inspeçao b
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: inspeçao b
a beleza desse carro compensa o pormenor das peliculas :wink1
lindo :inlove :inlove
lindo :inlove :inlove
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- andre pinto
- Membro Iniciado
- Registado: 25 fev 2013, 00:50
- O meu Carro:: bmw €46 mpower
Lion Escreveu:nao,andre pinto Escreveu:mas se calhar foste pra omolgar algo...agora ele vai atravez da policia e alias axo k ate o proprio k o multou la estara a acompanhar a inspecao b so se ai for diferente pk aki é assim...
eu tinha um 106 gti , super rebaixado , jante 16 quando so podia ser 14 , volante desportivo , angel eyes, xenon , barra, nao tinha fechaduras nenhumas nem símbolos... bem eu sei la...
levei inspeção b e documentos apreendidos , tive que ir ao imtt e depois fazer uma inspeção b meti tudo mais ao menos de origem , e passou ... colei as fexaduras nas portas a enfeitar loool ... e assim foi ...
depois voltei a meter tudo como tava , e nc mais dei os documentos quando me mandaram parar lool
pagava sempre 30 euros de nao ter os documentos
la esta tiveste k o por minimamente de origem por isso e k disse atras k se ele tivesse mais alguma coisa de ilegal tinha k ter agora o trabalho de por td original pra poder passar...
e essa de nao ter documentos ja nao cola mt bem....ja foi desculpa pra muita gente....
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
De origem original!Marco c Escreveu:oh Rui isso dos vidros veio de origem? tem alguma menção no DUA ?Rui Ribeiro 13 Escreveu:Quem anda á chuva molhasse.![]()
No meu carro não tenho película, tenho vidros escurecidos, era um extra que não dispensava. :wink1

Para ser sincero nem sei se vem no DUA.
Eu também não metia película, nem do pilar A para trás nem para a frente, tenho a sensação que fica tudo riscado com o tempo.
Agora vidros escurecidos é diferente, todos os carros novos que comprei eram obrigados a trazer. :babydance
A terra vista da lua é azul e branca!
- danycas
- Membro Juvenil
- Registado: 28 dez 2011, 15:26
- O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05
as peliculas desde k respeitem as percentagens de passagem de luz tao legais, o problema e k o pessoal tenta smp dar a volta por cima da situaçao como por ex por do pilar para frente pelicula mais escura por cima da legal e assim o dinheiro e gasto ha mesma e deixam de andar com o carro legalizado e dps apanham 1 agente 1 pouco mais esperto do k os outros e levam a martelada. Cumps.
danycas Escreveu:as peliculas desde k respeitem as percentagens de passagem de luz tao legais, o problema e k o pessoal tenta smp dar a volta por cima da situaçao como por ex por do pilar para frente pelicula mais escura por cima da legal e assim o dinheiro e gasto ha mesma e deixam de andar com o carro legalizado e dps apanham 1 agente 1 pouco mais esperto do k os outros e levam a martelada. Cumps.
da maneira que falas te da a entender , que se pode meter escurecida a frente desde k respeitem as percentagens de passagem de luz tao legais, e k o problema é o pessoal meter mais escura ainda do que essas percentagens .
mas na verdade a percentagem de passagem de luz a frente é de 100% ou seja a película é transparente , é a chamada anti estilhaço, legalmente nao se pode meter mais nenhuma a nao ser essa ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

