Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

serial
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2008, 19:32
O meu Carro:: EXX

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por serial »

Vieira_mar Escreveu:Bom dia

1.º Ir à BMW fazer diagnóstico;
2.º Conversar com a BMW mostrando conhecimento dos problemas;
3.º Esperar...

Abraço
MarcoG
Vou tratar disso!!!
Possivelmente devo ir á BMW em Alcabideche, junto ao CascaiShopping! Ou aconselham outra?!
Penso que a DM é só agente e não concessionário, senão ia lá.
sErIAl

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Boas pessoal.
Li atentamente este tópico e só posso louvar a iniciativa.
O que quero relatar aqui é acerca de um 123d de 2008 que aos 78000 km (+/-) partiu o motor e foi colocado outro sem qualquer custo para o cliente (segundo me disseram). Posso tentar saber pormenores mais concretos.
Sei que o carro sempre foi assistido na marca e que o pai do dono do carro tem um stand de automóveis (não sei se sabe de alguma lei que obrigue a marca a assumir os custos).
Se puder ajudar em algo, estou ao dispor.
Boa sorte aos N47, mas pelos vistos todos vão dar raia, pois é já um defeito que a marca bem conhece.
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

X5
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2006, 22:17

Mensagem por X5 »

Boas,

mas se os carros tiverem dentro da garantia a BMW assume tudo! Fora da garantia é que a história é diferente... provavelmente esse 123d que falas ainda estava dentro da garantia...

Acho que nos deviamos revoltar com esta situação...

bluesin
Membro Iniciado
Registado: 24 ago 2011, 14:16
O meu Carro:: BMW 118d E81 - 2007/05

Mensagem por bluesin »

Aqui fica o meu contributo para uma exposição à BMW em Maio do Ano passado.

1º - Envio de email para a BMW Alemanha.

Dear Sirs,
I'm contacting you to expose the following situation.
I have purchased in last April in Germany a BMW 118d from May 2007 with less than 100.000 Kms. So I have a very recent car in my opinion. The car is now on my possession in Portugal and I went to a BMW Service to make the normal inspection to the Car.
It has been detected a strange noise coming from the engine. They have submitted to BMW Portugal for analysis. From BMW the answer is that this is a known problem on this kind of engine but nevertheless BMW Portugal has declined any kind of support on repairing this problem.
As mentioned by the BMW service “the repair should be caused by the crankshaft. To replace it we need to replace some strings and gaskets.”
Now I’m in a situation of that I have bought a car from a trustful brand like BMW but in my sincere option I am not being treated as a BMW customer. I would expect some treatment from another kind of brand but not from BMW.
The car is currently on the BMW Service and I’m without the car to drive as it would be normal, and I have to assume the cost of repairing a BMW known problem.
Information: The car as all the regular inspection required by BMW all well documentated on the service book and with all the Invoices.
I kindly wait you feedback on this issue so that at least I have some support from BMW, as I sincerely expect.

Resposta (BMW Portugal)
Exmo. Senhor,
Temos presente o contacto remetido para a BMW Alemanha, que nos mereceu a nossa melhor atenção.
Por sermos responsáveis pela gestão de processos ocorridos em Portugal, e para que possamos analisar a sua exposição, necessitamos que nos identifique a matrícula e o numero de quadro da viatura sua propriedade, bem como o Concessionário BMW onde a mesma se encontra a ser assistida.
Sem outro assunto de momento, remetemos os nossos melhores cumprimentos.

Depois enviei a informação necessária
Resposta:
Exmos. Senhor
Temos presente o seu contacto que nos mereceu a nossa melhor atenção.
Em resposta à mesma, e depois de avaliada a reclamação apresentada e contactado o nosso Reparador Autorizado, estamos em condições de efectuar os seguintes comentários:
A BMW Portugal garante a assunção de reparações ao abrigo da garantia contratual, por irregularidade do produto, durante dois anos a partir da data da primeira matrícula sem limite de quilometragem.
Neste âmbito, e estando a viatura fora do período contratual de garantia, lamentamos informar mas não será possível assumir os custos da intervenção que se mostra necessária.
Tomámos ainda conhecimento através da Reparador Autorizado, que não terá autorizado a intervenção da viatura, motivo pelo qual não poderemos tecer comentários adicionais.

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

bluesin Escreveu:Aqui fica o meu contributo para uma exposição à BMW em Maio do Ano passado.

1º - Envio de email para a BMW Alemanha.

