Qualidade das ruas e estradas europeias X brasileiras
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 29 nov 2010, 15:39
- O meu Carro:: BMW 130i 08/09
Re: Qualidade das ruas e estradas europeias X brasileiras
Aqui no Brasil, as estradas paulistas nao ficam devendo em nada para as estradas que vi nas fotos ( q por sinal sao belissimas!!!)
Nao consegui encontrar boas fotos na internet, mas para quem estiver curioso em ve-las, procurem pelas rodovias PRESIDENTE CASTELO BRANCO, RODOVIA IMIGRANTES, RODOVIA AYRTON SENNA, RODOVIA BANDEIRANTES. Sao estradas otimas porem carissimas para se viajar. Como na citei antes, pagamos ate 100 a 150 reais em uma viagem de 350 a 450 km. Em euros isso da uns 70 a 80).
Ja nas estradas federais, temos a BR 101, BR 116, RODOVIA TRANSAMAZONICA, PRESIDENTE DUTRA, FERNAO DIAS ETC. A Dutra e Fernão Dias estão hj privatizadas, ou seja, nao pertencem mais ao governo e sim a uma empresa privada, entao estao em otimo estado, mas as demais, dependendo do trecho onde se passa, não tem sinalização, nem poda de arvores, mato pra todo lado e muitos buracos e no caso da Transamazonica, nem asfalto... mas essa é uma excessao, pois essa estrada é uma briga politica que dura mais de 40 anos se nao me engano.
Ficamos muito indignados pois o Brasil é um pais belissimo, com um povo muito hospitaleiro e educado. Nossas paisagens sao dignas de filmes, mas somos extorquidos pelo governo q nos cobra 27,5% de impostos sobre tudo a nossa remuneração mensal, alem do maldito IPVA, que é so pra podermos ser donos dos carros. O IPVA é tao injusto que varia de estado para estado. Aqui em Sao Paulo nosso IPVA é de 4% do valor do carro, enquanto no Parana é de apenas 1%. E toda essa arrecadação, todos estes impostos e ainda temos estradas ruins, ruas sem manutenção e transito caótico em muitas cidaes grandes.
Falando de transito, aqui na cidade de São Paulo, chego a gastar 50 minutos para andar um trecho de 4 km. Ano passado eu gastava 2 hrs e 30 min pra voltar ao trabalho, que ficava a 28 km da minha casa.
Nao consegui encontrar boas fotos na internet, mas para quem estiver curioso em ve-las, procurem pelas rodovias PRESIDENTE CASTELO BRANCO, RODOVIA IMIGRANTES, RODOVIA AYRTON SENNA, RODOVIA BANDEIRANTES. Sao estradas otimas porem carissimas para se viajar. Como na citei antes, pagamos ate 100 a 150 reais em uma viagem de 350 a 450 km. Em euros isso da uns 70 a 80).
Ja nas estradas federais, temos a BR 101, BR 116, RODOVIA TRANSAMAZONICA, PRESIDENTE DUTRA, FERNAO DIAS ETC. A Dutra e Fernão Dias estão hj privatizadas, ou seja, nao pertencem mais ao governo e sim a uma empresa privada, entao estao em otimo estado, mas as demais, dependendo do trecho onde se passa, não tem sinalização, nem poda de arvores, mato pra todo lado e muitos buracos e no caso da Transamazonica, nem asfalto... mas essa é uma excessao, pois essa estrada é uma briga politica que dura mais de 40 anos se nao me engano.
Ficamos muito indignados pois o Brasil é um pais belissimo, com um povo muito hospitaleiro e educado. Nossas paisagens sao dignas de filmes, mas somos extorquidos pelo governo q nos cobra 27,5% de impostos sobre tudo a nossa remuneração mensal, alem do maldito IPVA, que é so pra podermos ser donos dos carros. O IPVA é tao injusto que varia de estado para estado. Aqui em Sao Paulo nosso IPVA é de 4% do valor do carro, enquanto no Parana é de apenas 1%. E toda essa arrecadação, todos estes impostos e ainda temos estradas ruins, ruas sem manutenção e transito caótico em muitas cidaes grandes.
