Quais são os carros mais fiáveis? Os japoneses, é claro!

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Rugu
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2007, 22:35
O meu Carro:: BMW 320D E90 04/2007

Mensagem por Rugu »

Bem pessoal eu já conheço esta realidade porque já fui vendedor da Toyota e antes o ser quando ouvia falar na marca lembrava-me das Hiaces e Dynas pois os carros podem não ter uma estetica para um europeu mas tudo o resto é muito, muito bom e para alem disso a manutenção se não é a mais barata do mercado pouco falta, pode-se pagar um pouco mais por uma viatura destas, mas compensa
Quanto á BM, eu adquiri um E90 a pouco tempo vindo da Alemanha porque pela estetica, pelo carisma da marca, pelo prazer em conduzir um BM era algo que tinha que ter e agora depois de ler alguns dos topicos aqui no forum aonde aparecem relatos de diversas avarias mesmo sendo pequenas avarias para quem está habituado a viaturas Japonesas Toyota; Honda e até Nissan, problemas ZERO é dificil não ficar preocupado.
Desculpem sei que me estiquei mas tinha que ser ... :shock: :shock: :driving
BMW 320D E90 2007
BMW X1 S2.0D E84 2010
RUGU

DisasterpieceS
Membro Senior
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

Não estás a dizer nenhuma mentira colega... problemas aparecem em todos os carros... na bmw isso não é excepção nenhuma, alias, ate têm demais, no entanto...o meu ja conta com 181 mil expremido e de Motor nunca deu prob, ja tive outros sim...

Der_Kommandant
Membro Iniciado
Registado: 19 mai 2007, 16:27

Mensagem por Der_Kommandant »

Na minha opinião os carros europeus dão sempre mais problemas que os japoneses, porque a maior parte dos carros europeus são turbinados e isso provoca um maior desgaste dos componentes.
GERMAN DIESEL POWER-Sehr Stahl Deutsch :D
KIT M-XENON-GPS-SP-EP-CX AT

Rugu
Membro Juvenil

Mensagem por Rugu »

DisasterpieceS Escreveu:Não estás a dizer nenhuma mentira colega... problemas aparecem em todos os carros... na bmw isso não é excepção nenhuma, alias, ate têm demais, no entanto...o meu ja conta com 181 mil expremido e de Motor nunca deu prob, ja tive outros sim...
Gostei de ver os videos que colocaste neste forum e já agora eu tambem vou colocar um

http://www.youtube.com/watch?v=tzGh43-leO4

:D :shock: :roll: :driving :palmas
BMW 320D E90 2007
BMW X1 S2.0D E84 2010
RUGU

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Rugu Escreveu:Bem pessoal eu já conheço esta realidade porque já fui vendedor da Toyota e antes o ser quando ouvia falar na marca lembrava-me das Hiaces e Dynas pois os carros podem não ter uma estetica para um europeu mas tudo o resto é muito, muito bom e para alem disso a manutenção se não é a mais barata do mercado pouco falta, pode-se pagar um pouco mais por uma viatura destas, mas compensa
Quanto á BM, eu adquiri um E90 a pouco tempo vindo da Alemanha porque pela estetica, pelo carisma da marca, pelo prazer em conduzir um BM era algo que tinha que ter e agora depois de ler alguns dos topicos aqui no forum aonde aparecem relatos de diversas avarias mesmo sendo pequenas avarias para quem está habituado a viaturas Japonesas Toyota; Honda e até Nissan, problemas ZERO é dificil não ficar preocupado.
Desculpem sei que me estiquei mas tinha que ser ... :shock: :shock: :driving
Acho estranho, as oficinas da Salvador Ceatano ainda estarem abertas, se os problemas são ZERO, ou os carros que vão lá é só para a revisão. ;)
A terra vista da lua é azul e branca!

