pneus bmw star marked

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: pneus bmw star marked

Mensagem por Aguero »

Bridgestone, para mim, em varios carros, o melhor que já usei!!!
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

Bridgestone é a 1ª escolha.
Só se não encontrar é poderão vir Continental ou Michelin. Isto para o carro.

Para a mota: Bridgestone sempre.
Se não encontrar Bridgestone a mota fica parada.

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

Isto é interessante.
Eu sei que uso uns pneus de m3rda, mas ainda dei 600 euros por eles.
São a versão reforçada (não RFT)
Fui apanhado desprevenido e não dava para investir mais na altura, e sinceramente pelos preços não me estou a ver dar 1000 euros por 4 pneus, mas a ver vamos.
Com estes pneus alem de sentir que o carro não agarra tenho os flancos gastos e com bom (bom mesmo) rasto ao centro.
Logo se inicio notei que havia desgaste nos flancos daí ter (logo de inicio, menos de um ano) usado mais pressão para tentar contrariar essa tendência.
Mas não resultou, no verão passado (estava calor, sempre fazia uns kms de estrada) resolvi dar um pouco mais de pressão alem do extra que já dava no dia a dia, ao fim de uma semana tive de voltar à pressão recomendada, aquilo salta e pula que é uma loucura, não vale a pena, depois de sentir o carro voar numa lomba em curva desisti, que se lixe a borracha.
Com a pressão correcta mal o menos, mas os flancos já eram, principalmente atrás :(
O que me leva a pensar que talvez uns pneus BMW star aproved possam ter outra construção já a pensar no peso (talvez ?) extra destes carros.

Onde posso ver esses pneus estrelados pela BMW ?
A medida dos meus é 225-50R17 e custa caro para caraças.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

qualquer boa cada tem esse tipo de pneus.
existem diferenças na construção desse pneus em relação aos outros, os primacy que tenho por exemplo (e estou super contente com eles), são diferentes dos primacy ditos normais a vários niveis, vê esta página:

http://www.bmw.ca/ca/en/owners/accessor ... Tires.html

na lateral tens para clicar um diagrama e tambem um video.

actualmente a bmw, mercedes e audi, trabalham com os vários fabricantes de pneus para terem especificações próprias para cada uma das marcas.

eu à dois meses atrás quando fui mudar os meus (mudei na garagem rio de janeiro, uma das melhores casas de Lisboa), o homem disse-me que eu devia meter uns bmw star approved, na altura ele só tinha com aprovação bmw e com a minha medida os michelin primacy (acabei por meter estes), ou uns continental premium contact.

claro está que eu pensei logo que era tanga e que eles queriam era despachar aqueles, embora eu não tenha dito nada ele notou logo na minha cara que eu estava com duvidas, não vai de modas e pede a um empregado para meter trazer dois michelin primacy exatamente iguais, da mesma medida e tudo, só que um bmw star approved e o outro dos normais.

surpresa a minha quando com os dois pneus à minha frente, o piso era ligeiramente diferente, a lateral tambem era diferente e a própria zona da união com a jante era mais dura (tudo isto optimizado para evitar que o pneu ovalize) e quando eu me sentei em cima do pneu nem sequer deu de si, enquanto o outro abaulou um pouco, e ainda me disse que isto é o que está à vista, porque uma parte da matéria prima que compõe o pneu tambem é diferente quando comparado com igual modelo mas generalista, fiquei impressionado!

o resultado é um pneu que da experiencia que tenho, é super silencioso/confortável, tem um apoio em curva fantástico, comportamento excelente e uma aderencia em seco e molhado do melhor, estou muito satisfeito :fixe :fixe

no teu caso não será tambem que para alem dos pneus, os amortecedores já possam estar em mau estado? é que para notares o carro assim a saltar os amortecedores poderão já estar a precisar de substituição, digo eu :think
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold

Olá Marco Pires, obrigado pela resposta.
Sim penso que os amortecedores já estão a "dar de si" embora em termos de inspecção ainda estejam bons, mas segundo percebi estão bons, não estão optimos e isso pode ser a diferença claro.
Sempre notei que o carro não acompanha o piso, principalmente qd o piso é irregular e no empedrado fica mt barulhento (ressonância dentro do carro) acho que falta aos amortecedores aquele afinação "fina" que transmite conforto.
Mas... uma coisa de cada vez.

