o melhor e o pior bmw de sempre

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Sandrot
Membro Juvenil
Registado: 19 nov 2008, 23:09
O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04

Re: o melhor e o pior bmw de sempre

Mensagem por Sandrot »

Este tópico vai dar muito que falar......

Ainda bem que não somos iguais e temos todos opiniões diferentes!
e10 1602 1974 - Em restauro :)
e21 320i 1976
e21 320 1976 - Vendido
e23 728i 1980
e30 316 coupé - Sucata
e36 318tds 1997 - Vendida
e46 316ci 2000
e39 525d 2000 - Viatura do meu pai :)
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

o facto de teres um E36,não invalida que seja um dos piores bmw de sempre,e sei do que falo,já tive um.
e quanto ao desmontar,por acaso foi uma das coisas que me levou a considerar isso mesmo,péssimo.

os bancos são péssimo,estreitos e de mau material,deformam-se facilmente,e os suportes fazem-os ganhar folga se se mexer muito neles,a consola onde estão os comandos do AC,radio,etc,é plastico ordinário,ás proprias saidas do ar ficam perras e tendem a partir,o forro do tecto descola,as foras das portas descolam,os botões dos vidros avariam facilmente.basicamente é um carro mais ruim que um E30,quando deveria ser o contrário,pois é o modelo que o veio substituir,a segurança é péssima(uma estrela apenas no euroncap),a deformação é grande e coloca em perigo os ocupantes.

se quiseres falar dos E39,eu posso-te falar dos seus defeitos,e são os elevadores dos vidros,o estágio final do AC e os pixeis tende a queimar(no meu caso estão impecáveis),fora isto não acho mais nenhum defeito nos E39,acredito que posso estar a esquecer-me de mais alguma coisa,mas se todos os problemas dos E36 fossem estes,e tinhamos um carro quase perfeito.(a avaliação não inclui questões relacionadas com motorizações).
Última edição por marco pires em 30 abr 2011, 22:16, editado 1 vez no total.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

Sandrot Escreveu:Este tópico vai dar muito que falar......

Ainda bem que não somos iguais e temos todos opiniões diferentes!

sim,e ideia é "discutirmos" as nossas opiniões,claro está,sempre com respeito.

eu tenho um E39 e um E34,se fosse tendencioso,iria colocar estes em primeiro lugar,só porque tenho uma unidade de cada um deles,mas não é assim,e sei ver as coisas.

mas melhor que dizer que não acho que este modelo seja mau ou bom,e que já que a discussão,como eu previa está colocada nos E36,que tal encontrar um outro modelo,que possa encaixar no primeiro lugar do pior bmw de sempre?

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

RafaelZ4
Membro Junior
Registado: 06 out 2009, 22:17
O meu Carro:: 420d F32 / M5 F10 LCI

Mensagem por RafaelZ4 »

Acho que o E36 nao é dos piores BMW !

o melhor devia ser o M1 ! e depois o Z8 , abraço
13' BMW X3 F25 Saphirre Black
13´BMW 420d F32 Satin Pearl White
14´BMW M5 F10 LCI Competition Package Imperial Blue

Sandrot
Membro Juvenil

Mensagem por Sandrot »

Não há pior BMW!

Há uns "menos" bons.....

Por modelos é muito vago... Mas motorização, já é mais fácil encontrar o "pior"!
e21 320i 1976
e21 320 1976 - Vendido
e23 728i 1980
e30 316 coupé - Sucata
e46 316ci 2000
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

se fores por motorizações,a minha opinião é sem qualquer margem para duvida,o 318tds.

depois tens o 316i E30 e E36.

Sandrot
Membro Juvenil

Mensagem por Sandrot »

marco pires Escreveu:se fores por motorizações,a minha opinião é sem qualquer margem para duvida,o 318tds.

depois tens o 316i E30 e E36.
Sim... O 318tds, sem duvida... Mas o 324td do e30 tambem é dos piores! Entre estes dois.... ui! (Na minha opinião)

Dos motores a gasolina da BMW, na minha opinião, não são assim tão maus.... Podem ser um bocado fracos, mas não deixam de ser fiáveis!

Digo eu...
e21 320i 1976
e21 320 1976 - Vendido
e23 728i 1980
e30 316 coupé - Sucata
e46 316ci 2000
Imagem

MarceloN
Membro Juvenil
Registado: 21 jul 2010, 19:20
O meu Carro:: BMW E36

Mensagem por MarceloN »

Por motorizações?
Fiabilidade, consumos, prestações, depende qual parâmetro se usar para comparação.

