o melhor e o pior bmw de sempre

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: o melhor e o pior bmw de sempre

Mensagem por marco pires »

David,só para teres uma ideia do que não gosto mesmo nada no E36:

Imagem

estás a ver a saida da ventilação junto à porta,onde estão os comandos das luzes?

aquilo está saido para fora,e toda essa peça vai até ao outro lado onde está a saida frontal e por aí abaixo,parece um aplique à parte do resto tablier,e depois onde está a união com a outra peça onde está a seta vermelha,aquilo não só tem assim um aspecto menos agradável,como tende a desconjuntar,havendo locais onde está mais unido,noutro menos,dá assim um ar de menor qualidade.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

Ai esse E39 :inlove :inlove
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

marco pires
Moderador do Fórum

intek Escreveu:Ai esse E39 :inlove :inlove
tenho um igual :neener :neener

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

RamiroTD
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2010, 21:32
O meu Carro:: BMW 320td

Mensagem por RamiroTD »

pra mim o e46 é muito superior ...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

nem é preciso palavras...

aquilo no e39 do lado das ignição é a cena das luzes?
Bmw Powered by TXP & MKK Performance

Imagem

Apresentação > viewtopic.php?f=1&t=47766&start=15

marco pires
Moderador do Fórum

opiniões e gostos :roll:

o comando do lado da ignição,é dos farois de nevoeiro.

RamiroTD
Membro Juvenil

Mensagem por RamiroTD »

Fica mal aquilo ali digo eu :think

Pra mim é E46 :lol1

Mas são opiniões :)

Não vale a pena contrariar :D

Imagem

Sandrot
Membro Juvenil
Registado: 19 nov 2008, 23:09
O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04

Mensagem por Sandrot »

RamiroTD Escreveu:pra mim o e46 é muito superior ...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

nem é preciso palavras...

aquilo no e39 do lado das ignição é a cena das luzes?
Sem duvida, muito mais lindo e superior!....
Mas o modelo e39 tb é mais antigo!
e10 1602 1974 - Em restauro :)
e21 320i 1976
e21 320 1976 - Vendido
e23 728i 1980
e30 316 coupé - Sucata
e36 318tds 1997 - Vendida
e46 316ci 2000
e39 525d 2000 - Viatura do meu pai :)
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

o E39 tem a sua génese no E38,tem um interior mais requintado e de melhor qualidade,materiais mais nobres e muito mais espaço,o comando dos farois de nevoeiro está no local adequado tendo em conta o espaço disponivel,bem como as saidas de ar laterais nas portas.
o E46 herdou do E36 a mesma colocação mais antiquada dos comandos dos vidros junto ao comando da caixa,enquanto o E39 já os tem nas portas,tal como qualquer carro actual.

Sandrot
Membro Juvenil

Mensagem por Sandrot »

marco pires Escreveu:o E39 tem a sua génese no E38,tem um interior mais requintado e de melhor qualidade,materiais mais nobres e muito mais espaço,o comando dos farois de nevoeiro está no local adequado tendo em conta o espaço disponivel,bem como as saidas de ar laterais nas portas.
o E46 herdou do E36 a mesma colocação mais antiquada dos comandos dos vidros junto ao comando da caixa,enquanto o E39 já os tem nas portas,tal como qualquer carro actual.

Prefiro os comandos dos vidros junto da alavanca da caixa de velocidades, mas isso são gostos!
Gosto muito do e39, mas "temos" que admitir que em termos de interiores o e46 tá muito mais bonito....
e21 320i 1976
e21 320 1976 - Vendido
e23 728i 1980
e30 316 coupé - Sucata
e46 316ci 2000
Imagem

RamiroTD
Membro Juvenil

Mensagem por RamiroTD »

nao concordo com as saidas de ar nas portas, acho que fica melhor no e46 :)

quanto o comando dos vidros, nao me interessa se é antiquado ter ali ou nao, eu gosto de ou ver la :lol1

Concordo q o e39 seja mais luxuose, mas bonito é o do e46 :inlove

Imagem

RamiroTD
Membro Juvenil

Mensagem por RamiroTD »

Sandrot Escreveu:
marco pires Escreveu:o E39 tem a sua génese no E38,tem um interior mais requintado e de melhor qualidade,materiais mais nobres e muito mais espaço,o comando dos farois de nevoeiro está no local adequado tendo em conta o espaço disponivel,bem como as saidas de ar laterais nas portas.