Falando de transito, aqui na cidade de São Paulo, chego a gastar 50 minutos para andar um trecho de 4 km. Ano passado eu gastava 2 hrs e 30 min pra voltar ao trabalho, que ficava a 28 km da minha casa.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
por acaso tenho alguns amigos que são do paraná da cidade de londrina e tambem de ibiporã.
tambem tenho amigos de santa catarina da cidade criciùma.
tenho um amigo tambem da cidade de cuiabá que é no mato grosso.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
no paraná so conheço curutiba... londrina é bem famosa porem muito longe de sao paulo, ibiporã nunca ouvi falarmarco pires Escreveu:por acaso tenho alguns amigos que são do paraná da cidade de londrina e tambem de ibiporã.
santa catarina é top demais... apesar de nunca ter estado la so ouço coisas boas a respeito, porem a estrada ate la é perigosa...
tb tenho um amigo em cuiabá... é medico cardiologista
- frazaorB
- Membro Juvenil
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
diegovanhalen Escreveu:Amigo:
Tenho muita curiosidade em saber como sao as ruas e estradas europeias.
Aqui no brasil, a qualidade do asfalto é muito baixa. Moro na maior cidade do pais e mesmo assim as ruas sofrem com ondulações e imperfeiçoes, alem de em alguns locais termos buracos. É comum ver proprietarios de carros aqui sofrendo com problemas em pneus, rodas e suspensoes.
As estradas do estado que eu moro sao otimas. Sao de primeiro mundo mesmo, porem pagamos pedagios com valores altissimos. Uma viagem de 300 km, paga-se por volta de 100 reais, cerca de 40 euros.
Contem-me sobre isso por favor
abraços brasileiros
Boas ! E bem vindo ao forum.
Pela minha pequena experiencia como turista no brasil ( ceará ) as estradas em portugal são bem melhores. Acho que é das poucas coisas em que portugal se safa bem...
Temos sobretudo boas autoestradas ( melhores que na maior parte da europa, alemanha incluida ), as nacionais é que às vezes já não são grande coisa....
Em relação aos buracos, em lisboa eles são tapados muito rapidamente, mas muito mal tapados. É remendo em cima de remendo, fica uma grande treta.
Mas o melhor é vir cá para conhecer.
Só que para alugar um bmw, de certeza que vai ser a diesel

Abc e boas curvas
PS: Marco - belas fotos, o nosso portugal tem os seus problemas, mas é realmente bonito !
- nurdie
- Membro Juvenil
- Registado: 07 set 2007, 19:09
- O meu Carro:: BMW 320d Touring E46
As auto estradas pagas e suas acessibilidades, são boas sim... mas algumas Nacionais... e principalmente as Municipais... nem por isso.
Como em tudo, nada é totalmente perfeito.
Para contrabalançar as anteriores fotos, aqui vão algumas:

- dani_320d
- Membro Senior
- Registado: 02 abr 2009, 03:23
- O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra
cada cratera que quase engole o carro completo... :lol1
-
- Membro Iniciado
as fotos das estradas acima me deixaram de boca aberta... sao lindas, fora as paisagens... essas pontes sao maravilhosas... estou planejando ir a portugal ano que vem. Sou encantado com a europa e espero poder conhecer alguns dos membros deste clube.frazaorB Escreveu:diegovanhalen Escreveu:Amigo:
Tenho muita curiosidade em saber como sao as ruas e estradas europeias.
Aqui no brasil, a qualidade do asfalto é muito baixa. Moro na maior cidade do pais e mesmo assim as ruas sofrem com ondulações e imperfeiçoes, alem de em alguns locais termos buracos. É comum ver proprietarios de carros aqui sofrendo com problemas em pneus, rodas e suspensoes.
As estradas do estado que eu moro sao otimas. Sao de primeiro mundo mesmo, porem pagamos pedagios com valores altissimos. Uma viagem de 300 km, paga-se por volta de 100 reais, cerca de 40 euros.
Contem-me sobre isso por favor
abraços brasileiros
Boas ! E bem vindo ao forum.
Pela minha pequena experiencia como turista no brasil ( ceará ) as estradas em portugal são bem melhores. Acho que é das poucas coisas em que portugal se safa bem...
Temos sobretudo boas autoestradas ( melhores que na maior parte da europa, alemanha incluida ), as nacionais é que às vezes já não são grande coisa....
Em relação aos buracos, em lisboa eles são tapados muito rapidamente, mas muito mal tapados. É remendo em cima de remendo, fica uma grande treta.
Mas o melhor é vir cá para conhecer.
Só que para alugar um bmw, de certeza que vai ser a dieselsão raros a gasolina.
Abc e boas curvas
PS: Marco - belas fotos, o nosso portugal tem os seus problemas, mas é realmente bonito !
Não sei se alugarei carro... mas claro q se eu o fizer sera uma bmw rsrsrs
Aqui em sao paulo tb é assim... vc ve um buraco na rua e em no maximo 7 dias vemos caminhoes de uma operação chamada "tapa buraco" remendando o piso. Fica horrivel, pq eles nao arruma e sim so jogam o material no buraco.