DisasterpieceS
Membro Senior
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

Rui...algumas dão assistencia a BMW...se calhar por isso tao abertas heehhe, brincar claro ;)

é claro que os toyotas tb dao problemas, todos dão, não ha excepção, uns dao mais que outros

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Eu só me referi ao que o Rugu escreveu, ele que era vendedor de Toyotas, escreveu que os problemas são zero, agora que todos avariam uns mais que outros isso tambem é verdade, é uma questão de sorte e eu até a´data tenho tido sorte com carros alemaes. :D
A terra vista da lua é azul e branca!

Rugu
Membro Juvenil

Mensagem por Rugu »

É verdade todas as maquinas dão problemas mas algumas dão muitas mais do que outras.
Quanto ás oficinas da Salvador Caetano, repara em algo e pensa porque será que são das marcas que se vê mais propaganda ás oficinas, como por exemplo viaturas modelo x até ano y check up e revisões com ofertas , a Bm tambem por a Salvador Caetano como dona Baviera viu que resultou com a Toyota e porque não atrair os clientes BM que fugiram ás manutenções na marca, por preços
Amigos, quero que fik claro ADORO OS MODELOS DA BMW
Um Abraço. :driving :palmas
BMW 320D E90 2007
BMW X1 S2.0D E84 2010
RUGU

Rugu
Membro Juvenil

Mensagem por Rugu »

Atenção Rui quando falei em problemas ZERO foi com os meus carros, já tive 3 Hondas, 1 Nissan e varios Toyotas
BMW 320D E90 2007
BMW X1 S2.0D E84 2010
RUGU

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

Der_Kommandant Escreveu:
Anusko Escreveu:Honda... brb, vómito.
Não sou tapado e gosto muito de carros japoneses... mas Honda?
Nissan :inlove
Arranja lá um pequeno bloco europeu que tenha tantos cavalos como um 1.6 VTI. Não vale carros com pacemakers "aka" turbo!
A Nissan realmente era boa, mas agora a anda de mãos dadas com Renault :lol:
Então mas vale Variable Valve Timing XPTO e não vale sobrealimentação? Não vejo grande parcialidade...
Não é um motor "pequeno" mas 112.5cv por litro num BMW E46 CSL parece-me um bom valor.
No q dizes da Nissan é infelizmente verdade... quem me dera ter um S15, adoro o carro.
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Isto dos problemas é relativo, eu tenho um familiar mecanico numa oficina toyota, e os carros tb tem problemas, têm é menos, tb a escala é menor, não é uma marca que venda muitos carros em comparação com outras marcas generalistas, mas são carros muito robustos.

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

Bem, quanto aos problemas vejam QUALQUER estudo feito em quelquer país (inclusivamente na Alemanha).
Olha que os resutados são sempre os mesmos :!:

Honda e Toyota estão sempre (muito) à frente da BMW.

Isto em termos de fiabilidade/avarias. É claro que a BMW é uma marca muito mais luxuosa, mas não é isso que aqui está em causa, é a fiabilidade!

Já cá passaram por casa:
-> Citroen GS - Era só problemas atrás de problemas, mas pelo menos tinha uma suspensão fantástica! O meu pai prometeu nunca mais comprar nenhum carro francês.
-> Honda Pelude de 1982 - O meu pai ainda o tem! Extremamente, extremamente fiável. Acho que se tivesse que dar a volta ao mundo escolhia este carro. De certeza que não ia avariar!
-> Civic 1.6i 16 - Carro fabuloso. Andava que se fartava e era extremamente económico.
-> BMW 316Cupe - Levou rolamentos, ar condicionado e climatronic (módulo de comando). Por comparação ao Civic, o motor do BMW era no mínimo anémico... Em baixas rotações era uma autêntica lesma... Mas, a partir das 4500rpm já era razoável.
-> Honda Prelude 2.2VTEC - Nunca levou nenhuma peça metálica. Mas, já levou 2 tubos que tinham ficado ressequidos. Este é o carro que me dá mais prazer conduzir! :D É um Honda, colado ao chão, com um motor VTEC e um comportamento fantástico.
-> VW Golf - Prometi nunca mais comprar nenhum carro do grupo VW (está tudo dito)
-> BMW 325i - Até agora, nada a registar. O motor de 6 cilindros em linha é um primor de suavidade, não tem a mais pequena vibração.
-> BMW 330Cd - Até agora, nada a registar. Este tem um motor excelente em baixas rotações, não é preciso dar rotação ao motor para ter uma resposta vigorosa e instantânea.

