Caros,
OPERAÇÃO SUBSTITUIÇÃO DE AJUSTES COMPLETADA COM SUCESSO!!!!!!!
Após reunir todo o material necessário eis que decidi por mãos à obra!! Ao fim de 3 horas e muita luta, feridas pelas mãos, algumas frustrações, consegui trocar os ajustes do meu carro. A parte mais difícil foi sem dúvida remover o vidro do farol. A cola com que esses filhos da p*** da Hella usaram para selar o farol é muito resistente. Tive de passar inúmeras vezes com a pistola de ar quente e com muita paciência ir abrindo o farol. Depois lutei bastante para tirar o motor de nivelação. Mas depois descobri como tirá-lo. Felizmente não parti nada. Por fim, outra luta foi tirar os restos dos ajustes anteriores, cujas cabeças ficaram encravadas no farol. Tive de ter muita paciência com estes também.
Estou satisfeito porque consegui trocar os ajustes sem partir nada :fixe Aproveitei para limpar o farol por dentro que estava cheio de poeira. Agora estou na dúvida se vale a pena abrir o outro farol e limpá-lo.
Faróis desajustados e IPO
Moderador: Staff
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1901
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: Faróis desajustados e IPO
heheheherafias Escreveu:Caros,
OPERAÇÃO SUBSTITUIÇÃO DE AJUSTES COMPLETADA COM SUCESSO!!!!!!!
Após reunir todo o material necessário eis que decidi por mãos à obra!! Ao fim de 3 horas e muita luta, feridas pelas mãos, algumas frustrações, consegui trocar os ajustes do meu carro. A parte mais difícil foi sem dúvida remover o vidro do farol. A cola com que esses filhos da p*** da Hella usaram para selar o farol é muito resistente. Tive de passar inúmeras vezes com a pistola de ar quente e com muita paciência ir abrindo o farol. Depois lutei bastante para tirar o motor de nivelação. Mas depois descobri como tirá-lo. Felizmente não parti nada. Por fim, outra luta foi tirar os restos dos ajustes anteriores, cujas cabeças ficaram encravadas no farol. Tive de ter muita paciência com estes também.
Estou satisfeito porque consegui trocar os ajustes sem partir nada :fixe Aproveitei para limpar o farol por dentro que estava cheio de poeira. Agora estou na dúvida se vale a pena abrir o outro farol e limpá-lo.
Por acaso é grande briga sim senhor.
Eu não mexi na outra optica, passei pelo mesmo que tu, feridas, paciencia, cola nas mãos, nos pés, etc... etc...
ainda bem que correu bem

jmcdpereira
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1722
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
- Localização: Brandoa, Amadora
Re: Faróis desajustados e IPO
Depesas:
- Ajustes novos: 8 Euros (eBay)
- Pistola de ar quente Ryobi; 40 Euros (Leroy Merlin)
- Espátula: 3 Euros (Leroy Merlin)
Próximo passo é acertar os faróis numa oficina e ir a IPO. Ah, já me esquecia: Comprar uns LEDs CREE e transformar os Angel Eyes em luzes diurnas :fixe
---- update 06/08/2013 -----------
Decidi abrir o outro farol também para realizar uma limpeza. É que nota-se o contraste entre eles. Dum lado um farol "novo" e do outro todo baço de poeira por dentro.
- Ajustes novos: 8 Euros (eBay)
- Pistola de ar quente Ryobi; 40 Euros (Leroy Merlin)
- Espátula: 3 Euros (Leroy Merlin)
Próximo passo é acertar os faróis numa oficina e ir a IPO. Ah, já me esquecia: Comprar uns LEDs CREE e transformar os Angel Eyes em luzes diurnas :fixe
---- update 06/08/2013 -----------
Decidi abrir o outro farol também para realizar uma limpeza. É que nota-se o contraste entre eles. Dum lado um farol "novo" e do outro todo baço de poeira por dentro.