Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
podes crer,o meu velho tambem foi uma vez com um carro para arranjar umas coisas,o resultado foi que lhe ficou mais caro que ir á marca :wall
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
1972.germanii Escreveu:Radamento ,nao sei a idade que tens?e falas de mecanicos que jà teem aparelhos ,sabes quanto custam esses aparelhos ?nao deves saber! Mas eu jà tenho Experiencia em Mecanicos fora da Marca o Marco Pires tem Razao pois um Mecanico da BMW (principalmente o Chefe)vai a formaçoes pagas pela Marca e quando vais a uma Formaçao è como na Escola eles Explicam e ao fim dao-te uma folha para responder se nao fizeste atençao e nao responderes bem ès Eliminado simplesmente e vens embora sem Diploma (e isto nao è so nos carros existe nas obras Publicas igual pois conheço alguem que è chamado para ser formado nas novas tecnologias e atè hoje tem consseguido os testes e colecciona diplomas )por acaso tenho um Serie 7 e nao levo a nenhum Mecanico fora e quando tinha os series 3 leva-va ,mas como jà disse noutro topico nunca mais ,e se um dia vendo o carro e que tenha facturas BMW vale 1000vezes mais que se for feito por um Amigo que Conheçe()pois jà tive um Amigo assim da BMW e tenho ,mas nao le dou o Carro a ele o que Ganho 100€ e Facturas? Nepia !Embora exista aqui garagens como a Norauto è um Exemplo: podes là ir mudar o oleo e fica com a Garantia Construtor .
Quanto às maquinas de diagnostico, são caras. 2000 euros pra cima. Uma boa maquina nunca pode custar menos de 4000 euros.
Já há muitas oficinas cá fora com maquinas boas e deve custar tanto a esses tipos paga-las como ás oficinas da marca que também as têm que pagar.
Na formação os questionarios nao sao vinculativos. Ninguem manda ninguem embora por causa da formação interna. Servem quanto muito para a avaliação interna da própria oficina, nada mais.
Só quero dizer apenas uma coisa antes de me retirar desta conversa: Não sou mecanico, nem trabalho na área mas conheço muitos mecânicos, alguns na familia, uns trabalham por conta propria e outros em oficinas de marcas.
Nada tenho a ganhar com isto, apenas digo a minha opinião e parece-me mais equilibrado falar de competencia do que de rotulos e marcas. Reitero que o importante é arranjar um mecânico competente. Entendam-no se quiserem.
Nas oficinas cá fora também há muita incompetencia e até é o que se encontra mais cá fora, mas nas marcas também é o que se encontra mais: incompetencia.
Já levei o meu carro à marca, e por acaso até foi na BMW (Não vou falar no local onde foi, nem em nomes porque não faz o meu estilo) e saí de lá depois do mecânico competente que tinham ter saido (e não, não era o chefe da oficina) mas saí de lá um ano e meio depois de ter um problema que nunca chegou a ser resolvido na marca (tinha garantia) e de ter gasto uma pipa de massa na troca de peças que nada tinham que ver com o problema. Depois disso cá fora resolvi-o à primeira com uma pessoa competente. Tratou-me o problema e depois ligou a maquina para apagar o erro. Na BMW faziam ao contrario, diagnosticavam com a maquina e eu ia substituindo peças €€€. Meses à espera e depois lá saiam os oficios internos dos tais especialistas, tudo cenas que experimentar e o cliente ir pagando.
Aliás casos como este, de problemas que surgem, nunca ficam resolvidos, e é dificil ver a sua origem, nao faltam neste forum (e noutros na net de outras marcas) e olhem que são quase todos passados em oficinas da BMW. Agora se estão a falar de mudanças de oleo, filtro, embraiagens, disco de travoes, pastilhas e tretas dessas isso são peças de desgaste, até nós condutores detectamos o que é que o carro precisa e qualquer gajo minimamente competente faz, cá fora ou na marca.