Dear Sirs,
I'm contacting you to expose the following situation.
I have purchased in last April in Germany a BMW 118d from May 2007 with less than 100.000 Kms. So I have a very recent car in my opinion. The car is now on my possession in Portugal and I went to a BMW Service to make the normal inspection to the Car.
It has been detected a strange noise coming from the engine. They have submitted to BMW Portugal for analysis. From BMW the answer is that this is a known problem on this kind of engine but nevertheless BMW Portugal has declined any kind of support on repairing this problem.
As mentioned by the BMW service “the repair should be caused by the crankshaft. To replace it we need to replace some strings and gaskets.”
Now I’m in a situation of that I have bought a car from a trustful brand like BMW but in my sincere option I am not being treated as a BMW customer. I would expect some treatment from another kind of brand but not from BMW.
The car is currently on the BMW Service and I’m without the car to drive as it would be normal, and I have to assume the cost of repairing a BMW known problem.
Information: The car as all the regular inspection required by BMW all well documentated on the service book and with all the Invoices.
I kindly wait you feedback on this issue so that at least I have some support from BMW, as I sincerely expect.

Resposta (BMW Portugal)
Exmo. Senhor,
Temos presente o contacto remetido para a BMW Alemanha, que nos mereceu a nossa melhor atenção.
Por sermos responsáveis pela gestão de processos ocorridos em Portugal, e para que possamos analisar a sua exposição, necessitamos que nos identifique a matrícula e o numero de quadro da viatura sua propriedade, bem como o Concessionário BMW onde a mesma se encontra a ser assistida.

Depois enviei a informação necessária
Resposta:
Exmos. Senhor
Temos presente o seu contacto que nos mereceu a nossa melhor atenção.
Em resposta à mesma, e depois de avaliada a reclamação apresentada e contactado o nosso Reparador Autorizado, estamos em condições de efectuar os seguintes comentários:
A BMW Portugal garante a assunção de reparações ao abrigo da garantia contratual, por irregularidade do produto, durante dois anos a partir da data da primeira matrícula sem limite de quilometragem.
Neste âmbito, e estando a viatura fora do período contratual de garantia, lamentamos informar mas não será possível assumir os custos da intervenção que se mostra necessária.
Tomámos ainda conhecimento através da Reparador Autorizado, que não terá autorizado a intervenção da viatura, motivo pelo qual não poderemos tecer comentários adicionais.
O procedimento efectuado pelo "bluesin" foi o adequado e na minha opinião o acertado.

Embora a BMW alemanha faça como é natural o reencaminhamento da mensagem para o pais de origem e a resposta vir via BMW - Portugal.
Este procedimento tambem é natural e usual tanto na BMW como na maioria das marcas de automoveis ou outros equipamentos.

O facto de não teres adquirido o veiculo em Portugal tambem não ajuda.

Penso que a tua reclamação é bem fundamentada e embora já não tenhas garantia de fabrica deverias ter garantia do vendedor pois só tens o carro à 5-6 meses.

Não deste detalhes de como compraste e onde o teu carro na Alemanha.
Foi particular? Concessão BMW? Outro?

Existe uma garantia chamada "goodwill" onde este tipo de problemas cai e onde a despesa total é partilhada por varios intervenientes (BMW Alemanha/ Concessionario/ cliente).
Existem casos deste em S1,S3 & S5 comprados em concessões oficiais BMW em Portugal onde esta garantia fora do periodo normal dos 2 anos foi accionada e os clientes pagam 20% ou menos do valor total da despesa.

Penso que o facto de teres comprado na alemanha não te irá ajudar muito em Portugal pois o concessionario abarca sempre com um custo ... que não é de todo justo acontecer se não lhes compraste lá o carro.

Devias tentar ir por concessão na alemanha onde compraste o crro.

abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

já agora isto foi em Maio do ano passado!!

como resolveste a situação no final?
Imagem
Imagem

bluesin
Membro Iniciado
Registado: 24 ago 2011, 14:16
O meu Carro:: BMW 118d E81 - 2007/05

Mensagem por bluesin »

Metralha Escreveu:já agora isto foi em Maio do ano passado!!

como resolveste a situação no final?
Ora está bem lembrado, o ano foi 2010.
O carro continua igual, ou seja com o mesmo problema, já que o orçamento que me foi apresentado era absurdo.

Entretanto ainda fiz uma exposição à BMW Portugal documentada e com fotos do motor. Resultado paguei o serviço de demontagem e montagem do motor e fiquei na mesma.

Azares nos carros todos temos, mas quando o problema é conhecido e não é uma questão de "azar" aí o caso muda de figura.
Por isso estou disposta a fazer o que for necessário para expor este problema à BMW e como se sabe se não reclamarmos nada acontece e quantos mais formos a fazer força melhor!

X5
Membro Juvenil

Mensagem por X5 »

Boas,

o caso do bluesin já me era familiar.. aliás, acho que foi dos primeiros casos de problemas na distribuição que ouvi falar nestes motores.

Acho que o modo como fez as coisas também foi o mais correcto, mas a realidade é que, uma pessoa sozinha a reclamar, não cria qualquer tipo de confusão à BMW... agora muitas pessoas já criam, e era precisamente o que deveriamos fazer...esquece o goodwill neste caso.. fora da garantia a BMW neste problema da distribuição não dá NADA!

