alguem para comparativo amigavel ?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: alguem para comparativo amigavel ?

Mensagem por Marco c »

hellraiser 2 Escreveu:Gostava de ver esse video do subaru mas mais completo, ou seja ate mais velocidade de ponta!
O video demonstra exactamente o que referi!

Decerto que ja notaram que um BMW e muito bom a partir dos 200 para cima!
Nao que nao sejam rapidos ca mais para baixo, mas e la mais para cima que se ve a capacidade dos carros mesmo!

Rui, claro que ha quem goste!
Mas para mim e respeitando os gostos de cada um, ha caixas bem melhores! Ate no aproveitamento das capacidades do carro. Caixas ate mais antigas! Nem e preciso ir para estas todas xptos de agora!
qual caixa mais antiga? que eu saiba a unica caixa à altura da smg na altura eram as ferrari...
com patilhas tipo f1, troca em 0,8 s, tem sensor de aceleração lateral para saber se deve trocar suave para minimizar transferências de massa etc, faz o throtle blip lindamente, e tem alunch control...e tambem funciona como automatica.

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:
mlpk Escreveu:nem eu nem o meu amigo fez comparaçao alguma entre um e outro

simplesmente disse que o carro da namorada era morto

eu deduzi que akela conclusao foi tirada provavelmente porque

o subaru e o daily drive e o 335 andou nakele dia

dai eu ter referido o carro dele.

ninguem comparou nada =)

dai eu ter referido o carro dele.
Tu não comparaste, mas ele comparou. :D

Para dizer que o 35i da namorada era morto em relação ao dele, teve que ver uma comparação. :fixe
ele nao disse que o da namorada era morto em relaçao ao dele.
so disse e passo a citar: ''acho o 335i da cachopa muito morto. ''

eu 'e que deduzi que tal afirmaçao resulta... de ele ter um subaru mexido e conduzi-lo diariamente.

espero ter esclarecido =)
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

Marco c Escreveu:
hellraiser 2 Escreveu:Gostava de ver esse video do subaru mas mais completo, ou seja ate mais velocidade de ponta!
O video demonstra exactamente o que referi!

Decerto que ja notaram que um BMW e muito bom a partir dos 200 para cima!
Nao que nao sejam rapidos ca mais para baixo, mas e la mais para cima que se ve a capacidade dos carros mesmo!

Rui, claro que ha quem goste!
Mas para mim e respeitando os gostos de cada um, ha caixas bem melhores! Ate no aproveitamento das capacidades do carro. Caixas ate mais antigas! Nem e preciso ir para estas todas xptos de agora!
qual caixa mais antiga? que eu saiba a unica caixa à altura da smg na altura eram as ferrari...
com patilhas tipo f1, troca em 0,8 s, tem sensor de aceleração lateral para saber se deve trocar suave para minimizar transferências de massa etc, faz o throtle blip lindamente, e tem alunch control...e tambem funciona como automatica.
e do meu conhecimento que as caixas auto da bmw nunca foram gande espingardo excepto talves estas mais recentes
nao sei onde foram buscar a comparaçao com o ferrari lol
eu sou da opiniao do hellraise
as caixas auto bmw nunca foram das melhores
mlpk
classificados

hellraiser 2
Membro Senior
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW

Mensagem por hellraiser 2 »

Assim de repente, ate a propria Vag tinha caixas que aproveitavam melhor aquilo que os carros tinham para dar sem andar de 2 para 6, ou a dar coices quando queres andar descansado!

Podemos sempre dizer que as SMG sao propositadamente brutas ou bruscas, mas de origem no M5 a caixa as vezes irrita.
Nao tens muitas trocas suaves, o modo automatico e por vezes erratico, onde es capaz de umas vezes ir ate as 4500 em 2 e depois de repente mete 3,4,5 e 6.
A pancada que da no diferencial nao e agradavel.

Agora perdoamos isso porque e um M5... se fosse um carro mais frugal, ninguem queria aquilo!

A custa de softwares e testes e outras coisas, consegui resolver bastante isso, senao de outra forma andava com ele sempre em sequencial.
BMW 335i / Mini R56 JCW

Ricardorotax
Membro Juvenil
Registado: 22 mar 2013, 00:05
O meu Carro:: BMW M5 E60 12/2005

Mensagem por Ricardorotax »

hellraiser 2 Escreveu:Assim de repente, ate a propria Vag tinha caixas que aproveitavam melhor aquilo que os carros tinham para dar sem andar de 2 para 6, ou a dar coices quando queres andar descansado!

Podemos sempre dizer que as SMG sao propositadamente brutas ou bruscas, mas de origem no M5 a caixa as vezes irrita.
Nao tens muitas trocas suaves, o modo automatico e por vezes erratico, onde es capaz de umas vezes ir ate as 4500 em 2 e depois de repente mete 3,4,5 e 6.
A pancada que da no diferencial nao e agradavel.

Agora perdoamos isso porque e um M5... se fosse um carro mais frugal, ninguem queria aquilo!

