Bem, este tópico já mete nojo, seja pelos comentários anti baseados sómente em ignorância seja pelas comparações absolutamente idiotas entre uma caixa de fósforos e um sedan que originalmente pesa 1400kg's.
Quanto à questão da segurança, e como quem gosta de falar nisso acha o e34 o supra sumo face ao e36 que se desfaz, vamos lá esclarecer aqui umas coisas para ver se ficam mais iluminados.
Ora, o e36 foi projectado em 90 e vocês baseiam-se num crash test de 1997, sem comentários...
Já viram algum teste da época? Embora seja frontal e não semi frontal.
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http://www.youtube.com/watch?v=X8CjyFj1tWo[/youtube]
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http://www.youtube.com/watch?v=HO2cQAfo ... re=related[/youtube]
Então e o supra sumo da magnificiência da BMW??? Ainda ninguém aqui postou um crash test de um e34?
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http://www.youtube.com/watch?v=GEw28jnpNzw[/youtube]
E agora? vão já vender esse perigo na estrada? É que a segurança era muito importante e critério para aferir se um carro era bom ou não. Assim sendo, o e34 é, segundo os vossos critérios, um mau carro, nem para peças!
Pondo de parte a questão da segurança ( :lol1 ), sobra dinâmica, performances, fiabilidade, qualidade de construção e design exterior e interior. Ora dinâmica e performances, devido às leis da física vigentes, o e36 é superior. Fiabilidade é semelhante tirando o berço do diferençial portanto vantagem para o e34 (e36 2 - 1 e34). Qualidade de construção o e34 é claramente superior 2-2. Design exterior embora ache a frente do e34 ligeiramente mais bonita, aquela traseira é bem mais fraca mas consideremos um empate 3-3. Design interior, podem implicar com o arejador central, mas o tablier do e34 é claramente feio, arcaico...
Nunca na minha vida trocaria o meu e36 por um e34 semelhante. O carro parece de 80 e não tenho 40 anos para querer conduzir um barco.
Fora deste assunto idiota que já me irrita, fiabilidade de um 4 cilindros com 1000cvs? FDX, lê-se com cada coisa... O que é que ele tem de origem? A cambota e bloco? Está aí uma fiabilidade do espaço! É que com internals forjados e equilibrados, cabeças preparadas, o céu é o limite, é dar pressão. Para além disso, não faz uso normal do carro nem usa os 1000cvs muitas vezes que por melhor que seja tanto o bloco como o resto o motor vai GARANTIDAMENTE berrar! Um motor desses tem uma manutenção muito especial e um uso muito restricto, logo não tem fiabilidade nenhuma.
E assim abandono este tópico que já sei que me iria ter que repetir daqui a 1 ou 2 páginas.