Por isso é que eles estão com uma "campanha" para viaturas fora da garantia... passo a explicar:

- tens um 16d, 18d ou 20d e tens a viatura fora da garantia, aparece-te este problema e expoes a BMW. Eles respondem, está fora da garantia, mas como "somos uns gajos porreiros" estamos a fazer uma campanha na troca de motor ( não é reparação ).

- compras um motor recondicionado com garantia de dois anos, por 2250€ + IVA e mais montagem.. mesmo assim é uma coisa vai sempre para os 3500€ +/-.. o preço do motor "fora da campanha" é de 6000€ sensivelmente...

- Pensamos assim.. epah, vale a pena... motor com garantia a metade do preço.. estes gajos sao porreiros ate...mas pensem!! Eles fazem isto porque? Se NÃO assumem que as peças têm defeito de fabrico, NÃO assumem fora da garantia nada, agora vÊm armados em bons samaritanos? Quer dizer, não reconhecem nada, e depois "vendem" motores a metade do preço só porque sim...

- Isto é apenas para atirar areia aos olhos das pessoas, para o caso não ser muito falado, claro que dar 3500€ em vez de 6000€ + mão de obra é muito melhor... mas isto serve apenas para que não se levante muita poeira e eles consigam abafar o assunto...

- a BMW sabe, os concessionários sabem, o pessoal que lá trabalha sabe, é DEFEITO DE FABRICO DAS PEÇAS, e depois vêm argumentar.. está fora da garantia, xupa no dedo!

- Na minha opinião toda a gente, mesmo não sofrendo do problema, devia reclamar.. porque mais tarde podem vir a sofrer... e se formos muitos a mandar a mensagem a BMW tem que tomar uma posiçao... porque já são muitos casos e não um isolado...

- Sei que muita gente diz, epah, a mim trocam-me tudo fora da garantia, era só o que faltava,fiz as assistências todas na marca... não pensem assim, n é verdade!

- Vamo-nos unir, quantos mais melhor! Se nos calarmos, eles é que ganham.. porque vendem carros premium, com defeito, e nós ainda pagamos para os reparar!

Desculpem o testamento, mas isto tudo revolta-me imenso!

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Eu para já não me queria meter ao barulho, pois participo nesta discussão indirectamente, pois refere-se ao carro da minha irmã apenas.

Aquando da compra do carro da minha irmã, fui com ela à BMW Portugal, pois o antigo dono tinha financiamento na mesma e quando não é o meu espanto que, vejo que quem estava a tratar do processo do carro da minha irmã era um rapaz que conheço bem e que até já me detalhou o carro e que lhe abordei o assunto, mas este morreu por ali....

Este testamento e introdução serve, para vos dizer que vou falar com este tal rapaz, para saber ao certo qual a posição da BMW em concreto em relação a este tema e se há alguma "volta" a dar. No entanto ressalvo que não me quero comprometer para já em relação a este assunto, pois tenho neste momento um assunto que me está a ocupar a maior parte do tempo.... depois perceberão o porquê...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

X5 Escreveu:Boas,

mas se os carros tiverem dentro da garantia a BMW assume tudo! Fora da garantia é que a história é diferente... provavelmente esse 123d que falas ainda estava dentro da garantia...

Acho que nos deviamos revoltar com esta situação...
Boas.
O caso que eu citei trata-se de um carro comprado novo em 2008 (logo a garantia já acabou ;) )
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

concordo com o X5 !!

Amigo Marco,como foste tu que inicias-te o post,se quiseres os meus dados,estas á vontade,pois como o X5 disse,TODOS o devia-mos fazer !!

se quiseres,avisa,sem problema...
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

X5 Escreveu:
- Sei que muita gente diz, epah, a mim trocam-me tudo fora da garantia, era só o que faltava,fiz as assistências todas na marca... não pensem assim, n é verdade!
amigo "X5",
existem casos e casos....
já li neste forum de um user com um S3 ou S5 não me recordo agora, que teve esse problema fora da garantia e foi accionada a "goodwill" e ele pagou "apenas" à volta de 15% ...

Uma coisa podem ter a certeza se ouver registo de qualquer "mod" não autorizada (vulgo "repro") eles não qurem saber mais do assunto das "goodwill"
Se o carro foi comprado lá fora (ex. Alemanha) e o problema é accionado numa concessão Portuguesa na minha opinião a "goodwill" tambem não deve ser aplicada pois a concessão tem custos não suportados pela BMW....e se eles não venderam o carro nem lhe fazem manutenção porque "diabo" tem de assumir esses custos.