Pior a nível de fiabilidade são os tds em geral.

bm325i
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99

Mensagem por bm325i »

E36 dos piores loooooollllllll
e o z3M coupe :inlove kem dera a muitos ter um essa foi para rir... :wall :wall
e o e34 dos melhores :scary :scary
ta td trocado :lol1
BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

marco pires
Moderador do Fórum

bm325i Escreveu:E36 dos piores loooooollllllll
e o z3M coupe :inlove kem dera a muitos ter um essa foi para rir... :wall :wall
e o e34 dos melhores :scary :scary

o E34 foi considerado em 1988 o melhor carro do mundo,mais:

"The E34 was among the most reliable luxury cars on the market, earning the best-in-class ratings from Intellichoice in 1991, and still considered one of the most reliable BMWs ever made.[5] It was also one of the safest cars on the road during its production, providing airbags, 4-wheel anti-lock brakes, and a very rigid body structure to protect occupants in the event of an accident.[5] It was also equipped with automatic stability control (ASC) or traction control (ASC+T) in later years on higher-specification variants.[6]"

por isso penso que estamos conversados no que ao E34 diz respeito,se houver dificuldade no inglês é só dizeres.

o Z3 coupé apenas o coloquei,não por o achar mau carro,mas por ter uma estética horrivel,aquela traseira não lembra nem ao diabo.

péssima rigidez estrutural:

Imagem
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=obdtYlqV ... r_embedded[/youtube]

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

fonte: http://www.euroncap.com/tests/bmw_3_series_1997/15.aspx

bm325i
Membro Senior

Mensagem por bm325i »

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GEw28jnpNzw[/youtube]

E36

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HO2cQAfo ... re=related[/youtube]

feio???
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=anrYBMshyeI[/youtube]

sao gostos... :shaking
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

os crash tests do euroncap tem a metodologia bem explicada,velocidade,barreira contra a qual foi testado,etc.
nesses que colocaste,nada se sabe.

creio que não há grande duvida em seguir os testes do euroncap como aqueles pelos quais nós nos podemos guiar,e de facto o E36 é quase um caixão com rodas :scary

quanto o Z3 coupé,é mesmo uma questão de gostos.

bm325i
Membro Senior

Mensagem por bm325i »

bem entao porque que o E34 é melhor com serie 1 ???????? e o serie 7 e65 o pior ja agora porque???
segurança nao é se certeza.....
meteste ai os carros que gostas e o ke nao gostas e nao o pior e melhor bmw
cumps
;)
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

1º - 2002, creio que não há questionamento em relação a este mito da bmw.
2º - E24, estética fantastica,qualidade acima da média,verdadeiro icone do espirito bmw.
3º - 507, mais um dos marcos históricos do design bmw.
4º - M1, alguem tem duvida que este seja tambem ele um icone bmw e um dos mais raros?
5º - E39, um compêndio de tecnologia e um design fantastico,qualidade,segurança e luxo.
6º - E38, o topo de gama que colocou a classe S em sentido.
5º - E34, quando saiu,foi considerado o melhor carro do mundo,ainda hoje é considerado um dos melhores carros feito bmw.
6º - E46, estética muito bem conseguida,qualidade,segurança e fiabilidade,o melhor serie 3 de sempre.
7º - E52, estética arrebatadora,luxo e imagem.
8º - E30, muito acima dos concorrentes em termos de qualidade/fiabilidade na altura em que foi lançado,design moderno e agradável,e acima de tudo,é bem melhor que o modelo que o sucedeu.

1º - E36 compact, penso que já disse quais os defeitos deste carro,para alem disso o design é pouco agradável e muito nunca o consideraram um verdadeiro bmw.
2º - Z1, interessante nos aspectos tecnicos,mas uma fantasia para um uso diario,a estética tambem não é das melhores.
3º - E36, tal como no compact,penso já ter dito quase tudo sobre este modelo.
4º - X3, feio,desnecessário,inutil.
5º - E46 compact, estragou a estética bem conseguida do E46,e tal como no E36 compact,muitos não o acham um verdadeiro bmw.
6º - E53, qualidade,segurança,fiabilidade.....mas serve para quê?
7º - E81, qualidade dos materiais inferior a um A3,estética discutivel e um downgrade da gama de acesso à bmw.
8º - Z3 coupé, na minha opinião: feio,feio,feio,se a estética conta para se gostar de um carro,então este é uma carta fora do baralho.
9º - E65, qualidade,segurança,tecnologia....mas a estética deita tudo a perder.
10º - X1, feio e.....para que serve?

