Talvez instalem umas barracas nas saídas das SCOUTs para cobrar as portagens. Barracas essas que devem ficar em serviço até o governo arranjar dinheiro para construir portagens :lol1marco pires Escreveu:com ou sem chip,as portagens vão começar a ser cobradas já no inicio do mês :palmas
quero ver agora qual é a desculpa para não quererem pagar. :assubiar
As portagens virtuais :S
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Re: As portagens virtuais :S
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Este país caminha para o abismo, ontem fiquei parvo ao parar numa portagem, da brisa, uma das muitas das saidas da crel, e dou o ticket á senhora e o dinheiro para pagar, e enquanto esperava olho para a lateral da cabine dela, e tinha tipo uma máquina acabada de ser montada (andavam la os tipos que tavam a instalar) essa máquina parecia máquina dos bolos :lol1 com entrada para moedas e notas e o ticket.
A senhora reparou que eu estava a olhar e com alguma tristeza
diz-me: "Em breve vai começar a pagar nessa máquina"
Fiquei sem palavras, com isto do chip, scuts e portagens automatizadas, a brisa já está a aproveitar a deixa e a preparar-se para "despachar" uns quantos funcionários!
Como o desemprego já é pouco, e os lucros da brisa também são tão baixos
É assim que se apoia a economia e as familias portuguesas!
Já imagino as filas em algumas portagens, máquinas avariadas etc...
E uma forma de empurrar os tugas para o identificador!
A senhora reparou que eu estava a olhar e com alguma tristeza

Fiquei sem palavras, com isto do chip, scuts e portagens automatizadas, a brisa já está a aproveitar a deixa e a preparar-se para "despachar" uns quantos funcionários!
Como o desemprego já é pouco, e os lucros da brisa também são tão baixos

Já imagino as filas em algumas portagens, máquinas avariadas etc...
E uma forma de empurrar os tugas para o identificador!

- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
525_tds, em Espanha e França esse tipo de portagens existe há mais de 20 anos...
- 525_tds
- Membro Gold
Sim eu sei, no entanto eu questiono é o timming para fazerem isto cá...Notlim Escreveu:525_tds, em Espanha e França esse tipo de portagens existe há mais de 20 anos...
Grandes coincidências.
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
eu não me importava de adoptar o sistema francêsNotlim Escreveu:525_tds, em Espanha e França esse tipo de portagens existe há mais de 20 anos...
não há portagem , mas também não roubam como aqui.
pagas 1 selo anual que te permite andar o ano inteiro, ja que é para tirar portageiros (diminuir despesa) então que ponha a AE mais barata.
- 525_tds
- Membro Gold
São mais uns quantos a irem para o desemprego!burnout Escreveu:eu não me importava de adoptar o sistema francêsNotlim Escreveu:525_tds, em Espanha e França esse tipo de portagens existe há mais de 20 anos...
não há portagem , mas também não roubam como aqui.
pagas 1 selo anual que te permite andar o ano inteiro, ja que é para tirar portageiros (diminuir despesa) então que ponha a AE mais barata.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
rafias,de facto não sei qual é que vai ser o sistema para fazerem a cobrança das portagens,mas as noticias garantem que no dia 1 de Julho é a pagar :think
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- balakov
- Membro Junior
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Eu não entendo este país a sério... Gostava de saber quanto é que vai custar todo o novo sistema (curiosidade somente)...
Não era suposto apertarmos o cinto para a crise? Se querem ganhar algum com isto não vai ser a curto prazo de certeza (mas mesmo assim "todo o mundo" vai deixar com esta nova brincadeira muitos euros de lado que podiam ir para alimentos nacionais, desenvolvimento em geral e progresso, não este sistema que só vai dar problemas, aposto que isto vai dar mesmo muitas dores de cabeça...
Só duas curiosidades: 1- Com o dispositivo sabem a minha localização exacta e a velocidade exacta a que estou a circular??? Ou é só nas Scuts?
2- Se ao fim de 5 anos a bateria der o berro e passarmos na scut sem a máquina o reconhecer levamos multa? (a culpa não é obrigatoriamente nossa, mesmo noutras situações mais delicadas)... só para dizer que esta palhaçada vai dar muito que falar e muitos euros que estoirar...
