Tá a surgir a possibilidade de troca BMW S1 por Honda Accord

Área de discussão geral

Moderador: Staff

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Re: Tá a surgir a possibilidade de troca BMW S1 por Honda Ac

Mensagem por BRM »

Creio que a BMW, a medio prazo vá desvalorizar e bem, então com o motor N47.
O Honda é mais exclusivo, e por ser de um segmento acima, seja superior. Agora é uma questão de experimentares.

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

BRM Escreveu:Creio que a BMW, a medio prazo vá desvalorizar e bem, então com o motor N47.
O Honda é mais exclusivo, e por ser de um segmento acima, seja superior. Agora é uma questão de experimentares.
Quanto ao motor N47, o vendedor da BMW desvalorizou o assunto dizendo que são casos pontuais e afirmou que são bons motores que qualquer marca tem os seus erros de fabrico.
Eu só penso "Meu Deus" isto dos carro é uma ciganada pior que a raça, sem despeito para com os ciganos que a mim nunca me fizeram mal algum.

Já tá a desvalorizar na AMG Car do Seixal dão 11.000 euros. O gajo da Honda que é em Santarém dava sem ver 16.000 euros e talvez chegasse aos 17.000 euros se realmente o carro estive mt bom. Ou seja dá-me a sensação que tudo depende das zonas, concessionários, vendedores, outras terem barriga mais cheia q outros, etc..

Se calhar até seria uma boa oportunidade de ter um bom carro familiar, mas por outro lado talvez não. Se calhar apesar de ter tudo e ser familiar não dava gozo que os BMW dão, que continuo para mim a BMW é a minha eleição, design, pernformances, gozo de condução seja carro normal ou mais desportivo só que irrita-me acima de tudo preocupa-me se no futuro não irei ter disabores e abrir bem a carteira por causa do que se passa com estes motores N47.

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Mas já deu algum problema esse N47? Que problemas tiveste no S1?

Eu tenho uma E91 cá em casa 320d 177cv com o famoso N47.

Até agora é meter gasoleo e andar, quando fizer barulho de distribuição logo se troca.

Não vale a pena sofrer por antecipação. Curte o carro, distruta-o e não estejas preocupado com isso.

Há-de sempre haver problemas em qualquer marca e modelo, uns mais graves que outros mas nada dura para sempre e cada vez mais os automoveis são "descartáveis".

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Crow Escreveu:Mas já deu algum problema esse N47? Que problemas tiveste no S1?

Eu tenho uma E91 cá em casa 320d 177cv com o famoso N47.

Até agora é meter gasoleo e andar, quando fizer barulho de distribuição logo se troca.

Não vale a pena sofrer por antecipação. Curte o carro, distruta-o e não estejas preocupado com isso.

Há-de sempre haver problemas em qualquer marca e modelo, uns mais graves que outros mas nada dura para sempre e cada vez mais os automoveis são "descartáveis".

Até agora nada, revisões na marca e em 3 anos que o tenho 0 problemas. Mas ando alarmado com esse problema pq uma simples substituição são kuase 2000 euros(abuso de um componente dito vitalicio) e depois se há raio mesmo é motor novo ou reconstruído para cima de 3000 euros ou mais.

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Com revisões na marca existe "goodwill" em que pagas a mão de obra pelo que sei, não chega nem perto dos 2000 euros que falas.
Não existe nada vitalicio. ;)

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

O Honda em questão é um veiculo na minha opinião dos hondas mais bonitos que lançaram.

Contudo claro que o teu 118d pode contar com o problema da corrente mas se fosse eu creio que mantinha o BMW. Para mim existem 3 marcas de qualidade, sendo essas BMW, Audi e Mercedes.

Por ventura, arranja-se até bons negócios por veículos de outras marcas em que se justifique essa causa. Sendo gostos, performance,etc
O que importa mesmo é que tu gostes.

Crow Escreveu:Com revisões na marca existe "goodwill" em que pagas a mão de obra pelo que sei, não chega nem perto dos 2000 euros que falas.
Não existe nada vitalicio. ;)
Sublinho. A politica goodwill resume-se à própria BMW assumir o problema e reparar o mesmo, seja qual for o valor de reparação. Contudo tens de pagar a mão-de-obra e revisões e tudo feito na marca para que essa politica seja posta em acção. Claro que com estes termos a BMW fica sempre a ganhar pois o prejuízo que tem é muito menor do que estar a fazer um recall. Mais resumidamente, eu chamo-lhes de ladrões, mas pronto BMW é BMW. :wink1 :lovebmw

Um abraço

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

O tema foi encerrado!! Estou em negociações e à espera que saia a aprovação para um S3 E90, esse sim é sedan bonito e BMW acima de tudo. Não se consegue conduzir um carro que não seja BMW.

