produto BOM para polir precisa-se

Área de discussão geral

Moderador: Staff

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Re: produto BOM para polir precisa-se

Mensagem por tony ramos »

não vale a pena comprares uma maquina para polir so pelo facto de que vais usar 2 vezes pelo menos a terceira ja começas a arrancar pintura faz isso a mão porque quanto mais polires a maquina melhor fica no momento, mas passado 3 meses fica pior que antes de polir!

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

Uma tarde inteira? No way, Josay!!!! :)

O polimento é feito a painel e zona a zona em cada painel, para não repetires fases de polimento ou corte em zonas que estão boas. Além do polimento, tens de perder tempo a isolar, com fita de pintor, tudo o que é borracha e plástico à volta do painel que vais polir, e isso consome tempo.

O teu E60 tem painéis grandes, eu aponto para no máximo dos máximos, dois painéis por dia, para ficar um trabalho bem feito. Mas o normal deve ser um painel ou 1.5painel por dia.

Preços? Não sou a pessoa indicada para falar disso, mas não deves fazer a festa por menos de 400€, são muitas horas a bulir para a pintura ficar boa. E como o Asrfil referiu, o verniz da BMW é rijo para xu-xu!

Prepara-te psicilogicamente para deixares o carro parado uma semana ou quase para que ele seja integralmente polido. Se fores tu a fazer não há stress: num fim de semana poles o capot e um guarda-lamas, por exemplo. Selas o que fizeste usas o carro durante a semana. E, assim, aos poucos vais polindo o carro, sem pressas. Mas não penses que poles o carro inteiro numa tarde ou num dia. Isso é virtualmente impossível! E à máquina!!

Outra coisa que não disse, sítio ideal para polir: garagem!! Não polir ao Sol nem com vento.

E também como o Asrfil disse, vais ganhar músculos nos braços! Mas também vais ter dores nas costas, lol. Polir capots é chato, porque são baixos e tens de estar em pé e ligeiramente inclinado para acompanhares a polidora. Nas laterais, sentas-te num banquinho e siga!

Quanto à foto que mandaste, não é esclarecedora. convém que o carro esteja seco e que tenhas um foco de luz (Sol, projector, flash da máquina) a incidir na pintura para poder ver a quantidade de riscos.

Julgo que o Matzagrin é da tua zona, ou Coimbra. Fala com ele que ele poderá ajudar-te.

Cumps,

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

Uma tarde inteira não te apetece muito...... :think Bem, para teres uma ideia, o capot do meu E39 demorou na boa 3hrs para ficar como deve ser, e não ficou swirl free, pois tb não era esse o objectivo. O glaze cobriu o resto.
Agora faz a conta ao carro todo :D :D :D

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

boa tarde

já tenho a noçao que polir iria ser uma carga de trabalhos, iria gastar algum dinheiro em maquinas e produtos, iria ter de dar muito ao cabedal e perder muito tempo... e a pintura nem esta muito mal, admito que esta a precisar de ser polida...
faço agora a pergunta de outra maneira, haverá alguma maneira/produto/técnica que para sem ter de recorrer a polimentos, consiga remover riscos superficias e dar mais brilho a pintura, tendo menos trabalho, gastando menos dinheiro e perdendo menos tempo, sabendo que nao vai ficar nem com o mesmo aspecto nem com a mesma qualidade.

ja agora ja que estamos numa de polimentos e coisas do genero, sem querer fazer outro topico, alguem sabe como tirar a ferrugem daquilo que esta entre a jante e os discos (nao sei o nome, desculpem), segue uma foto para perceberem do que estou a falar:

Imagem
By tiagovieiraa at 2012-03-02

Imagem
By tiagovieiraa at 2012-03-02

obrigado

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

Dar um pouco mais de brilho à pintura? Selante (grojet2000) ou cera.

Tirar riscos, podes usar massa de polir, mas não fica nada de jeito e a massa sai ao fim de algumas lavagens. E só disfarça riscos muito superficiais, os fundos ficam lá na mesma. As canetas que tiram riscos não funcionam, esquece isso.

Julgo que seja o cubo da roda que estás a mostrar (eu também não percebo nada disso, corrijam-me se estiver enganado). Acho que podes lixar e aplicar um produto anti-corrosão. Se não ficar bom, lixar, aplicar primário e pintar!

Cumps,

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

essa ferrugem tens uma boa maneira! desmonta uma jante de cada vez e toca a pintar se desmontares fica um trabalho de qualidade!

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

boa noite

o que acham de usar um bom champoo como por exemplo SONAX, luva de pele de ovelha, selante (grojet2000) e por fim pano microfibras, o que acham, fica alguma coisa de jeito?

cumprimentos

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Trocar de discos! :lol1

Pega numa lixa, escova de aço e esfrega isso.
Ou então isolas disco (parte de contacto com pastilhas e etc) e dás uma de mão com spray cinzento.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

tiagovieira Escreveu:boa noite

o que acham de usar um bom champoo como por exemplo SONAX, luva de pele de ovelha, selante (grojet2000) e por fim pano microfibras, o que acham, fica alguma coisa de jeito?

cumprimentos
Fica mas o grojet é mais para limpeza e protecção, usa por exemplo o zaino z5 fica com um brilho espectacular nos azuis!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”