Ah, a caixa de velocdades do Honda Prelude bate facilmente a de qualquer BMW. É muito mais rápida e precisa!
Estou obviamente a comparar com caixas manuais normais, não em Septronics e SMG's porque não são comparáveis.

Por acaso, cá em casa temos tido muita sorte com os carros. Tirando a Citroen e VW, as outras marcas (Honda e BMW) portaram-se bastante bem!
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

lude
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por lude »

Isto dos problemas é relativo, eu tenho um familiar mecanico numa oficina toyota, e os carros tb tem problemas, têm é menos, tb a escala é menor, não é uma marca que venda muitos carros em comparação com outras marcas generalistas, mas são carros muito robustos.
Caso não tenham reparado... A Toyota é actualmente o maior construtor de carros do mundo :!:

O maior era a General Motors, mas já foi ultapassado pela Toyota.
Os construtores americanos actualmente debatem-se com a falta de fiablidade
e qualidade dos seus automóveis, daí as quedas das vendas até mesmo na América.

E, já agora, outra que provavelmente ninguém reparou...
O ano passado a pickup do ano foi... A Honda Ridgline!
Por esta, ninguém esperava...

BMW 330Cd Imagem

Imagem
Imagem

lude
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por lude »

Então mas vale Variable Valve Timing XPTO e não vale sobrealimentação? Não vejo grande parcialidade...
Não é um motor "pequeno" mas 112.5cv por litro num BMW E46 CSL parece-me um bom valor.
Bem, isto é realmente muito simples:
Há motores aspirados e motores turbocomprimidos.

Os "turbo" utilizam compressores volumétricos ou turbocompressores.

Quanto aos aspirados, existem os normais e os que utilizam variadores de fase.
Relativamente aos que usam variadores de fase, temos os M's da BMW, os VTI's e VTEC's da Honda, os VVTI's da Toyota, etc.

Porque é que os motores aspirados têm mais valor?
Porque qualquer macaco consegue meter um turbo num motor normal e ter muitos cavalos.
No entanto, para ter muitos cavalos num motor sem turbo, já implica muita, muita Engenharia.

Realtivamente ao rendimento, que eu saiba o recordista ainda é o Honda S2000 que tem 120 cavalos por litro.
Nem mesmo um carro muito especial de produção extremamente limitada como o M3 CSL
consegue superar um carro de produção corrente como o Honda S2000.

Acho que não se pode comparar um sub-gupo da BMW (o departamento M), que
faz carros muito especiais, em pequena escala com os VTEC's da Honda que são
carros perfeitamente normais e acessíveis, feitos em grandes quantidades.
Além disso, como a maior parte do pessoal sabe, os M3 deram problemas de motor.
Quanto aos S2000's, nem com o redline numas altíssimas 9000rpm têm dado problemas.

:arrow: Vocês não gostam de ver o Top Gear ou o 5th Gear, os melhores programas de carros da
actualidade? Vejam que não se arrependem!
Ah...
Reparem no que a Vicky do 5Th Gear diz dos Honda's (Civic Type R, S2000, etc)
Ou então o que diz o Jeremy do Top Gear...
A opinião é unânime: Honda e Toyota fazem carros indestrutíveis (quando comparados com outras marcas)

BMW 330Cd Imagem

Imagem
Imagem

Der_Kommandant
Membro Iniciado
Registado: 19 mai 2007, 16:27

Mensagem por Der_Kommandant »

Completamente de acordo Lude. Tenho um Ibiza TDI com um porrada jeitosa de newmans e dá muito mais prazer ver a rotação de um Honda sempre a subir do que sentir o kick nas costas de um TDi
GERMAN DIESEL POWER-Sehr Stahl Deutsch :D
KIT M-XENON-GPS-SP-EP-CX AT

Responder

Voltar para “Discussão Geral”