E isso é tudo comido por motos que custam metado do preço... O e36 tem o motor original com alguns 250 000 kms e carregado de esfrega. Como é óbvio um carro leve e ágil é melhor que um maior e mais pesado em curvas lentas, qual é o espanto? Achas que dás alguma novidade a alguém?Manuel S. Escreveu:LOLOL joao, repara que o avo troca de caixa muito lentamente...nem short shift tem.
bem ele nas curvas apanha te ( ax de 5 portas ) e tem coils de terra ...ele anda ali sempre as guinadas e se nao fossem os toyo ele ia sempre ás couves ...
ah, ele ai acho que tinha caixa longa. E mais, ele nunca atinou com o andamento do carro, o carro as vezes fazia rotacao e as vezes nao.
O meu ax esta mais forte que esse... por isso garanto te que levavas um atesto valente do meu ax que pesa agora 600kg, jante 13, caixa curta e motor com cavalos e binario com fartura, carburadores power.
eu chego a ver filmes do vosso E36 e de outros carros a ser comidos em curva por cups e 106 com metade do que voces investiram lolol mais! eu gostava de vos ver a testar por exemplo com um cup... ou com um honda, sao de cilindrada mais baixa.... ou so testam o e36 com um ax de 5 portas?
o melhor e o pior bmw de sempre
Moderador: Staff
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: o melhor e o pior bmw de sempre
joao nao me senti picado, apenas defendi a camisola
na boa, comparamos de forma saudavel
dudex, eu nao tenho 40 anos e ando de barco
acerca do crash test... o e34 nao foi feito para bater
...e quando foi feito nao tinha metade dos conhecimentos que a bmw tinha quando fez o e36. nem airbags tinha, excepto os mais recentes LOL ( morria se de forma mais confortavel ).
aserio, nao quero que pensem que eu estava assim mais irritado ou isso, mesmo nao havendo comparacao possivel, senti me no dever de defender a minha marca de eleicao e as suas prestacoes
eu depois posto um filme do meu ax para veres um rolling road suave...
acerca dos 4cil com 1000cv... logico que nao tem fiabilidade, s for para dia a dia e nao tiver cuidados rererereredobrados ( isso leva um desgaste brutal ) mas quis provar que esses motores sao motores como devem de ser, que mesmo carregados tem uma fiabilidade sem comparacao.

dudex, eu nao tenho 40 anos e ando de barco

aserio, nao quero que pensem que eu estava assim mais irritado ou isso, mesmo nao havendo comparacao possivel, senti me no dever de defender a minha marca de eleicao e as suas prestacoes

eu depois posto um filme do meu ax para veres um rolling road suave...
acerca dos 4cil com 1000cv... logico que nao tem fiabilidade, s for para dia a dia e nao tiver cuidados rererereredobrados ( isso leva um desgaste brutal ) mas quis provar que esses motores sao motores como devem de ser, que mesmo carregados tem uma fiabilidade sem comparacao.

