o melhor e o pior bmw de sempre
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
Re: o melhor e o pior bmw de sempre
quer se goste ou nao, a vw e a bmw nao dominam em
4 cilindros a gasolina.
dominam nos 6 cilindros e so agora nos v8 do m3 e 645ci.
o topo em 4 cilindros sao todos honda e toyota
mesmo a mercedes nao domina os 4 cilindros.
e nao estamos a ser tendeciosos, mas sim realistas.
fiabilidade é honda.
4 cilindros a gasolina.
fiabilidade é honda.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- intek
- Membro Gold
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
O engraçado do tópico é que ninguém falou muito sobre os e46, nem para o bem nem para o mal!!!
Este momento se não fossem outras prioridades da vida comprava um e39 530d com kit M, acho que transmite todas as qualidades BMW!!
Este momento se não fossem outras prioridades da vida comprava um e39 530d com kit M, acho que transmite todas as qualidades BMW!!
- intek
- Membro Gold
sim em fiabilidade honda é qualquer coisa até á data só me lembro de ter vendido um jogo juntas de motor e foi para um accord 2.0 de 93!giwasa Escreveu:quer se goste ou nao, a vw e a bmw nao dominam em
4 cilindros a gasolina.
fiabilidade é honda.
falaram em domino dos 4 cilindros e de fiabilidade? entao falaram em FORD

- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Para arejar, E36 é carro do assu, aqui bem tentamos que motor arreie e ele não se deita :lol1
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
o problema não é problema,porque não há qualquer problema.Então o problema dos 4 cilindros é serem atmosféricos. É que nem sabes o que dizes (já que criticaste o abandono dos n/a), falas mal por falar mal... A sério, tens um bom motor a gasºoleo mas é a gasóleo e o 20i é manco por isso e entrando na tua onda diria que o que tens não serve, o que seria parvo mas seria a tua onda.
para mim,bmw a gasolina é 6 cilindros 8 ou 12,pelo meio houve o M3 E30 de quatro cilindros que considero muito bom,tirando esse,não é do meu gosto os 4 cilindros,gosto da nobreza dos 6 ou dos 8 ou dos 12,da suavidade deste motores,os 4 cilindros por mais trabalhados que sejam,não conseguem oferecer a suavidade das outras arquitecturas,e não é uma questão de serem turbo ou não,é uma questão de conceito,tanto mais que há 4 cilindros que oferecem mais potencia que alguns 6 cilindros.se reparares não falei em potencia.
quanto ao ser manco,ainda não entendi o que queres dizer com isso,é que manco considero 3 cilindros,e até ao momento a bmw não tem carros a 3 cilindros.
e já agora,deixa-te lá desses floreados do "falar mal por falar mal",ou do "o que seria parvo,mas seria a tua onda" , porque penso que tenho exposto de forma correcta as minhas opiniões,e embora sejam visivelmente contrárias ás tuas,são as minhas opiniões,pelo menos permites-me que eu as tenha,ou não?
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- marco pires
- Moderador do Fórum
JIN KAZAMA Escreveu:Bem não entendo o porque de se falar tão mal dos E36 neste tópico, é dos poucos carros que com 20 anos de existência ainda se vêem muitos nas estradas de todos os países, se fossem assim tão problemáticos teriam praticamente desaparecido como muitos outros...
Falando do meu em especial não encontro quase nenhum dos problemas aqui referidos do interior, os botões dos vidros continuam perfeitos nem a cor perderam ao fim destes anos todos, outra coisa muito plástico no inteiros de um E36???
Já andaram em algum volkswagen touran que é tudo plástico sem qualquer tipo de forra em pelo como nos E36, nos E36 que me lembro só as portas a parte de baixo é plástico cru caso contrario todo o painel tem forra de pele...
O único pormenor que me irrita no meu é o porta luvas que partiu um dos suportes e faz um pouco de barulho em estradas irregulares mas isso é fácil de resolver reparando, caso contrario é meter gasolina e ser feliz...
a questão não está em comparar os E36 com outros carros de outras marcas,está em comparar o E36,com os outros bmw da altura,e com aquilo que a bmw fazia.
neste caso,o E36 não só foge completamente ao padrão de design interior dos outros bmw,como tambem foge ao padrão de qualidade habitual da marca.
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
Tudo bem que honda é fiavel a nivel mecanico e em desenvolvimento a nivel de preformance, agora batam contra uma parede de bmw e com um honda e vejam qual é que fica pior! Ter potencia e nao ter segurança, nao vale a pena!
- marco pires
- Moderador do Fórum
Entre um honda e um E36,no que a segurança diz respeito,não sei qual è o pior, è que ambos são caixões com rodas
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
Não concordo nada com isso! Nao tem nada a ver a segurança de um bmw e36 com a de um honda civic por exemplomarco pires Escreveu:Entre um honda e um E36,no que a segurança diz respeito,não sei qual è o pior, è que ambos são caixões com rodas
- marco pires
- Moderador do Fórum
Não?
Então vai lá ao site do euroncap e vê o crashtest do E36.
vais ter uma surpresa
Então vai lá ao site do euroncap e vê o crashtest do E36.
vais ter uma surpresa
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Estou de acordo com o que foi dito um BMw a gasolina tem que ter no minimo 6 cilindros (embora jà tive 2 de 4 e nada a dizer, E30 318i M3 E30)mas quando se ouve o barulho do 6 è outra musica ainda hoje vi passar um E36 "talves um M3??)mas o barulho è fantastico e o que mais fascinou foi o antigo 323i isto jà faz anos estava em Portugal e o carro era de um Emigrante Loucura :inlove
nfire
nfire
nfire
nfire
nfire
nfire
nfire .e quando vim para frança conheci alguem com um ,nao à palavras ,mas ao mesmo tempo o Tio da minha Mulher tinha um 535iM ,eu nao queria ouvir o radio :naonao mas sim o roncar dos Motores :lol1 e comprei um de 4 cilindros
logo que comecei a ganhar um pouco è a vida ,mas por favor nao me venham para aqui falar de Hondas :duh ,atè o KIA è garantido 7 anos ,o Honda so respeitei oNSX de resto ,sem interesse .(gostos).

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- intek
- Membro Gold
Faltavas tu aqui ricardo para defender a nossa irmandade dos compact!!!
Os hondas sao fiaveis mas nunca seriam a minha escolha e nunca trocaria o meu bmw por honda civic!!!
Os hondas sao fiaveis mas nunca seriam a minha escolha e nunca trocaria o meu bmw por honda civic!!!
- marco pires
- Moderador do Fórum
intek Escreveu:Faltavas tu aqui ricardo para defender a nossa irmandade dos compact!!!
nem um CRX? :violinista :violinista