Eu espero que este problema nunca me venha a surgir .... mas se surgisse e não tivesse o suporte do concessionario ....espetava-lhes com o carro à frente da montra "com publicidade negativa" ... havia de lhe crescer relva por baixo chassis.... :lol1
Imagem
Imagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Aferreira Escreveu:concordo com o X5 !!

Amigo Marco,como foste tu que inicias-te o post,se quiseres os meus dados,estas á vontade,pois como o X5 disse,TODOS o devia-mos fazer !!

Não posso concordar com o "Aferreira"...não faz sentido reclamar de uma coisa da qual não temos qualquer sintoma de problemas .... com que fundamento vais reclamar à BMW de um problema que não tens.

Uma coisa é juntar um abaixo assinado no qual nos solidarizamos....

Alguem já verificou consequencias ou tomadas de posição da BMW em outros paises como Espanha/França/Italia/Alemanha onde isto tambem acontece.....e onde o numero de motores N47 a circular são em bem maior numero.

Portugal não recebeu concerteza o refugo de fundição ou os motores todos "marados".
Imagem
Imagem

X5
Membro Juvenil

Mensagem por X5 »

Metralha Escreveu:
X5 Escreveu:
amigo "X5",
existem casos e casos....
já li neste forum de um user com um S3 ou S5 não me recordo agora, que teve esse problema fora da garantia e foi accionada a "goodwill" e ele pagou "apenas" à volta de 15% ...

Uma coisa podem ter a certeza se ouver registo de qualquer "mod" não autorizada (vulgo "repro") eles não qurem saber mais do assunto das "goodwill"
Se o carro foi comprado lá fora (ex. Alemanha) e o problema é accionado numa concessão Portuguesa na minha opinião a "goodwill" tambem não deve ser aplicada pois a concessão tem custos não suportados pela BMW....e se eles não venderam o carro nem lhe fazem manutenção porque "diabo" tem de assumir esses custos.

Eu espero que este problema nunca me venha a surgir .... mas se surgisse e não tivesse o suporte do concessionario ....espetava-lhes com o carro à frente da montra "com publicidade negativa" ... havia de lhe crescer relva por baixo chassis.... :lol1
Boas,

Eles com essas historias das repros vao la vao... Eu gostava que me provassem que a causa do problema é da repro e que comparando as dezenas de carros que estão com esse problema, todos têm repro!! Isso é que era bom! Eles que assumam de uma vez por todas, que se deixem de tentar atirar areia para os olhos dos clientes, que quando o fizerem já pode ser tarde demais...

Eu por mim levava este caso para a comunicação social... Tenho um amigo jornalista numa revista conceituada.. Vou falar com ele... O ideal seria mesm a TVI :lol1

Já estou a ver a manchete TVI... Depois do BMW assassino de Angelico, agora todos vêm com defeito de fabrico? Marca premium ou atentado ao bolso dos condutores? A BMW até se borrava toda!

Em ultimo caso lá terá de ser.... :lovebmw

X5
Membro Juvenil

Mensagem por X5 »

Metralha Escreveu:
Aferreira Escreveu:concordo com o X5 !!

Não posso concordar com o "Aferreira"...não faz sentido reclamar de uma coisa da qual não temos qualquer sintoma de problemas .... com que fundamento vais reclamar à BMW de um problema que não tens.

Uma coisa é juntar um abaixo assinado no qual nos solidarizamos....

Alguem já verificou consequencias ou tomadas de posição da BMW em outros paises como Espanha/França/Italia/Alemanha onde isto tambem acontece.....e onde o numero de motores N47 a circular são em bem maior numero.

Portugal não recebeu concerteza o refugo de fundição ou os motores todos "marados".
Boas,

Isso chama-se solidariedade... Não tem, mas é bem provavel que possa vir a ter ( espero bem que não amigo aferreira )

Metralha,ja conhecia a tua posição perante este assunto, acho que não tens razão no que dizes, visto que é um defeito de fabrico, e não um problema causado por má utilização ou repros ou seja o que for... Ninguém está a salvo disso acontecer...

Tens a tua perspectiva, eu tenho a minha.. Acho que se te acontecesse e a BMW argumentar.. Esta fora da garantia, não temos nada a ver com isso, queria ver se náo pensavas de maneira diferente...

Se não me engano, houve uma marca qualquer que há uns anos atras tambem apresentava um defeito de fabrico qualquer, e apos uma iniciativa deste genero na web ,teve que dar o braço a torcer a assumir as responsabilidade antes que o caso se tornasse ainda pior.. Acho que ser solidario não custa nada....

Não tens o problema, mas podes vir a ter... Qual o stress de participar na iniciativa? Se servir para ajudar outros... Ahh espeda... Ficaste grande amigos do "Carlos" e não queres que ele se chateie contigo? Bahhh... :fixe

Eu apelo à adesão em massa desta carta a BMW!!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”