A custa de softwares e testes e outras coisas, consegui resolver bastante isso, senao de outra forma andava com ele sempre em sequencial.
Pois ... eu ando quase sempre em sequencial. O que não acontecia com o 458 ou o California, onde a caixa em Auto era muito agradável.

Tens de me explicar que mods são essas de software para eu cravar no M5.

RM
Imagem

BMW M5 E60

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Ricardorotax Escreveu: Pois ... eu ando quase sempre em sequencial. O que não acontecia com o 458 ou o California, onde a caixa em Auto era muito agradável.

RM
Só por curiosidade, eram os teus carros anteriores? :shock:
A terra vista da lua é azul e branca!

Ricardorotax
Membro Juvenil
Registado: 22 mar 2013, 00:05
O meu Carro:: BMW M5 E60 12/2005

Mensagem por Ricardorotax »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:
Ricardorotax Escreveu: Pois ... eu ando quase sempre em sequencial. O que não acontecia com o 458 ou o California, onde a caixa em Auto era muito agradável.

RM
Só por curiosidade, eram os teus carros anteriores? :shock:
Há 2 anos atrás sim, antes tive um 599, mas largar 15 k a cada revisao de 10000km não tá com nada.

Agora tenho um X5 35d e uma A4 TDI ambos com repro.
Imagem

BMW M5 E60

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Sempre são mais económicos. :lol1
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

eu tambem ando sempre no sequencial..mas isso de ele trocar erratico é porque ele vai trocar conforme o uso que das ao acelerador...por exemplo ele vai ver se tas a usar o acelerador de forma decidida ou suave, e não só a posição

QUANDO falo das PRIMEIRAS caixas tipo F1 vieram 350 f1 e no M3 nos inicios de 2000 e tal...

agora é preciso habito para usar bem estas caixas...

PJ_
Membro Juvenil
Registado: 19 dez 2006, 18:46
O meu Carro:: 335i E92

Mensagem por PJ_ »

hellraiser 2 Escreveu:
Repro, downpipes, ic, um toque aqui e ali e fazes perto de 400.
Convém e ter injecção a meth também!
com JB4 e com mapa de metanol com esse material ate ja fazes é perto de 450!! :D

400cv basta um bom mapa e downpipes...
O maior problema são as temperaturas e o carvão na cabeça!
Alias a injecção directa provoca muito carvão na cabeça, ja com os vags a gasolina turbo de agora se passa o mesmo!
pois esse e um dos grandes defeitos da injecção directa no cilindro, com a instalação de um oil catch ja ajuda um pouco a combater esse problema!!
a longo prazo vou precisar de fazer limpeza das condutas do meu!! só não sei quem faça isso!! sei que nos states ha pra la umas maquinetas que fazem isso!!
N54 Bmw Performance

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

Se for só com uma repro bem feita já fica com 370cv, com jeitinho um IC, injectores, colectores, turbo podes chegar perto dos 500cv[/quote]

Repro, downpipes, ic, um toque aqui e ali e fazes perto de 400.
Convém e ter injecção a meth também!

Ja há muita coisa para estes carros e até há quem ande com quase 700 cvs.

O maior problema são as temperaturas e o carvão na cabeça!
Alias a injecção directa provoca muito carvão na cabeça, ja com os vags a gasolina turbo de agora se passa o mesmo![/quote]

Reformulando, com o carro de origem unicamente com repro podes chegar a 370cv. Com o que indiquei seguramente chegas a 500cv sem grandes preocupações.
Escusado será de dizer que é uma nota bem preta "aconselho uns extintores"
Aproveita a vida!
Imagem

Maurinho18
Membro Juvenil
Registado: 15 abr 2012, 10:45
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por Maurinho18 »

Voltando ao tópico, vi um video no facebook desse eg9 ad e tem cerca de 600hp é muita fruta.. pouco justo ir com os m3 e 1m

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Maurinho18 Escreveu:Voltando ao tópico, vi um video no facebook desse eg9 ad e tem cerca de 600hp é muita fruta.. pouco justo ir com os m3 e 1m
Gostava era de ver esse com os 600cv a fazer Porto/Algarve sempre acima dos 200, para ver se chegava lá. :violinista
A terra vista da lua é azul e branca!

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:
Maurinho18 Escreveu:Voltando ao tópico, vi um video no facebook desse eg9 ad e tem cerca de 600hp é muita fruta.. pouco justo ir com os m3 e 1m
Gostava era de ver esse com os 600cv a fazer Porto/Algarve sempre acima dos 200, para ver se chegava lá. :violinista
Estas a dizer que gostavas de ver porque obviamente nao será um carro que aguentará isso que dizes. No entanto tambem nao é a finalidade dele concerteza e cada carro é um carro e é destinado para um dado objectivo... Se vamos por aí tambem gostava de ver o teu carro gastar o mesmo valor em combustível na mesma viajem
por ti referida que o meu carro gastaria. La está, cada macaco no seu galho..

É um Honda com jarda , ponto :o

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

depende DO trabalhinho feito. Secalhar nem morria
mlpk
classificados

Responder