jmcdpereira
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

assim é mais dificil chegares a uma conclusão sobre o que se está a passar, eu acho que não perdias nada em ires a uma casa de pneus e mandares ver as percentagens dos amortecedores.

existem por exemplo, situações onde tens um amortecedor de um lado a 40% e o outro a 60%, em relação ás IPO tambem não servem de referencia para se saber se os amortecedores estão bons ou não, eles só avisam ou chumbam o carro quando eles estão mesmo nas lonas ou então tem um desiquilibrio grande entre o esquerdo e o direito.
no meu caso e da ultima vez que fiz a IPO, disseram-me que os amortecedores da frente já não estavam grande coisa, estavam a 20% ambos e mesmo assim passaram o carro, ora 20% não é não estar grande coisa, já é estar mesmo nas lonas, e isso eu pude notar alguns dias depois de ir à IPO, quando tive que fazer uma travagem a fundo e comecei a ver o carro a querer dançar de um lado para o outro, sorte a minha que não ia a mais de 80 km/h, agora se fosse em auto-estrada e fizesse uma travagem a fundo imagino o que aconteceria :susto

não esqueças que os amortecedores são um factor muito importante de segurança, tanto ou mais que ter uns bons pneus, eu sei que são componentes caros, e o pessoal por vezes facilita e anda a arriscar, não posso dizer que não tenha feito o mesmo, mas tinha perfeita noção que não me podia aventurar a fazer certas curvas à velocidade a que gostaria.
à cerca de 15 dias mudei os dois amortecedores da frente (os de trás estão bons), bem como todos os batentes a apoios com a preciosa ajuda do JOFIMO, em conjunto com os pneus que tambem são novos, sem duvida que agora ando descansado e o pisar na estrada não tem nada a ver com o que tinha antes :fixe

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold

marco pires Escreveu:assim é mais dificil chegares a uma conclusão sobre o que se está a passar, eu acho que não perdias nada em ires a uma casa de pneus e mandares ver as percentagens dos amortecedores.

existem por exemplo, situações onde tens um amortecedor de um lado a 40% e o outro a 60%, em relação ás IPO tambem não servem de referencia para se saber se os amortecedores estão bons ou não, eles só avisam ou chumbam o carro quando eles estão mesmo nas lonas ou então tem um desiquilibrio grande entre o esquerdo e o direito.
no meu caso e da ultima vez que fiz a IPO, disseram-me que os amortecedores da frente já não estavam grande coisa, estavam a 20% ambos e mesmo assim passaram o carro, ora 20% não é não estar grande coisa, já é estar mesmo nas lonas, e isso eu pude notar alguns dias depois de ir à IPO, quando tive que fazer uma travagem a fundo e comecei a ver o carro a querer dançar de um lado para o outro, sorte a minha que não ia a mais de 80 km/h, agora se fosse em auto-estrada e fizesse uma travagem a fundo imagino o que aconteceria :susto

não esqueças que os amortecedores são um factor muito importante de segurança, tanto ou mais que ter uns bons pneus, eu sei que são componentes caros, e o pessoal por vezes facilita e anda a arriscar, não posso dizer que não tenha feito o mesmo, mas tinha perfeita noção que não me podia aventurar a fazer certas curvas à velocidade a que gostaria.
à cerca de 15 dias mudei os dois amortecedores da frente (os de trás estão bons), bem como todos os batentes a apoios com a preciosa ajuda do JOFIMO, em conjunto com os pneus que tambem são novos, sem duvida que agora ando descansado e o pisar na estrada não tem nada a ver com o que tinha antes :fixe
Eu sinceramente não acredito nos testes das casas de pneus, fiz isso no E39 e segundo o teste estavam a 90% ou mais.
Só para teres uma ideia o carro batia nas pedras em algumas travessas, mas qd o comprei estava muito melhor a curvar, andar, tudo.
Aliás, o carro era muito mais confortável que este E60. A curvar então dava 10-0 a este carro.
Como notei decréscimo de performance na suspensão fiz um teste... boa treta de teste.
Segundo o IPO os amortecedores estão (se não me engano) pelos 70% ou 80%.
Os do E39 estavam pouco abaixo dos 50%, mas como dizes e bem, só chumba se a diferença for superior a 15% acho eu.
Agora 20% é suicídio mesmo hehehehe

