de photoshop :lol1 estarão a esconder a imperfeiçoes deixadase
e depois a realidade é bem diferente onde clientes reclamam e reclamam

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Eu pessoalmente gosto de manter o meu carro limpo.. e por experiência própria sei que produtos de marcas conceituadas de detalhe tipo "Einzett??", funcionam realmente melhor que outros que compramos nos hipers.
No 2º mês depois de ter comprado o meu carro que é Branco Alpine, passei por uma estrada que tinha sido alcatroada recentemente, e 4 ou 5 dias depois quando dei por ela, tinha o carro completamente coberto de pequenas pintas de alcatrão.. fui á Norauto e comprei o produto mais caro que havia para remover alcatrão. era da Turtlewax.. espanto meu quando chego a casa e começo a aplicar o produto e não saia uma única pinta preta.
Postei aqui no forum e aconselharam-me Einzett Acrysol. Já meio descrente depois do primeiro falhanço, mandei vir da CCEurope o acrysol, uns panos microfibras e um produto pra limpeza de interiores tudo Einzett. No dia que chegaram fui lavar o carro, e a verdade é que o produto removia o alcatrão com a maior das facilidades.. na altura, se tivesse que dar 100€ por um produto pra tirar aquilo, dava..

Por outro lado, o produto de limpeza de interiores que comprei, é muito fraco.. fico com a sensação que me deixa o tablier e as portas manchadas..

Por isso é como tudo..

Quanto ao detalhe.. admito que se os preços fossem mais em conta, não me importava de detalhar o meu carro uma vez por ano ou de 18 em 18 meses, porque realmente o efeito é muito bom e como o dinheiro nos custou sair do bolso, ver o carro ficar mais velho de dia para dia, custa..
177 cv - 6,5l/100km

JSO
Membro Juvenil
Registado: 17 nov 2007, 08:41
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998

Mensagem por JSO »

Ricardo-vilaça Escreveu: Quanto ao detalhe.. admito que se os preços fossem mais em conta, não me importava de detalhar o meu carro uma vez por ano ou de 18 em 18 meses, porque realmente o efeito é muito bom e como o dinheiro nos custou sair do bolso, ver o carro ficar mais velho de dia para dia, custa..
Tenho a mesma opiniao.
Pedi um orçamento a um detalhista, para fazer um detalhe exterior, e pediu me 250€ :scary
É bastante puxado para quem ganha um ordenando de 500-600€.
Com preços mais acessiveis, teriam muitos mais clientes.
Pensem nisso ;)
320 D E46 - 136cv By TWE Motorsport //

My Project Imagem

Bloqueado

Voltar para “Discussão Geral”