Caixa automatica vs manual ? Qual a diferença ? Desempenho ?
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- Jorge318is
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Para mim MANUAL sempre. O meu trabalho é conduzir e já andei com mercedes class S500 aut E270cdi aut. BMW 330xd aut., 530i aut. e a conclusão que tiro é esta, para trabalho e andar no transito sim não posso mentir a caixa aut. é bem melhor. mas para teres emoções, sensação de condução é a manual. e podem dizer-me o que disserem, arranjem 2 carros iguais um manual e outro automatico e vamos ver qual o mais rápido. eu aposto o que quiserem, mas eu guio o manual. agora se metes um carro mais potente com caixa aut. é normal que ele ganhe lol. mas a escolha é tua e espero que escolhas bem para não te arrependeres.
P.S. esqueci-me de dizer que todos eles teem sequenciais tambem, e nem com as sequenciais eles conseguem ter o mesmo desempenho que um manual
P.S. esqueci-me de dizer que todos eles teem sequenciais tambem, e nem com as sequenciais eles conseguem ter o mesmo desempenho que um manual
BMW E36 325tds -/// Farolins traseiros M3 pisca branco e pisca branco á frente
Jorge318is Escreveu:Para mim MANUAL sempre. O meu trabalho é conduzir e já andei com mercedes class S500 aut E270cdi aut. BMW 330xd aut., 530i aut. e a conclusão que tiro é esta, para trabalho e andar no transito sim não posso mentir a caixa aut. é bem melhor. mas para teres emoções, sensação de condução é a manual. e podem dizer-me o que disserem, arranjem 2 carros iguais um manual e outro automatico e vamos ver qual o mais rápido. eu aposto o que quiserem, mas eu guio o manual. agora se metes um carro mais potente com caixa aut. é normal que ele ganhe lol. mas a escolha é tua e espero que escolhas bem para não te arrependeres.
P.S. esqueci-me de dizer que todos eles teem sequenciais tambem, e nem com as sequenciais eles conseguem ter o mesmo desempenho que um manual
eish, foi grande exagero a tua opiniao
nao me parece de todo verdade
uma coisa tens razao velocidade de ponta é maior num carro com manual.
mas pouco mais 3 ou 4 kmh nada mais
agora n teres emoçoes num carro com sequenciais?
eu ja nem falo em teres patilhas no volante, falo normal sequenciais normais..
grande exagero o teu
- Rui Ribeiro 13
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Jorge318is Concordo 100% contigoJorge318is Escreveu:Para mim MANUAL sempre. O meu trabalho é conduzir e já andei com mercedes class S500 aut E270cdi aut. BMW 330xd aut., 530i aut. e a conclusão que tiro é esta, para trabalho e andar no transito sim não posso mentir a caixa aut. é bem melhor. mas para teres emoções, sensação de condução é a manual. e podem dizer-me o que disserem, arranjem 2 carros iguais um manual e outro automatico e vamos ver qual o mais rápido. eu aposto o que quiserem, mas eu guio o manual. agora se metes um carro mais potente com caixa aut. é normal que ele ganhe lol. mas a escolha é tua e espero que escolhas bem para não te arrependeres.
P.S. esqueci-me de dizer que todos eles teem sequenciais tambem, e nem com as sequenciais eles conseguem ter o mesmo desempenho que um manual
conheco bem as auto, e ate gosto se for para passear, agora se for para uma conducao mais desportiva sem duvida as manuais

em relacao aos consumos gasta bastante mais que as manuais e nao um pouquinho como falam.
Como costumo dizer, auto é para o meu avô. Na brinca claro