Não era suposto apertarmos o cinto para a crise? Se querem ganhar algum com isto não vai ser a curto prazo de certeza (mas mesmo assim "todo o mundo" vai deixar com esta nova brincadeira muitos euros de lado que podiam ir para alimentos nacionais, desenvolvimento em geral e progresso, não este sistema que só vai dar problemas, aposto que isto vai dar mesmo muitas dores de cabeça...
Só duas curiosidades: 1- Com o dispositivo sabem a minha localização exacta e a velocidade exacta a que estou a circular??? Ou é só nas Scuts?
2- Se ao fim de 5 anos a bateria der o berro e passarmos na scut sem a máquina o reconhecer levamos multa? (a culpa não é obrigatoriamente nossa, mesmo noutras situações mais delicadas)... só para dizer que esta palhaçada vai dar muito que falar e muitos euros que estoirar...

- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
isto tem de dar muitos €€€ aos mamões que estão ou estiveram no governo
agora veio á tona que o fulano que representa o fabricante dos "chips" ca em Portugal, é o antigo assessor do ministro dos transportes.
la esta, esses senhores quando criam 1 empresa tem de arranjar logo maneira de ganhar muito dinheiro, por norma á custa do zé povinho :wall
agora veio á tona que o fulano que representa o fabricante dos "chips" ca em Portugal, é o antigo assessor do ministro dos transportes.
la esta, esses senhores quando criam 1 empresa tem de arranjar logo maneira de ganhar muito dinheiro, por norma á custa do zé povinho :wall
isso é o costume, desde a motaegil e lusoponte, galp etc é só tachos para o people do gosvernos, ou antigos ou amigos!!Isto ja mete nojo!!

- 525_tds
- Membro Gold
Querem começar com as cobranças no dia 1, mas o chip com o objectivo de ser utilizado como meio de pagamento nas scuts foi chumbado, ou seja vão ter de implementar portagens "fisicas", o que segundo se estima é um investimento de 400 milhoes (falou-se nos media), quero ver como o vão fazer até dia 1!
Isto ainda vai correr muita tinta...
Isto ainda vai correr muita tinta...
- marco pires
- Moderador do Fórum
balakov Escreveu:Eu não entendo este país a sério... Gostava de saber quanto é que vai custar todo o novo sistema (curiosidade somente)...
olha,eu não entendo este país é por as pessoas andarem todas a dizer que está tudo em crise,e que mal há dinheiro para as despesas do mês,e que não conseguem pagar as prestações da casa e dos cartões,etc.e depois vejo coisas como a da ultima sexta feira (dia 25),em que um país inteiro parou para verem 11 parvalhões aos pontapés a uma bola,que estão á grande e a francesa a viver com todos os luxos e mais alguns, com dinheiro que saí dos bolsos de todos nós e ainda são vistos como se fossem uma especie de heróis nacionais(tão mal vai a nossa auto-estima!!!!).
passei eu na baixa de Lisboa cerca das 16 horas de sexta(em trabalho...sim,é verdade,pode parecer estranho para muitos,mas eu não coloco á frente das minhas obrigações profissionais o estar a olhar para uma televisão a ver um jogo de bola),e mais parecia estar a passar na baixa de Lisboa a um domingo de manhã ou durante um fim de semana prolongado,as ruas estavam desertas,era passar nas lojas e cafés e via-se tudo a olhar para a televisão,entrei no metro na baixa-chiado e naquilo que seria uma normal hora de ponta com a estação cheia de gente...surpresa,meia duzia de pessoas!
estava eu á noite já em casa e estava a fazer zapping e eis que na sic noticias estava a dar um reportagem sobre a forma como se viveu o jogo Portugal-Brasil em vários pontos do país,eu a pensar: "será que esta gente não trabalha?,como é que é possivel uma coisa destas de um país parar para ver um jogo de bola?isto é ridiculo!!"