-
- Membro Iniciado
nurdie Escreveu:As auto estradas pagas e suas acessibilidades, são boas sim... mas algumas Nacionais... e principalmente as Municipais... nem por isso.
nao muda muito o q temos por aqui... estas fotos sao muito parecidas com as ruas esburacadas e as estradas federais brasileiras... enquanto isso nosso dinheiro so no bolso dos politicos!!!
-
- Membro Iniciado
- Registado: 24 set 2008, 12:53
As nossas estradas são boas? lol Reparem na A16 que nem 2 anos tem, e tem mais alto e baixos que a montanha russa. Para não falar das obras nos túneis que passam a via abater. É vergonhoso ver onde o nosso dinheiro está a ser aplicado, e ainda aumentam IUC etc etc para que?? Só se for para pagar os arranjos diários, daquilo que foi feito a correr para terminar a tempo e horas para o Sócrates, ter tempo de inaugurar antes das eleições.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 03 abr 2010, 21:53
- O meu Carro:: BMW 318d E91-2008/9
Cá em Portugal temos boas estradas mas temos outras que são uma desgraça . Por ex a passagem para Espanha por Vila Real de Sto Antonio quando se sai da ponte sobre o Guadina e entramos nas estradas espanholas parece que entamos noutro mundo de tal é a qualidade do piso .
-
- Membro Iniciado
acreditam que tive que mandar minha bmw para o conserto de suspensao, devido a buracos em minha cidade? foram trocadas 2 buchas e 2 braços da suspensao... R$2400,00...
sao paulo parece um queijoi suiço, cheio de buracos pra todos os lados e com as chuvas entao...a cada 10 metros temos um buraco novo!!!
preciso me mudar para a europa logo!!!
sao paulo parece um queijoi suiço, cheio de buracos pra todos os lados e com as chuvas entao...a cada 10 metros temos um buraco novo!!!
preciso me mudar para a europa logo!!!
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Quanto ás estradas nacionais portuguesas eu acho que elas vão sofrer uma degradação mais acelerada, dado que o governo decidiu cobrar portagens elevadas em muitas autoestradas que antes eram gratuitas. Eu por exemplo, quase deixei de usar autoestradas e uso nacionais. É certo que levo mais tempo a chegar ao destino mas poupo combustível.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
será que poupas(combustivel)?rafias Escreveu:Quanto ás estradas nacionais portuguesas eu acho que elas vão sofrer uma degradação mais acelerada, dado que o governo decidiu cobrar portagens elevadas em muitas autoestradas que antes eram gratuitas. Eu por exemplo, quase deixei de usar autoestradas e uso nacionais. É certo que levo mais tempo a chegar ao destino mas poupo combustível.
é que gasta-se mais no para arranca,ultrapassagens,sinais,gajos que viram para a direita ou esquerda o que obriga a travar e depois acelerar de novo,contas feitas,gasto menos na AE a velocidade estabilizada,do que nas nacionais,pelos menos no meu caso é assim.
[email protected]
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 mar 2004, 15:09
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001
Pessoalmente, tenho mais medo dos automobilistas franceses do que das estradas portuguesas.germanii Escreveu:Peço desculpa Marco quanto às Sinalizçoes de Obras Portugal deve ser o Mais Fraco da Europa,a Pior foi à 3 Anos atras vinha de França entro na Auto Estrada para Vila de Conde de Noite serto avia Alguns Sinais mas nao dizia andar a 30kmh , estavam a mudar o Alcatrao e aonde tiraram e onde começa o Normal nem fizeram uma Rampa ,Logico vi os sinais Abrandei mas mesmo Assim os Amortecedores Bateram a Fundo nao è Normal numa Auto Estrada ,Pessoalmente Tenho Medo das Estradas Portuguesas embora as Fotos que Puseste sao Lindas e imagino Recentes? Em Espanha Tambem Tenho Medo Tambem jà Tive e Tenho Sempre Surpresas Quanto à França Sou Confiante ,fica aqui a Minha Opiniaomarco pires Escreveu:ao nivel de auto estradas,as nossas nada ficam a dever ás melhores do mundo,seja na qualidade do piso,seja nas informações disponibilizadas seja na assistencia ou no que for,as nossas auto estradas são do melhor que se faz no mundo.
se voltarmos à 30 anos atrás,a diferença é como da noite para o dia
Viajar de carro, pelas auto estradas de França, só se for obrigado.
hoje fiz a A8 ... ou sera que devo dizer que paguei para alargar as cavas das rodas com os pneus e ainda com directo a fotografia dos azuis?