Biodiesel Prio - E91

Área de discussão geral

Moderador: Staff

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: Biodiesel Prio - E91

Mensagem por germanii »

Jà vi pessoal a meter o tal Oleo que tu falas em motores modernos como o HDI e nao dà problemas (se nao nos mata a nos porque vai matar um Motor :lol1 )
Deu aqui em França um programa de um agricultor que semeia essas plantas que faz diesel bio e o pessoal da aldeia vai là meter gasoleo è interdito pela Lei.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

mplm
Membro Iniciado
Registado: 15 abr 2011, 04:25
O meu Carro:: BMW 123d E82 2008/06

Mensagem por mplm »

Eu já meti biodiesel num rover 25 e não me queixei, nem deu problemas.

Acontece, que em Portugal o biodiesel não compensa relativamente ao gasóleo dito normal, isto porque quem usar o biodiesel tem que antecipar a mudança do filtro do gasóleo bem como substituir algumas borrachas associadas, e a diferença de preços não compensa. Até se torna mais caro!

Por outro lado, existem questões ambientais e é melhor lubrificante do que o gasóleo.

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

E nós vivemos num pais tão ecologico e tão inovador e tão inteligente que houve uma câmara municipal que tinha a frota de veículos praticamente toda movida a biodisel proveniente dos restaurantes e casas do municipio e sabem o que aconteceu?
A câmara foi multada e processada pelo estado por fazer TAL MALDADE

Já para nao falar que é bastante simples produzir biodisel em casa mas neste pais brutal é proibido vender! E produzir não sei se é totalmente legal. Mas depois vamos ás bombas e uma percentagem do gasoleo já trás biodisel!
É tão fixe ser enganado :fixe
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

arriscavas meter no teu carro oleo das fritadeiras dos restaurantes?

olha, eu não.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Luis.costa
Membro Iniciado
Registado: 06 abr 2012, 22:34
O meu Carro:: Bmw 320 d 02/2010

Mensagem por Luis.costa »

Existem centenas de Land Rovers neste país a funcionarem com 50% óleo vegetal , até agora sem nada de especial registado. Óleo lá para dentro e siga em frente :) eu sou sincero, nunca usei.

A prio tem um gasóleo com um alto teor vegetal e nunca vi ninguém se queixar, e já lá vi carros de todas as épocas, é mesmo em frente a minha casa.

Outra coisa que devem ter atenção sao os gasoleos aditivados, isso sim tem diferenças abismais nos comportamentos dos carros, as refinarias vendem 2 tipos de combustível.....as bombas Low cost usam o mais barato com claras perdas de rendimento. Posso tentar arranjar dados mais técnicos tenho um cliente com vários postos,....
Luis Filipe J. Costa

934327277

http://Www.facebook.com/luis.j.costa

Mercedes E 320 Cdi Avantgarde S211 " avião "
BMW 320 d 02/2010
Ford Fiesta tdci 2010 " Gese Seguros "
Mercedes C 220 D Sport W202
Land Rover Discovery Td5 HSE " El Chibico II "
Seat Ibiza Gt Tdi 110 Cv 1997
Smart 451 Cdi " White bug "
SeaDoo RXT 215 " The Green Bunny "

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

olhem... metam oleo das batatas nos common rail de 3ª geraçao... e dps contem-me como ficam :P
por mim era smp cepsa optima la pa dentro... como ta caro... vai gasoleo rodoviario comum...
por exemplo no meu carro noto que faz + 70km, no mercedes do meu pai... gasoleo normal, qnd se manda uma puchada a fundo faz um bocado de fumo, com optima nao faz fumo e dispara melhor...
para mim o Oleo é feito pa fritar batatas... e ter 7% de biodiesel no gasoleo... pronto... em espanha é 17%... por isso pensem duas vezes antes de ir lá abastecer...

marco pires
Moderador do Fórum

sccurtido Escreveu:olhem... metam oleo das batatas nos common rail de 3ª geraçao... e dps contem-me como ficam :P
por mim era smp cepsa optima la pa dentro... como ta caro... vai gasoleo rodoviario comum...
por exemplo no meu carro noto que faz + 70km, no mercedes do meu pai... gasoleo normal, qnd se manda uma puchada a fundo faz um bocado de fumo, com optima nao faz fumo e dispara melhor...
para mim o Oleo é feito pa fritar batatas... e ter 7% de biodiesel no gasoleo... pronto... em espanha é 17%... por isso pensem duas vezes antes de ir lá abastecer...
X2
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

marco pires Escreveu:arriscavas meter no teu carro oleo das fritadeiras dos restaurantes?

olha, eu não.