santosjoao
Membro Juvenil
Registado: 06 jun 2012, 13:54
O meu Carro:: BMW 120d

Mensagem por santosjoao »

Só uma coisa. O S3 E90 que tens em vista é pós 2007?? Se for tem exactamente o mesmo motor N47 que o teu ;)

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

santosjoao Escreveu:Só uma coisa. O S3 E90 que tens em vista é pós 2007?? Se for tem exactamente o mesmo motor N47 que o teu ;)

O
carro é de 04/2006
Última edição por nlg em 09 jul 2013, 22:34, editado 1 vez no total.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

e então?
queres o tópico encerrado?
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Fábio_Rosendo
Membro Iniciado
Registado: 08 jul 2013, 15:02
O meu Carro:: BMW 320d E46- 1998

Mensagem por Fábio_Rosendo »

Os Hondas no geral, são bons carros, a nível de mecânica bastante fiáveis, esta é a opinião geral. Mas vais trocar um BMW por um Honda?? A menos que ele esteja a "parir" por todos os lados, desaconselho vivamente. Se trocares, troca pela mesma marca ou por um Audi, por exemplo.

Abraço.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Fábio_Rosendo Escreveu:Os Hondas no geral, são bons carros, a nível de mecânica bastante fiáveis, esta é a opinião geral. Mas vais trocar um BMW por um Honda?? A menos que ele esteja a "parir" por todos os lados, desaconselho vivamente. Se trocares, troca pela mesma marca ou por um Audi, por exemplo.

Abraço.

Sim se for é por BMW e só por BMW seja agora se conseguir o S3 que tou à espera de resposta, seja num futuro.
Audi tb não me convence só do A5 para cima.

BMW é BMW só quem conduz um todos os dias é q sabe entender o que se quer dizer.

night1990
Membro Juvenil
Registado: 13 fev 2011, 02:12
O meu Carro:: BMW 118D

Mensagem por night1990 »

Sabes porque é que na BMW te dão 11000 pelo teu carro?
Porque sabem a m***a que eles fazem.
a uns 4 meses troquei o meu e o que me davam por ele era sempre a volta disso o melhor que consegui foram 13000 euros era de 12/2007, sabes o que me diziam esse motor da problemas de corrente.
se ficas com o teu pelo valor comercial esquece que o problema é conhecido e vais ter uma desvalorização superior se o problema chegar aos media.
eu não olhava duas vezes em trocar pelo Honda é sem duvida a marca mais fiável que podes ter já deram provas disso e vai sempre valer mais dinheiro que o 118d por varias razoes.
troquei o meu por uma Volvo V50 1.6d e digo-te a única coisa que sinto um pouco de falta as vezes é a disponibilidade do motor mas de resto mais confortável, por incrível que parece mais seguro tenho jante 17 com uma qualidade de construção muito superior ao serie 1 e também melhor que a serie 3 é muito bem isolado mas ouve-se um pouco de rolamento dos pneus no paralelo mas também pode ser dos mesmo ou de ter jante 17.só mudo de correia aos 240000 ou 10 anos e fica-me a 1/4 do preço de mudar a corrente ao BMW se partir um motor arranjo um bloco 1.6 PSA e ta feito não preciso de dar balúrdios por motores que depois podem partir por defeito de uma corrente, rolamento ou bomba de óleo vá-se la saber."desculpa também o desabafo"

dtv
Membro Iniciado
Registado: 04 set 2013, 12:46
O meu Carro:: 116d ED line sport

Mensagem por dtv »

wurth Escreveu:Financeiramente justifica a troca do 118??
??? neste momento no standvirtual o 118d de 2007 mais caro é 19500 euros. se te dão 19500 pelo teu é aceitar já. honda accord boa escolha. fiabilidade muito superior ao BMW. o que perdes em comportamento em curva, é largamente compensado pela percepção de qualidade bem maior no honda e melhor conforto.

dtv
Membro Iniciado
Registado: 04 set 2013, 12:46
O meu Carro:: 116d ED line sport

Mensagem por dtv »

dtv Escreveu:
wurth Escreveu:Financeiramente justifica a troca do 118??
??? neste momento no standvirtual o 118d de 2007 mais caro é 19500 euros. se te dão 19500 pelo teu é aceitar já. honda accord boa escolha. fiabilidade muito superior ao BMW. o que perdes em comportamento em curva, é largamente compensado pela percepção de qualidade bem maior no honda e melhor conforto.
enganei-me. 17500 é o valor mais elevado de um 118d à venda neste momento, usando como referência o standvirtual. trocá-lo por um carro de 19500 euros é sempre um negócio a considerar...

Responder

Voltar para “Discussão Geral”