Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Metralha »

Vieira_mar Escreveu:Como já tinha referido anteriormente, acho que a união é que faz a força.
É importante termos conhecimento destas situações, devidamente identificadas (como referido no primeiro post), para ver se minimizamos os gastos. Mesmo depois de tantos posts colocados aqui, de vários testemunhos, continuo com os dados de apenas quatro carros confirmados. As confirmações iriam ajudar a demonstrar que temos conhecimento, e como provar, que existe um problema e que esse problema se deve a um erro de fabrico.

Abraço
amigo "X5" e restantes companheiros....eu estou solidario com o problema e já questionei na concessão onde vou....

agora pelo que percebi inicialmente sobre esta iniciativa e passo a citar:
Vieira_mar Escreveu: ....Só deverei receber informações daqueles que têm, ou já tiveram, este problema....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

X5
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2006, 22:17

Mensagem por X5 »

Metralha Escreveu:
Vieira_mar Escreveu:Como já tinha referido anteriormente, acho que a união é que faz a força.
É importante termos conhecimento destas situações, devidamente identificadas (como referido no primeiro post), para ver se minimizamos os gastos. Mesmo depois de tantos posts colocados aqui, de vários testemunhos, continuo com os dados de apenas quatro carros confirmados. As confirmações iriam ajudar a demonstrar que temos conhecimento, e como provar, que existe um problema e que esse problema se deve a um erro de fabrico.

Abraço
amigo "X5" e restantes companheiros....eu estou solidario com o problema e já questionei na concessão onde vou....

Vieira_mar Escreveu: ....Só deverei receber informações daqueles que têm, ou já tiveram, este problema....

Boas,

as informações acerca dos problemas.. agora quem quiser assinar a carta em forma de protesto, acho que pode e deve fazer... ninguém impede de o fazer.. aliás, quanto mais melhor!

Compackt 007
Membro Juvenil
Registado: 11 nov 2005, 13:11

Mensagem por Compackt 007 »

X5 Escreveu:
Metralha Escreveu:

Abraço

Boas,

as informações acerca dos problemas.. agora quem quiser assinar a carta em forma de protesto, acho que pode e deve fazer... ninguém impede de o fazer.. aliás, quanto mais melhor!

Qual a Carta a que te referes ?

X5
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2006, 22:17

Mensagem por X5 »

Boas,

Ao comunicado... Leste o primeiro post do topico?

Compackt 007
Membro Juvenil
Registado: 11 nov 2005, 13:11

Mensagem por Compackt 007 »

Compackt 007 Escreveu:
Vieira_mar Escreveu: Resta esperar para ver. Esta iniciativa foi colocada online ontem. Por isso, ainda é cedo para tirar conclusões.
Quem tem problemas é que terá de se chegar à frente. Aos restantes elementos do fórum, se todos tiverem de acordo, poderão assinar o documento (disponibilizando, posteriormente, o Nome completo e o BI). Isto seria para dar conhecimento de que todos têm noção do problema.

As informações pessoais solicitadas, como referi, devem ser tratadas por PM, por achar ser mais seguro (para não ficarem expostas).

Abraço
MarcoG
Madeira
BOas

Sou mais um com a mesma motorização 520d de 177cv de 02-2008 e por enquanto ainda não tive problema mas como a muitos assusta-me e de que maneira pois já tem á volta de 75mil Km.

Vou ainda mais longe qd te referes a: Aos restantes elementos do fórum, se todos tiverem de acordo, poderão assinar o documento (disponibilizando, posteriormente, o Nome completo e o BI)

Acho q é do interesse dos proprietarios com as referidas motorizações assinar e juntar os elementos que pedes aos q já tiveram o problema, mais q não seja para ficarem a saber q cá temos muitos veiculos com essa motorização e reforçar q não estamos para brincadeira e realmente se encontra muitos proprietarios não só preocupados mas informados em relação ao problema.

Abraço

Como podes constactar fui dos 1º a disponibilizar os meus elementos mesmo sem ainda ter tido o referido problema só q nunca me chegou nenhuma "carta " documento para assinar ou validar.

