o melhor e o pior bmw de sempre
Moderador: Staff
- balakov
- Membro Junior
- Mensagens: 581
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
- Localização: Nice, França
Re: o melhor e o pior bmw de sempre
Ainda não disse o meu top...
Top 5+
1ºE24 (preferência no ///M6) - Lindo de morrer, imponência inigualável, embora ninguém elogio o handling é o meu BMW de topo.
2ºE30 (preferência no ///M3) - Um dos BMW com maior história de de maior purismo desportivo, traça o equilíbrio perfeito entre um carro de estrada e uma máquina de competição)
3ºE31 (preferência no 850 CSi) - Pena não ter saído o M8, mas este 850 mesmo nunca o ter visto parece BRUTAL.
4º507 (preferência em vermelho) - Clássico, com uma imagem muito marcante para mim quando se fala na origem BMW e nos primeiros roadsters.
5ºE60 (preferência ///M5) - S85 V10 que para mim é o melhor motor actual BMW, consegue ser um carro extremamente dinâmico e aquele ronco V10 é a minha preferência de música a conduzir
6ºE92 (preferência ///M3) - Inovador em tudo, V8 mais tecnológico do mundo e boas prestações e eficácia com uma electrónica acessível e com impacto na condução dos mais puristas aos que se ficam apenas por andar de carro)
7ºE34 (preferência ///M5) - Carro com muita imagem e imponência, um chassis grande que não chega a dar para banheira mas chega a dar para alguma dinâmica apurada para um carro tão pesado da classe.
8º2002 - Não sou do seu tempo para conhecer ao todo o seu impacto no seio da marca mas reconheço todo o potencial e a nova era que marcou tanto no desporto como na estrada.
9º///M1 - Grande história no desporto, na estrada foi completamente banalizado por concorrentes e pelos fracassos no seu desenvolvimento.
10ºF01 - Adoro a imponência de um carro "à patrão" e como consegue ter conforto e grande eficácia tanto nas performances como no rendimento para um carro de grandes dimensões
Top -
Não tenho casos particulares para aqui colocar, não é por cobardia nem por ignorância, apenas acho que todos merecem ser BMW desde que sejam criados pela BMW, especial desagrando para a maioria dos SUV que como já disseram querem servir para tudo mas não servem para nada, o pior exemplo é o que infelizmente gosto mais, o X6 que têm uma imponência inconfundível e adoro o seu estilo...
Top 5+
1ºE24 (preferência no ///M6) - Lindo de morrer, imponência inigualável, embora ninguém elogio o handling é o meu BMW de topo.
2ºE30 (preferência no ///M3) - Um dos BMW com maior história de de maior purismo desportivo, traça o equilíbrio perfeito entre um carro de estrada e uma máquina de competição)
3ºE31 (preferência no 850 CSi) - Pena não ter saído o M8, mas este 850 mesmo nunca o ter visto parece BRUTAL.
4º507 (preferência em vermelho) - Clássico, com uma imagem muito marcante para mim quando se fala na origem BMW e nos primeiros roadsters.
5ºE60 (preferência ///M5) - S85 V10 que para mim é o melhor motor actual BMW, consegue ser um carro extremamente dinâmico e aquele ronco V10 é a minha preferência de música a conduzir
6ºE92 (preferência ///M3) - Inovador em tudo, V8 mais tecnológico do mundo e boas prestações e eficácia com uma electrónica acessível e com impacto na condução dos mais puristas aos que se ficam apenas por andar de carro)
7ºE34 (preferência ///M5) - Carro com muita imagem e imponência, um chassis grande que não chega a dar para banheira mas chega a dar para alguma dinâmica apurada para um carro tão pesado da classe.
8º2002 - Não sou do seu tempo para conhecer ao todo o seu impacto no seio da marca mas reconheço todo o potencial e a nova era que marcou tanto no desporto como na estrada.
9º///M1 - Grande história no desporto, na estrada foi completamente banalizado por concorrentes e pelos fracassos no seu desenvolvimento.
10ºF01 - Adoro a imponência de um carro "à patrão" e como consegue ter conforto e grande eficácia tanto nas performances como no rendimento para um carro de grandes dimensões
Top -
Não tenho casos particulares para aqui colocar, não é por cobardia nem por ignorância, apenas acho que todos merecem ser BMW desde que sejam criados pela BMW, especial desagrando para a maioria dos SUV que como já disseram querem servir para tudo mas não servem para nada, o pior exemplo é o que infelizmente gosto mais, o X6 que têm uma imponência inconfundível e adoro o seu estilo...

