Aditivo óleo

Área de discussão geral

Moderador: Staff

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Aditivo óleo

Mensagem por navigator »

dp123d, a decisão deveria passar por analisar o teu caso. O carro tem muitos km? Faz muitos km anuais? Gasta óleo? Faz fumo? Também tens os de limpeza de injecção.

Se o carro estiver em boas condições e fizeres as revisões a tempo e horas e a levar bons óleos como o que vais pôr, não vejo necessidade. Os fabricantes não conceberam os motores para trabalhar com isso e têm longevidade em mente. Se não puseres, não vai comprometer nada, certo?! Mas se estás curioso, experimenta.
Imagem

dp123d
Membro Junior
Registado: 18 jul 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 123d E81 - 2008

Mensagem por dp123d »

Faço uns 15 a 18mil por ano...é uma revisão.

Troquei agr óleo e de facto fica logo com outro som... Não meti aditivo nenhum. Usei castrol edge 10w60 fst. O carro tem 118mil km e não revela nenhum problema, nem fumo nem nada disso...só leva ultimate diesel e miminhos...

Estou a pensar comprar uma c-max pó dia a dia e para a família...manutenção barata, economica e duradoura... Mas n vendo o bmw.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

dp123d Escreveu:Faço uns 15 a 18mil por ano...é uma revisão.

Troquei agr óleo e de facto fica logo com outro som... Não meti aditivo nenhum. Usei castrol edge 10w60 fst. O carro tem 118mil km e não revela nenhum problema, nem fumo nem nada disso...só leva ultimate diesel e miminhos...

Estou a pensar comprar uma c-max pó dia a dia e para a família...manutenção barata, economica e duradoura... Mas n vendo o bmw.
Nao Sou fan da mecanica da Ford.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

dp123d
Membro Junior
Registado: 18 jul 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 123d E81 - 2008

Mensagem por dp123d »

Ainda bem que não és porque aquilo também não e motor 100% ford. É psa e de ford tem pouco, no entanto a curvar e a travar comparando com scenic e c4picassos e touran da 15-0... Sei do que falo porque na família já houve todas as que falei. A c-max foi vendida com 270mil e tava impec de tudo... Levou uma embraiagem aos 190mil.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Expliquei-me mal :rezar ,deveria dizer que os modelos atè 2005 deu muitos problemas.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Bom, depois de um depósito completo, sem ter qualquer tipo de cuidado adicional em termos de consumos, posso dar o feedback do Liqui Molly Motor Protect. Só para ressuscitrar este tópico dos aditivos. :D

No Honda, as duas médias anteriores foram de 7.75 e 7.93L/100. Coloquei na última muda o motor protect da liqui molly e usei a o mesmo óleo de sempre, o Castrol Edge Sport 0w40.
Esta última média foi de 7.45L/100. As temperaturas não se alteraram, os percursos não se alteraram, a condução não se alterou. Apenas foi mudado o óleo e colocado o aditivo da Liqui Molly. Todos os factores que poderiam influenciar a média, permaneceram na mesma.

Além da redução do consumo, notei de imediato uma redução do ruído de motor, bem diferente daquela que se nota aquando da colocação de óleo novo.
Em termos de resposta, notei uma resposta ligeiramente mais rápida, mas algo muito ténue. Pode no enctanto ser impressão minha.

O próximo a ser testado vai ser o Ceratec, também da Liqui Molly, junto com Edge 5w30 FST, no bimmer. O Motor protect meteu a fasquia bem alto. Será que o Ceratec consegue igualar?
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

Junglas Escreveu:Bom, depois de um depósito completo, sem ter qualquer tipo de cuidado adicional em termos de consumos, posso dar o feedback do Liqui Molly Motor Protect. Só para ressuscitrar este tópico dos aditivos. :D

No Honda, as duas médias anteriores foram de 7.75 e 7.93L/100. Coloquei na última muda o motor protect da liqui molly e usei a o mesmo óleo de sempre, o Castrol Edge Sport 0w40.
Esta última média foi de 7.45L/100. As temperaturas não se alteraram, os percursos não se alteraram, a condução não se alterou. Apenas foi mudado o óleo e colocado o aditivo da Liqui Molly. Todos os factores que poderiam influenciar a média, permaneceram na mesma.

Além da redução do consumo, notei de imediato uma redução do ruído de motor, bem diferente daquela que se nota aquando da colocação de óleo novo.
Em termos de resposta, notei uma resposta ligeiramente mais rápida, mas algo muito ténue. Pode no enctanto ser impressão minha.

O próximo a ser testado vai ser o Ceratec, também da Liqui Molly, junto com Edge 5w30 FST, no bimmer. O Motor protect meteu a fasquia bem alto. Será que o Ceratec consegue igualar?

O ceratec é o top class da Liquimoly. Vais ficar surpreendido. :)

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

MIKEV Escreveu: O ceratec é o top class da Liquimoly. Vais ficar surpreendido. :)
Fartei-me de lêr as especificações de um e do outro, e não consegui encontrar diferenças entre eles. :D
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

O Ceratec é mais indicado para motores de alta performance. Possui partículas de cerâmica de protegem os motores que atingem temperaturas acima do comum.

Não tem nada a ver com o que já usaste... ;)

Responder

Voltar para “Discussão Geral”