a cereja em cima do bolo,foi quando nessa reportagem passa algo que eu pensei que não seria possivel neste país: uma empresa parou e fechou totalmente para que os seus funcionários pudessem ver o jogo,alem disso montou um ecrãn gigante para esse efeito,é verdade meus amigos,foi a bela da efacec!
crise?
qual crise?
portugal tem os melhores niveis de produtividade da OCDE,em média cada português é mais produtivo que os seus congéneres europeus cerca de 5%,portugal está economicamente pujante,as familias portuguesas não tem razão para se queixar porque o custo de vida é baixo,ganha-se bem e sai-se cedo,e podemos dar ao luxo de parar um país para ver um jogo de bola,borá lá então grande Sócrates colocar portagens em tudo quanto é estrada,porque se isto estivesse tão mau como pintam,então não haveria tempo para passar cartão a coisas tão futeis como seja um jogo de futebol...Portugal,ao estado a que tu chegaste :wall :wall :wall
[email protected]
- dani_320d
- Membro Senior
- Registado: 02 abr 2009, 03:23
- O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra
para quem se quixa que paga portagens todos os dias para ir trabalhar, para os lados de Lisboa faço uma pergunta: qual a media de ordenado mensal para quem trabalha na capital???? sabem qual a media na zona do porto e aveiro???? é uma grande diferença...
para mim é facil... não uso,logo, não pago... simples...
o estado quer dinheiro, venha ele de onde vier, é que manter motoristas para ministros encartados, motoristas para os secretarios desses ministros que tambem sao encartados, comprar frotas de carros de meia duzia em meia duzia de anos, dar ordenados chorudos a administradores da galp, pt, etc, não esquecendo os bonus por nao terem concorrencia directa no pais, gerir tudo isto não é facil...
onde pára o dinheiro que a uniao europeia mandou para a ajuda de construçao das scuts???
agora desconto todos os meses mais dinheiro do meu ordenado do que descontava em maio, nem se falava na tal terceira travessia do tejo... agora que ja todos os tugas descontam mais dos seu ordenado, ja falam na terceira ponte ... afinal quem vai pagar a ponte??? vai ser o minhoto??? o algarvio??? quem a utilizar que pague...
para mim é facil... não uso,logo, não pago... simples...
o estado quer dinheiro, venha ele de onde vier, é que manter motoristas para ministros encartados, motoristas para os secretarios desses ministros que tambem sao encartados, comprar frotas de carros de meia duzia em meia duzia de anos, dar ordenados chorudos a administradores da galp, pt, etc, não esquecendo os bonus por nao terem concorrencia directa no pais, gerir tudo isto não é facil...
onde pára o dinheiro que a uniao europeia mandou para a ajuda de construçao das scuts???
agora desconto todos os meses mais dinheiro do meu ordenado do que descontava em maio, nem se falava na tal terceira travessia do tejo... agora que ja todos os tugas descontam mais dos seu ordenado, ja falam na terceira ponte ... afinal quem vai pagar a ponte??? vai ser o minhoto??? o algarvio??? quem a utilizar que pague...
- marco pires
- Moderador do Fórum
as obras estruturais não beneficiam apenas as localidades abrangidas pelas mesmas,alguem duvida que o autoeuropa beneficia todo o pais,ou será que acreditam que é apenas o concelho de palmela onde está localizado,ou será que o turismo algarvio beneficia apenas o algarve e é completamente indiferente para a economia do pais num tudo?
a economia de um pais e o contributo de obras estruturantes ou industrias com peso no tecido industrial,não podem ser vistas exclusivamente do ponto de vista local,embora os beneficios sejam inicialmente visiveis na zona abrangida,no fim todo o pais acaba por beneficiar.
será que o nivel de vida que temos no nosso país(bom ou mau não interessa),é derivado directamente do factores locais,ou será que é fruto de tudo aquilo que se faz no país?
não se pode olhar para as coisas de uma forma local,não é assim que funciona um país,um cidadão do norte beneficia com a riqueza criada no sul e vice-versa,quanto ao nivel de vida na região de lisboa e na região do porto serem substancialmente diferentes,não digo que não haja assimetrias,contudo gostava de ver dados que confirmem isso.
da mesma forma tambem se sabe que é na zona metropolitana de lisboa,que existe uma maior carga de impostos.
