Fantastico,gt1progman Escreveu:
A BMW poupa nos pinos e fios, assim basta olhar (com olhos de ver) para a ficha OBD e ver quais são os pinos que estão presentes. Ou estão os pinos 7 e 8 o que significa que o carro é pré DCAN ou então estão os pinos 6 e 14, que significa que o carro é DCAN.
Estes são os unicos sinais que necessitam de serem cortados pois é através deles que é feita a comunicação entre qualquer coisa na porta OBD e a gateway do carro.
Isto é válido para um Exx porque os Fxx podem usar outros pinos.
Há pinos que estão sempre presentes e que não vale a pena mexer:
1 - sinal de ignição
4 e 5 - massa (borne 50)
9 - sinal de rotações do motor
16 - Tensão 12v (borne 30)
Era mesmo isto que eu precisava de saber.
Vou ver se passo num eletrecista AUTO para ver o que se pode fazer.
Nos dias que correm temos de nos defender com todas as armas possiveis.
Se podermos atrasar nem que seja 2-3 minutos o roubo do nosso carro pode ser a diferença entre roubarem o nosso ou o do lado.
abraço e obrigado a todos que ajudaram.
"mlpk" se encontrares esse topico estrangeiro podes postar aqui para dar uma vista de olhos.