Uma ideia seria colocar uma carta proforma a circular para quem estiver interessado prencher com os elementos necessarios assinada e enviar por correio para quem esteja a recolher todos os elementos

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

Metralha Escreveu:

Uma coisa é juntar um abaixo assinado no qual nos solidarizamos....

mas foi isto mesmo que quis dizer,nao tenho mas possivelmente posso vir a ter,por isso,acho a iniciativa bastante positiva,mas infelizmente acho que muitos como tu não o acham ou tem receio de dizer que o têm :humm
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

borbulhas
Membro Iniciado
Registado: 30 jul 2011, 00:03
O meu Carro:: BMw 320 d Touring

Mensagem por borbulhas »

Bem vou ser breve para não chatear. Na 2ª feira 29-8 o meu já deve estar pronto. MOTOR NOVO !!!!Depois de o concessionário enviar o pedido de comparticipação e a resposta ser negativa, enviei reclamação para a Alemanha . A resposta veio da BMW PORTUGAL novamente com a mesma conversa como li nos post anteriores ( chapa 10). A e tal a garantia já terminou .....
Agora deixem-me dizer que conheci um responsável por uma empresa de RENTING e me contou o seguinte:
Carro Megane 1.5 DCI (105 CV)tinham umas centenas alugados eis que parte o 1º Motor ( bem estes gajos andam muito depressa) reparado pela empresa.
Depois 2º ..3º...4º ...5º motor ,entretanto já eram bastantes e a Renault começou a comparticipar.Ao fim de vários meses já havia umas dezenas de carros reparados e muito dinheiro gasto, segundo ele disse apertaram com a Renault França e eles assumiram a totalidade das despesas já gastas.A empresa de RENTING recebeu o valor das reparações na totalidade.Se é verdade ou não, não sei mas que os motores 1.5 dci (105 CV)deram muitos problemas e aida dão isso é verdade. Por isso não temos nada a perder ,prá semana envio os meus dados e mais pormenores.

Marconi
Membro Juvenil
Registado: 01 ago 2011, 00:13
O meu Carro:: BMW 525d G31 2017

Mensagem por Marconi »

Boas,
Só agora é que li este tópico com a atenção devida e deixou-me seriamente preocupado. Eu ainda não notei qualquer barulho estranho vindo do motor, mas de qualquer modo amanha vou falar com o meu mecânico para ver o que ele acha e para falar com os conhecimentos dele na BMW sobre este problema. O que me deixa apreensivo é como uma marca premium com a fiabilidade/fama que conseguiram graças ao E46, deixa esta avaria "passar" e mesmo com varias reclamações não procedem a um recall para resolver este problema que já deve ter sido analisado por parte deles mas como os custos devem de ser bastante avultados preferem "virar as costas" ao dito problema... Talvez um dia o tiro lhes saia pela culatra e as pessoas deixem de comprar devido a grande falha em fiabilidade e mais importante, devido à grande negligência por parte da BMW.
Eu sou um grande fã da BMW mas de facto isto deixa-me bastante triste com a marca....

Kapoa
Membro Iniciado
Registado: 03 jul 2011, 19:14
O meu Carro:: BMW 318d E91 - 2011

Mensagem por Kapoa »

Olá malta,

Realmente, há uma coisa que me deixa curioso, só vejo são série 1 e série 3, a malta dos série 5 não se queixa.

Pois o 520d também tem o N47.

Ou então a malta do "5" é mais velha e não vem à net nem abre o bico sobre problemas nos carros. Digo eu.

Ainda assim, acho que há poucos casos, dada a quantidade de carros destes nas estradas.

Também é de lamentar isto já não ter sido corrigido pelos alemães, é mesmo estranho.

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boa noite malta.
Antes de mais peço imensas desculpas mas tive de férias e o meu PC estragou-se. Só recebi o novo na sexta feira da semana passada e tenho andado com muito trabalho. Por estes motivos não me foi possível, até então, ler todas as mensagens com a devida atenção.
Só a título de esclarecimento, a dita carta ainda não foi elaborada porque tínhamos muito poucos casos relatados (e com o devido envio dos dados solicitados no primeiro post).

No entanto, embora tenha dois relatos que nunca mais me informaram sobre o desenrolar a situação, informo que tenho mais dois casos de "colegas" deste fórum.