- Z-One
- Membro Juvenil
- Registado: 12 ago 2008, 12:17
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Nops eu no meu tambem tenho os vidros escurecidos de origem e não existe qualquer menção no DUA...Rui Ribeiro 13 Escreveu:Para ser sincero nem sei se vem no DUA.
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...
Z-One Escreveu:Nops eu no meu tambem tenho os vidros escurecidos de origem e não existe qualquer menção no DUA...Rui Ribeiro 13 Escreveu:Para ser sincero nem sei se vem no DUA.
portanto posso por vidros desses no m3 ??? ja que ninguem sabe se aquilo não veio de origem? sei que ainda é carote mas não me xateio e fica ourto serviço muito melhor que as peliculas... quanto fica uma brincadeira dessas?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 03 abr 2012, 20:57
- O meu Carro:: bmw 320d
Boa tarde
Aqui fica a legislação referente às peliculas onde se pode constatar que é possivel meter peliculas escuras nos vidros frente mas têm de respeitar a tranparencia.....
MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS,
TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES
Decreto-Lei n.º 193/2009
de 17 de Agosto
O Decreto -Lei n.º 392/2007, de 27 de Dezembro, que
alterou o Regulamento Relativo aos Vidros de Segurança
e aos Materiais para Vidros dos Automóveis e Seus Re-
boques, aprovado pelo Decreto -Lei n.º 40/2003, de 11 de
Março, estabeleceu procedimentos relativos à utilização
de películas plásticas coloridas não homologadas conjun-
tamente com os vidros.
O capítulo
III
do referido Regulamento determina que
todas as películas aplicadas nos vidros dos automóveis
das categorias M1 e N1 sejam homologadas e o factor
de transmissão luminosa não seja inferior a 75 % para os
pára -brisas e a 70 % no caso de vidros não destinados a
pára -brisas, à frente do pilar B.
No entanto, por razões operacionais, os veículos per-
tencentes às forças de segurança e às autoridades judiciais
necessitam, frequentemente, de afixar películas com facto-
res de transmissão luminosa inferiores ao permitido.
Torna -se, assim, necessário proceder à alteração do
Regulamento Relativo aos Vidros de Segurança e aos Mate-
riais para Vidros dos Automóveis e Seus Reboques a fim de
as forças de segurança e as autoridades judiciais poderem
prosseguir, mais eficazmente, as respectivas atribuições.
Afigura -se, igualmente, necessário isentar os vidros
correspondentes à caixa de carga dos automóveis ligeiros
de mercadorias e os vidros correspondentes à célula sani-
tária das ambulâncias do disposto no capítulo
III
do citado
Regulamento.
Simultaneamente, procede -se à regulamentação, no que
a esta matéria se refere, do artigo 114.º do Código da Es-
trada, aprovado pelo Decreto
-Lei n.º 114/94, de 3 de Maio,
alterado pelo Decreto -Lei n.º 113/2008, de 1 de Julho.
Aqui fica a legislação referente às peliculas onde se pode constatar que é possivel meter peliculas escuras nos vidros frente mas têm de respeitar a tranparencia.....
Decreto-Lei n.º 193/2009
de 17 de Agosto
tamente com os vidros.
O capítulo
III
III
do citado
Regulamento.
- 530dpower
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2007, 09:02
- O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006
Só mesmo aqui....... para além do absurdo que se gasta com legalizações etc... ainda fica limitado.... não percebo a razão.... mas enfim......
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
eenigma Escreveu:Boa tarde
Decreto-Lei n.º 193/2009
de 17 de Agosto
tamente com os vidros.
O capítulo
III
III
do citado
Regulamento.
pois mas essa transparência é mais ou menos a normal do vidro ...o que significa que a pelicula tem que ser transparente ou quase.
é assim dão com uma mão e roubam com as duas :lol1 e escondem -se atras de subtilezas na lei...traduzindo podes ter pelicula (tem é que ser transparente).
- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
Também confirmo que não vem nada mencionado... mas na última Inspecção que fiz, o Eng. andou com a unha a ver se era pelicula...Z-One Escreveu:Nops eu no meu tambem tenho os vidros escurecidos de origem e não existe qualquer menção no DUA...Rui Ribeiro 13 Escreveu:Para ser sincero nem sei se vem no DUA.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- Z-One
- Membro Juvenil
- Registado: 12 ago 2008, 12:17
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Marco c Escreveu:Z-One Escreveu:Nops eu no meu tambem tenho os vidros escurecidos de origem e não existe qualquer menção no DUA...Rui Ribeiro 13 Escreveu:Para ser sincero nem sei se vem no DUA.
portanto posso por vidros desses no m3 ??? ja que ninguem sabe se aquilo não veio de origem? sei que ainda é carote mas não me xateio e fica ourto serviço muito melhor que as peliculas... quanto fica uma brincadeira dessas?
Pela informação que recolhi na net, ja ha algum tempo (2008) no clube mazda, no Mazda 5 (4 vidros no total) pediam o simbolico valor de 1800 aerius pelo trabalho... uma verdadeira pechincha...
BMW e82 120d///M
eenigma esses valor como foi referido é a transparência dos vidros de origem ... alguns carros , poucos , tem os vidros mesmo "brancos" mesmo transparentes , mas a grande parte ja tem os vidros ligeiramente escurecidos , logo esses 70 ou que é ja estão la , nao podes meter mais nada...
mas de qualquer das maneiras é uma forma de andar com esse documento , e nesse caso , dizer ao policia isso , e para provar que nao tem os 70% se tem la o aparelho de medida de opacidade ... para poder apreender os documentos com o que alega...
mas de qualquer das maneiras é uma forma de andar com esse documento , e nesse caso , dizer ao policia isso , e para provar que nao tem os 70% se tem la o aparelho de medida de opacidade ... para poder apreender os documentos com o que alega...

Reparem que o que está dito é o factor de transmissão da película, não do conjunto vidro + películas.
essa dos vidros fumados , mesmo do próprio vidro sem película , tb sei de uma situação caricata ...
um amigo do meu primo mandaram no parar , com uma carrinha que nao me lembro qual ... mas carrinha essa que tinha os vidros de origem fumados de origem , so os de traz ... pronto completamente de origem ...
mandaram no parar , e multaram pk tinha que estar nos documentos . o rapaz disse que é de origem nao era película nem nada ...
ao que o agente respondeu se tem vidros fumados tem que estar no livrete , tem que ir a uma inspeção b e ir averbar no livrete...
bem isto so mesmo neste pais , a verdade é que eles tem o poder que fazer isso , de mandar , para inspeção b em caso de duvidas ...
isto é no mínimo caricato , um carro de origem que vem com os vidros fumados temos que ir legalizar ? é estúpido e nem sequer existe
o agente que fez isso nao tem o mínimo conhecimento do que estava a fazer ... eu disse isso ao meu primo para dizer ao amigo
mas ele diz que o rapaz vai legalizar para não ter mais problemas ...
mais uma vez é o excelente pais que temos ...
um amigo do meu primo mandaram no parar , com uma carrinha que nao me lembro qual ... mas carrinha essa que tinha os vidros de origem fumados de origem , so os de traz ... pronto completamente de origem ...
mandaram no parar , e multaram pk tinha que estar nos documentos . o rapaz disse que é de origem nao era película nem nada ...
ao que o agente respondeu se tem vidros fumados tem que estar no livrete , tem que ir a uma inspeção b e ir averbar no livrete...
bem isto so mesmo neste pais , a verdade é que eles tem o poder que fazer isso , de mandar , para inspeção b em caso de duvidas ...
isto é no mínimo caricato , um carro de origem que vem com os vidros fumados temos que ir legalizar ? é estúpido e nem sequer existe
o agente que fez isso nao tem o mínimo conhecimento do que estava a fazer ... eu disse isso ao meu primo para dizer ao amigo
mas ele diz que o rapaz vai legalizar para não ter mais problemas ...
mais uma vez é o excelente pais que temos ...