-
- Membro Junior
- Mensagens: 480
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
- Localização: Ericeira
Re: o melhor e o pior bmw de sempre
Marco, o Isetta pode ser uma curiosidade engraçada no percurso da BMW, até porque a salvou da falência, mas daí até ser um bom BMW, com todas as características que se espera que um BMW tenha quer ao nível do design, das performances, da qualidade ou do carácter desportivo, vai uma distância enorme.marco pires Escreveu:...o isetta?
Eu não consigo pôr nenhum BMW como sendo o pior BMW, porque todos têem a sua importância, por esta ou aquela razão, no historial da marca, mas o Isetta é daqueles poucos BMW's que eu não me importo de não ter, e não fico nada triste se nunca vier a ter.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
Re: o melhor e o pior bmw de sempre
coisa que o z3 mais tem é beleza ( excepto z3m ) :duh :desconfiadoDavid Escreveu:O Z3 é um compact mais "bonitinho"
isso nao e ser lider de mercado, é ser o favorito nesses aspectos. o Lider de mercado é acerca das vendas e nesse aspecto o e36 embora tenha sido muito vendido nunca foi lider de mercado..David Escreveu:O E36 foi sempre o lider de mercado face aos concorrentes no que diz respeito ao prazer de condução e aptidões dinâmicas. Sem duvida que um classe C da mesma época era melhor construído...mas esse classe C era melhor construído do que o seu irmão mais novo que o sucedeu...era um carro realmente solido (simples e com materiais bons e bem montados). Andei bastantes vezes nesses classes C


Re: o melhor e o pior bmw de sempre
Atencao, o isetta naquele tempo era bom, pois era o que as pessoas queriam, que lhes enchiam as medidas. Nao se pensava ainda que a bmw fosse uma marca como é hoje, a notoriedade e imagem da marca embora sendo sempre positiva, mudou bastante de geracao em geracao. O isetta era pequeno, simples, futurista e fiavel e as pessoas queriam isso! a BMW sem duvida que ganhou. O Isetta fez o suceso da marca mas nao definiu a ideia do que se procura quando se compra um BMW = desportivo e poderoso como hj em dia.
Para mim o Isetta é um icone historico da marca mas nao entra nem no meu top + nem no meu top -
abraco
Para mim o Isetta é um icone historico da marca mas nao entra nem no meu top + nem no meu top -
abraco


-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: o melhor e o pior bmw de sempre
o issetta parece o serie 5 gt.. horrivel lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- wurth
- Membro Gold
- Mensagens: 1409
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
- Localização: Cartaxo
Re: o melhor e o pior bmw de sempre
Manuel S. Escreveu:esse tinha kit m e jante m6
..jante 6" :lol1
-
- Membro Junior
- Mensagens: 480
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
- Localização: Ericeira
Re: o melhor e o pior bmw de sempre
O Isetta era o que as pessoas queriam, porque não tinham dinheiro para mais naquela altura do pós-guerra em que a economia dos principais países Europeus estava de rastos, e não porque fosse um bom carro.Manuel S. Escreveu:Atencao, o isetta naquele tempo era bom, pois era o que as pessoas queriam, que lhes enchiam as medidas. Nao se pensava ainda que a bmw fosse uma marca como é hoje, a notoriedade e imagem da marca embora sendo sempre positiva, mudou bastante de geracao em geracao. O isetta era pequeno, simples, futurista e fiavel e as pessoas queriam isso! a BMW sem duvida que ganhou. O Isetta fez o suceso da marca mas nao definiu a ideia do que se procura quando se compra um BMW = desportivo e poderoso como hj em dia.
Para mim o Isetta é um icone historico da marca mas nao entra nem no meu top + nem no meu top -
E da maneira como expões o assunto parece que a BMW começou por construir Isettas e só depois evoluiu para aquilo que é hoje. Nada mais falso.
A BMW começou a construir carros nos anos 30, e desde cedo os seus carros apresentavam um aspecto luxuoso e desportivo, como é o caso do 328 Roadster de 1936,