Tenho de pensar nos pneus lá para o verão depois penso nos amortecedores.
Deixa ver se entretanto trato do resto...
Que po33a de ca33o :(

jmcdpereira
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

há casas e casas, é claro que há muitas maquinas de teste por ai que nem calibradas estão.

se na IPO indicaram-te esses valores de 70%/80%, então não estão maus, e deviam cumprir de forma bastante eficaz a sua função.

eu acho que tu procuras é uma afinação mais virada para o conforto, mas os amortecedores originais da bmw são sachs, e a configuração é mais para a performances do que para o conforto, isto mesmo nas suspensões normais, nas M então ainda se nota mais.

segundo me lembro tu tinhas um E39 525tds, e olha que de facto mesmo nos E39 há diferenças; o meu 525tds é bem mais confortável que a 530d, e são ambos E39 com suspensão convencional (na 530d atrás é auto nivelante), e embora a precisão e feedback da direcção e amortecedores seja muito superior na 530d (fruto tambem da direcção ser servotronic), o 525tds bate aos pontos no que ao conforto diz respeito.

por isso é perfeitamente normal que notes diferenças no conforto, desde que sairam os motores "d", que a bmw optou por uma afinação mais dura e menos confortável, tambem para se adaptar ás performances superiores deste motores.

rodrigo24
Membro Juvenil
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Mensagem por rodrigo24 »

Boas Março,

Podes, por favor, dizer-me quais os amortecedores que puseste? Vou precisar de mudar os de origem. Ja me falaram muito bem dos Bilstein mas precisava de uma ajuda. Ja agora podes dizer-me quanto custaram?
Obrigado

Rodrigo
marco pires Escreveu:há casas e casas, é claro que há muitas maquinas de teste por ai que nem calibradas estão.

se na IPO indicaram-te esses valores de 70%/80%, então não estão maus, e deviam cumprir de forma bastante eficaz a sua função.

eu acho que tu procuras é uma afinação mais virada para o conforto, mas os amortecedores originais da bmw são sachs, e a configuração é mais para a performances do que para o conforto, isto mesmo nas suspensões normais, nas M então ainda se nota mais.

segundo me lembro tu tinhas um E39 525tds, e olha que de facto mesmo nos E39 há diferenças; o meu 525tds é bem mais confortável que a 530d, e são ambos E39 com suspensão convencional (na 530d atrás é auto nivelante), e embora a precisão e feedback da direcção e amortecedores seja muito superior na 530d (fruto tambem da direcção ser servotronic), o 525tds bate aos pontos no que ao conforto diz respeito.

por isso é perfeitamente normal que notes diferenças no conforto, desde que sairam os motores "d", que a bmw optou por uma afinação mais dura e menos confortável, tambem para se adaptar ás performances superiores deste motores.

marco pires
Moderador do Fórum

viva :)

os amortecedores que meti, foram os originais (OEM) que a bmw usa neste modelos, marca ZF sachs Super Touring, comprei no ebay, aqui:

http://www.ebay.de/itm/556832-Stossdaem ... 0764227858?

88€ cada + 15€ de portes de envio, numa semana chegaram à minha mão, na bmw pediam-me 218€ + IVA por cada um, exatamente iguais a estes que mandei vir.

vieram na caixa original da ZF sachs, selada e com toda a documentação técnica no interior.

para alem dos amortecedores, tens obrigatóriamente que comprar tambem os batentes de borracha superiores e inferiores, apoios dos amortecedores, pratos das molas (não te vá acontecer como eu que não os comprei, depois foi tudo montado e ficou a fazer ruido ao virar o volante, toca de meter os pratos para acabar com o ruido), e foles.

pode parecer muito material, mas não é muito caro, o mais caro mesmo são os amortecedores, os batentes e os pratos das molas só há na marca, os apoios dos amortecedores e os foles há cá fora, eu comprei por sugestão do amigo JOFIMO na autodelta:

http://auto-delta.com.pt/pt/ms/ms/produ ... 51156-p-2/

todo este material fica numa média de 100€ já com iva + os amortecedores a 88€ cada + 15€ de portes de envio.

