Biodiesel Prio - E91
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Re: Biodiesel Prio - E91
Jà vi pessoal a meter o tal Oleo que tu falas em motores modernos como o HDI e nao dà problemas (se nao nos mata a nos porque vai matar um Motor :lol1 )
Deu aqui em França um programa de um agricultor que semeia essas plantas que faz diesel bio e o pessoal da aldeia vai là meter gasoleo è interdito pela Lei.
Deu aqui em França um programa de um agricultor que semeia essas plantas que faz diesel bio e o pessoal da aldeia vai là meter gasoleo è interdito pela Lei.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 abr 2011, 04:25
- O meu Carro:: BMW 123d E82 2008/06
Eu já meti biodiesel num rover 25 e não me queixei, nem deu problemas.
Acontece, que em Portugal o biodiesel não compensa relativamente ao gasóleo dito normal, isto porque quem usar o biodiesel tem que antecipar a mudança do filtro do gasóleo bem como substituir algumas borrachas associadas, e a diferença de preços não compensa. Até se torna mais caro!
Por outro lado, existem questões ambientais e é melhor lubrificante do que o gasóleo.
Acontece, que em Portugal o biodiesel não compensa relativamente ao gasóleo dito normal, isto porque quem usar o biodiesel tem que antecipar a mudança do filtro do gasóleo bem como substituir algumas borrachas associadas, e a diferença de preços não compensa. Até se torna mais caro!
Por outro lado, existem questões ambientais e é melhor lubrificante do que o gasóleo.
- Miguel000
- Membro Senior
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
E nós vivemos num pais tão ecologico e tão inovador e tão inteligente que houve uma câmara municipal que tinha a frota de veículos praticamente toda movida a biodisel proveniente dos restaurantes e casas do municipio e sabem o que aconteceu?
A câmara foi multada e processada pelo estado por fazer TAL MALDADE
Já para nao falar que é bastante simples produzir biodisel em casa mas neste pais brutal é proibido vender! E produzir não sei se é totalmente legal. Mas depois vamos ás bombas e uma percentagem do gasoleo já trás biodisel!
É tão fixe ser enganado :fixe
A câmara foi multada e processada pelo estado por fazer TAL MALDADE
Já para nao falar que é bastante simples produzir biodisel em casa mas neste pais brutal é proibido vender! E produzir não sei se é totalmente legal. Mas depois vamos ás bombas e uma percentagem do gasoleo já trás biodisel!
É tão fixe ser enganado :fixe
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
arriscavas meter no teu carro oleo das fritadeiras dos restaurantes?
olha, eu não.
olha, eu não.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 abr 2012, 22:34
- O meu Carro:: Bmw 320 d 02/2010
Existem centenas de Land Rovers neste país a funcionarem com 50% óleo vegetal , até agora sem nada de especial registado. Óleo lá para dentro e siga em frente
eu sou sincero, nunca usei.
A prio tem um gasóleo com um alto teor vegetal e nunca vi ninguém se queixar, e já lá vi carros de todas as épocas, é mesmo em frente a minha casa.
Outra coisa que devem ter atenção sao os gasoleos aditivados, isso sim tem diferenças abismais nos comportamentos dos carros, as refinarias vendem 2 tipos de combustível.....as bombas Low cost usam o mais barato com claras perdas de rendimento. Posso tentar arranjar dados mais técnicos tenho um cliente com vários postos,....

A prio tem um gasóleo com um alto teor vegetal e nunca vi ninguém se queixar, e já lá vi carros de todas as épocas, é mesmo em frente a minha casa.
Outra coisa que devem ter atenção sao os gasoleos aditivados, isso sim tem diferenças abismais nos comportamentos dos carros, as refinarias vendem 2 tipos de combustível.....as bombas Low cost usam o mais barato com claras perdas de rendimento. Posso tentar arranjar dados mais técnicos tenho um cliente com vários postos,....
Luis Filipe J. Costa
934327277
http://Www.facebook.com/luis.j.costa
Mercedes E 320 Cdi Avantgarde S211 " avião "
BMW 320 d 02/2010
Ford Fiesta tdci 2010 " Gese Seguros "
Mercedes C 220 D Sport W202
Land Rover Discovery Td5 HSE " El Chibico II "
Seat Ibiza Gt Tdi 110 Cv 1997
Smart 451 Cdi " White bug "
SeaDoo RXT 215 " The Green Bunny "
934327277
http://Www.facebook.com/luis.j.costa
Mercedes E 320 Cdi Avantgarde S211 " avião "
BMW 320 d 02/2010
Ford Fiesta tdci 2010 " Gese Seguros "
Mercedes C 220 D Sport W202
Land Rover Discovery Td5 HSE " El Chibico II "
Seat Ibiza Gt Tdi 110 Cv 1997
Smart 451 Cdi " White bug "
SeaDoo RXT 215 " The Green Bunny "
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
olhem... metam oleo das batatas nos common rail de 3ª geraçao... e dps contem-me como ficam 
por mim era smp cepsa optima la pa dentro... como ta caro... vai gasoleo rodoviario comum...
por exemplo no meu carro noto que faz + 70km, no mercedes do meu pai... gasoleo normal, qnd se manda uma puchada a fundo faz um bocado de fumo, com optima nao faz fumo e dispara melhor...
para mim o Oleo é feito pa fritar batatas... e ter 7% de biodiesel no gasoleo... pronto... em espanha é 17%... por isso pensem duas vezes antes de ir lá abastecer...