Prmeiro Biodisel não é oleo das fritadeiras, é um pouco mais complexo que isso! E depois eu não disse que metia no meu carro! Eu dei um exemplo de uma optima ideia que uma Camara municipal teve de poupar dinheiro dos contribuintes e ao mesmo tempo ajudar o ambiente e foi punida pelo estado.
E como já aqui foi falado, todos voces metem biodisel! Está é diluido no diesel de origem mineral que se compra nas bombas
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

mplm
Membro Iniciado
Registado: 15 abr 2011, 04:25
O meu Carro:: BMW 123d E82 2008/06

Mensagem por mplm »

Concordo! O biodiesel não é oleo de batatas fritas.

Vejam as vantagens e desvantagens e qual a constituição do biodiesel.

Pessoalmente acho que é desvantajoso! Mas se o preço fosse muito inferior ao que é praticado, que compensa-se o dinheiro que é gasto na revisão porque é preciso mudar mais vezes o filtro de gasóleo e ter cuidado com certos vedante eu metia no meu carro.
Não iria ser pela perda de potência que deixaria de por.

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Fazer biodisel em casa e usa-lo como combustivel é ilegal. Seria uma fuga ao imposto sobre os combustíveis. O estado não admite concorrência "caseira" :)
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

claro. Estouramos injectors e bomba . Mas como se paga os impostos e tudo na boa. Lol
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

marco pires
Moderador do Fórum

então como é que se faz biodiesel em casa?

não é com o oleo das fritadeiras?
[email protected]

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

sccurtido Escreveu:olhem... metam oleo das batatas nos common rail de 3ª geraçao... e dps contem-me como ficam :P
Nao sei o que chamas 3° geraçao ,mas nos HDI dava ,claro que nao podes meter puro ,ou seja meter 50/50 ,se for oleo recuperado nos restaurantes tem que ser bem filtrado pois o problema sao as impurezas que buxam (intopem)os injectores(Engraçado quando isto saiu na televisao o oleo da cozinha o litro custava 0.86€ pouco tempo depois estava ao preço do diesel um aumento de 70%+-)como utilisava isso dei por Ela ,o Estado nao foi burro e obrigado à Televisao so nos F*deu :shaking
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

marco pires Escreveu:então como é que se faz biodiesel em casa?

não é com o oleo das fritadeiras?
true. em casa e nos outros lados
aqui a temps ate deu um programa na tvcabo ja nao sei onde
de um gajo que andava de restaurante em restaurant
e fez uma maquina em casa pa fazer isso
e a carrinha dele so andava com isso
UMA DATSUN velha pa crl lol

isso e tal q qual como no brasil os carros a gasolina andarem a alcool
os carros e motores sao os mesmos
mas pa durarem existe componentes a trocar

vou deixar um link mas desde ja digo que nao assumo responsabilidades nem
taou pouco aconselho :tellme
http://www.home-made-biodiesel.com/
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

germanii Escreveu:
Nao sei o que chamas 3° geraçao ,mas nos HDI dava ,claro que nao podes meter puro ,ou seja meter 50/50 ,se for oleo recuperado nos restaurantes tem que ser bem filtrado pois o problema sao as impurezas que buxam (intopem)os injectores(Engraçado quando isto saiu na televisao o oleo da cozinha o litro custava 0.86€ pouco tempo depois estava ao preço do diesel um aumento de 70%+-)como utilisava isso dei por Ela ,o Estado nao foi burro e obrigado à Televisao so nos F*deu :shaking
a diferença nas geraçoes de common rail passa pelas pressoes a que o diesel fica sujeito.
nas geraçoes de motores tipo 1.9D bomba injectora, a pressao dos injectores era e é algo tipo 300bar... e os injectores sao algo largos... com esta pressao, é possivel admitir biodiesel, e oleos, com densidades diferentes... basicamente estes motores queimam tudo...
nos ultimos common rail o rail contem diesel a pressoes superiores a 1800bar... um disparo de diesel a esta pressao num dedo, é para o furar com uma gotinha... por exemplo o motor 23d anda a 2000bar, os injectores sao com orificios minusculos para deixar passar a esta pressao, apenas a quantidade de gasoleo necessaria.
ora... com oleos de fritar batatas ou mais refinados em biodiesel... alem de corroer as tubagens, nao se dao bem devido a oscilaçao de densidades com a temperatura, nem os injectores foram feitos para este tipo de combustivel...
por isso os fabricantes, metem em algumas motorizaçoes... quase todas as common rail 3ª geraçao, que sao interditas a biodiesel...
actualmente em portugal levamos no gasoleo com 7% biodiesel misturado... mas como é muito pouco... e vem bem diluido... é imperceptivel...

Responder

Voltar para “Discussão Geral”