BMW M4 COUPE CONCEPT

Área de discussão geral

Moderador: Staff

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Re: BMW M4 COUPE CONCEPT

Mensagem por BRM »

Poque razão existe a serie 4?

Este belo coupé podia bem ser o Novo M3. Com tanta serie e opções, não sei a onde isto vai parar.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

lógicas de mercado, principalmente do mercado americano que é o principal das marcas premium europeias.

se repararem tanto a mercedes como a audi tem uma gama vasta, a bmw está a seguir o mesmo caminho para abranger o máximo possivel de clientes.

penso que a serie 4 tem como objectivo descolar-se da serie 3, deixando à serie 3 os sedan e tourings, portanto uma linha mais clássica, e a serie 4 como uma gama à parte dedicada a um cliente que prefere uma linha mais desportiva.

até aqui aquilo que se tinha era uma gama que era a serie 3, e depois pegava-se nessa gama e fazia-se um desportivo (M3), o que no fundo levava muitos (aqueles que conhecem pouco de carros) a acharem que era um serie 3 mais potente.

aqui cria-se uma diferenciação completa com uma nova gama que separa as aguas, sendo a serie 4 unica e exclusivamente dedicada aos coupés ao invés de se ter tudo na mesma gama, ao mesmo tempo que se aumenta o portfolio da marca.

é uma questão de marcado que certamente os mais puristas vão achar errada, mas que na generalidade vai abraçar uma maior franja de clientela, e enganem-se os que pensam que as coisas são feitas ao calhas e sem orientação.
cada novo modelo, cada nova gama, no fundo cada passo que as marcas dão ao meterem um modelo no mercado, obedece a criteriosos estudos de mercado, e na actualidade é uma maior diferenciação e personalização que as pessoas pretendem, é que até aqui um M3 não deixava de ser um serie 3, mesmo que fosse completamente diferente dos serie 3 normais, agora passa a ser uma gama à parte o que de certa forma separa completamente a exclusividade de um carro deste tipo, de um mais mundano e banal serie 3.

e isto que o marcado quer, é isto que as marcas lhe estão a dar, e quanto a mim de forma acertada. :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Mensagem por BRM »

Obrigado pela explicação, Marco!

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d