Jantes originais vs replicas - Diferenças ?

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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

Eu não me chateio badoni, mas a palavra que eu usei, se calhar um pouco forte, admito, mas segundo o nosso dicionário diz exactamente o que descrevo a seguir...
ignorante






do Lat. ignorante


adj. e s. 2 gén.,
indivíduo que ignora;

que não tem ilustração;

desconhecedor;

que não possui a habilidade, o saber que a sua profissão exige.
Isto é insulto????

E estupido segundo o mesmo dicionario....
estúpido






do Lat. stupidu, admirado


adj. e s. m.,
falto de inteligência, de juízo ou discernimento;

que está sob a impressão de estupor;

atónito;

ant.,
entorpecido, insensível.

Mas como eu disse, a educação tenho de a dar é ao meu filho.
Um abraço e deverá ser falta de sexo como diz o luisinho...LOL... ;) :driving
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the_killer
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Mensagem por the_killer »

anda tudo stressado,
estou a ver!

eu só disse para contactarem a tal casa,
pq se são especialistas em jantes decerto terão a melhor opinião sobre este assunto!
(melhor que eu pelo menos!)

"E já pensas-te em outro factor....em 10 carros bmw que lhes trocam as jantes 8 são réplicas e 2 originais...dai é normal repararem mais réplicas...de acordo com a média... "

e em 10 bmws que saiem de fábrica, são 10 bmws com jantes bmws! :lol:

mas não percebo nada de jantes,
por acaso sempre tive originais pq calhou
e tambem tive umas Kosei K1 Racer levezinhas para caraças sem nunca ter problemas com elas!

depende só de quem as faz,
podem ser replicas ate de qualidade superior ás originais!
(Estou-me a lembrar dos cinoblocos que há superiores aos originais)

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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

Completamente de acordo the_killer............ :palmas :driving
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badoni
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Mensagem por badoni »

the_killer, gostei de ler o teu ultimo post.....

"pq se são especialistas em jantes decerto terão a melhor opinião sobre este assunto!
(melhor que eu pelo menos!) "

Aqui tens razão...mas lá está e dizes tu muito bem....."opinião sobre este assunto"

é verdade todos de fábrica vêm com jantes originais......

Enfim...penso que com a opinião de todos aqui postada já deu para ter uma ideia....
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

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giwasa
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Mensagem por giwasa »

jmbfs....... fazes a porcaria e depois tentas justificar te...... fos te o 1 a insultar. e sim chamar ignorante a alguem que da uma opiniao é uma atitude estupida... faltou te realmente discernimento,como diz no teu dicionario.
todos deram opiniao e aceitamos todas. ....... liberdade de expressao... pilar da democracia.

abraço a todos, e ja passou. abraço tambem para jmbfs

ta se bem ;) 8)
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
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motard
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Mensagem por motard »

Acho que se "pegaram" por pormenores e se esqueceram do verdadeiro proposito deste topico, que eram as diferenças entre os 2 tipos de jantes

Não sou grande entendido na materia mas sei que a grande diferenças do custo das jantes originais para alem do nome ;) tb deriva do tipo de liga com que é feita (fundido ou forjado)
Não tem a ver com carros mas ja da para ficar com uma ideia isto que encontrei no forum da motociclismo :
"As jantes das motas desportivas da actualidade são TODAS de aluminio. A diferença è que existem as de Aluminio fundido que equipam a maioria e algumas italianas e existem as de Aluminio forjado que só equipam as produções mais exclusivas como Aprilia RSV 1000 Factory, Ducati 1098S e MV Agusta. A diferença reside no peso das mesma que influencia tanto no trabalho das suspensões ( devido ao peso não suspenso) como nas mudanças de direcção em que uma jante de Aluminio Forjado produz menos efeito giroscópico facilitando as mudanças de direcção."
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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