Fiquem bem
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 60
- Registado: 10 jul 2008, 23:48
- O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
- Localização: V.N.Gaia
- Contacto:
Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
Este topico tocou me.
Eu sou mecanico e tenho uma oficina (barraca) com o meu pai.Cabem apenas 7 carros para poder ter espaço para trabalhar.
Reparo todo o tipo de carros,de todo o tipo de clientes.
Como é obvio nao concordo com essa ideia de na marca ser bom.
Ja vi muitas borradas feitas nas marcas,nos bosch car services e entao norautos...ui...
Um representante ja mandou um cliente para a minha oficina para ser resolvido um problema que nao davam soluçao(nao tenho maquinas,a nao ser que a gambiarra de leds conte...)
Algumas marcas(bmw incluida)dizem que as valvulinas sinteticas nao se mudam.Ja reparei caixas que griparam por falta de lubrificaçao,mudei valvulinas noutras e os clientes sorriam que a caixa parecia nova.
Mudo oleo de caixas automaticas,a menos de metade do preço das marcas(oleo indicado pelo autodata...)
Monto distribuiçoes com peças da marca que a origem gasta(as marcas nao fabricam grande parte do material de substituiçao,poem na caixa com o simbolo).
Apoios de motor da e46 a metade do preço,eram de concorrencia,o simbolo bmw tinha sido raspado,ate a referencia era a mesma.
E podia tar aqui a noite toda a dar exemplos.
Os mecanicos da marca sao como os outros,sao homens e erram e ha os que teem bom caracter e os que nao valem nada,nao olham a meios para ganhar algum nos biscates.
O mesmo se passa nas barracas.Tambem conheço alguns onde carro meu,nao entrava nem para apertar um parafuso,mas alguns sao muito bons acima da media.
E nao me estico mais,sei de episodios nas marcas de deixar qualquer um de boca aberta.
O Jay Leno,disse num programa uma verdade que poucos param para pensar,mas é a realidade.
Se chegar a uma oficina,com umas instalaçoes tipo hospital(marca),um jardim arranjado(marca),um recepcionista que o vem atender(marca) nao deixa o carro para reparar,pois alguem tem de pagar toda essa montra,enquanto que se for uma barraca,com erva a crescer,e o trabalhador é que lida com o cliente,aí sim,sabe que nao sera roubado.
A minha oficina nao tem nome,nem faço publicidade em lado nenhum,mas tambem restauro carros e posso me orgulhar de um ter ido a Inglaterra em 2004 sacar o premio do melhor restauro...
Ha muitas oficinas (barracas) boas,nao se deve generalizar
Eu sou mecanico e tenho uma oficina (barraca) com o meu pai.Cabem apenas 7 carros para poder ter espaço para trabalhar.
Reparo todo o tipo de carros,de todo o tipo de clientes.
Como é obvio nao concordo com essa ideia de na marca ser bom.
Ja vi muitas borradas feitas nas marcas,nos bosch car services e entao norautos...ui...
Um representante ja mandou um cliente para a minha oficina para ser resolvido um problema que nao davam soluçao(nao tenho maquinas,a nao ser que a gambiarra de leds conte...)
Algumas marcas(bmw incluida)dizem que as valvulinas sinteticas nao se mudam.Ja reparei caixas que griparam por falta de lubrificaçao,mudei valvulinas noutras e os clientes sorriam que a caixa parecia nova.
Mudo oleo de caixas automaticas,a menos de metade do preço das marcas(oleo indicado pelo autodata...)
Monto distribuiçoes com peças da marca que a origem gasta(as marcas nao fabricam grande parte do material de substituiçao,poem na caixa com o simbolo).
Apoios de motor da e46 a metade do preço,eram de concorrencia,o simbolo bmw tinha sido raspado,ate a referencia era a mesma.
E podia tar aqui a noite toda a dar exemplos.
Os mecanicos da marca sao como os outros,sao homens e erram e ha os que teem bom caracter e os que nao valem nada,nao olham a meios para ganhar algum nos biscates.