claro que podes apenas comprar os amortecedores e nada mais, e montar os amortecedores novos no material velho, mas o que vais encontrar são os apoios dos amortecedores com as esferas maradas, vais encontrar os foles já rotos, vais encontrar os batentes de borracha todos cortados e meio desfeitos, e por fim vais encontrar os pratos das molas todos empanados mas com um aspecto ainda bom para se usar, mas como são em aluminio vais ter o furo central ovalizado e depois de tudo montado, ficas com a direcção a ranger como aconteceu comigo.

portanto aconselho vivamente a mudar isto tudo quando se muda os amortecedores, caso contrário e desculpa a linguagem, fica um serviço de m*rda.

ao comprares tanto os amortecedores, como o resto do material, tens que confirmar os numeros OEM da cada uma destas peças para o teu carro, a melhor maneira é aqui: http://www.realoem.com/bmw/select.do (se não souberes usar o site é só dizeres) , metes lá o VIN do teu carro e ficas logo a saber os numeros das peças.

neste caso do que estamos a falar o diagrama é este para o amortecedore:

Imagem

para o resto das peças de que te falei é este outro diagrama:

Imagem

e deste diagrama as peças que te falei são as seguintes:

peça nº 1 - apoio dos amortecedores
peça nº 9 - prato da mola
peça nº 10 - batente superior de borracha
peça nº 11 - apoio de borracha (tambem chamado de amortecedor auxiliar)
peça nº 12 - fole
peça nº - batente inferior de borracha

no site podes encontrar estas peças com nomes diferentes, mas não te preocupes que os nomes que indiquei são os usados na giria.

à frente de cada peça tens a referencia OEM, ao comprares o material, tem que ser compativeis com a referencia OEM, caso contrário podem não servir no teu carro, o mesmo se aplica aos amortecedores.

o meu conselho é se não percebeste bem o que te acabei de explicar, que não te metas a comprar material à toa, porque podes comprar algo que depois não dê no teu carro, é preferivel que à minima duvida venhas aqui perguntar.

quanto à tua pergunta sobre os amortecedores Bilstein, não tenho experiencia por nunca utilizei, a minha premissa é usar sempre material OEM e manter o carro o mais fiel possivel de como saiu de fábrica, por isso raramente ponho material que não seja original, contudo isso não implica que não haja material de outras marcas igualmente bom, e a Bilstein é conhecida por ser uma grande marca.
para procurares na Bilstein vai aqui:

http://web1.carparts-cat.com/default.as ... 015&12=110

e clicas no seguinte: "suspensão/amortecedores", "amortecedores", depois aparece uma lista de amortecedores, clica naquele que queres ver (onde diz "Bil 00..."), depois clica nos numeros por baixo de onde diz "numero de artigo", repara que depois entre várias coisas, vai aparecer uma caixa onde diz: "números de comparação", este numeros são as referencias OEM, significa que o amortecedor seleccionado só é compativel com os aqueles numeros OEM, por isso é que tens que ir ao site que te indiquei (realoem) para saberes a referencia OEM dos teus amortecedores e do resto das peças.

eu sei que isto parece muito, mas mesmo muito complicado, por isso qualquer coisa é só dizeres.

um abraço.

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Boas Marco,
Eu gostava de ver um comparativo entre esses pneus e os "normais". Já agora quanto custou cada um dos pneus homologados BMW ?
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

boas,

pois, comparativos não conheço, de qualquer forma existem uns videos que obviamente não tem anda a ver com comparativos mas dão uma perspectiva sobre estes pneus:

http://www.youtube.com/watch?v=vYkYHWExH8g

http://www.youtube.com/watch?v=IU7IyOVT1Ro

cada pneu ficou-me em cerca de 170€, tenho a factura no carro mas amanhã posso-te dar o valor exato de tudo.
já agora, puseram-me uns pipos expectaculares em metal , nunca tinha visto.

jmcdpereira
Membro Gold

marco pires Escreveu:boas,

pois, comparativos não conheço, de qualquer forma existem uns videos que obviamente não tem anda a ver com comparativos mas dão uma perspectiva sobre estes pneus:

...

cada pneu ficou-me em cerca de 170€, tenho a factura no carro mas amanhã posso-te dar o valor exato de tudo.
já agora, puseram-me uns pipos expectaculares em metal , nunca tinha visto.
Marco esses pneus são RFT ?
Por esse preço acho muito bom.
Pipos de taxista ?

jmcdpereira
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

são normais, não RFT.

pipos de taxista, que é isso?

Responder

Voltar para “Discussão Geral”