não se pode pedir a um cidadão de lisboa ou do algarve ou do alentejo,que pague as portagens que os cidadãos da zona metropolitana do porto não pagam quando usam essas vias,uma scut não é apenas uma estrada na qual se investiu um determinado valor financiado ou não pela U.E.,depois da sua construção existe toda uma serie de custos de manutenção que pesam no orçamento de estado,o principio do pagador utilizador é fundamental aplicar num país como o nosso,que não se pode dar ao luxo de ter boas estradas de forma gratuita,o meio que queriam aplicar de cobrança por chip é patética,mas a justiça e equidade de quererem aplicar portagens nessas vias,é intocável e certamente das poucas coisas boas que este governo fez.
a economia de um pais e o contributo de obras estruturantes ou industrias com peso no tecido industrial,não podem ser vistas exclusivamente do ponto de vista local,embora os beneficios sejam inicialmente visiveis na zona abrangida,no fim todo o pais acaba por beneficiar.
será que o nivel de vida que temos no nosso país(bom ou mau não interessa),é derivado directamente do factores locais,ou será que é fruto de tudo aquilo que se faz no país?
não se pode olhar para as coisas de uma forma local,não é assim que funciona um país,um cidadão do norte beneficia com a riqueza criada no sul e vice-versa,quanto ao nivel de vida na região de lisboa e na região do porto serem substancialmente diferentes,não digo que não haja assimetrias,contudo gostava de ver dados que confirmem isso.
da mesma forma tambem se sabe que é na zona metropolitana de lisboa,que existe uma maior carga de impostos.
não se pode pedir a um cidadão de lisboa ou do algarve ou do alentejo,que pague as portagens que os cidadãos da zona metropolitana do porto não pagam quando usam essas vias,uma scut não é apenas uma estrada na qual se investiu um determinado valor financiado ou não pela U.E.,depois da sua construção existe toda uma serie de custos de manutenção que pesam no orçamento de estado,o principio do pagador utilizador é fundamental aplicar num país como o nosso,que não se pode dar ao luxo de ter boas estradas de forma gratuita,o meio que queriam aplicar de cobrança por chip é patética,mas a justiça e equidade de quererem aplicar portagens nessas vias,é intocável e certamente das poucas coisas boas que este governo fez.
[email protected]
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
marco pires Escreveu:
a cereja em cima do bolo,foi quando nessa reportagem passa algo que eu pensei que não seria possivel neste país: uma empresa parou e fechou totalmente para que os seus funcionários pudessem ver o jogo,alem disso montou um ecrãn gigante para esse efeito,é verdade meus amigos,foi a bela da efacec!
Amigo Marco Pires,
Trabalhando eu dentro do complexo da Efacec posso-te dizer que não foi bem assim.....
Deu-se a possibilidade dos funcionarios irem ver o jogo compensando o tempo no final do dia....quem quis foi...quem não quis não foi...
A verdade é que se assim não fosse os que queriam ir mas não podiam tambem não iam trabalhar pois estariam a ir de 5 em 5 minutos ao WC ou a trabalhar de radio nos ouvidos e arriscar ficar sem uma mão numa prensa....
Eu concordo a 100% contigo pois não faz sentido parar principalemte quando o jogo até já quase não definia nada....se fosse uma meia final.....
Mas que se pode dizer....no dia do Portugal - Costa do Marfim os deputados em quem nós votamos (para quem ainda "perde" tempo a votar" como eu) pararam os trabalhos na assembleia e recolheram aos gabinetes para verem o jogo....mais uma vez repito...sei ainda fosse uma meia final...mas o primeiro jogo!!!!!!
É o país que temos e que merecemos.....a vida tá boa é para a bola.....enquanto se fala de bola ....não se fala de outras coisas incomodas como SCUTS....e afins.....só tenho pena de não ser bom de pés e ter jeito para a bola.....se assim fosse trocava de Bimmer todos os anos e andava aqui a meter "nojo" ao resto do people....como assim não é tenho muito orgulho de ter um E81 que ainda estou a pagar mas com o suor do meu trabalho honesto....
abraços e bem ajam..