O mesmo se passa nas barracas.Tambem conheço alguns onde carro meu,nao entrava nem para apertar um parafuso,mas alguns sao muito bons acima da media.
E nao me estico mais,sei de episodios nas marcas de deixar qualquer um de boca aberta.
O Jay Leno,disse num programa uma verdade que poucos param para pensar,mas é a realidade.
Se chegar a uma oficina,com umas instalaçoes tipo hospital(marca),um jardim arranjado(marca),um recepcionista que o vem atender(marca) nao deixa o carro para reparar,pois alguem tem de pagar toda essa montra,enquanto que se for uma barraca,com erva a crescer,e o trabalhador é que lida com o cliente,aí sim,sabe que nao sera roubado.
A minha oficina nao tem nome,nem faço publicidade em lado nenhum,mas tambem restauro carros e posso me orgulhar de um ter ido a Inglaterra em 2004 sacar o premio do melhor restauro...
Ha muitas oficinas (barracas) boas,nao se deve generalizar
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1722
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
- Localização: Brandoa, Amadora
Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
Hoje o meu pai deixou para reparar o seu Audi A4 novinho em folha que tinha sido batido enquanto estava estacionado, por alguém que não deixou contacto (também não houve testemunhas). Eu fiquei abismado com o preço da mão de obra. Mais de 50 euros por hora :susto . Nem a minha empresa cobra esses valores aos seus clientes os meus serviços de consultoria na área da engenharia informática.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
não posso deixar de concordar com aquilo que o amigo bmaniaco disse.
aproveitava para perguntar e visto ser mecanico,como é que consegues lidar com problemas que estejam mais centrados em situações da electronica do motor,não usando maquinas de diagnostico?
eu só pergunto isto,porque gostava de saber como é que se consegue diagnosticar um problema electronico sem o recurso a maquinas de diagnostico :think
aproveitava para perguntar e visto ser mecanico,como é que consegues lidar com problemas que estejam mais centrados em situações da electronica do motor,não usando maquinas de diagnostico?
eu só pergunto isto,porque gostava de saber como é que se consegue diagnosticar um problema electronico sem o recurso a maquinas de diagnostico :think
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 60
- Registado: 10 jul 2008, 23:48
- O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
- Localização: V.N.Gaia
- Contacto:
Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
Amigo Marco.
Quando tenho um problema desses entrego o serviço a um bom electricista com muita experiencia que nunca me deixou mal.
Quando tenho um problema desses entrego o serviço a um bom electricista com muita experiencia que nunca me deixou mal.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
ok :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
Fiquei Curioso em Falar das Caixas Automaticas com a Famosa Valvoline voce Garante isso ,sendo algumas ditas Vitalicias ?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 60
- Registado: 10 jul 2008, 23:48
- O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
- Localização: V.N.Gaia
- Contacto:
Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
germanii Escreveu:Fiquei Curioso em Falar das Caixas Automaticas com a Famosa Valvoline voce Garante isso ,sendo algumas ditas Vitalicias ?
Nao ha nenhum oleo que seja vitalicio.
Deve se mudar ao fim de uma determinada quilometragem
Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
Mudei o oleo da minha caixa (Valvoline) aos 100.000kms (fora da marca claro). O oleo é branquinho mas saiu de lá preto. Na BMW disseram-me que era vitalicio. Pois devia ser devia... Eu é que o mudei e ganhei uma caixa nova. Mas também era a mesma oficina BMW que me punha o oleo de motor alternativo em vez do recomendado pelo construtor. Fora da marca metem-me o oleo recomendado pelo construtor. Se calhar paguei o mesmo que pagaria na marca mas o investimento foi para o material que foi posto no carro e nao para os funcionários da oficina.
Não sei se será o caso do user bmaniaco mas conheço alguns mecanicos que têm maquina de diagnosticos e trabalham para várias outras oficinas de mecânica e se calhar esses tiram mais lucro do investimento na maquina de diagnosticos do que por vezes a propria oficina concessionária. Quem trabalha bem ganha muito dinheiro.