A terra vista da lua é azul e branca!
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as 530 d sao todas steptronic. a questao que há é que são de 5 velocidades e os actuais como o meu 535d são de 6.
as caixas automaticas para motores de 6 cilindros sao melhores, devido ao elevado binario que têm. gastam +-1 litro mais se for um 530 d de 2000/02. mas atença há fiabilidade. as do x5 com esse motor eram o ver se te avias. davam raiam e reprogramadas era para esquecer.
os actuais serie 3 e 5 s\ao diferentes, evoluiram as caixas.
as smg sao apenas para mpower e alguns series 3 e 5 actuais. o resto step. as smg sao muito rapidas, incriveis. fiabilidade no m3 e46, era duvidosa, mas agora isso foi ultrapassado.
as caixas automaticas para motores de 6 cilindros sao melhores, devido ao elevado binario que têm. gastam +-1 litro mais se for um 530 d de 2000/02. mas atença há fiabilidade. as do x5 com esse motor eram o ver se te avias. davam raiam e reprogramadas era para esquecer.
os actuais serie 3 e 5 s\ao diferentes, evoluiram as caixas.
as smg sao apenas para mpower e alguns series 3 e 5 actuais. o resto step. as smg sao muito rapidas, incriveis. fiabilidade no m3 e46, era duvidosa, mas agora isso foi ultrapassado.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
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essas tais de 2000/02 nao sao assim tao fiaveis ?!?! É que vejo ai uns quantos dessa altura com essa cixa auto (nao diz que tipo)giwasa Escreveu:as 530 d sao todas steptronic. a questao que há é que são de 5 velocidades e os actuais como o meu 535d são de 6.
as caixas automaticas para motores de 6 cilindros sao melhores, devido ao elevado binario que têm. gastam +-1 litro mais se for um 530 d de 2000/02. mas atença há fiabilidade. as do x5 com esse motor eram o ver se te avias. davam raiam e reprogramadas era para esquecer.
os actuais serie 3 e 5 s\ao diferentes, evoluiram as caixas.
as smg sao apenas para mpower e alguns series 3 e 5 actuais. o resto step. as smg sao muito rapidas, incriveis. fiabilidade no m3 e46, era duvidosa, mas agora isso foi ultrapassado.
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se for um 530 d e60 dos novos, é preferivel a caixa automatica. mas de 2000/02 a manual é capaz de ser melhor, é mais seguro. só se tiver garantia o carro. mas mais apenas nos x5 reprogramados davam problemas, devido ao excesso de peso e enorme binario com que ficava.
para saberes e apenas a titulo de curiosidade o motor com caixa manual tem de binario 390 , se tiver caixa automatica tem 410.
vem nas revistas da epoca essa diferença de binario.
todas sao steptronic, como a minha do 535d e60. smg sao so m3 , m5 e 330i mais tarde.
a manete até é igual á minha, ou parecida. a diferença é que a minha tem 6 v e do 530d antigo tem 5v. se o carro for nacional nao deve ter problema , mas nao convem ter muitos kms em cima dela.
ter kit m e ser o motor de 193cvs e menos de 150 mil kms é o mais importante. a caixa é secundario amigo.
abraço

para saberes e apenas a titulo de curiosidade o motor com caixa manual tem de binario 390 , se tiver caixa automatica tem 410.
vem nas revistas da epoca essa diferença de binario.
todas sao steptronic, como a minha do 535d e60. smg sao so m3 , m5 e 330i mais tarde.
a manete até é igual á minha, ou parecida. a diferença é que a minha tem 6 v e do 530d antigo tem 5v. se o carro for nacional nao deve ter problema , mas nao convem ter muitos kms em cima dela.
ter kit m e ser o motor de 193cvs e menos de 150 mil kms é o mais importante. a caixa é secundario amigo.
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se for soft nao ha problema, mas nao se pode abusar do binario, nas c automaticas. nos manuais é a embraiagem, nas automaticas é o conversor de binario.
mas se tem 100 mil e a repro é soft nao deve ter problema.nao abusar com repros com binario muito elevados.
abraço

mas se tem 100 mil e a repro é soft nao deve ter problema.nao abusar com repros com binario muito elevados.
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fia te na virgem, passa numa bmw oficial e pergunta se os x5 dao problemas de caixa a partir dos 150 mil, ou se levar uma repro potente, isto na versao de 184cvs. nao a ultima claro.
o 535d por exemplo com binario perto de 800n, fica toda alterada a trocar mudanças á maluca.... o limite s\ao +-750n. o arranjo de uma caixa é brutal----- 3000 euros em media se for á vida.
o 535d por exemplo com binario perto de 800n, fica toda alterada a trocar mudanças á maluca.... o limite s\ao +-750n. o arranjo de uma caixa é brutal----- 3000 euros em media se for á vida.

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giwasa Escreveu:fia te na virgem, passa numa bmw oficial e pergunta se os x5 dao problemas de caixa a partir dos 150 mil, ou se levar uma repro potente, isto na versao de 184cvs. nao a ultima claro.
o 535d por exemplo com binario perto de 800n, fica toda alterada a trocar mudanças á maluca.... o limite s\ao +-750n. o arranjo de uma caixa é brutal----- 3000 euros em media se for á vida.
treta, ve o carro do user hellraiser2
esta com perto de 800 e com +- 330 cv
mas ai acho que tens razao nao puxem edmais na repro
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o meu 535 d tem 381cvs e 765 binario e nao se queixa tambem, mas estao ambos no limiar da caixa.nao puxei mais pelo binario com medo da caixa. mas como quero o carro para v maxima, cavalos foi o mais importante na repro.
e o problema surge ao fim de muitos kms, nao agora que os carros sao novos. com 150 mil em cima é que se vai ver. espero que eu e o hellraiser tenhamos sorte.
e o problema surge ao fim de muitos kms, nao agora que os carros sao novos. com 150 mil em cima é que se vai ver. espero que eu e o hellraiser tenhamos sorte.
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expo sul. ao pé do oceanario amigo. 

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