-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
É preciso ter um gosto muito refinado e ser mesmo um "conoisseur" para apreciar mais uma Transit mesmo que esteja "toda às peças", do que um E36 imaculado. Até porque a Ford Transit vale a pena restaurar, já que tem um potêncial enorme no mercado de clássicos, coisa que o E36 nunca irá ter, certo? :lol1Manuel S. Escreveu:prefiro uma ford transit toda as peças do que um e36 imaculado.
Então mais te informo a ti que actualmente o 320i utiliza um motor de 4 cilindros e 170 cv. Sabendo que durante muitos anos, os 20i da BMW foram motores de 6 cilindros em linha, como é apanágio desta marca, parece que a BMW não só não abandonou os 4 cilindros, como até os está utilizar em cilindradadas onde antes utilizava motores de 6 cilindros. Não é que eu ache muita graça a isso, mas essa realidade vem contrariar aquilo que tu afirmaste.Manuel S. Escreveu:mais informo, a BMW se achasse que os 4 cilindros eram bons, nao os tinha abandonado lolololol
Estás desculpado. Aliás Jesus já dizia "desculpai-os Senhor pois eles não sabem o que dizem". Mas estás desculpado apenas porque se nota que não sabes bem o que estás a dizer, ao dizer tão mal dos E36. Será que dizes isso com conhecimento de causa, ou é só porque ouves os outros dizer? :thinkManuel S. Escreveu:epa nao aguento mesmo, desculpem me la a todos os que tem e36 ... mas nao aguento mesmo.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
ate agora os 4 cilindros a gasolina nao eram nada de especial... normais.
nada como honda.
pode ser que agora sejam melhores.
entao e novidades sem ser e36 eh eh ??
nada como honda.
pode ser que agora sejam melhores.
entao e novidades sem ser e36 eh eh ??
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- intek
- Membro Gold
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
x2marco pires Escreveu:e este é o espirito desta grande cada: o pessoal tem as suas opiniões,muitas vezes bastante diferentes,mas no fim todos nós temos uma amizade mutua uns para com os outros.assim é bonito :palmas :palmas
E dos e46 ninguém tem nada a dizer??? é um modelo sem sabor?? :lol1
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
o e46 para mim foi dos melhores bimer ate hoje.
sem sabor??? bolas... ainda hoje acho o carro lindo.. com kitm ainda mais.
o melhor do segmento. o a4 e o classe c ficavam atras em quase tudo. parecia um e39 mais pequeno.
entao com o 330d ficou o e46 para sempre com uma fama de aviao.
ja para nao falar no demonio m3.
mas o carro era muito bom. tive um 330xd de 184 cvs e o carro era muito bom. qualidade interior de um segmento acima.... curvava nas horas.. o x entao era sobre carris... e era fiavel.o 3.0d entao.. uma maquina.
e nunca ouvi problemas grande em qualquer motor.
apenas os 2.0 diesel se falou nalguns turbos.. mas fora disso grande e46.. na minha modesta opiniao.
eu gostava de saber opinioes sobre o z1.... sao ainda caros como tudo...e falou se muito mal...
e sobre
sem sabor??? bolas... ainda hoje acho o carro lindo.. com kitm ainda mais.
o melhor do segmento. o a4 e o classe c ficavam atras em quase tudo. parecia um e39 mais pequeno.
entao com o 330d ficou o e46 para sempre com uma fama de aviao.
ja para nao falar no demonio m3.
mas o carro era muito bom. tive um 330xd de 184 cvs e o carro era muito bom. qualidade interior de um segmento acima.... curvava nas horas.. o x entao era sobre carris... e era fiavel.o 3.0d entao.. uma maquina.
e nunca ouvi problemas grande em qualquer motor.
apenas os 2.0 diesel se falou nalguns turbos.. mas fora disso grande e46.. na minha modesta opiniao.
eu gostava de saber opinioes sobre o z1.... sao ainda caros como tudo...e falou se muito mal...
e sobre
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Dudex,tem lá calma contigo :lol1 :lol1
agora,sem qualquer consideração acerca da qualidade,vê só estas fotos de bmw da época e do E46 que veio logo a seguir:
E30

E34

E32

E46

e agora do E36

tens que concordar comigo,que todos tem um design mais ou menos semelhante,dentro da linguagem bmw,mas o E36 foge completamente ao habitual,e olhando assim de repente e para alguem que não esteja muito dentro do assunto,quase que não dizia ser um bmw,olhando ao interior.
agora,sem qualquer consideração acerca da qualidade,vê só estas fotos de bmw da época e do E46 que veio logo a seguir:
E30

E34

E32

E46

e agora do E36

tens que concordar comigo,que todos tem um design mais ou menos semelhante,dentro da linguagem bmw,mas o E36 foge completamente ao habitual,e olhando assim de repente e para alguem que não esteja muito dentro do assunto,quase que não dizia ser um bmw,olhando ao interior.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Só tem é que ser assim... :fixemarco pires Escreveu:e este é o espirito desta grande cada: o pessoal tem as suas opiniões,muitas vezes bastante diferentes,mas no fim todos nós temos uma amizade mutua uns para com os outros.assim é bonito :palmas :palmas
Eu gosto muito do meu. :lovebmwintek Escreveu:E dos e46 ninguém tem nada a dizer??? é um modelo sem sabor?? :lol1
O E46 representa um salto em frente enorme em relação ao E36, no que à qualidade de materiais e acabamentos diz respeito.
Mesmo sabendo que tem um sem número de defeitos crónicos, nota-se que a qualidade dos materiais, a qualidade da sua montagem, a sua insonorização, o equilibrio do chassis, etc., foram muito apurados em relação ao E36.
De qualquer maneira continuo a dizer, o E36 é um BMW de pleno direito, ao volante do qual se pode sentir toda a atmosfera desportiva a que esta marca nos foi habituando.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
- RamiroTD
- Membro Juvenil
- Registado: 13 jul 2010, 21:32
- O meu Carro:: BMW 320td
E46, pra mim o interior mais bonito da BMW 