Ou o 327 de 1937,

Portanto o Isetta foi uma solução de recurso para que esta marca não desaparecesse numa altura de crise, e em boa hora o fizeram. Mas não foi, não é, nem nunca será o paradigma da imagem BMW, até porque nem sequer é um produto original BMW, já que o seu projecto é originário de Itália, e foi construído noutros países como Espanha, Bélgica, França, Brasil, Alemanha e Reino Unido, sob liença da marca italiana que o criou.
Também não entra no meu top - porque não considero o Isetta um produto genuinamente BMW, senão não tinha dúvidas nenhumas em afirmar que ele seria a pior coisinha que a BMW já construiu até hoje. Por motivos de força maior, é certo, mas isso não o torna um melhor produto.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: o melhor e o pior bmw de sempre
issetta.. jasus.. foi mesmo fase pos guerra... agora dominam o mundo eh eh
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: o melhor e o pior bmw de sempre
a cotação de um isetta em bom estado,é hoje de cerca de 14000€
no tópico que tenho aqui,com os carros todos da bmw,podem ver que se formos à origem,ou seja,o primeiro carro que a marca construiu,foi tambem ele um veiculo sob licença.
tratava-se do austin seven a que foi dado o nome de bmw 3/15.
portanto,como podem ver,a bmw começou de forma humilde a fazer carros,adquirindo licenças da austin,e só passando a produzir um veiculo próprio a partir de 1932,com o 3/20,embora aqui,ainda fosse buscar muita da sua concepção aos veiculos da austin.
o isetta foi um conceito original da italiana iso spa,a bmw adquiriu direitos de produção,e trabalhou o modelo à sua maneira,isso explica porque embora outros fabricantes,não tiveram tanto sucesso com o modelo.
o isetta foi o primeiro microcarro de produção em massa,e em 1955 foi o carro mais vendido no mundo.
marcou uma era e o veiculo perfeito para o pós-guerra,a bmw manteve practicamente inalterado o design,mas a mecanica foi totalmente reconstruida pela bmw,impossibilitando assim que qualquer peça de outros isettas produzidos por outros fabricantes,fossem aplicadas num isetta bmw e vice-versa.
o isetta é para mim uma imagem de marca da bmw,pelo menos de um periodo da história da bmw,e é hoje um carro de culto um pouco por todo o mundo,a nostalgia que inspira é semelhante à mesma que qualquer aficionado da VW,tem para com o pão de forma ou o carocha.
tenho pena que as pessoas aqui do forum que tanto gostam da bmw,não apreciem o isetta,para mim é uma peça de arte,algo de muito belo,quase pornográfico.
felizmente que a bmw preserva e sente orgulho desta parte da sua história,eu tambem.
vejam este video por favor:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hFEWiUbmZW8[/youtube]
no tópico que tenho aqui,com os carros todos da bmw,podem ver que se formos à origem,ou seja,o primeiro carro que a marca construiu,foi tambem ele um veiculo sob licença.
tratava-se do austin seven a que foi dado o nome de bmw 3/15.
portanto,como podem ver,a bmw começou de forma humilde a fazer carros,adquirindo licenças da austin,e só passando a produzir um veiculo próprio a partir de 1932,com o 3/20,embora aqui,ainda fosse buscar muita da sua concepção aos veiculos da austin.
o isetta foi um conceito original da italiana iso spa,a bmw adquiriu direitos de produção,e trabalhou o modelo à sua maneira,isso explica porque embora outros fabricantes,não tiveram tanto sucesso com o modelo.
o isetta foi o primeiro microcarro de produção em massa,e em 1955 foi o carro mais vendido no mundo.
marcou uma era e o veiculo perfeito para o pós-guerra,a bmw manteve practicamente inalterado o design,mas a mecanica foi totalmente reconstruida pela bmw,impossibilitando assim que qualquer peça de outros isettas produzidos por outros fabricantes,fossem aplicadas num isetta bmw e vice-versa.
o isetta é para mim uma imagem de marca da bmw,pelo menos de um periodo da história da bmw,e é hoje um carro de culto um pouco por todo o mundo,a nostalgia que inspira é semelhante à mesma que qualquer aficionado da VW,tem para com o pão de forma ou o carocha.
tenho pena que as pessoas aqui do forum que tanto gostam da bmw,não apreciem o isetta,para mim é uma peça de arte,algo de muito belo,quase pornográfico.
felizmente que a bmw preserva e sente orgulho desta parte da sua história,eu tambem.
vejam este video por favor:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hFEWiUbmZW8[/youtube]
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: o melhor e o pior bmw de sempre
orgulho temos nos quando passamos pelo gajos do mercedes a abrir lol lol
isso sim .. faz sorrir eh eh
isso sim .. faz sorrir eh eh
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- balakov
- Membro Junior
- Mensagens: 581
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
- Localização: Nice, França
Re: o melhor e o pior bmw de sempre
X2, mas tenho raiva quando os argolas começam a ganhar cantar de galogiwasa Escreveu:orgulho temos nos quando passamos pelo gajos do mercedes a abrir lol lol
isso sim .. faz sorrir eh eh


- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: o melhor e o pior bmw de sempre
È o que faz escrever do smartphone.
Modernices.
Modernices.
Última edição por marco pires em 05 mai 2011, 18:52, editado 1 vez no total.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)