Para mim já passou mesmo, não estou aqui para dar aulas de boa educação, pois como qualquer um pode verificar ignorancia não é sinónimo de insulto, estupido sim é, mas concerteza é muito fácil acusar os outros antes que nos acusem a nós. A formação não se nasce com ela, aprende-se, assim como a boa educação. E não, não fiz qualquer porcaria nem tento justificar-me, se assim fosse seria o primeiro a pedir desculpa, mas okey, fui eu que insultei, vou tratar de alterar o Dicionario de Língua Portuguesa.
Abraço para ti.......................... :violinista :driving
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bmwtouringcar
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Mensagem por bmwtouringcar »

Há alguma coisa que distinga as replicas das originais ao olhar para a jante ?
A gasosa tá cara...acho que vou comprar uma bicicleta....

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duarte330
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Mensagem por duarte330 »

pois eu fico-me pelas originais, tanto em questao de jantes como matrial. se nao ja nao da gozo andar com uma makina destas na estrada.
esta vida tem dois caminhos um bom outro mau eu prefiro caminhar pelo mei dos dois

_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

que ha diferença e material utilizado, toda a gente tem de concordar, senao nao tinham pesos diferentes. essa comparação com carros fiat na bmw, a comparar com jantes na casa de jantes tá totalmente errada. na casa das jantes entram jantes originais e replicas. como o numero de jantes nao sao iguais, pode-se é perguntar quais entram em pior estado, se as replicas empenam mais, se partem mais que as outras. eles, como todos os dias trabalham n«com montes de jantes, devem ter uma ideia...
e tem de se ver que tem de ser jantes de tamanho igual, pois umas replicas se forem em 17 ou normalmente as originais se forem em 16, é normal que as 17 se esttraguem mais...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
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lude
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Mensagem por lude »

uma jante de Aluminio Forjado produz menos efeito giroscópico facilitando as mudanças de direcção
Isso é muito fácil de ver com um pneu de bicicleta. Acho que isso antigamente era feito nas aulas de física.
Com ele parado, é muito fácil mudar de direcção. Mas, quando estava a girar, praticamente não se conseguir fazer mudar de direcção à mão.

Mas, a questão das jantes nos automóveis prende-se mais com o "peso não suspenso". Pesquisem, que vão ver que é um factor muito importante no comportamento dos automóveis!
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

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joelob
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Mensagem por joelob »

Boas vou dar a minha opiniao e isso vale o que vale isto e nada.
E assim tenho neste momento 4 carros 2 com jantes originais e 2 com replica.
1º um mercedes fraquinho como tudo com replica a 12 anos e ate agora nunca foram rectificadas e buracos e com ele.
2º um mercedes com originais e apenas 60000km e tambem sem nada a apontar
3º um peugeot que tem originais com uma sigla JLL na jante e tambem nada a apontar com 20000km mas ja foram raspadas
agora 4º BMW que veio com jante 16 originais e apos um azar e ter furado um pneu andei 200m com ele vazio e empenou a jante mas apos calibrar as rodas tinha outra empenada entao rectificar as jantes depois meti 17 replicas que trazem a mesma sigla que a peugeot JLL boas ou nao nunca empenaram raspadas estao com fartura mas nunca empenaram e digo-vos mais no sabado estive com uma Mpacket originais na mao com pneu e em termos de peso aparente nao notei muita diferença para as minhas mas os meu braços podem nao medir bem o peso mas ao tempo que tenho aos contactos directos com passeios que tive e um furo em que andei provavelmente os 200m que com as outras e nao acusaram empenadas mas podem estar mas aparentemente nao estao a qualidade parece-me identica embora acredite que existem replicas muito mas nao estou a por em causa a sabedoria dos outros mas apenas a expor a minha experiencia.
Eu nao faço curvas a 320kmh nem a 260kmh mas penso que fazer curvas a 200kmh ja testa a qualidade das mesmas porque ate os pneus tem indice de velocidade que nao sao so testados em curvas mas em rectas.
Cump.
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
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