esclarecido?

nenhum dos que considero serem os melhores,se destacam pela negativa,nenhum foge ao ADN da bmw,nenhum apresenta má qualidade,nenhum na minha opinião,é feio ou de estética discutivel.

já em relação aos que considero maus,ou se quiserem dizer,piores,uns considero-os assim,ou porque a sua qualidade geral foge aquilo que é habitual,normal,usual na bmw(E36 compact,E36),não reflectem o padrão de ADN da bmw(E46 compact,E81),são feios(Z3 coupé,E65,X1,X3),não servem para nada(X1,E53,X3,Z1).

a minha opinião é esta,e poderá ser discutivel nas minhas considerações em relação à estética,já em relação à qualidade,não poderá ser tão discutivel.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:1º - 2002, creio que não há questionamento em relação a este mito da bmw.
2º - E24, estética fantastica,qualidade acima da média,verdadeiro icone do espirito bmw.
3º - 507, mais um dos marcos históricos do design bmw.
4º - M1, alguem tem duvida que este seja tambem ele um icone bmw e um dos mais raros?
5º - E39, um compêndio de tecnologia e um design fantastico,qualidade,segurança e luxo.
6º - E38, o topo de gama que colocou a classe S em sentido.
5º - E34, quando saiu,foi considerado o melhor carro do mundo,ainda hoje é considerado um dos melhores carros feito bmw.
6º - E46, estética muito bem conseguida,qualidade,segurança e fiabilidade,o melhor serie 3 de sempre.
7º - E52, estética arrebatadora,luxo e imagem.
8º - E30, muito acima dos concorrentes em termos de qualidade/fiabilidade na altura em que foi lançado,design moderno e agradável,e acima de tudo,é bem melhor que o modelo que o sucedeu.

1º - E36 compact, penso que já disse quais os defeitos deste carro,para alem disso o design é pouco agradável e muito nunca o consideraram um verdadeiro bmw.
2º - Z1, interessante nos aspectos tecnicos,mas uma fantasia para um uso diario,a estética tambem não é das melhores.
3º - E36, tal como no compact,penso já ter dito quase tudo sobre este modelo.
4º - X3, feio,desnecessário,inutil.
5º - E46 compact, estragou a estética bem conseguida do E46,e tal como no E36 compact,muitos não o acham um verdadeiro bmw.
6º - E53, qualidade,segurança,fiabilidade.....mas serve para quê?
7º - E81, qualidade dos materiais inferior a um A3,estética discutivel e um downgrade da gama de acesso à bmw.
8º - Z3 coupé, na minha opinião: feio,feio,feio,se a estética conta para se gostar de um carro,então este é uma carta fora do baralho.
9º - E65, qualidade,segurança,tecnologia....mas a estética deita tudo a perder.
10º - X1, feio e.....para que serve?

esclarecido?

nenhum dos que considero serem os melhores,se destacam pela negativa,nenhum foge ao ADN da bmw,nenhum apresenta má qualidade,nenhum na minha opinião,é feio ou de estética discutivel.

já em relação aos que considero maus,ou se quiserem dizer,piores,uns considero-os assim,ou porque a sua qualidade geral foge aquilo que é habitual,normal,usual na bmw(E36 compact,E36),não reflectem o padrão de ADN da bmw(E46 compact,E81),são feios(Z3 coupé,E65,X1,X3),não servem para nada(X1,E53,X3,Z1).

a minha opinião é esta,e poderá ser discutivel nas minhas considerações em relação à estética,já em relação à qualidade,não poderá ser tão discutivel.
Pelo que dizes deves estar ao corrente das Vendas da Bmw ,os que se venderam melhor e os outros que patinam ,mas no Global a BMw tem subido nas vendas ,como explicas isso?Off. E ainda por cima a Alpina vem de ser homologado em França e como por azar o B5 jà è conçiderado uma das melhores berlinas*(*penso que se diz carro familiar de meia gama)? do Mundo (supera o M5 V10).Mas no fundo è sempre a nossa Marca ;)

ps: se fores a um forum Porsche o Boxster ,è considerado um ratado !Eu nao penso mas os verdadeiros Porschitas nao pensam como eu :shaking
E falando do E34 posso te dizer que foi o Bmw mais perigoso que a BMw Fez ,neste caso falo por mim :lovebmw .
Mas bom Topico :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Discussão Geral”