Corta corrente (corte OBD)

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Corta corrente (corte OBD)

Mensagem por Metralha »

gt1progman Escreveu:
A BMW poupa nos pinos e fios, assim basta olhar (com olhos de ver) para a ficha OBD e ver quais são os pinos que estão presentes. Ou estão os pinos 7 e 8 o que significa que o carro é pré DCAN ou então estão os pinos 6 e 14, que significa que o carro é DCAN.
Estes são os unicos sinais que necessitam de serem cortados pois é através deles que é feita a comunicação entre qualquer coisa na porta OBD e a gateway do carro.

Isto é válido para um Exx porque os Fxx podem usar outros pinos.
Há pinos que estão sempre presentes e que não vale a pena mexer:
1 - sinal de ignição
4 e 5 - massa (borne 50)
9 - sinal de rotações do motor
16 - Tensão 12v (borne 30)
Fantastico,
Era mesmo isto que eu precisava de saber.
Vou ver se passo num eletrecista AUTO para ver o que se pode fazer.

Nos dias que correm temos de nos defender com todas as armas possiveis.
Se podermos atrasar nem que seja 2-3 minutos o roubo do nosso carro pode ser a diferença entre roubarem o nosso ou o do lado.

abraço e obrigado a todos que ajudaram.

"mlpk" se encontrares esse topico estrangeiro podes postar aqui para dar uma vista de olhos.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

vou fazer mais uma busca. mas sabes que estas coisas so aparecem quando nao procuramos por elas loolsalvo erro era tambem num serie 1
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

mlpk Escreveu:isso es so tu a dizer para criar medo aos ladroes
=P
ahah
agora fora de bricadeiras.....
acedendo a ficha obd ele nao dou a volta a esse sistema tambem?
lol

Penso que não... dá anomalia mas não a conseguem detectar...

Por acaso gostava de saber como é feito, mas o segredo deles é a alma do negócio...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

gt1progman Escreveu:
AMS Escreveu:Tenho um sistema da cartrack com corte de motor, mas não sei como é feito.

O que posso dizer é que todo o carro fica com corrente, mas do motor nem sinal de vida, nem ao arranque dá... não sei mesmo onde está ligado... :?

Espero não te alarmar ou dar uma info errada, mas isso pode valer de pouco quando alguém usar um inibidor de GSM.
Penso que esses sistemas o que fazem é comunicar através de GSM a localização do carro que é obtida através de GPS. Depois provavelmente recebem um comando através de GSM para cortar a corrente a unidade de comando do motor.

Se isto funcionar assim como digo (e relembro que posso estar errado) um inibidor de sinal GSM é suficiente para evitar que o sistema receba o comando de corte de corrente.
Sim penso que tens razão, mas para usarem um inibidor de sinal GSM, à partida só desconfiando que o carro possa estar equipado com um sistema localização e corte de motor.
De qualquer das maneiras, a partir do momento que se faça o corte, mesmo que usem o inibidor de nada servirá porque o corte já foi feito.
Se usarem o inibidor, bloquearão o sinal de GSM, mas a localização do carro continua activa por GPS.
Eu optei por uma solução destas, desde que em 2009 fiquei sem o meu 123d à porta de casa, com 50000km e um ano... :cry:
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

acho que deves confirmar se é mesmo assim porque desconfio que o sistema de localização através de GPS seja algo unidirecional em termos de GPS, ou seja simplesmente os satélites simplesmente enviam mensagens de posição com uma marca temporal e depois é o equipamento cá em baixo que calcula a posição fazendo a triangulação com base na posição e do tempo que as mensagens demoraram a chegar. Se for assim a comunicação é feita apenas no sentido satélite -> dispositivo GPS. Depois o sistema GSM encarrega-se de enviar a posição calculada pelo dispositivo GPS para a central que faz o rastreio da localização, ou seja o inibidor de GSM evita que saibas onde esta o carro.
No entanto eu nunca li nada sobre estes sistemas e posso estar enganado, daí ser importante confirmares.

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Nada como um corte corrente bem escondido ;)
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

Metralha Escreveu:Nada como um corte corrente bem escondido ;)
e uma tranca na direcção old school...