E pelo que tenho lido (pouco) o e46, parece-me o mais fiavel, isto pelo menos no 150cv do x20d
Second place is the best you can get
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
o marco é mau lol fotos de todas as versões bonitinhas de cada serie menos do e36
já percebemos que o teu problema são mesmo as ventilações
ainda no sabado estive ao pe de um 520i para peças que não tinha nada esse aspecto...era muiiito mais feito que um e36. (1000 completo , quem quiser que apite. sem documentos)
manuel,
por que razão te diriges aos donos dos e36 como sendo uns picões? falo por mim mas....não tou nem ai
dudex....que desilusão na tua avaliação...entao dar um empate no campo de estética entre e34 e e36...foi o teu momento de politico a falar?

manuel,
por que razão te diriges aos donos dos e36 como sendo uns picões? falo por mim mas....não tou nem ai

dudex....que desilusão na tua avaliação...entao dar um empate no campo de estética entre e34 e e36...foi o teu momento de politico a falar?

- marco pires
- Moderador do Fórum
sem estar a puxar a brasa a minha sardinha,como já fui acusado por aqui,para mim,o interior do E39 é o mais bonito e mais requintado,ora vejam lá:RamiroTD Escreveu:E46, pra mim o interior mais bonito da BMW

a qualidade é imaculada,tudo materiais nobres e com toque fantastico.pilares,bolsas das portas e tecto em veludo,madeira verdadeira com camada de verniz brilhante,palas em material esponjoso,bancos de 1ª classe tanto atrás como à frente,abertura dos diversos compartimentos(porta-luvas,cinzeiro,porta-latas)em slow motion,cinzeiro e isqueiro iluminados,insonorização soberba,enfim,um verdadeiro festival de qualidade e bom gosto da bmw.
a mesma opinião tenho em relação ao E38,que basicamente é o mesmo,a diferença mais marcante é a grelha de ventilação no topo do tablier,que pessoalmente não gosto muito,mas claro está,que aqui já é uma questão de gosto.
[email protected]
- David
- Membro Senior
concordo...o e39 é muito bom, um bem estimado e com bom equipamento é realmente 5estrelas. Tambem gosto muito do novo serie 5, principalmente do interior
- marco pires
- Moderador do Fórum
eu digitei no google E34 interior,E32 interior e E36 interior,acontece que algumas fotos eram pequenas demais e mal se viam,outras eram gigantes e ocupavam o ecran todo.David Escreveu:o marco é mau lol fotos de todas as versões bonitinhas de cada serie menos do e36já percebemos que o teu problema são mesmo as ventilações
ainda no sabado estive ao pe de um 520i para peças que não tinha nada esse aspecto...era muiiito mais feito que um e36. (1000 completo , quem quiser que apite. sem documentos)
manuel,
no caso dos E34 e E32,de facto as fotos mostram uns interiores espectaculares,suponho que sejam versões full extras com todo o equipamento disponivel,no caso do E36,foi a foto mais jeitosa que arranjei,acredita que não foi para tentar denegrir o E36.
claro que todos nós sabemos que não se vêem todos os dias E34 com um interior daqueles,a maioria dos que andam por aí tem interiores bem mais pobres,o meu E34 por acaso,não anda muito longe do da foto,a diferença está no interior que é em escuro,bem como o cabedal dos bancos que tambem é escuro,e não tem air bag nem aplicações em madeira,de resto é igual.
[email protected]
- David
- Membro Senior
O e34 com aplicações em madeira ganha muito. neste caso o facelift, que levou a grelha frontal do v8 e o interior em madeira ficou com um ar mais nobre face ao anterior. era o que precisava para enfrentar o w124 que tinha esse ar mais "nobre" que os cliente deste tipo de carro gostam.