1.ª Situação relatada: utilizador Aguero, modelo 118d (10/2007), 153 mk
2.ª Situação relatada: utilizador Marafona, modelo 120d (8/2007), 131 mk
3.º Situação relatada: utilizador hfdr, 520d (7/2007) 140mk
4.º Situação (a aguardar dados) Mendonca - 120d (02/2008), 106mk
5.º Situação relatada: utilizador jof, modelo 318d (10/2007), 93000 mk
6.º Situação relatada: utilizador bluesin, modelo 118d (5/2007), 126547 mk
7.º Situação relatada: utilizador (a pedido do próprio não será divulgado), modelo 123d(11/2008), 64000 mk

Já cá estão 7 CLIENTES BMW.
Para os que ainda não se convenceram que mais cedo ou mais tarde terão o dito problema, informo que já é tempo de a malta começar a ser mais unida.
Isto é um problema real e se nos uníssemos alguma coisa haveria de ser feita.

Quanto à carta, vou tentar ser breve na elaboração de um pequeno esboço. Logicamente que as coisas devem ser aprovadas por todos os intervenientes. Posteriormente, e em forma de PM, deveriam enviar-me algumas sugestões.

Para o bem da comunidade...
Atenciosamente

Abraço
MarcoG
Madeira

Echoes
Membro Iniciado
Registado: 03 fev 2011, 14:25
O meu Carro:: E92 320d Coupe

Mensagem por Echoes »

Boa noite

Antes de mais, gostava de enaltecer esta iniciativa, é sempre de louvar.

Comprei um 320d coupe recentemente, e só depois de o comprar li sobre este assunto

depois de ler tudo aqui por um lado dizem que são todos os motores N47 e por outro dizem que são só os motores de 07/2007 até 2008

ora o meu é de matricula 05/2007 e portanto nao está no intervalo de datas, mas penso que seja motor n47 pois é o de 177cv

afinal poderei ou nao ter o problema???

Quantoa participar na iniciativa eu tenho todo o interesse em participar, mas o problema no meu ainda nao apareceu, posso participar na mesma???

em caso afirmativo posso colocar aui os meus dados e da viatura ;)

Vieira_mar
Membro Gold

Boa noite.

No meu tópico podes confirmar um 118 de 5/2007.
Quero com isto dizer que são todos, sem excepção, de início de fabrico N47 até 12 de 2009. O que não quererá dizer que não venham a aparecer algumas situações com os N47 fabricados em janeiro ou fevereiro.
O meu é de 7/2007 e tem 45 mil km. Até à data não tenho nada a assinalar, além do tensor e correia do alternador e A/C (170€ na BMW Madeira). Quanto ao problema da correia ainda não noto nada mas tenho a certeza absoluta que irei ter o dito problema, pelo menos se o carro ainda tiver na minha posse...

Infelizmente já estou a poupar parar isso...

Abraço e boa sorte com a tua máquina.

MarcoG
Madeira

Echoes
Membro Iniciado
Registado: 03 fev 2011, 14:25
O meu Carro:: E92 320d Coupe

Mensagem por Echoes »

então, mas como u ainda nao noto o problema (85.000km) nao posso participar corercto?

Vieira_mar
Membro Gold

Correto.

Poderás, eventualmente, dependendo do tipo de documento que fizermos, assinar como tens conhecimento do problema e que és proprietário de um veículo com esse mesmo motor.
Tenho de estudar bem como vou fazer isso. Possivelmente colocarão o vosso nome e, para não exporem dados aqui no fórum ou num documento a passar por todos, eu solicitarei os dados necessário (como por exemplo o BI). Penso que no caso da assinatura do documento, e dependendo da boa vontade da malta, alguém ficará com o dito documento (enviado por correio) e combinará, por distrito ou cidade, uma data para a malta ir assinar. Não me informei se bastará colocar o nome e o BI para este ter validade. Se assim for, não será necessário o passo anterior.

Se de entre os colegas alguém tem conhecimento destes procedimentos, é favor informar-me.

Abraço
MarcoG

Pedro_25
Membro Junior
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI

Mensagem por Pedro_25 »

boas pessoal

o meu e87 de 2008 já vai com 90.000km e ainda não tem problema algum,
embora não tenha problemas se puder participar contem comigo.
se precisarem de alguma coisa já sabem contactem por PM.

abraço
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

Responder

Voltar para “Discussão Geral”