As portagens virtuais :S

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: As portagens virtuais :S

Mensagem por marco pires »

que isto das portagens nas scuts está uma trapalhada lá isso está,vai chegar o 1 de Agosto e se calhar vão adiar de novo,eu por acaso tambem vi um pouco dos prós e contras que deu ontem,e de facto ninguem se entende em relação a isto.

eu acho que o PS não vai perder só no norte,acho que vai perder é no país inteiro,Sócrates está esgotado politicamente e sem margem de manobra,o PSD por sua vez tambem não está interessado em fazer cair o governo(pelo menos por agora),porque tambem não quer ficar com a batata quente nas mãos e tem havido nas ultimas semanas um afastamento entre o PSD e o CDS,á esquerda qualquer tipo de acordo entre o PS e o PCP ou o BE é praticamente impossivel.
por isso aquilo que eu vejo é que o rumo que o país leva está um pouco indefinido e os partidos estão neste momento mais interessados em capitalizar a sua imagem para possiveis eleições antecipadas,do que propriamente em resolver os problemas do país,espera-se assim no futuro proximo uma boa dose de demagogia partidária.

lembro ainda que a questão das portagens nas scuts está inscrita no PEC que foi aprovado pela E.U. , por isso portugal vai ter que cumprir com o programa de redução do défice publico que apresentou á europa,o governo vê-se assim obrigado a implantar as portagens,pois inscreveu no PEC um valor de receita proveniente exatamente da cobrança nas scuts.

Metralha,Ricardo-vilaça,burnout,Manuel S.,JPimpao01 e demais amigos aqui do forum,obrigado a todos pelos cumprimentos,é sempre bom ver que este forum está recheado de pessoas de categoria como voçês :palmas :palmas

ps-para saberem a ultima novidade sobre as scuts,vejam as nove condições impostas pelo PSD para haver acordo sobre o assunto,vejam aqui:

http://economico.sapo.pt/public/admin/t ... 6-2010.pdf
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

dani_320d
Membro Senior
Registado: 02 abr 2009, 03:23
O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra

Mensagem por dani_320d »

por acaso tambem vi um pouco do pros e contras na rtp... houve alguem do BE que lançou umas duvidas e a isso o governo nao sabe responder... quanto vai gastar o estado em manutençoes das estradas alternativas???? qual vai ser o volume de transito depois nas estradas alternativas??? estudo do nivel de sinistralidade e por fim se as estradas alternativas irao ter um enorme volume de trafego, qual vai ser a real receita das portagens nas scutts??? pois é, o governo nao tem estudos para nada disto

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Já circula a informação, que o governo vai propor a isenção de cobrança de portagens aos moradores e empresas sediadas nos 46 concelhos com poder de compra inferior a 100% da média nacional..

"Municípios atravessadosIPCC
2007Abrantes87Águeda79Albergaria-a-Velha75Belmonte61Caminha77Castelo Branco96Castro Daire52Castro Marim78Celorico da Beira56Chaves74Constância84Covilhã84Esposende78Fornos de Algodres52Fundão70Guarda92Ílhavo85Lagoa87Lamego78Lousada59Mação62Mangualde76Olhão87Oliveira de Frades72Ovar85Paços de Ferreira66Paredes66Peso da Régua77Ponte de Lima58Póvoa de Varzim88Santa Maria da Feira79Santo Tirso78Silves80Tavira88Torres Novas91Vagos61Valongo83Viana do Castelo88Vila do Conde97Vila Pouca de Aguiar52Vila Real97Vila Real de Santo António94Vila Velha de Ródão63Viseu92VN Barquinha65Vouzela54

A isenção aplica-se aos residentes e actividades económicas inscritas na área"

Fonte Jornal de Negócios

Já faltou mais para ficar tudo sem efeito..

agora a questão do PEC levantada pelo Marco é pertinente.. o governo comprometeu-se e o PSD assinou por baixo..
177 cv - 6,5l/100km

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Ultimo update da trapalhada:

Carros novos sem "chip" de matrícula obrigatório

O dispositivo electrónico de matrícula (DEM) já não será obrigatório para todos os veículos a circular em Portugal, como o diploma do Governo previa, o que significa que os carros novos, que sejam vendidos a partir a 1 de Julho, também não terão a obrigatoriedade de incluir o “chip” de matrícula.