E cá fora pensa-se. Se conhecem um mecânico que tem maquina de diagnosticos manda-se para lá os carros e não vão comprar uma maquina de diagnosticos também. Se calhar compram é uma maquina para encher o ar-condicionado e os outros começam a mandar os carros para cá encher o AC, percebem.
Não sei se será o caso do user bmaniaco mas conheço alguns mecanicos que têm maquina de diagnosticos e trabalham para várias outras oficinas de mecânica e se calhar esses tiram mais lucro do investimento na maquina de diagnosticos do que por vezes a propria oficina concessionária. Quem trabalha bem ganha muito dinheiro.
E cá fora pensa-se. Se conhecem um mecânico que tem maquina de diagnosticos manda-se para lá os carros e não vão comprar uma maquina de diagnosticos também. Se calhar compram é uma maquina para encher o ar-condicionado e os outros começam a mandar os carros para cá encher o AC, percebem.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 60
- Registado: 10 jul 2008, 23:48
- O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
- Localização: V.N.Gaia
- Contacto:
Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
Nao tenho maquina de diagnosticos,no meu caso era um investimento sem garantias de retorno,mas onde os faço,é onde realmente vao muitas oficinas que nao teem essa maquina.
Atençao que nenhuma maquina diz qual é a avaria do carro,diz sim quais os erros registados e mostra uma lista de hipoteses,o mecanico é que tem de as de excluir uma a uma ate descobrir qual o problema e ha casos em que a maquina nao detecta o componente que esta avariado.
Atençao que nenhuma maquina diz qual é a avaria do carro,diz sim quais os erros registados e mostra uma lista de hipoteses,o mecanico é que tem de as de excluir uma a uma ate descobrir qual o problema e ha casos em que a maquina nao detecta o componente que esta avariado.
- elav_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 779
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
- Localização: Porto/Algarve
Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
isso é una sorte tanto se encontra um sucateiro como um bon profissional.
Depois todos os mecanicos de determinada marca tenhem carro da marca.Pk será
Nas marcas ou reparam a 100% ou n reparam, ja numa oficina ca fora vem a conversa do:
"de um jeitinho para desesnrascar" e os carros vão ficando abandalhados.
Depois todos os mecanicos de determinada marca tenhem carro da marca.Pk será





Nas marcas ou reparam a 100% ou n reparam, ja numa oficina ca fora vem a conversa do:
"de um jeitinho para desesnrascar" e os carros vão ficando abandalhados.
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 60
- Registado: 10 jul 2008, 23:48
- O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
- Localização: V.N.Gaia
- Contacto:
Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
Depende da vontade do cliente
Se o cliente quer o carro reparado ou se so quer dar um jeitinho pa nao gastar muito dinheiro.
A diferença é que na marca nao estao para aturar ninguem e teem uma imagem a manter.
Se o cliente quer o carro reparado ou se so quer dar um jeitinho pa nao gastar muito dinheiro.
A diferença é que na marca nao estao para aturar ninguem e teem uma imagem a manter.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
Estou a gostar deste Topico pois vem a condizer com o forum aqui em França*(desculpai comparar mas acho que os Mecanicos Portugueses nao sejam Piores que Os Franceses)mas è sempre interessante a Experiencia de uns e Outros ,e o Ganhante sou eu Claro :lol1 ,
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...
Isso é um pau de dois bicos. As concessionárias têm do seu lado todo o marketing das marcas para os carros lá irem e têm garantidos os primeiros anos de manutenção do automovel, ao contrario dos mecânicos cá fora que só conseguem ganhar clientela com o "passa-a-palavra" dos clientes satisfeitos.bmaniaco Escreveu:Depende da vontade do cliente
Se o cliente quer o carro reparado ou se so quer dar um jeitinho pa nao gastar muito dinheiro.
A diferença é que na marca nao estao para aturar ninguem e teem uma imagem a manter.