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

Marco c Escreveu:
Metralha Escreveu:Nada como um corte corrente bem escondido ;)
e uma tranca na direcção old school...
great
ja te tinha falado acima num disclock =)
mlpk
classificados

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

vão mas é fazer actualizaçao ao software do carro, já existe uma update para o o modulo CAS, e parece que inibe aqueles programadores de chaves, de codificar novas chaves. pelo que me disseram na bmw, os carros roubados e recuperados, foram lá levados para fazerem esse update. eu fiz update ao software todo do carro faz 15 dias.
se quiserem, desliguem a ficha obd por trás da forra, e ta feito...

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Essa seria a melhor decisão, mas pelo que sei nunca saiu para a rua uma informação oficial da bmw dizendo que após essa actualização o problema de programação "pirata" de chaves estaria resolvido...
Ainda há outro senão que é o facto de algumas oficinas não se responsabilizarem por falhas durante as programações, o que representa um risco para o proprietário. O software nas oficinas não actualiza apenas uma ecu mas sim todas.

Filipe_123
Membro Iniciado
Registado: 29 jan 2012, 01:13
O meu Carro:: BMW 420d F36

Mensagem por Filipe_123 »

Não é com isto que os gatunos andam a roubar carros??

http://www.custojusto.pt/Porto/Pecas-ca ... htm?xtcr=2&

Por aquilo que vi num video parece o mesmo e esta ai a venda ao que pareçe!!! :evil:

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

Filipe_123 Escreveu:Não é com isto que os gatunos andam a roubar carros??

Por aquilo que vi num video parece o mesmo e esta ai a venda ao que pareçe!!! :evil:

:lol: :naonao

lol se fosse isso a esse preço mandava ja vir um
=)
mlpk
classificados

Filipe_123
Membro Iniciado

mlpk Escreveu:
Filipe_123 Escreveu:Não é com isto que os gatunos andam a roubar carros??

:lol: :naonao

lol se fosse isso a esse preço mandava ja vir um
=)
lol,também se fosse esse o preço estavamos todos lixados,até os putos com 15 anos compravam e andavam a roubar!
Mas o aparelho pareçe ser tal e qual ao do video que vi aqui num tópico,o gajo encostava ali o comando e voilá.pronto a ligar o carro!!

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

bem como tinha dito a bocado
ta aqui a info que ja tinha visto
atençao que nao li tudo. li pouco ou nada.
pois acho que pelo menos desse mal nao sofro
http://www.m3post.com/forums/showthread.php?p=12273437

so que afinal os gajos falam em cortar o 1 e 16
e como o gt1 inteligentemente interviu e bem... nesses nao vale a pena cortar... porque eles podem sempre ir buscar 12v a outro lado
tem de se cortar os de comuniçao
mas o sistema e o mesmo. so se troca os fios

falam ainda nesse tocipo num adaptador
penso que passa por trocar a pinagem na ficha OBD II do carro. e depois ter um conversor que nao e nada mais que um componente estilo extensao com uma ponta macho e outra femea de modo as ligaçoes no interior voltar a pinagem correcta. e usa se esse adaptador cada vez que se pretende ligar a maquina

a proposito do upgrad de software descobri isto

''You may remember that a while back we posted an article in which it was detailed how a BMW can be stolen with relative ease, by accessing the car’s OBD II port, and programming in a blank key. The thefts reportedly only took place in the UK, so now BMW’s UK branch are offering owners a solution for the problem, free of charge.

The problem affects cars build between September 2007 and 2011, and these are exactly the cars BMW hopes to get back to the garage to apply the fix. It consists of a simple software upgrade which completely eliminates the risk. Currently, the fix is only available on the X5 and X6, yet it will become available for the rest of the range of affected car in about 8 weeks-time.

BMW recommend that owners should park their cars in secure locations, the official statement being: “Whereever possible park your car out of sight, in a locked garage or under the cover of CCTV cameras.”''

byhttp://www.autoevolution.com/news/bmw-o ... 49641.html

podem sempre optar por isto
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... 8TFBAWyrHA
mlpk
classificados

Filipe_123
Membro Iniciado

Mais vale optar por isto do video http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... 8TFBAWyrHA
Acho que vai ser a minha proxima mod :lol1 :lol1

Responder

Voltar para “Discussão Geral”