O dispositivo electrónico de matrícula (DEM) já não será obrigatório para todos os veículos a circular em Portugal, como o diploma do Governo previa, o que significa que os carros novos, que sejam vendidos a partir a 1 de Julho, também não terão a obrigatoriedade de incluir o “chip” de matrícula.

Esta é uma das matérias a que Governo e PSD já chegaram a acordo, no âmbito das conversações entre os dois partidos acerca da cobrança de portagens nas Scut e do método de cobrança.

Apesar do consenso obtido nestes dois pontos, por acordar está ainda saber se para circular numa das Scut que passarão a ser pagas a 1 de Julho é necessário ter o dispositivo.

O Governo defende que essa obrigatoriedade se mantenha, enquanto o PSD considera que esse pagamento pode ser feito através da Via Verde e do pós-pagamento.

Apesar do PSD pretender que fosse a própria Via Verde a funcionar como “chip”, terá cedido às pretensões e aquele dispositivo existirá autonomamente.

O Governo entende que sem se fazer o controle electrónico através do DEM não é possível determinar quem está isento, designadamente pelo trabalho administrativo, pelo tempo e pelo custo que qualquer outro processo teria.

Já os social-democratas acreditam que essa diferenciação pode ser feita por recurso à “foto matrícula”.

Numa altura em que no Parlamento serão votadas hoje os projectos dos vários partidos da oposição para a revogação dos “chips”, Governo e PSD têm ainda pontos a consensualizar sobre a matéria.

Além da questão das isenções ao pagamento de portagens, o PSD aguarda ainda que o Governo apresente um cronograma para a introdução de portagens nas restanets quatro Scut.

Caso não obtenha uma resposta satisfatória do Governo sobre estas matérias, o PSD mantém que votará hoje a favor da revogação dos “chips” de matrícula e no dia 9 de Julho contra o diploma que introduz portagens na Costa de Prata, Norte Litoral e Grande Porto.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=431779
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Mas que grande palhaçada. Este governo só se enterra ultimamente... :lol1

-- Sexta Jul 02, 2010 8:35 am --

Ora como já se previa obrigatoriedade do DEM chumbada no parlamento... :fixe

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

Ter um chip que emite um codigo é uma invasão de privacidade mas tirar um foto e envia-la para casas já não é???

Cada vez percebo menos isto.

dani_320d
Membro Senior
Registado: 02 abr 2009, 03:23
O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra

Mensagem por dani_320d »

radamanto Escreveu:Ter um chip que emite um codigo é uma invasão de privacidade mas tirar um foto e envia-la para casas já não é???

Cada vez percebo menos isto.
nem mais...
daqui por uns anos quando voltarmos a nao ter poder de opçoes, poder de fazermos o que quizermos quando quizermos voltará a falar-se no 25 de abril...

o tuga que abra a pestana e tome medidas agora, quanto mais deixarmos os badamecos do "poleiro" fazerem as leis que querem como querem, mais dificil vai ser do tuga tirar a mordaça da boca e as algemas das maos

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

as fotos tiradas pelos radares não são consideradas violação da privacidade,porque não tiram o retrato aos ocupantes,mas apenas ao veiculo e á matricula.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

segundo sei em Portugal apenas se pode efectuar foto de veiculos pela retaguarda .... ~

mas os porticos tem camaras fotograficas para tirar de todos os perfis.... :lol1 não sei até que ponto elas não apanham que lá vai dentro.....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Responder

Voltar para “Discussão Geral”