Prefiro os comandos dos vidros junto da alavanca da caixa de velocidades, mas isso são gostos!
Gosto muito do e39, mas "temos" que admitir que em termos de interiores o e46 tá muito mais bonito....

x2

Bem mais bonito :fixe

Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

eu por duas vezes em que tive a minha 530d na bmw,emprestaram-me dois E46.

a primeira coisa que notei logo foi a diferença no espaço interior,bastante acanhado em comparação,depois vários pormenores,tais como isso dos comandos nos vidros,nada que eu não estivesse habituado no E34,mas é claramente uma solução antiquada trazida dos anos 80,nas portas,as bolsas das portas no interior são de plastico rigido,não tem a cobertura em veludo como o E39,os pilares onde está o airbag,são em plastico e tambem não tem a cobertura em veludo,o tecto idem,aspas,o comando da regulação dos espelhos electricos,tem um triangulo igual ao E36,E34,tambem ele antiquado,enquanto o E39 tem um comando redondo super sensivel ao tacto,a insonorização não tem nada a ver,o barulho de rolamento,do motor e do vento nota-se muito em comparação com o E39,o isqueiro e o cinzeiro,ao contrário do E39 não tem luz,o braço do limpa-para brisas é fixo,enquanto no E39 é móvel o que optimiza a limpeza,basicamente pormenores que fazem toda a diferença.

claro está que não podia ser igual,pois o E39 é de uma gama acima,e o E46 é um excelente carro e oferece tudo o que se pode esperar num familiar.

ps-lembrei-me agora,que o E46 não tem saidas de ventilação atrás,pelo menos aqueles que eu conduzi,mais uma diferença.

Imagem

Imagem

no caso desta fotos,não gosto nem de um nem de outro,gosto do estilo classico com madeira.

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

marco pires Escreveu:
invejo te esse carro!! :lol1 :fixe

Já conduzi vários e39 e vários e46, apesar do e46 ser um carro mais recente, ter boa qualidade de montagem, acho que o e39 ganha nos pormenores já que a qualidade é igualmente boa!! em termos de interiores são os dois muito bonitos, mas um e39 com a consola de tv, bem faz me esquecer logo o do e46!! No E39 não gosto da colocação dos comandos dos vidros nas portas, acho mais ergonómico junto á caixa! Um ponto que gosto muito no E39 é as condutas de ar nas portas! Qualquer um dos dois são bons carros, mas pessoalmente e como já disse ia para um e39 ainda que fosse mais velho que um e46!
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

Sandrot
Membro Juvenil

Mensagem por Sandrot »

marco pires Escreveu:eu por duas vezes em que tive a minha 530d na bmw,emprestaram-me dois E46.

a primeira coisa que notei logo foi a diferença no espaço interior,bastante acanhado em comparação,depois vários pormenores,tais como isso dos comandos nos vidros,nada que eu não estivesse habituado no E34,mas é claramente uma solução antiquada trazida dos anos 80,nas portas,as bolsas das portas no interior são de plastico rigido,não tem a cobertura em veludo como o E39,os pilares onde está o airbag,são em plastico e tambem não tem a cobertura em veludo,o tecto idem,aspas,o comando da regulação dos espelhos electricos,tem um triangulo igual ao E36,E34,tambem ele antiquado,enquanto o E39 tem um comando redondo super sensivel ao tacto,a insonorização não tem nada a ver,o barulho de rolamento,do motor e do vento nota-se muito em comparação com o E39,o isqueiro e o cinzeiro,ao contrário do E39 não tem luz,o braço do limpa-para brisas é fixo,enquanto no E39 é móvel o que optimiza a limpeza,basicamente pormenores que fazem toda a diferença.

claro está que não podia ser igual,pois o E39 é de uma gama acima,e o E46 é um excelente carro e oferece tudo o que se pode esperar num familiar.

ps-lembrei-me agora,que o E46 não tem saidas de ventilação atrás,pelo menos aqueles que eu conduzi,mais uma diferença.

Imagem

Imagem

no caso desta fotos,não gosto nem de um nem de outro,gosto do estilo classico com madeira.
Em questão de beleza, o e46 é mais bonito....

Mas a verdade é que não podemos comparar certas coisas, tal como o espaço interior, porque um é serie 5 e outro serie 3... É obvio que tem que haver "acabamentos", "requintes" diferentes!! Mas o e46 é mais bonito....
e21 320i 1976
e21 320 1976 - Vendido
e23 728i 1980
e30 316 coupé - Sucata
e46 316ci 2000
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

intek Escreveu:
marco pires Escreveu:
invejo te esse carro!! :lol1 :fixe

Já conduzi vários e39 e vários e46, apesar do e46 ser um carro mais recente, ter boa qualidade de montagem, acho que o e39 ganha nos pormenores já que a qualidade é igualmente boa!! em termos de interiores são os dois muito bonitos, mas um e39 com a consola de tv, bem faz me esquecer logo o do e46!! No E39 não gosto da colocação dos comandos dos vidros nas portas, acho mais ergonómico junto á caixa! Um ponto que gosto muito no E39 é as condutas de ar nas portas! Qualquer um dos dois são bons carros, mas pessoalmente e como já disse ia para um e39 ainda que fosse mais velho que um e46!

bom gosto :wink1 :lol1

eu no E34,tenho os comandos dos vidros junto à caixa,na E39 nas portas,estou assim habituado ás duas soluções,mas por vezes no E34 e como tem vidros electricos atrás,não são raras as vezes em que abro os de trás quando pretendo abrir os da frente :lol:
penso ser unanime que a solução nas portas é melhor,pelo menos actualmente já nenhuma marca coloca os comandos junto à caixa,penso que são todos nas portas :think
mas no fim de contas é tudo uma questão de habito,penso eu de que :lol:

Responder

Voltar para “Discussão Geral”