por mim era smp cepsa optima la pa dentro... como ta caro... vai gasoleo rodoviario comum...
por exemplo no meu carro noto que faz + 70km, no mercedes do meu pai... gasoleo normal, qnd se manda uma puchada a fundo faz um bocado de fumo, com optima nao faz fumo e dispara melhor...
para mim o Oleo é feito pa fritar batatas... e ter 7% de biodiesel no gasoleo... pronto... em espanha é 17%... por isso pensem duas vezes antes de ir lá abastecer...
- marco pires
- Moderador do Fórum
X2sccurtido Escreveu:olhem... metam oleo das batatas nos common rail de 3ª geraçao... e dps contem-me como ficam
[email protected]
- Miguel000
- Membro Senior
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
marco pires Escreveu:arriscavas meter no teu carro oleo das fritadeiras dos restaurantes?
olha, eu não.
Prmeiro Biodisel não é oleo das fritadeiras, é um pouco mais complexo que isso! E depois eu não disse que metia no meu carro! Eu dei um exemplo de uma optima ideia que uma Camara municipal teve de poupar dinheiro dos contribuintes e ao mesmo tempo ajudar o ambiente e foi punida pelo estado.
E como já aqui foi falado, todos voces metem biodisel! Está é diluido no diesel de origem mineral que se compra nas bombas
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 abr 2011, 04:25
- O meu Carro:: BMW 123d E82 2008/06
Concordo! O biodiesel não é oleo de batatas fritas.
Vejam as vantagens e desvantagens e qual a constituição do biodiesel.
Pessoalmente acho que é desvantajoso! Mas se o preço fosse muito inferior ao que é praticado, que compensa-se o dinheiro que é gasto na revisão porque é preciso mudar mais vezes o filtro de gasóleo e ter cuidado com certos vedante eu metia no meu carro.
Não iria ser pela perda de potência que deixaria de por.
Vejam as vantagens e desvantagens e qual a constituição do biodiesel.
Pessoalmente acho que é desvantajoso! Mas se o preço fosse muito inferior ao que é praticado, que compensa-se o dinheiro que é gasto na revisão porque é preciso mudar mais vezes o filtro de gasóleo e ter cuidado com certos vedante eu metia no meu carro.
Não iria ser pela perda de potência que deixaria de por.
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Fazer biodisel em casa e usa-lo como combustivel é ilegal. Seria uma fuga ao imposto sobre os combustíveis. O estado não admite concorrência "caseira" 

claro. Estouramos injectors e bomba . Mas como se paga os impostos e tudo na boa. Lol
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
- marco pires
- Moderador do Fórum
então como é que se faz biodiesel em casa?
não é com o oleo das fritadeiras?
[email protected]
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Nao sei o que chamas 3° geraçao ,mas nos HDI dava ,claro que nao podes meter puro ,ou seja meter 50/50 ,se for oleo recuperado nos restaurantes tem que ser bem filtrado pois o problema sao as impurezas que buxam (intopem)os injectores(Engraçado quando isto saiu na televisao o oleo da cozinha o litro custava 0.86€ pouco tempo depois estava ao preço do diesel um aumento de 70%+-)como utilisava isso dei por Ela ,o Estado nao foi burro e obrigado à Televisao so nos F*deu :shakingsccurtido Escreveu:olhem... metam oleo das batatas nos common rail de 3ª geraçao... e dps contem-me como ficam
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
true. em casa e nos outros ladosmarco pires Escreveu:então como é que se faz biodiesel em casa?
aqui a temps ate deu um programa na tvcabo ja nao sei onde
de um gajo que andava de restaurante em restaurant
e fez uma maquina em casa pa fazer isso
e a carrinha dele so andava com isso
UMA DATSUN velha pa crl lol
isso e tal q qual como no brasil os carros a gasolina andarem a alcool
os carros e motores sao os mesmos
mas pa durarem existe componentes a trocar
vou deixar um link mas desde ja digo que nao assumo responsabilidades nem
taou pouco aconselho :tellme
http://www.home-made-biodiesel.com/
mlpk
classificados
classificados
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
a diferença nas geraçoes de common rail passa pelas pressoes a que o diesel fica sujeito.germanii Escreveu:Nao sei o que chamas 3° geraçao ,mas nos HDI dava ,claro que nao podes meter puro ,ou seja meter 50/50 ,se for oleo recuperado nos restaurantes tem que ser bem filtrado pois o problema sao as impurezas que buxam (intopem)os injectores(Engraçado quando isto saiu na televisao o oleo da cozinha o litro custava 0.86€ pouco tempo depois estava ao preço do diesel um aumento de 70%+-)como utilisava isso dei por Ela ,o Estado nao foi burro e obrigado à Televisao so nos F*deu :shakingsccurtido Escreveu:olhem... metam oleo das batatas nos common rail de 3ª geraçao... e dps contem-me como ficam
nas geraçoes de motores tipo 1.9D bomba injectora, a pressao dos injectores era e é algo tipo 300bar... e os injectores sao algo largos... com esta pressao, é possivel admitir biodiesel, e oleos, com densidades diferentes... basicamente estes motores queimam tudo...
nos ultimos common rail o rail contem diesel a pressoes superiores a 1800bar... um disparo de diesel a esta pressao num dedo, é para o furar com uma gotinha... por exemplo o motor 23d anda a 2000bar, os injectores sao com orificios minusculos para deixar passar a esta pressao, apenas a quantidade de gasoleo necessaria.
ora... com oleos de fritar batatas ou mais refinados em biodiesel... alem de corroer as tubagens, nao se dao bem devido a oscilaçao de densidades com a temperatura, nem os injectores foram feitos para este tipo de combustivel...
por isso os fabricantes, metem em algumas motorizaçoes... quase todas as common rail 3ª geraçao, que sao interditas a biodiesel...
actualmente em portugal levamos no gasoleo com 7% biodiesel misturado... mas como é muito pouco... e vem bem diluido... é imperceptivel...